Daisy Jones and The Six

Daisy Jones and The Six Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Daisy Jones and The Six

gabi 14/09/2023

Aurora album of the year
A historia do billy é boa, da camila é boa, da karen é boa, do eddie, do graham e do warren, mas a daisy é simplesmente uma força da natureza, tanto pra ler quanto pra ouvir ela cantando pela voz da riley keough, a cada página uma reação diferente e uma das melhores adaptações desse ano

leticia 28/08/2023

Apesar de ter lido 50% desse livro em inglês, eu ainda considero terminado o livro em português e, tenho que falar, que livro foi esse, tantas emoções ao longo dele, compaixão, tristeza, amor, felicidade, raiva, tudo ao mesmo tempo. Amei como a história se desenrolou, Taylor realmente sabe o que ela ta fazendo. A maneira como tudo começou lindo, depois vários conflitos e a maneira como terminou, mostrou como muitas bandas na vida real são. Billy foi um homem muito forte, admiro muito quem ele se tornou ao longo do livro e a Daisy que passou por cima de tudo e conseguiu uma vida otima, e assim como todos os outros personagens, amei cada um. E o plot de quem era o autor meu deuss, me pegou muito. APENAS LEIAM!!!

auroras 26/08/2023

We were great. We were really great.
Quem é vivo sempre aparece, é o que dizem, certo? É isso, voltei! Depois de um tempo longe estou de volta trazendo essa resenha mega atrasada. -risos

O que dizer sobre Daisy Jones & The Six? Só as melhores coisas possíveis! Esse livro é bom demais.
É segunda vez que o leio, por isso não farei uma resenha muito completa. Essa releitura foi em inglês e, particularmente, foi uma experiência enriquecedora para complementar o meu conhecimento do idioma e também porque a gente sente a diferença quando se lê em português primeiro, é óbvio que vai ter, mas é proveitoso demais. Vou repetir pela milésima vez que a escrita da Taylor Jenkins Reid é incrível e extremamente convincente. É uma das minhas escritoras favoritas do momento.

Bom, gostei muito de relembrar e estar dentro dessa história novamente e nem preciso dizer que a Karen e a Camila tem o meu coração. Ainda não vi a série, só vi fotos, alguns vídeos, ouvi todas as músicas (declarei falência comprando o vinil) e comentários acerca da mesma, mas não me bateu a vontade de assistir. Ganhei esse livro de uma pessoa especial na minha vida e durante a releitura pensei muito nela e senti tanta saudade. Recomendo a leitura! É uma obra de arte. É inesquecível.

"I'm surprised they still play us on the radio. Sometimes I listen. The other day, they were playing "Turn It Off" on the classic rock station. I sat in the car in the driveway and listened.
[Laughs] We were pretty good."

Mel Miti 20/08/2023

Humanos
Daisy Jones and The Six, livro extremamente comentado e com um ?alto nível de aceitação? do público. Isso (além da faixa etária ?) foi o suficiente para me manter longe dele por um bom tempo. Entretanto, finalmente decidi embarcar nessa leitura, e UAU, eu n me arrependo nem um pouquinho. Para começar, eu li em inglês, por ebook e audiobook simultaneamente, o que fez com que a minha experiência fosse ainda melhor, a escrita era fluida e genial, ler Daisy Jones foi praticamente ver um daqueles programas de bandas antigas que passam na tv e que eu adoro.
Além disso, contava uma história muito real, com personagens MUITO humanos e essa era a parte mais assustadora, pois grande parte do enredo retratava uma realidade muito triste, com pessoas perdidas, se deteriorando, se envenenando com os piores sentimentos, ações e substâncias. Porém, fui incapaz de odiar qualquer um dos personagens principais, porque eu tinha dó, tinha empatia por eles, eu sentia que eles eram humanos, nem ruins, nem perfeitos, eram passíveis de se perder e errar, e essa foi a beleza de Daisy Jones and The Six para mim.
Por fim, eu também achei incrível o fato da autora ter escrito até as letras das músicas, que nem ao menos eram ruins!! Eu recomendo muito esse livro, especialmente se você se preocupa em entender pessoas.

Heloisa.Damian 07/08/2023

Daisy jones
Comecei gostando, passei o meio empurrando com a barriga, e terminei odiando o final. mas amei o estilo de escrita, e ter a visão de toooodos os personagens na história.
Gabyz.z 07/08/2023minha estante
Poderia dar uma lida na minha resenha pra ver se concorda?

gillaza 28/07/2023

"história é o que você fez, não o que você quase fez[...]"
eu nem sei por onde começar a exaltar, mais uma vez, taylor jenkins reid.

esse livro é extremamente bom. ele é super envolvente e o seu formato, estilo documentário, deixa a leitura mais rápida sem tirar a emoção.

me apeguei muito aos personagens justamente por não serem totalmente fantasiosos, a autora sempre deixa bem evidente as suas falhas e mostrando que até as "melhores pessoas" possuem suas dificuldades e defeitos.

recomendo super esse livro para aqueles que gostem de aventuras, drama e histórias com sentimentos reais e problemas profundos. é uma narrativa muito bonita apesar de bem apocalíptica KKKKKKK.

Clara2962 24/07/2023

INCRÍVEL
Não sei nem como começar a escrever sobre esse livro, ele é incrível, te envolve faz querer saber mais e mais a leitura é fluída, cativante, fácil de ler e entender simplesmente incrível. Nas últimas páginas eu chorei como sr não houvesse amanhã apenas me entreguei totalmente ao livro.
Se tornou um dos meus livros favoritos.
Não vou falar sobre o que retrata o livro e sim a minha experiência com ele, isso que importa, a experiência com algo e não a história daquilo.

argni 20/07/2023

Incrível
Achei muito legal a escrita em forma de entrevista, me lembrou o livro da Cecilia Ahern que foi escrito a través de cartas, emails e bilhetes (Simplesmente acontece). Bem criativo.
E foi estranho quando tive a impressão de que essas coisas aconteceram realmente, porque eu já tinha visto as pessoas comentando sobre esse aspecto do livro, e eu sabia que era tudo inventado, e mesmo assim eu fui umas duas vezes procurar na internet se tal coisa era real, se tinha existido. Principalmente pelo formato de entrevista, eu acho, ficou parecendo muito algo que você leria em uma revista sobre uma banda antiga.
E os personagens são absolutamente reais. As atitudes não são floreadas ou dramatizadas. São seres humanos com todos os seus desafios, erros, acertos e defeitos, tentando criar uma carreira, lidando com problemas que todo mundo tem que lidar. O ambiente também me pareceu muito bem criado, a indústria musical e os shows.
Gostei muito. Foi exatamente o que eu estava esperando, com toda a propaganda e tudo. Muito bom.

Recomendo!!

jurripe 19/07/2023

Releitura das boas
Relendo o livro, percebi o quão divertido e entretido ele é. A ausência de narrativa e esse formato de entrevista empobrece muito a história, mas em compensação é um livro mais fluido de se ler

Perola M 05/07/2023

A releitura me fez amar ainda mais esse livro. mesmo com alguns pontos que ainda me pertubam, continuo elogiando a escrita da taylor e as reflexões trazidas por ela? masterpiece, apenas!

ttorturepoet 01/07/2023

??. d??s? jones & the s?x - taylor jenkins reid

? ? ? ? ?
:: ? ?

? st?rt: 29/06
? end: 01/07

??e love broken, be?ut?ful people, ?nd ?t doesn?t get much more obv?ousl? broken ?nd more cl?ss?c?ll? be?ut?ful th?n d??s? jones?

Anna 29/06/2023

Minha opinião sobre: Daisy Jones e The Six
Quando eu comecei a ler confesso q foi só pq a série lançou e eu queria poder assistir e julgar com propriedade, ent decidi ler o livro antes, mas de vdd, a leitura me surpreendeu e me agradou mto, gostei de vdd.
Acho q duas coisas q achei extremamente interessantes e q me deixaram obcecada, foi a época em q a história se passava e claro, a forma q é narrada. O fato de ser tp um documentário e não ser apenas um personagem narrando, faz da história e dos acontecimentos mto mais reais e parece q tudo realmente aconteceu, além de ser bem dinâmico e prender a nossa atenção.
No geral a história é bem interessante tbm, achei super legal e com um final q fez mto sentido e não foi corrido. Vou ser bem sincera e já dizer q eu esperava um desfecho parecido com oq teve, não pq é clichê ou algo do tp, mas pela forma as coisas estavam caminhando, apesar disso não foi algo q não me incomodou, como eu já disse, faz sentido, ent fiquei bem satisfeita com tudo. AMEI DMS! (não vou contar a sinopse do livro pq já tem aq no skoob e todo mundo já sabe como é mais o menos kkkkk)

Isa 27/06/2023

Impossível não ter iniciado essa leitura sem expectativas considerando o tanto que as pessoas falam sobre, porém ainda consegui me surpreender com a experiência de ler esse livro. O desenvolvimento da trama foi muito sutil e muito bem elaborado. Eu adorei!

emma40 24/06/2023

Personagens femininas incríveis
Demorei bastante para pegar esse livro porque não tô acostumada a esse tipo de narrativa que é basicamente composta por diálogos (gosto de uma narração e de uma introspecção na maior parte do tempo), mas quando eu comecei a ler (e a ouvir junto com o audiobook), não consegui parar.
Eu posso não ter amado todos os personagens (não gostei de nenhum homem) mas eu com certeza entendo as ações de cada um, a autora conseguiu criar personagens extremamente reais e complexos que com certeza vão viver na minha mente como se tivessem realmente existido.
Agora sobre as personagens que eu amei: todas as mulheres. Cada uma delas completamente diferente uma da outra, com motivações, histórias e personalidades opostas e que me cativaram do começo ao fim, até mesmo as mais diferentes de mim merecem meu completo e total respeito e admiração. Respeito e admiração que elas mesmas estendiam umas às outras; não existiu nenhuma competição ou atrito ou machismo internalizado entre elas, apenas compreensão das diferenças e das escolhas de cada uma. Impecável, de verdade, com certeza vou ler outros livros da TJR depois desse.