Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho Thiago Nigro

Resenhas -

Lucas.Baltazar 15/01/2022

Com certeza o livro cumpre o que o promete.
Com linguagem bastante simples e de fácil compreensão, ele nos dá a base necessária para qualquer pessoa por mais que não entenda muito sobre o mundo dos investimentos a dar o seu primeiro passo.

Não é fácil, mas se fosse qualquer um faria.

E como ele fala na contracapa "todo mundo tem um primo rico na família. E se for você?"

Margaret 14/01/2022

Um bom livro pra quem está começando
Um bom livro pra quem está querendo começar a investir, e entender todas as opções que o mercado oferece, leitura simples e fácil.

Vanessa 12/01/2022

Frases: Do mil ao milhão
?O esforço pelo esforço não gera riqueza. O que gera riqueza é o mérito.?
?Quem quer ser promovido ou ascender não deve apontar os erros em processos e estratégias, mas sim entregar as possíveis soluções. Coloque-se na posição de líder: você valorizaria mais quem lhe diz o que está errado ou quem chega com respostas??
?Branding pessoal gera dinheiro real.?
?Toda pessoa quem vira as costas para o poder está fadada a permanecer longe dele.?
?Trabalhar pelo lucro é melhor do que trabalhar pelo salário.?

Marcos.Rodrigues 07/01/2022

Nunca passamos por um período tão deplorável financeiramente falando como agora. Uma era composta por um vasto número de pessoas em terno fino e bolso vazio. E é em meio a esse momento que o primo rico, Tiago Nigro, palestrante, coach e treinador financeiro surge trazendo um pilar capaz de sustentar e auxiliar o leitor a investir seu dinheiro aumentando uma rentabilidade em médio prazo.

O livro do Mil ao Milhão não lhe fará um milionário da noite para o dia. Mesmo sendo essa a premissa e o impulso de marketing disposto na sinopse do livro, o autor traz um encaminhamento técnico com uma narrativa articulada contendo seus exemplos e experiências ao longo de sua carreira solidificada.

O livro deve ser lido em grande concentração, requerendo do leitor uma dose de interesse em compreender melhor como a bolsa de valores opera e suas particularidades referentes a questões financeiras e bancárias.

O livro é merecedor de 3 estrelas. Não foi um dos melhores livros que li e que me auxiliou em uma educação financeira mas serviu para que eu viesse adquirir mais alguns conhecimentos sobre como funciona a questão de gastar bem, investir melhor e ganhar mais.

Carol 31/12/2021

Um livro rápido de ler que trás o mindset para começar a investir e tomar decisões financeiras melhores.

Alex626 29/12/2021

Um livro excelente para quem deseja investir e viver melhor
Talvez eu seja um leitor fácil, porque esse livro também entra para um dos melhores do ano. Se você tiver pouquíssimas noções de investimento (como eu), esse livro é um ponta pé para começar e, se você já tem uma base, ele é perfeito para reforçar e explicar superficialmente o mercado variável. Tiago Nigro monstra algumas opções de como trilhar o caminho rumo à independência financeira e, consequentemente, um estilo de vida melhor. São expostas as opções de renda fixa, suas diferenças, as vantagens e como escolher os seus investimentos a partir das suas necessidades e metas. Além disso, traz um incentivo necessário sobre o empreendedorismo e, por mais que trabalhemos para alguém, pensemos em construir algo que é nosso e que carrega os nossos valores. Recomendadíssimo! Mesmo que você não concorde com tudo o que ele diz, é inegável que algum conhecimento ou ao menos uma instiga você vai obter a partir dessa leitura.
Daph 01/01/2022minha estante
Fiquei muito afim de ler nesse ano

Stedile Rigo 28/12/2021

Essencial
A proposta é muito boa, visto que o brasileiro não tem uma educação financeira adequada, algumas coisas no livro ainda meio difíceis para leigos mas no geral tem bons ensinamentos

Jean Santiago 25/12/2021

Focar no processo
O livro traz conceitos sobre como a abordar o pensamento de gerar riqueza durante a vida de forma continua e não sobre a premissa comum de ganhar dinheiro rapidamente do nada. Traz tambem percepções para analisar sua situação financeira atual. Porém o livro discorre sobre finanças de maneira não agradável pra quem não entende do assunto, trazendo abordagens matemáticas para comprovar pontos de maneira não natural a quem quiser uma leitura mais branda. O final do livro, que traz a parte mais relevante, discorre sobre posicionamento pessoal e empresarial e traz várias conceitos interessantes para serem aplicados no dia a dia.

Danielly 24/12/2021

Melhor do que o peixe é aprender a pescar. Conhecimento e de qualidade o Thiago transmite em todas as mídias. Recomendo para quem quer mudar a mentalidade sobre o dinheiro, investimentos financeiros e investimentos pessoais.

Gabriel.Ferrarez 20/12/2021

Um ótimo livro
É um ótimo livro para quem tem vontade de começar a investir. Se você é uma pessoa que não tem ideia de como guardar seu dinheiro este é o livro, fora as orientações que ele passa a respeito de como você deve aproveitar as oportunidades que aparecem no decorrer de sua vida.

Luan.Andrade 20/12/2021

resenha do mil ao milhão
livro otimo para quem esta dando seus primeiros passos no mercado financeiro, muito interativo e te apresenta conceitos basicos sobre o mercado financeiro, te guiando para seus objetivos e metas, com mais facilidade e organização

Leo Limberger 19/12/2021

Um bom livro para quem quer aprender o básico sobre investimentos e sobre a importância do hábito de poupar. É o pontapé inicial para compreender a mentalidade de investir.
Um ponto negativo é o fato de que o livro não tem informações muito diferentes dos vídeos que o Thiago Nigro faz, então para quem já assistiu os vídeos pode ser repetitivo.

Gabriel 14/12/2021

Fascinante!
Ótimo livro, didático, simplicidade na transmissão do conhecimento, objetivo (inclusive quando se trata de termos técnicos), não exige conhecimento prévio, muito pelo contrário, este deveria ser o ponta pé inicial para todos que desejam iniciar no mundo dos investimentos.