Um poema para cada dia em que não te vi

Um poema para cada dia em que não te vi Igor Marcondes

Resenhas - Um poema para cada dia em que não te vi

Evilbabss 24/02/2024

Um livro reflexivo
Enquanto eu lia me fez pensar sobre cada parte dos relacionamentos e como muitos acabam dando errado. Um livro fácil de ler e de entender, e mais fácil ainda de se identificar em vários momentos

Lytar 23/02/2024

Uma obra que mergulha nas profundezas da dor e da saudade, revelando o sofrimento do autor diante da ausência do ser amado. A cada poema, somos transportados para um universo de emoções intensas, onde a falta do outro se faz presente em cada palavra e verso.
No entanto, o livro peca ao adotar a técnica de apresentar os poemas com uma palavra por linha. Embora essa abordagem possa ter sido escolhida para enfatizar a solidão e o vazio deixados pela ausência do amado, acaba por prejudicar a fluidez da leitura e a capacidade de imersão do leitor na poesia.
Apesar disso, "Um Poema Para Cada Dia Que Não Te Vi" é uma obra que consegue transmitir de forma intensa a dor e a angústia da ausência, tocando o leitor com sua sinceridade e emoção. A obra é uma expressão genuína dos sentimentos mais profundos do autor.

Sarah Gomes 23/02/2024

Bom...
Alguns poemas são lindos e algumas frases saem dos clichês e conseguem impactar, mas no geral achei tudo bem parecido com qualquer post de Instagram. O autor parece ter capacidade para bem mais do que isso.

melo 22/02/2024

Bom dms, adorei a parte que do nada o livro tava em inglês ou espanhol kkkk. Queria mais dias!!
?Levinhos? porém gostoso de ler e lembrar da vida

Thaise.taylors 16/02/2024

Digerível, mas ainda assim ruim. Em defesa, admito que já li piores.

E encerro com esse livro minha segunda tentativa de achar um autor brasileiro atual com boa poesia.

Bráulio Bessa e Pedro Salomão, só vocês mesmo, meus queridos.

Quem sabe mais pra frente.
acarolsouto 17/02/2024minha estante
leia Ryane Leão, amiga!!

Vanescia 14/02/2024

Apesar de ser um livro rápido de se ler, li sem pressa alguma.

Assim como na minha resenha anterior, esse aqui é um livro de poesias mais voltadas para o romance, e eu, desprovida de qualquer relação amorosa, não consegui me prender nos poemas (a culpa é exclusivamente minha

Be Atriz 12/02/2024

Não gostei
Sinceramente, achei bem raso, bem mais ou menos. Pouquíssimos poemas se salvam e foi bem interessante ter alguns poemas em inglês e espanhol.

"Agora, eu aceito que sou em grande parte o amor que te dei e sei que isso não é algo ruim."

namorada do hozier 08/02/2024

"eu sou muito mais do que o amor que te dei."
? por que livros de poesia tem se tornado tão genéricos? talvez todo mundo só esteja sentindo a mesma coisa.

"meu bem revolucione me impressione; previsível sempre será: comigo errou, com todos errará."

"eu tenho tudo o que eles não têm e ainda assim não tenho nada daquilo que você quer."

"eu sei que não deveria te dar este poder, mas quero que saiba que vou te esperar sempre. esperei uma eternidade em outras vidas, esperarei outra para te encontrar outra vez e sempre. eu me cansarei de viver esperando você, mas sei que não desistirei, como nunca fiz antes. e cada vez que eu te encontrar ao meu lado vou te dar todo meu ser como sempre fiz antes."

"é possível transformar a dor em poesia, porém hoje, a dor foi tão grande que eu não consegui transformá-la em nada bonito."

geralmente, eu tento ser o mais razoável possível pra avaliar livros nacionais mas eu simplesmente detestei esse. como sempre, nao acho que seja ruim só nao me tocou como eu acho que poesia deveria tocar. é uma opinião pessoal, obviamente. pretendo ler mais coisas do autor porque acho que coisas e pessoas podem evoluir.

Rafael 07/02/2024

...
O começo é bem tranquilo, mas depois fica muito específico e o coitado realmente tava sofrendo forteee, teve algumas partes que eu fiz anotações no livro que realmente eram bem legais, mas a sua grande maioria, é complicado de se ler, muito chato e cansativo, passa muito rapidinho por que é realmente um poema pra cada dia, e ele superou, no fim tudo passa

blackstairvs 05/02/2024

Primeira leitura de 2023 concluída com sucesso!
eu não tenho muito o que falar além do fato de que eu adorei

Miresenhs 01/02/2024

Não é muito bom.
Raso, pouco desenvolvido, um clichê de facebook.

Poucos poemas se salvam.
Hoje todos são poetas, lamentável

book.hiraeth 01/02/2024

Sinceramente não é tão bom.
Tem uns poemas legais, mas a maioria faltou.
Linguagem fácil, boa estruturação.

Bel Chagas 30/01/2024

Muito bonito. Dá pra sentir a dor e a agonia do autor em diversos momentos. Li em uma hora, achei muito bonito e intenso.

Maira.Amancio 28/01/2024

Um poema de ex amor ?
Eu achei muito interessante ler esse livro e me identificar com os poemas aos quais veio com seus sentimentos da forma mais real possível, amei muito e foi meu primeiro livro do gênero. Talvez eu esteja muito emocionada fazendo essa resenha mas é que esse livro me fez refletir e me identificar.

Ana 24/01/2024

É um livro meio sei lá ?, para quem realmente se identifica ele tem muitos poemas bons e da pra ver que há dias que nem ele sabe como se expressar, é muito importante ver como ele tenta deixar o passado para trás.