Prisioneiros da Mente

Prisioneiros da Mente Augusto Cury

Resenhas - Prisioneiros da Mente

Elizama12 12/11/2020

Um livro digno de Hollywood!!!
Com uma trama muito bem elaborada, Prisioneiros da Mente trás uma mensagem sobre a fragilidade da vida, o perigo do amor as coisas materiais, essência versus futilidades e ensina sobre como é importante valorizarmos a família. Intenso e conscientizador.

Carmen 07/11/2020

Um livro para se pensar muito na vida, nas coisas que a gente fez ou faz no dia a dia.
Nas interações com sua família, seus amigos ou pessoas desconhecidas que passam por você.

Thawan.Freitas 05/11/2020

Prisioneiros da Mente
Primeiro livro nacional, e me surpreendeu muito com Augusto Curry.
Um livro para uma reflexão interna sobre nossos comportamentos,medos,frustrações.
Para olharmos para si e ver a forma que vermos o mundo e as pessoas a nossa volta.

Bella Bini 05/11/2020

Prisioneiros da mente
Sem tempo pra fazer a resenha. Deixarei isso aqui só pra computar a leitura e cumprir a meta do app.

@cristacompropositos 17/10/2020

Prisioneiro da mente
Confesso que achei que não ia conseguir terminar,amo os livros do Augusto Cury,mas esse não me prendeu tanto.
Mas vale a pena ser lido pelas questões abordadas sobre pais e filhos,redes sociais e questões sociais que ele aborda.
? Consideram-me um ícone do Vale do Silício. Aqui construímos startups disruptivas, que destruíram as cartas enviadas pelos correios, e perdemos o romantismo da espera. Tornamos obsoletas as máquinas fotográficas e perdemos a poesia da imagem. Eliminamos do mapa as máquinas de escrever, construímos redes sociais e perdemos a magia da escrita; hoje, as mensagens são rápidas e superficiais. Eliminamos o telefone fixo. Antigamente, os namorados se falavam uma vez por semana, hoje, se falam a cada minuto. Todavia a solenidade dos encontros foi perdida. Somos um mundo mais rápido, mais produtivo, com mais democratização da informação. Mas somos mais felizes e criativos?
Sinopse:

Um magnata poderoso. Um império tecnológico. E uma família dilacerada. Theo Fester conseguiu vencer uma infância de pobreza e bullying para se tornar um empreendedor mundialmente conhecido. Sua vida pessoal, entretanto, não seguiu o mesmo caminho: ele e seus filhos vivem uma farsa, se digladiando por poder e atenção. Ao se dar conta de que sua família está aprisionada por cárceres mentais, Theo precisará se reinventar mais uma vez e mudar radicalmente seus relacionamentos, antes que seja tarde demais.
Páginas:320 .

Marisa165 06/10/2020

Leitura maravilhosa. Cheia de demonstração do quanto estamos presos a nós mesmo.

Deise.Maria 03/10/2020

Uma família poderosa rica e bem sucedida ,Dono de um patrimônio extenso e de uma fama irreputavel Theo Fester descobri que está gravemente doente , a beira da morte ele decide reavaliar sua vida e procura de todas as maneiras salvar seus filhos de uma vida fútil e vazia .
Numa linguagem forte e impessoal o autor Augusto Cury nos leva a história desta familia , e a examinar nosso consciente a cerca dos valores que damos a nossa vida , destacando aqui os cárceres que a nossa mente nos aprisiona ,seja do consumo, da necessidade de poder,de destaque e etc.

Menino do livro 17/09/2020

Amo amo
Como não ama esse Ator? Mano toda as obras desse maestro é difícil você não se encantar, de não fazer seus olhos mareja de emoção

Elisa.Gabriela 17/09/2020

Esperava mais. Logo no começo percebe-se que o personagem principal é clássico dos livros de Augusto Cury, é o mesmo personagem de sempre, com as mesmas questões e pensamentos, em outra pele. Traz questões bem óbvias também, achei um livro meio raso pra algo de Augusto Cury, com personagens bem óbvios e exagerados. Cada reviravolta é algo que eu conforme lia já esperava que acontecesse. Achei a história bem arrastada, como que para "encher linguiça"
jeazevedo 18/11/2020minha estante
Até que enfim alguém que teve a mesma percepção. Eu já li outros livros dele e amei, mas esse achei com a escrita até boba, os personagens bem esteriotipados. Realmente não gostei

Maryelen 26/08/2020

Surpreendente!
O livro trás uma história muito rica em gatilhos que fazem o leitor pensar a respeito de vários acontecimentos interessantes e, as vezes, muito pesados. Retrata o quanto a ambição pode ser perigosa podendo muitas vezes levar as pessoas a fazerem coisas cada vez mais arriscadas e inimagináveis. Também retrata o quanto a mente humana pode ser poderosa e o quanto cada pessoa é capaz de suportar.
Uma leitura indispensável para quem gosta de livros que façam pensar, que instiguem questionamentos internos e que nos faça cada vez reflexivos. Que nos faça melhores do que antes.

ELIOMAR.MIGUEL 24/08/2020

O início da história achei interessante, no entanto, em alguns momentos não cativou tanto. É um livro interessante, nos faz pensar um pouco sobre como agimos e quais são nossos maiores medo e cárceres mentais.

Bina 19/08/2020

Leitura obrigatória :)
Aconselho a todos os pais, jovens que leiam esse livro. As vezes encontramos valores nas nossas maiores dificuldades.

Alex 17/08/2020

Sempre útil
Os livros do Augusto sempre te dão algo para pensar. Com este livro não foi diferente.