Evidências de uma traição

Evidências de uma traição Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Evidence of the Affair

Naty 20/12/2023

?Obrigada, David. Por tudo.? ?Nós amamos você.?
Esse livro virou meu livro para curar a ressaca literária de tão rápido e cativante!

Não fazia ideia que o livro era uma dinâmica de cartas e que a história se passaria assim, foi muito bom a leitura que nem vi o tempo passar.

O livro foi incrível para mim não tenho nada a reclamar, o final foi totalmente inesperado não imaginaria que tudo aquilo ia acontecer. Porém o livro tem um excelente começo e um final ótimo.

Recomento muito esse livro pois é super curtinho é muito bom para ler!

skuser02844 29/07/2023

N esperava tudo isso c tão poucas pags
Nesse curta da autora norte-americana Taylor Jenkins Reid, com seus diálogos em cartas, Carrie encontra evidências de uma traição de seu marido Ken no final de 1976. Sem saber o que fazer, Carrie escreve para David, o marido de Janet, amante de Ken, porém recebendo uma resposta somente no início de 1977.
Ao longo dos meses do ano de 1977, David e Carrie trocam cartas toda semana desabafando um com o outro sobre a traições de seus parceiros, tentando entender o que o levaram a fazer isso. David e Carrie começam a compartilhar sentimentos comuns um com o outro até se sentirem atraídos, mas ainda presos ao casamento infiel que levam.
alefrocha 29/07/2023minha estante
É uma crime a Taylor ter escrito isso como um conto. Todo mundo sabe que seria um romance perfeito.

Annik | @leiturasannik 03/03/2022

História pra fofoqueiro
Apesar de eu não gostar muito de quando tem cartas no enredo, eu adorei esse conto. A Taylor souber dosar na medida certas as informações e a troca de cartas entre os personagens. O final aberto talvez irrite algumas pessoas, mas eu até que gostei. Porém não iria reclamar se tivesse mais cartas, principalmente a resposta dele (queria muito saber aaaa)

Jooh 28/12/2021

AAAAAAA
gente meu deus!!!
esse conto é perfeito, a Taylor é muito talentosa, socorro eu me apeguei tanto a esses personagens em tão poucas páginas sério eu não sei o que dizer, eu to assim---
amei MUITO, senti demais, amei muito os personagens e a história e a construção, enfim amei tudo, achei perfeito, leiam!!!
Jooh 28/12/2021minha estante
ps: queria muito que ler mais desses personagens, mds eu já to com saudades!!! não fiquei nem uma hora com eles direito e já to assim alguém me ajuda!!!

Leka 01/07/2022

A Taylor é uma das minhas autoras favoritas e ela nunca decepciona mesmo.
O livro, em forma de cartas, é rápido, cativante e emocionante. Toda a história é envolvente e a vontade de saber como tudo vai terminar e o desenrolar da história prende do início ao fim e mesmo assim é surpreendente (eu realmente não esperava aquele finalzinho e eu queria ler mais sobre para poder saber o que ia acontecer depois aaaaaaa). Eu amei todas as reviravoltas porque quando eu achei que estava indo por um caminho mudou completamente.

A Carrie realmente merecia muito mais e uma vida melhor. E em vários momentos eu achei que ela e o David terminariam juntos (com esse final, quem sabe né? Kkkk)
ana julia 01/07/2022minha estante
o final desse livro me causou danos muito sérios KKKKK

ana julia 01/07/2022minha estante
o final desse livro me causou danos muito sérios KKKKK

Laura2718 10/04/2022

Quem se identifica?
Apesar de não ser fã do megablasterestimado Evelyn Hugo, gosto da escrita fluida da autora. Li numa sentada kkk...
Não é nada de novidade nem de excepcional, parece enredo bem enxuto de novela do Manoel Carlos. Não faz muito meu estilo, mas com certeza você vai se identificar com um (ou mais) personagens. Quem dera eu ter tido alguém bacana pra compartilhar a sofrência (mas sem a parte do plot!)...

Maria 24/02/2024

Curto e magnífico
Eu não costumo gostar muito de livros que tenham a temática "traição" pois sempre é algo que beira ao fantasioso, que dão voltas e voltas para explicar o porquê aquela traição traição é justificada e que devemos ficar ao lado do protagonista, mas nesse livro é bem diferente.
Conseguimos ver as nuances dos relacionamentos pelas cartas, vemos o sofrimento dos personagens e nos colocamos em conflito enquanto lemos, e devo dizer que o final é o mais pé no chão possível, aquela ultima carta me respondeu diversas dúvidas que tive durante o livro.
Recomendo demais esse livro.

cxrolina 03/01/2022

eu sigo encantada pela escrita da taylor. ela me conquistou com daisy jones e, a cada livro que leio dela, continuo encantada.
esse é um livro rápido, leve e muito fácil de manter a leitura. os personagens são, como de costume nos livros dela, personagens muito humanos, com defeitos e qualidades, e esse é o ponto alto desse em específico.
gostei muito, e não estava esperando por esse final. me surpreendeu.
lele | @_anotherbookinthewall 03/01/2022minha estante
no final eu fiquei tipo Q PORRA E ESSA ai eu virei a página e não tinha mais nada e meu deus que que foi isso

cxrolina 03/01/2022minha estante
@lele eu também!! eu comecei a desconfiar quando ele começou a assinar as cartas com ?totalmente seu?, mas nada aconteceu e mais pro final eu já tinha aceitado que talvez ele só era carinhoso kkkkkkj fiquei assim ?

Gabriela292 03/01/2022minha estante
Gente tô chocada até agora essa taylor não perde uma oportunidade de me fazer de otaria

cxrolina 03/01/2022minha estante
@Gabi o jeito que ela joga uma bomba e espera que a gente se vire com isso é diferente

Gabriela292 03/01/2022minha estante
@carolina será que ela vai pagar minha terapia?

cxrolina 03/01/2022minha estante
@Gabi esperando o pagamento desde evelyn hugo

Nath 28/08/2021

Todo livro que traz traição como um plot me deixa bem receosa, por ser o tipo de plot que menos curto. Mas como outro livro da autora trouxe e eu gostei da abordagem mesmo ficando desconfortável, quis tentar. Novamente gostei de como ela trouxe isso, mas cria um novo tipo de conflito interno no leitor. Uma escrita diferente por ser em um formato diferente, particularmente curti principalmente por ser uma leitura que fiz em inglês.
As questões da personagem feminina são bem relacionáveis, e autora tem uma sensibilidade com isso. Gostei muito do desfecho da relação dela com o marido, mesmo que deixe um gostinho de quero mais desses personagens.
fefeslibrary 28/08/2021minha estante
moça, você literalmente escreveu o plot do livro e nem colocou aviso de spoiler, oq custa? isso estraga a experiência de leitura das pessoas

Nath 28/08/2021minha estante
o nome do livro tem literalmente affair que significa caso amoroso. Isso não é nenhum spoiler

@ale_raposo 14/12/2021

Evidências de outro acerto da autora!
E eis que mais uma vez,Taylor Jenkins Reid nos surpreende. Dessa vez com um conto instigante,e te garanto,nada clichê!
Somos apresentados a Carrie,uma mulher que encontra por acidente,cartas que comprovam o caso de seu marido para outra mulher. O ano é 1977,e Carrie resolve entrar em contato com o David,o marido da amante. E se você pensa que está vendo o roteiro de um reality show de escândalos de família,se engana.
Durante todo o livro,a história é contada através da troca de cartas desses 4 envolvidos,e culmina num final bem inesperado e interessante.
Vale muito a pena conferir,e caso você não goste,terá lido apenas 101 páginas.

ellen s 28/02/2022

obrigado por ser a minha companhia nessa tempestade
"caso tudo isso termine em desastre,o lado bom é que existe você"

TAYLOR JEINKS REID ATACA NOVAMENTE!!
Um conto inteiramente escrito por uma troca de cartas.
Sim é isso mesmo que você leu,um conto de 100 páginas totalmente escrito em formato de cartas.
Eu acho impressionante o fato de que a Taylor consegue escrever um livro inteiro (ou um conto) em forma de cartas,entrevistas ou qualquer coisa que você propor para ela,de uma forma incrível,fluída,divertida,emocionante e fácil de ser compreendida.
A autora consegue fazer você se sentir na história,como se você sempre tivesse vivido nos anos 70 e estivesse presenciando os conflitos sobre o casamento,como se você mesmo estivesse enviando as cartas e as entregando ao destinatário.
Como marca registrada da nossa querida Taylor temos um plot twist incrível de te fazer ficar de queixo caído e com gostinho de quero mais.
Mas do que isso tudo é um conto para te fazer refletir sobre as diferenças e sobre o amor e amar.
Simplismente incrível e magnífico.
mwnuzitta 28/02/2022minha estante
taylor a maior.

ellen s 28/02/2022minha estante
a maior que temos

lana!¡ 12/02/2022

evidências de uma traição
taylor jenkins reid é a minha rainha não me surpreendi em encontrar mais uma escrita envolvente e de boa qualidade da mesma, achei genial a escolha de cartas ser o principal modo de comunicação do livro, a cada revelação eu ficava chocada e isso até a linha final do livro, muito interessante mesmo

Brito 14/01/2022

Taylor nunca errou
Que conto gostoso de ler, a leitura passa tão rápido e é tão bom de acompanhar a evolução desses personagens. Amei muito o final, recomendo demais a leitura.
Cauã 14/01/2022minha estante
O final é muito surto

Ana Claudia 29/01/2022

Contada através de cartas, temos dois casais: Carrie e Ken Allshop e David e Janet Mayer.

As trocas de cartas ocorrem entre Carrie e David quando Carrie desconfia de que seu partido está a traindo com a esposa de David, Janet, em um período de dezembro de 1976 até abril de 1978. Nesse período, acompanhamos como era o casamento dela, que almejava construir um casamento feliz e uma família com filhos, mas ela enfrentava dificuldades para engravidar. Ela começa a pensar que essa dificuldade fez com que o marido fosse procurar alguém fora do casamento.

Ao contar sobre a traição de seu marido, David descobre a infidelidade de Janet através de cartas dela para Ken que Carrie enviou. Ele é pai de 4 filhos e não quer terminar o casamento, sair de casa e ter que morar longe dos filhos.

Nessas trocas de cartas, conhecemos as angústias e tristezas de Carrie e David, e ao mesmo tempo, uma amizade surge entre eles a pontos deles se conhecerem pessoalmente

Essa é uma história bem rápida de ler, com muitas emoções envolvidas.