Fogo & Sangue

Fogo & Sangue George R. R. Martin

Resenhas -

gijo0 20/11/2022

muito bonzinho, gostei muito
mas pensei que ia contar a história TODA até a Daenerys e tal mas enfim, gostei demais

Tha_Reis 29/09/2023

"Depois a tempestade desabou e os dragões dançaram."
"Até o mais nobre dos reis e o mais cavalheiresco dos cavaleiros pode ser tomado de fúria, luxúria e inveja e cometer atos que os envergonhem e manchem seu bom nome. E o mais perverso dos homens e a mais cruel das mulheres também podem fazer o bem de tempos em tempos, pois o amor, a compaixão e a pena podem ser encontrados no mais sombrio dos corações." (p.392)

Anderson Rick 03/10/2023

Fogo e Sangue
Fogo e Sange conta a história da dinastia Targaryen, é um livro para aqueles que são fãs do best-seller As Crônicas de Gelo e Fogo. Ele contém muitas tramas que envolvem traições, aventuras, fogo e sangue.
Um livro grande, mas com uma passagem de histórias rápidas que nos envolvem. O livro deu origem a série House of the Dragon com base nos acontecimentos narrados na metade dos eventos do romance.

alana209 30/04/2021

targaryen supremacy
um livro inteiro focado na minha casa favorita de westeros, e todos os dramas ao redor do reinado deles era tudo que eu precisava. a dança dos dragões é a parte que mais me fascina nisso tudo; as outras histórias tbm como a conquista de aegon, os reinados de maegor, o cruel e jaehaerys, basicamente o livro inteiro é bem interessante. e particularmente eu amo a escrita do grrm.

Hildeberto 30/10/2022

Bom livro de fantasia
"Fogo & Sangue (vol I)", de George R. R. Martin, é um spin off ilustrado das "Crônicas de Gelo e Fogo". O livro conta a história da casa Targaryen, desde a conquista de Aegon I até a maioridade de Aegon III (cerca de 136 anos); nesse período, ocorre a "Dança dos Dragões", disputa pelo trono que é a base da série "House of The Dragon".

Diferentemente das "Crônicas de Gelo e Fogo", "Fogo & Sangue (vol. I) é narrado em terceira pessoa, as personagens não são profundamente desenvolvidas e a narrativa é sequencial. Apesar de não estar no mesmo nível da série original, é um bom livro de fantasia, com diversos acontecimentos interessantes (e chocantes), além de dar um suporte maior para entender os demais livros e a série.

@heloisasilva21 09/07/2023

Terminei, essa jornada maravilhosa nesse mundo fantástico do fogo.

Aguardando ansiosamente o segundo livro.

Vou sentir muita falta da trama, intrigas, conspirações , traições, brigas e muito mais.

Erica 17/01/2021

A história da família Targaryen é tão frenética que às vezes é difícil acompanhar. Se você gosta de histórias de fundo altamente detalhadas e material pra teorias malucas e discussões infinitas em fóruns online, esse livro é pra você

Saulo Barreto 04/01/2021

Ótimo
Este é mais uma obra de extensão do Universo das Crônicas de Gelo e Fogo e que nos traz uma narrativa bem diferente das outras obras. Narrada como uma leitura de uma obra que centraliza a história da conquista de Westeros pela família Targaryen, conseguimos entender como os reis e rainhas Targaryens agiram ou deixaram de agir em seus reinados.
Desvendamos muitos mistérios embutidos na obra original e ficamos sabendo de mais alguns que, tenho impressão, que nunca serão desvendados. O que não vejo como ponto negativo.
Diferentemente de outras obras da saga, como A Tormenta das Espadas, em determinado momento acheia a leitura um pouco cansativa e fiz algumas pausas para não saturar.
A leitura é muito válida para o fã da obra de Martin e espero com muita esperança o lançamento da sequência.

Laiz 10/02/2020

- prequel dos eventos de as crônicas de gelo e fogo, relatando eventos mais emocionantes que a merda da 8ª temporada
- perdição de valíria
- conquista de aegon
- dança dos dragões
- QUEIMA, QUENGARAL!

Mariel 15/09/2023

Uma aula de história
Diferente da série As Crônicas de Fogo e Gelo, Fogo e Sangue segue um estilo de escrita mais narrativo-descritivo. É quase como se você tivesse tomando aula sobre a história da conquista de Westeros e os reis Targaryen que se seguiram.

O texto é mais focado nos relatos do que nos diálogos em si. Isso pode ser um pouco enfadonho mas não vai atrapalhar no ritmo de leitura.

Vale a pena conferir!!

Stephanny 29/06/2023

Fogo e sangue
Fogo e sangue é um livro que se passa no mesmo universo de Game of Thrones e conta a história da ascensão dos Targaryen no trono de ferro.

A história inicia com Aegon, o conquistador e ao longo do livro nos podemos ver a criação de várias coisas que já estavam presentes na época de Game of thrones. Neste livro também conta a história da série Casa do Dragão e como tudo termina após a dança dos dragões.

O livro é narrado em terceira pessoa, da a ideia de que foi construído de acordo com os relatos da época feito por septões. A leitura é difícil por ser muito detalhada e em muitos pontos acaba sendo cansativa, mas para alguém fã de GOT é surreal ler sobre tudo que aconteceu antes, na época em que os dragões mandavam em tudo.

Queria muito uma série sobre Aegon, o conquistador.

Day Duque 19/10/2020

Rico em personagens e com muitas reviravoltas
É um livro grande, e até um pouco cansativo devido a quantidade de personagens e desdobramentos simultâneos na história. Mas é extremamente interessante, me prendeu por muitos momentos, tem personagens e histórias riquíssimas - ainda que muitas sejam tragédias. Indico a leitura para quem já conhece as Crônicas e deseja se aprofundar mais sobre a história dos Targaryen.
Eu tenho como preferida a casa Stark, e a aparição vez ou outra dos nortenhos, ainda que breve, foi a cereja do bolo para mim.
Aisha Andris @AishandoBooks 20/10/2020minha estante
Amooooo ???

Flademir 28/02/2020

Daenerys não foi a primeira a conquistar com fogo e sangue
Em ?Fogo & Sangue? eu achei, pela primeira vez, que o George R. R. Martin não estava tão disposto a destrinchar para destrinchar uma história como ele faz na série principal. A escolha do autor de contar a história em terceira pessoa (diferente dos outros livros) como se um arquimeistre a estivesse contando abre espaço para que várias partes da história não sejam contadas, pois simplesmente não se sabe. Isso me incomodou, mas ao mesmo tempo é muito interessante saber a história de Westeros da mesma forma que a própria Westeros a conhece.

Esse primeiro volume conta desde de a conquista de Aegon I até o início do reinado de Aegon III, ou seja, o livro conta 135 anos de história perpassando por sete reinados e muitos outros reis e rainhas que não necessariamente sentaram no Trono de Ferro. E, claro, muitas guerras, intrigas e traições aconteceram nesses anos e a mais interessante e sangrenta com certeza é a Dança dos Dragões, na qual podemos ver o início da extinção do dragões (sofri com cada morte) e a grande intriga em que Targaryen lutou com Targaryen.

Além das guerras é muito interessante ver o surgimentos e crescimento de Porto Real e ver como tantas coisas que vemos na série principal surgiram e se estruturaram, desde castelos até conformações políticas como o pequeno conselho.

Enfim, é sim uma boa leitura para quem quer se aprofundar mais na história da dinastia dos Targaryen e também de toda Westeros depois da conquista, já que o livro ainda conta aventuras de outros personagens que não fazem parte da família real.

Delany.Luiza 12/10/2022

Nunca pensei que fosse ler esse livro, pois tinha abandonado os livros do Martin na Fúria dos Reis mais ou menos em 2017. Mas com a estreia da série House of the Dragon, eu decidi ler esse livro para entender um pouco mais sobre a história, e não me arrependo.

Diferente dos outros livros do Martin, Fogo e Sangue tem um formato mais próximo de um relato histórico do que uma narrativa pessoal com os pensamentos e sentimentos do narrador. Isso faz com que a leitura seja mais dinâmica, além de deixar o livro bem mais enxuto.

Mesmo assim a história não perde a essência das Crônicas de Gelo e Fogo. Cria uma história que complementa a ideia criada pelo autor de que a história é cíclica, e que por não aprender com os erros do passado, as próximas gerações cometem os mesmos erros no futuro.

Livro incrível.

nina 14/05/2023

Fogo e sangue
Foi uma leitura difícil e arrastada, mas consegui terminar e estou animada para a continuação, é um livro bem esclarecedor e ler depois de ver a série foi tudo o que eu precisava.