Daisy Jones and The Six

Daisy Jones and The Six Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Daisy Jones and The Six

Nath 08/05/2023

Virei fã
Como sempre, TJK traz uma história que vc fica se questionando "tem certeza de que isso não é verdade?". A escrita maravilhosa, leitura que flui e não nos deixa querer parar.
Amei e odiei todos os personagens da banda, entendi o ponto de vista deles e só queria uma coisa: ir no show da Aurora World Tour ?

Bruna.Rosa 07/05/2023

Um estilo totalmente diferente de escrita
Comecei a ler o livro pelo hype que a série estava tendo e me deparei com esse estilo de estrutura em formato de entrevista. Achei muito diferenciado e confesso que foi o que mais me prendeu no livro. A história em si não tem plots twists, é mais uma história de forma linear sobre como a banda formada, começando bem antes do envolvimento pela música, até chegar ao fim decisivo da banda e o que os personagens estão fazendo hoje em dia.
Apesar de ser puramente ficção, é muito fácil acreditar que os eventos rolados pela banda durante as turnês tenha sido a realidade da maioria das bandas de rock da década de setenta. Confesso que o livro deixa aquele gostinho de ir ouvir as músicas, para entender o que é tão bom (fui ouvir as músicas no spotify que fizeram para a série e fiquei desapontada que não usaram a letra original da Taylor Jenkins Reid.
Dou quatro estrelas porque apesar de ter me amarrado no estilo de escrita, tive alguma dificuldade durante o meio do livro de continuar lendo. Mas depois dos 65% a história fica um pouco mais fluída.

Sofi 03/05/2023

To atordoada com esse livro
Daisy Jones & the Six é um livro de muitos sentimentos e de muitas emoções, fala sobre tudo esse livro, sobre vicios, sobre amor, sobre amores nao correspondidos, sobre relações abusivas, sobre amar o que faz, sobre se entregar de corpo e alma a algo, fala sobre como o amor pode quebrar qualquer barreira,mesmo que ela seja de concreto e acima de tudo fala sobre superação, evolução e MUITO AMOR ( e rock n? roll ) é isso que eu tenho a dizer sobre Daisy Jones & The Six, apenas leiam!!

duda 03/05/2023

Me surpreendeu!
Nossa, eu tinha muito preconceito com esse livro e ele me surpreendeu TANTO. Foi uma leitura muito gostosa, me apeguei aos personagens e a história, me acrescentou tanto que nem sei. Vale muito a pena. O final me deixou surpresa, apesar de não ser um plot twist daqueles loucos de deixar a gente com os cabelos em pé (o livro nem é nesse estilo), foi algo que confortou meu coração.

Daisy Jones & The Six acabam de se tornar uma das minhas bandas fictícias favoritas ??

ananuneszz 02/05/2023

Daisy jones & the six
EU AMO ESSE LIVRO MUITO MUITO, ele é um dos meus favoritos da vida, já li ele pela segunda vez, e tenho a sensação que sempre que eu ler ele novamente, vou ter uma perspectiva nova e aprimorada, eu amo e odeio esses personagens, acho eles tão complexos e é esse um dos motivos que me faz ama-lo tanto! te amo Camilla, te amo daisy, te amo Karen, vocês são fodas pra 🤬 #$%!& ????

raiglazielle 28/04/2023

Enrolação e loucura do 🤬 #$%!& , todo mundo já sabia que eles iam fazer merda a única que eu sinto pena nesse livro é da Camilla, então o recado que fica é: não desista da sua vida e dos seus sonhos por macho 🤬 #$%!&
raiglazielle 28/04/2023minha estante
Até parece que falei alguma coisa demais Skoob

Flora56 25/04/2023

Favoritei sim
Amei a complexidade dos personagens, amei ser transportada pra o cotidiano de uma banda de rock dos anos 70, amei os relacionamentos desenvolvidos no livro. Mas uma das coisas que mais me marcou foi como os personagens, mas principalmente Daisy e Billy, descrevem sua visão do que é arte, do que é música e como eles se relacionam com ela. Além disso, gostei de como foi retratado o vício em geral nesse livro.

Natália 19/04/2023

Fiquei enrolando a leitura desse e, no fim, acabei vendo a série antes de ler, o que me deu alguns spoilers que eu acho que teriam sido mais legais de descobrir no livro, hehe. Gostei! É uma leitura envolvente, e curti muito que as histórias são as mesmas, mas com diferentes pontos de vista, que às vezes se contradizem. Como diz a "autora" lá no início, the truth often lies in the middle. Não querendo criar uma situação meio Capitu e Bentinho, maaaaas... eu acho que Daisy e Billy não contaram TODA a verdade sobre a relação que eles tinham durante a produção do Aurora hehehe

Amanda.Julia 18/04/2023

Não gostei tanto
Não consegui entender porque as pessoas falam que é o melhor livro que já leram e não senti conexão com os personagens inclusive de bom só tem Camila, Graham e Karen, o resto é meio bleh.
Toda a banda tinha que fazer sempre o que Billy queria e ninguém nem reclamava, bando de medrosos porque não custava nada falar que não queria do jeito do Billy.
Falava sempre das mesmas coisas, é muito morno e só no final acende uma chama que logo apaga.
Gostei da revelação de que Julia escreveu o livro, nunca iria imaginar isso.
Enfim, Daisy Jone & The Six é um livro mediano, famoso não sei pelo que.
(Minha sincera opinião!)

duda1307 12/04/2023

Sensacional
Comecei a ler por conta da série que lançou e eu devorei em um dia.
A Daisy é uma personagem incrível. Caótica, mas determinada. Na verdade, acho que é minha preferida.
A Camila também é ótima e fiquei de coração partido com ela algumas vezes.
A história é muito bem estruturada, deu pra ver muito bem a personalidade dos personagens.
Fiquei órfã de uma separação ? o graham e a kate eram pra ficar juntos, mas entendo o motivo pelos quais eles não ficaram.
Pra falar a verdade, shippei o billy e a daisy porque eles tem uma química absurda e sei lá? Mas eles não se fariam bem ficando juntos.
Enfim, a historia é muito boa, envolvente, deu vontade de ouvir todas as músicas, de ver os shows da banda, de me apaixonar loucamente, usar brincos de argola e roupas sem sutiã.
ps: tenho pra mim que eles se beijaram sim

Manu 11/04/2023

When you think of me I hope it ruins rock n roll
Sou simplesmente apaixonada por esse livro, o desenvolvimento dos personagens, a complexidade de cada um... os segredos, intrigas, problemas, tudo.

Também é um bom livro pra começar a ler em inglês, o vocabulário é simples e a maioria das palavras descinhecidas da pra saber pelo contexto

Roberta 11/04/2023

Eu achava que o amor era guerra
No meio do livro fiquei cansada de ler sobre drogas, sexo, traição e melancolia, então confesso que abandonei por um tempo, mas as ultimas 100 paginas foram mastigadas uma por uma, de tão envolvente que a historia ficou
Bruna.Rosa 07/05/2023minha estante
Achei a mesma coisa! Tem uma hora que cansa demais ler o bla bla bla da Daisy ficando chapada e fazendo merda, e do Billy se lamentando que tá largando tudo pra voltar pra sua família à noite. Mas depois que os dois quase se beijam eu fiquei vidrada e não consegui parar de ler até chegar ao fim.

cresstaris 09/04/2023

Daisy Jones and The Six
Eu amei??
quando li os sete maridos de evely hugo, estava com as minhas expectativas altíssimas, e, apesar de ter gostado demais, não achei um livro tão icônico quanto todos falaram, não sei.
agora pra esse, eu fui meio que sem expectativa, nem queria tanto ler, pra falar a verdade, mas resolvi ler antes de ver a série.
e eu fui muito bem surpreendida!!!
gostei bastante do formato, da construção dos personagens, das relações entre eles e de todos os acontecimentos, achei que tudo foi construído muito bem.
não achei a daisy insuportável como as resenhas negativas tanto falam. sim, ela é uma egoísta que nunca se esforçou pra nada na vida e acha que o mundo gira em torno dela, mas essa é a beleza da personagem. houve uma certa hipersexualização da personagem, mas acho que a autora tentou mostrar um pouco da realidade da época. só a romantização das drogas que foi bem ruim, sim ela falou que existem pontos negativos, mas convenhamos, bem brevemente. o trabalho nesse quesito poderia ter sido melhor.
os outros personagens: billy, tinha uma relação super fofa com as filhas e se achava dono da banda, amava mandar e desmandar em todo mundo, e apesar de achar o eddie bem chato, entendo de onde ele tava vindo.
amei camila e karen, minhas protegidas, vou protegê-las pra sempre!! graham um fofo, apesar da situação com a karen, e pete e warren o q q eu tenho a ver.
recomendo muito, meu novo queridinho

Eudes @eudelivros 09/04/2023

Oh, baby, look at us now?
Oi, pessoal!
Devido a todas as coisas insanas que aconteceram esse ano, eu jamais imaginaria que ler Daisy Jones and The Six, assistir a série e amar esses personagens seria algo possível. Porém, cá estou!

Todo mundo sabe que a história é contada por meio de entrevistas ? o que foi um choque para mim, no entanto, amei. Consegui me apegar tanto a essa banda, a essa época e todos os plots que ela trazia, que ao final do livro, eu estava completamente obcecado por esse livro e tudo que girava em torno dele.

Demorei para falar sobre ele justamente por querer deixar a vibe abaixar um pouco, mas a história continua envelhecendo extraordinariamente bem. Eu consigo continuar entendendo a Daisy, me orgulhando dela, da sua paixão, mesmo entendendo que ela não é uma personagem perfeita. O que não é um problema, afinal, ninguém é perfeito ou deveria ser idealizado assim.

Esse livro, na minha opinião, gira em torno dessas mulheres fortes da banda. A Daisy é o fator de mudança na banda, assim como a Karen que é tão espetacular quanto. Em contrapartida, temos a Camila, aparentemente singela, mas que é a dona da porr@ toda. Que personagem fantástica que a Taylor J. Reid nos entregou.

Eu li o livro em inglês e a história só me fez continuar apaixonado pela experiência de conhecê-la em seu idioma original, de me conectar completamente com as músicas do livro, de sentir a vibe fluir em sua totalidade sem ignorar todas as referências à época e a região .

Livro favoritado e cinco estrelas! E você já leu? Já assistiu a série? Em breve, trarei um podcast especial sobre Daisy Jones and The Six.

antlerhosie 08/04/2023

Daisy Jones & The Six
Gostei muito da estrutura do livro de entrevista, porém obviamente teve seus pontos negativos como por exemplo a dificuldade que tive em lembrar quem eram certos personagens e também a falta de interesse que senti quando a história focava em alguma parte que eu, como não conhecia eles até então, não me importava kkk
Sobre os personagens achei todos muito bem construídos, senti muita raiva do Billy e do Eddie principalmente, porém consegui entender o lado deles - mais o do Eddie kkkk - Achei que as personagens femininas foram MUITO bem construídas, especialmente a Karen e Camila, que são bem opostos mas ainda sim bem parecidas, principalmente pela mentalidade e ideais.
Se não fosse pela difícil progressão da história/leitura, eu teria dado uma nota bem maior pois realmente gostei bastante dos personagens e história no geral!