Prisioneiros da Mente

Prisioneiros da Mente Augusto Cury

Resenhas - Prisioneiros da Mente

Jhon M 17/01/2022

Tem um bom significado
Este livro é muito bom, comprei achando que se tratava de outro assunto, mas lendo o livro achei melhor ainda, a história é bem contada com muitos detalhes, e te ajuda a entender a diferença entre amar a família, ou o dinheiro que ela tem. recomendo!, Augusto Cury é um ótimo escritor.

Qualquerum0 18/12/2021

Como esse livro não é tão reconhecido como os outros?
Esse livro é o verdadeiro significado da palavra Incrível, um livro que me fez refletir o que eu tô fazendo da minha vida? A cada página que eu lia eu ficava com vontade de ler mais e mais e foi isso que eu fiz li 218 páginas em um dia. Super recomendo.
Deus abençoe!!

Analu 25/11/2021

Surpreendente!
Comecei o livro sem muitas expectativas, mas logo nas primeiras páginas fiquei fascinada?
Uma leitura muito fácil em questões de interpretação gramatical, porém muito profunda nas reflexões que ficam.
Os personagens são tão bem detalhados e mostram o reflexo da realidade que cai em mim e decidi ficar livre das redes sociais por um tempo.
Muito bom!

Quézia 19/11/2021

De fato um livro impressionante e enriquecedor para a mente.
Ele nos faz ver e principalmente enxergar um pouco da realidade sobre o tão prestigiado mundo da fama e do dinheiro, revelando os bastidores amargos por detrás. Além de nos mostrar que nem 1/3 do que vemos no mundo das celebridades da internet é de fato real.
E sabe qual é o melhor de tudo isso? É que ele nos dá uma grande lição do que realmente importa na vida, nos mostrando e ensinando que nunca é tarde para aprender e mudar, mas que às vezes o preço da mudança pode ser muito alto.
Vale muito a pena dar uma chance pra esta obra de arte, garanto que você não vai se arrepender ;)

Helô 09/10/2021

Prisioneiros da Mente é um bom livro, mas é só isso.
Achei raso pelo que promete através de seu título e resumo, além de ser muito utópico.
Um bom passatempo, nos garante algumas reflexões, mas nada muito impactante.

Alan.Moura 05/09/2021

Razoável
Falar sobre a qualidade dos livros do Augusto é complicado, ele manja demais, só que esse, não gostei muito!!! Agora não sei, se é porque, já li vários livros, da mesma linda que esse, ou realmente a história não é interessante!!

Marco309 09/08/2021

Impressionante
Uma daquelas histórias pra você ficar com o olho pregado no livro, cada capítulo uma surpresa nova, mas o mais importante é a lição que o mega empresário theo dão para seus filhos mimados, isso pra todos nois aprendermos que a ambição pelo dinheiro faz com que ficamos cegos a ponto de querer cometer o próprio assassinato do pai.

Antony.Trindade 25/07/2021

Romance Psiquiátrico
Muito bom!
Esse foi o primeiro livro do Augusto Cury que eu li.
A história é legal, um romance que trás dados interessantes e curiosidades sobre os ?cárceres? da nossa mente. Sobre a vida de uma família rica de dinheiro mas falida emocionalmente, vivendo mentiras nas redes sociais e sem pensar no próximo.

Fabio.Chagas 12/07/2021

Sobre as prisões da mente ??
Prisioneiros da mente é um romance permeado pelo universo psiquiátrico e sociológico, que disseca os cárceres mentais comuns a quase todos nós, mas que dificilmente conseguimos mapear ou desenvolver coragem para verbalizar. Seus protagonistas principais são Theo Fester, um magnata do Vale do Silício, e seus três egocêntricos filhos: Peterson, empresário do setor bancário; Brenda, presidente de uma cadeia de lojas de moda feminina; Calebe, um notável investidor em startups, especialista em ganhar bilhões de dólares ? ainda que passando por cima de tudo e de todos.

Theo Fester, o patriarca, é inteligente, ousado e culto, e detesta conviver com pessoas lentas e inseguras. Ao mesmo tempo que é capaz de em segundos demitir um diretor de uma de suas empresas, não hesita em elogiar quem perdeu fortunas, mas ousou andar por caminhos nunca antes percorridos. Para o magnata, vale a máxima: ?Quem vence sem riscos triunfa sem glórias?. Filho de um judeu que viveu os horrores dos campos de concentração e que depois de resgatado foi para Nova York, Theo Fester teve de ser, desde a infância, ?pai? de seu pai, ajudando-o a abrandar os fantasmas mentais adquiridos pela atroz perseguição nazista.

Na adolescência, Theo Fester foi impelido a empreender para sobreviver. Forjado pelas perdas, pela exclusão social e pelos mais diversos tipos de bullying que sofreu, não se curvou à dor. Suas lágrimas irrigaram sua coragem, sua capacidade de se reinventar, mas também sua raiva. Em vez de se afastar ou perseguir as pessoas que o feriram na juventude, fazia valer outro provérbio: ?A maior vingança contra um inimigo é levá-lo a trabalhar para você?. Empregou-as.

Tornou-se um empreendedor mundialmente invejado, entretanto, por fim descobriu que seu maior empreendimento, sua família, estava falido. Ele e seus filhos eram socialmente aplaudidos, mas na essência viviam uma farsa ? eram um grupo de estranhos, especialistas em se digladiar, aprisionados pela necessidade neurótica de poder e de ser o centro de todas as atenções.

Iluminado pelo psiquiatra e pesquisador dr. Marco Polo, Theo Fester descobrirá que, de empresários a colaboradores, puritanos a pecadores, celebridades a anônimos, intelectuais a iletrados, todos temos nossos presídios mentais que sustentam egos inflados, fóbicos, depressivos, ansiosos, autopunitivos, intolerantes, mal-humorados, destituídos de resiliência. Foi difícil para ele descobrir que era um bilionário emocionalmente falido e um pai dilacerado.

Em algum momento da vida, os seres humanos que percorrem apenas a superfície de um mísero átomo do imenso espaço, e ainda assim proclamam, como deuses, que sabem tudo, perceberão que se esqueceram de explorar o mais complexo dos mundos: o ?planeta? mente. Descobrirão, perplexos, que no cérebro humano há mais cárceres do que nas cidades mais violentas da Terra; que há mais mendigos emocionais morando em belas casas e apartamentos do que a psiquiatria supõe. Somos todos prisioneiros em busca de liberdade, mas muitos morrem encarcerados. Procuram-na em lugares em que ela nunca existiu.

Jhon 09/07/2021

Bom, mas cansativo.
Quando começei a ler o livro achei incrível, ótimos personagens, ótimas narrativas mas,
Em alguns momentos achei muito cansativo, repetitivo em algumas partes, nada que atrapalhe a leitura.
Enfim 3 estrelas, bom livro, merece ser lido.

Dom 05/07/2021

Quais são os seus cárceres mentais?
Uma história de pura reflexão sobre as prisões que temos em nossa mente, valeu a pena cada página de leitura. Ninguém é hipócrita de dizer que dinheiro não é importante porém até que ponto você é capaz de passar por cima de outros seres humanos pra conseguir conquistar? Até que ponto você coloca sua família em segundo plano pra valorizar seus bens? Leiam a história de Theo Fester, um cara bilionário que se sentia um miserável porque o seu bem maior estava destruído, o dinheiro compra bajuladores mas não compra o amor. Mais uma obra sensacional do Augusto Cury.

Luiiz. 28/06/2021

Mais ou menos
História muito boa mas vai se perdendo durante a narrativa, final muito ruim, o personagem principal vira um anjo e tudo muito exagerado, me deu a impressão de novela mexicana kkkkk.