Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho Thiago Nigro

Resenhas -

Michelle 02/08/2022

Cansativo
Interessante mas bem cansativo. Bem repetitivo, falando sobre economia.. nao me chamou atençao, mas bem interessante para aprender sobre finanças e economia.

Alberto.Rodrigo 26/07/2022

Se eu fosse elencar o melhor livro lido até esse primeiro semestre de 2022, "Do Mil ao Milhão" ficaria na posição número 1 do Ranking.

Estudar Educação Financeira com este exemplar foi de fato muito gratificante.
Com insights positivos, Thiago Nigro vai desvendando os segredos da área Financeira de forma bem pedagógica.
O livro disponibiliza ao leitor conteúdos sobre Investimentos, Educação Financeira e sobre a Performance na área Corporativa.
Recomendo muito a leitura desse livro!??

Cintia.Borges 25/07/2022

Não gostei do livro não custei a ler,não indico e nem seria um livro que eu iria presentear alguém.

DrePaes 22/07/2022

Café e dinheiro movimentam o mundo.
Foi bom para me apresentar aos termos técnicos e o mercado de investimentos e finanças, me deu a base, sendo o meu primeiro livro desse meio. É interessante.

Bruna3285 21/07/2022

Livro bom, mas bem técnico. Como leiga no assunto, fiquei meio perdida em momentos, mas achei os ensinos ótimos para quem quer conhecer mais sobre o assunto.

Larissa.Messias 20/07/2022

Invista com conhecimento
Um dos melhores livros sobre investimentos que já li. Simples, didático e preciso.
Sou iniciante no mundo dos investimentos e esse livro foi o caminho, o Thiago aborda sobre vários temas e também conta um pouco da sua história.
Quem ler eu garanto que vai querer reler!

Levovitch 16/07/2022

Básico para independência financeira
Gastar bem, investir melhor e ganhar mais, esses são os três princípios do livro para atingir o milhão, cada tema explica bem e dá bons exemplos, mas em certas ocasiões alguns termos e números podem causar confusão para iniciantes no mundo financeiro

Felipe 13/07/2022

O Primo
Thiago Nigro, um dos caras mais inteligente que sigo.
Que livro bom. Tem umas partes técnicas que temos que saber o mínimo para entender o que é dito, mas nada muito complicado. O capítulo "Gastar bem" nos dá várias sacas boa, adorei!

Naay 13/07/2022

Muito bom pra quem está começando

Naay 13/07/2022

Muito bem explicado para quem está começando
Estou querendo começar a investir e esse livro conseguiu abrir um pouco minha mente pra eu entender um pouco desse mundo de investimentos. O livro é dividido em 3 partes (Gastar bem, Investir melhor e Ganhar mais). A primeira parte faz com que a gente pense melhor no que gastar nosso dinheiro e onde a gente pode economizar. A segunda parte foi sobre investimentos.. com vários gráficos e estudos sobre investimentos, ações.. confesso que fiquei um pouco confusa e algumas partes, pq como falei, ainda estou começando a estudar sobre o assunto. E a última parte é sobre como a gente pode conseguir ganhar melhor, como podemos nos comportar no ambiente de trabalho para que possamos mostrar nosso valor e ser reconhecido por nossos esforços. O livro é bom, gostei. Fala sobre a história do Thiago Nigro, mostrando com ele conseguiu chegar onde está.

Gustavo899 05/07/2022

Otimo pra aprender o lado financeiro
Livro bastante complexo! Muitas instruções, muita matemática envolvida, confesso que um pouco cansativo a leitura, mas com um conteúdo magnífico.

Gabb 03/07/2022

Além do Primo Rico.
Simples e direto, Thiago Nigro explora o universo dos investimentos e desnuda cada um para que o leitor consiga entender o funcionamento e perceber as vantagens e desvantagens que apresentam.
Nigro, também explora outros temas, como impostos e conceitos de renda. Desse modo, dando ao leitor um amplo leque de reflexões e oportunidades.
O livro vai além da história do Primo Rico.

H. Gomes 03/07/2022

O caminho das pedras(brasas)
Thiago Nigro, "o primo rico", um dia terá a fama e a riqueza que merece.
Não me entenda mal, ele já é bem famoso e bem rico(ênfase no rico KK), porém se tivesse nascido nos EUA, facilmente seria um bilionário, ou estaria bem perto disso!.
O livro é tão simples quanto necessário. O autor mostra em histórias reais o que acontece se você seguir dicas simples para poupar e colocar seu dinheiro no lugar certo. Não é um curso completo de investimento, mas eu poderia dizer claramente que é o capítulo "1", e o principal.
É uma pena a certa altura a linguagem ficar um pouco mais técnica, e aparentemente colocar pequenas planilhas que tem sua validade já expirada(em minha humilde visão). Ainda assim, recomendo muito esse livro.
Nigro te mostra o caminho das pedras(pode-se ler brasas), e se você as seguir, provavelmente chegará no seu objetivo, ou pelo menos bem perto dele.

Renata 23/06/2022

Excelente para quem, assim como eu, não sabia absolutamente nada sobre os tipos de investimento! Explica bem do início mesmo, de forma clara! O livro tem um conteúdo bem rico, e gostei muito da forma como ele é dividido também!

Lucas 15/06/2022

Investimento
Livro que a muito tempo estava querendo ler. Não foge nem um pouco do conteúdo inicial, apresenta tudo sobre os investimentos. Ótimo livro!