Daisy Jones and The Six

Daisy Jones and The Six Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Daisy Jones and The Six

Liara 13/06/2023

Livro responsável por me deixar com a matéria atrasada pq simplesmente não consegui largar depois que comecei
me senti vivendo tudo com eles e nunca fiz tantas marcações
fiquei tão envolvida que me choca muito saber que esses personagens não são reais e que nunca vou poder entrar no spotify e ouvir Aurora ou Honeycomb ?

Emile.Darcy 11/06/2023

Não só leiam, escutem o audiobook
Todos os personagens são odiosos e não consegui passar pano para ninguém. O estilo narrativo em forma de entrevista fez esse livro funcionar 300% melhor em audiobook. Deve ser por isso que gostei tanto dele. A trama vai além do "traiu ou vai trair" e isso me fez querer dar uma chance a outros trabalhos da autora.

kid4z 08/06/2023

UAU! eu entendo completamente o hype nesse livro e é merecido. Você consegue sentir tudo, mesmo sendo em forma de entrevista, você consegue sentir a personalidade de cada um e A MÚSICA caramba. É vivido dms!

No início, tive um pouco de dificuldade, mas passou rápido. Os personagens são incríveis com falhas, defeitos, características que te faz acreditar q eles existiram. Eu gosto da complexidade abordada aos poucos, o desenvolvimento, os pequenos detalhes.

Os personagens são mto bons e gostei de todos, mto divertidos, complexos e o AUDIOBOOK é sensacional, se tiver a oportunidade de ouvir, faça. Você se apaixona pela voz rouca da Daisy e o humor leve do warren.

Nicolly RS 30/05/2023

Muito além das minhas expectativas!
Daisy Jones & The Six era um livro que eu tinha pouquíssima vontade de ler e zero expectativas em cima (mais uma vítima da minha overdose de leituras hypadas ruins do ano passado). Eu nunca fui a maior fã dos anos 70, e a ideia/ambientação de Evelyn Hugo (que já estava na minha TBR para este ano) tiravam um pouco do brilho do seu irmão mais novo. Mas num surto de domingo a noite eu resolvi dar uma chance ? durante uma ressaca literária causada por If We Were Villains com um bônus de uma imersão em Shakespeare. E foi isso: na primeira linha eu já fui fisgada. Essa foi a minha primeira experiência lendo Taylor Jenkins Reid, e ela tem um poder tão grande não só de te prender na história daqueles personagens, mas de te fazer mergulhar naquele universo, naquela época, em todo aquele contexto. E agora eu sou a maior fã de rock dos anos 70 e não consigo parar de ouvir Fleetwood Mac.

O formato de narrativa na forma de entrevistas foi uma aposta genial da autora, pois combinou muito com a proposta do livro (parecia que eu estava assistindo a um documentário de uma banda real!). O fato de se passar 40 anos no futuro trás uma certa desconfiança sobre as histórias contadas, já que vários detalhes acabam ficando perdidos ou embaralhados com o tempo, e é interessante ver como os relatos divergem.

Gostei muito da construção dos personagens ? suas batalhas, dificuldades, erros e acertos, motivações. Toda a abordagem dos relacionamentos, problemas com o uso de drogas e traumas foram muito bem explorados e me fizeram não exatamente simpatizar com eles, mas entendê-los. A dinâmica da banda ao longo da sua subida ao sucesso também foi muitíssimo bem descrita. Esse livro virou um favorito da vida que não vejo a hora de reler.

"The truth often lies, unclaimed in the middle."

Bruna 29/05/2023

Sem palavras!!!
é uma história envolvente, e modo que é contada - por uma entrevista - é o que dá o "tchan", já que dá a oportunidade do leitor ver o lado de todos envolvidos, e entender o que cada um sentia diante os fatos relatados e todo desenvolvimento da história.

de fato, é um constante amor e ódio pelos personagens, o único que de fato odiei do início ao fim foi o eddie, mesmo entendendo o lado de muitas vezes? entrou na fila redonda pra ser chato e não saiu

é meio estranho (pra não dizer triste) me sentir identificada com a daisy (deve ser por isso que não suportei ela metade do livro, mas tudo bem), principalmente pelo fato de agirmos inconsequentemente quando gostamos de alguém e não é recíproco kkkkkk aiaiaii a vida imita a arte pois fiz a mesminha coisa expondo o cara q eu gostava dps q fui rejeitada

karen e simone ganharam meu coração por terem os pés no chão

o billy, bem? homem, ne? ce acha que homem pensa? ainda mais um egocêntrico como ele, mas tudo bem, pelo menos tomou jeito na vida

a camila? coitada, não tenho como descrever ela, é o famoso ?em tudo no nome do amor?

tem MUUUUUITO gatilho sobre drogas e álcool, e pesou algumas vezes...

o fato da autora ser quem é me pegou de jeito pq sequer pensei nisso lkkkk

não é o meu favorito da taylor (malibu é top 1 no meu coração), mas foi um livro muito bom de conhecer e entrar no universo, sem contar que é desenvolvido de uma maneira caprichosa DEMAIS, sem margem de erro e com uma escrita impecável

Lara1886 27/05/2023

Resenha: Daisy Jones and The Six
Esse livro é perfeito. Fiquei literalmente sem palavras pra descrever o sentimento que a história da Daisy e dos Six me causaram.

Adorei o fato do livro ser narrado em entrevistas, mostrando o ponto de vista de cada um no mesmo momento.

A Karen é incrível, e com certeza foi a minha personagem favorita, achei o Eddie chato pra krlh, mas em alguns momentos dava pra entender o lado dele, Pete é o único bem mentalmente nessa banda, se o Graham fosse mais compreensível com a Karen provavelmente teria resolvido todo aquele problema, e sou incapaz de opinar sobre a relação entre a Camila, a Daisy e o Billy.

alicesantoss_ 26/05/2023

Já terminei faz um tempão e esqueci ?
esse livro nunca enjoa pra mim, tão delicinha os personagens amo muito

Helena 25/05/2023

Daisy jones and the six
Reli para ver a serie e acabei vendo a serie antes de terminar a releitura kkkkk

Muito bomm, essa historia me prende demais e adoro os personagens, foi bom voltar pra ela e relembrar os detalhes. É meu livro favorito da TJR.

Emille Menezes 24/05/2023

Ainda não consegui decidir se realmente gostei desse livro.
Não consegui entender todo o hype por trás desse livro.
A forma de escrita em entrevista me agradou muito. Gostei que a autora trouxe os mesmos fatos com várias visões diferentes, o que me fez ver como esses personagens são tão iguais e ao mesmo tempo muito diferentes.
Eles são uma ótima banda porque se entendem e sofrem das mesmas dores, mas isso foi o que levou a tantas brigas e o fim deles.
No mais, Camila é uma pessoa de outro mundo. Dar conselhos pra mulher que está apaixonada pelo seu marido (???????) e agir como se estivesse tudo ok?

cigs 17/05/2023

Com minha segunda leitura, percebi como deixei coisas passarem. eu odiava a forma de texto que taylor escolheu mas n mais, eu simplesmente adorei,faz uma leitura mais leve. eu n odeio mais ele como antes e n vejo como um dos piores que ja li mas n se tornou um dos melhores nem um dos meus favoritos. tem uma história mt legal, um desenvolvimento fod4, mas ainda sim se essa fosse minha 1° ou 4° vez lendo n entenderia td sua fama. nao odeio mais billy, mas ainda é um personagem chato, n acho mais camila uma corna mansa, essa mulher é incrível, amo mais a daisy, karen é fod4 demais, eddie é clone do billy, warren fala umas coisas meio (????), pete vc é adorável. fico feliz de ter relido

não 15/05/2023

Eles são artistas, tem que elogiar tudo o que eles fazem
Preciso deixar claro que eu ouvi o audiobook e foi uma experiência sensacional. Muito bem produzido e atuado, se você tiver oportunidade, ouça. Por causa dele, acho que minha experiência foi muito melhor do que apenas ler. Sobre a história em si, me apeguei muito e em nenhum momento deixei de ter interesse, ela se manteve muito intrigante pra mim.
Adorei que vários pontos de vista sobre a mesma histórias foram apresentados. Isso deu uma profundidade muito maior pra história. Foi ótimo ver como cada evento afetava os integrantes de maneira diferente e a maneira que eles pensavam.
A minha personagem favorita sem dúvidas foi a Karen, me identifiquei em muitos pontos com ela. Mas também gostei de como todos os personagens têm suas qualidades e seus defeitos, seus méritos e seus demônios, tal qual qualquer pessoa que exista (ainda mais artistas de rock na década de 70). Gostei de acompanhar as relações complexas e dolorosas entre eles. Todas as mágoas, frustrações, raivas, tristezas, obsessões e vícios.
Sou incapaz de opinar sobre o que envolve a Daisy, o Billy e a Camilla. Apenas vivo pela fofoca e queria ver até onde iria. (não sei se comento ou se me m)

Foi uma experiência muito positiva que definitivamente me deixou com vontade de ouvir as músicas deles. Me senti uma fã que no fim, ficou com uma memória muito marcante da banda.

caravelaportugusa 14/05/2023

Mariana, devia ter te ouvido
Quando comecei, já não tinha muitas expectativas baseado na experiência péssima da minha grande amiga Mari (que me recomendou várias vezes que eu não perdesse meu tempo com Daisy Jones) quando leu este livro. Entretanto, decidi encarar pois a uns 2 anos li Os 7 Maridos de Evelyn Hugo e gostei bastante. Também li Amores Verdadeiros da autora, e senti um grande desgosto, mas como este era outro grande sucesso dela, e eu adoro rock e bandas fictícias, resolvi ler.
Que arrependimento. As pessoas costumam reclamar do estilo em que o livro é contado, que é entrevista, mas sendo sincera, foi a única coisa que gostei, adoro esse formato e deixa o livro menos insuportável. Infelizmente, essa forma de escrever não conseguiu deixar o livro bom, os personagens são absurdamente chatos, e se você faz a leitura sendo acostumado com histórias de bandas e lendas rock, a personalidade dos personagens e tramas não vão te surpreender.
Por mais que adore o legado de lendas do rock, nesse livro ficaram batidos e parecia um control c control v superficial e raso. A escritora tinha um potencial incrível com a premissa, e fez o que parecia impossível, deixar mais do mesmo. Muitos dizem que o Billy é um personagem bem construído, mas eu discordo, ele não é interessante e sua história poderia ter sido muito melhor. E sinceramente, quem pensa que o Billy foi um mega personagem bem escrito, eu recomendo que tenha outras referências de construção de personagem.
No mais, Daisy é extremamente chata e sem sal, e não deveriam comparar essa songa monga com a Rita Lee igual estão fazendo, descanse em paz, Ritinha. Desculpe Mariana, deveria ter te escutado.

Eduarda 14/05/2023

Daisy Jones & The Six
QUE LIVRO, MEU DEUS, QUE LIVRO!!!
Esse livro é perfeito do início ao fim, amei demais. É tão emocionante, intenso, envolvente, impactante, não tenho nem palavras pra descrever.
Primeiro livro que leio dessa autora e simplesmente amei, já quero ler os outros, adorei a escrita e o plot. Recomendo muito.
LEIAM APENAS, LEIAM!!!!

mariwps 13/05/2023

A maior banda de rock de todos os tempos
Amei muito acompanhar a história da banda, cada personagem tem uma grande personalidade desenvolvida e não possível não ter carinho por algum deles. Li pela segunda vez e acredito fielmente que haverá uma terceira. Recomendo muito pra ler e ver um pouco do mundo do rock nos anos 70.

ps: Warren sempre consegue tirar uma risada