Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho Thiago Nigro

Resenhas -

Malu 30/01/2022

Para quem está endividado e quer sair das dívidas, para quem quer saber como investir, para quem quer saber como lidar com suas finanças, esse livro é para você!
Super indico

Leo das Neves 27/01/2022

Excelente livro sobre Finanças Pessoais
Esse livro é um excelente ponto de partida para quem está começando a querer entender esse mundo financeiro e de investimentos, como conquistar, manter e aumentar o seu patrimônio de forma sólida. Adorei.

Tiago.Soares 24/01/2022

Iniciante, mas para realmente interessados
Um bom livro. Apresenta um panorama geral sobre os investimentos no Brasil à época que foi escrito. Cinco anos depois os dados, gráficos e comparativos já não são tão condizentes com a realidade, uma vez que vivemos uma pandemia e temos o Táoquei como presidente. É interessante sim pra que esta começando, mas acho que funcione muito bem pra quem acabou de se livrar das dívidas e está com orçamento livre pra começar a investir. Tem coach, frases de impacto, mas também tem fórmulas e reflexões super necessárias. Leia primeiro O Homem Mais Rico da Babilônia, também da Thomas Nelson, depois venha para este aqui. Recomendo.

Sofia 23/01/2022

É bom mas não entendi muito bem algumas partes mais aprofundadas, acho que preciso estudar mais sobre esse assunto.

Henrique.Gomes 22/01/2022

Ótimo para alguns,nem tanto para outros
Até agora me aventurei no mundo da educação financeira apenas por vídeos, mas agora peguei um livro de referência. "Do mil ao milhão" é um livro espetacular,divido em três partes, nas quais são: gastar bem, investir melhor e ganhar mais. A primeira parte do livro é fascinante, de fácil leitura e compreensão, foi lido em poucos momentos, é gostoso de ler. A segunda parte é mais técnica, dando dicas de como investir melhor e os métodos mais usados e dicas de consulta de dados. A terceira parte é muito boa, mas deixa a desejar, mas talvez pelo fato que criei expectativas sobre esperar dicas mais divercificada de como ter mais renda, mas se resume a como barganhar o salário. Livro muito bom, mas recomendo apenas para aqueles mais leigos sobre o assunto. Para aqueles que já entendem do assunto, podem ficar entendiados com o livro assim como percebi em outras resenhas.

Roberta.Glenda 21/01/2022

Recomendo!!!
O livro é divido em 3 pilares. No primeiro ensina sobre finanças pessoais, no segundo sobre investimentos e no terceiro sobre ganhar. Amei os 2 primeiros pilares, já no terceiro eu tenho várias ressalvas sobre a meritocracia que o Thiago fala, mas compreendo o ponto de vista que ele trás na obra. Em síntese: é um ótimo pontapé para o mundo das finanças

Leandro 20/01/2022

Excelente Introdução ao Mercado Financeiro no Brasil
Voltado para nossa realidade e com excelentes ideias para embarcar na jornada rumo ao primeiro milhão.

Dieison 20/01/2022

Interessante
É muito interessante e importante para quem está iniciando em investimentos e em como gerir melhor seu dinheiro.

Alessandra Oliveira 20/01/2022

Ótimo livro
Fala muito sobre investimentos e explica detalhes de como investir. Então para vc que está querendo entrar nesse ramo é um ótimo livro.

Matheus.Vinicius 18/01/2022

Liberdade financeira
Te introduz ao mundo dos investimento e exemplifica o poder dos juros compostos, além de estratégias de como gastar melhor e ganhar mais, trazendo fatos e citações sobre W. Buffet, B. Graham e N. Hill, além de muitos outros. O
primeiro passo começa agora.

Shitão 17/01/2022

Recomendo
Gostei do livro. De forma simples e descomplicada o autor descreve comportamentos e formas de usar seu dinheiro com mais consciência além de descrever opções de investimentos.

Toni 15/01/2022

Subestimei e me surpreendeu
Quando iniciei no livro achei que seria mais uma obra de psicologia barata (como os de Cury que não consigo mais ter paciência pra ler). A iniciação é tímida mas começa mais ou menos técnica, com números, e na metade do livro me pego já vendo fórmulas para calcular juros de ativos e investimentos.
Chegando no fim, achei que ele daria algum tipo de passo a passo enfadonho como outros desse mesmo ramo de leitura, mas, e novamente repito, fiquei surpreso. Estava completamente errado e a leitura me deu um sentimento libertador, até, de alguns conceitos em mim (diga-se de passagem eram de viés bem ideológicas e enraizadas bem no fundo de mim mesmo) que foram mudando de perspectiva.
A última sessão me fez sentir algo e caracterizo isso como algo surpreendente, porque esperava algo e veio outro tipo de sensação inexoravelmente esplêndido.

Lucas.Baltazar 15/01/2022

Com certeza o livro cumpre o que o promete.
Com linguagem bastante simples e de fácil compreensão, ele nos dá a base necessária para qualquer pessoa por mais que não entenda muito sobre o mundo dos investimentos a dar o seu primeiro passo.

Não é fácil, mas se fosse qualquer um faria.

E como ele fala na contracapa "todo mundo tem um primo rico na família. E se for você?"

Margaret 14/01/2022

Um bom livro pra quem está começando
Um bom livro pra quem está querendo começar a investir, e entender todas as opções que o mercado oferece, leitura simples e fácil.

Vanessa 12/01/2022

Frases: Do mil ao milhão
?O esforço pelo esforço não gera riqueza. O que gera riqueza é o mérito.?
?Quem quer ser promovido ou ascender não deve apontar os erros em processos e estratégias, mas sim entregar as possíveis soluções. Coloque-se na posição de líder: você valorizaria mais quem lhe diz o que está errado ou quem chega com respostas??
?Branding pessoal gera dinheiro real.?
?Toda pessoa quem vira as costas para o poder está fadada a permanecer longe dele.?
?Trabalhar pelo lucro é melhor do que trabalhar pelo salário.?