Krystallo

Thaís carvalho 08/01/2020

Livro maravilhoso
Resenha Disponível no Instagram literário @lendocomaleticia

Nota: 4/5

"Quantas guerras já começaram por conta de um homem estúpido, que acredita ter mais poder do que realmente tem ?".

O livro é uma fantasia com distopia que aborda sobre a guerra Entre os países Econ e Opus que já dura há mais de 100 anos pelo controle dos cristais de energia também chamados de Krystallos. Nesses dois países o ensino é distorcido sendo ditatorial para que ninguém se revolte contra o governo, qualquer opinião contrária ao governo é censurada e a população é levada a acreditar que tudo está bem.
📖 Os narradores são Gray uma jovem muito inteligente e estudante de Opus que se prepara para ingressar na Universidade. Gray é sequesrada no dia de seu aniversário e é levada para um local desconhecido, o navio Katrina. Tomé um estudante de Econ que estuda em casa e prepara-se para a universidade. após ver um atentado em um importante edifício do governo desaparece e vai para um lugar desconhecido.
Esses dois jovens apesar de viverem em países diferentes são retirados de suas famílias e vivem muitas aventuras, vão conhecer diversos países que eles não sabiam que existiam e descobrem coisas surpreendentes e passam a desconfiar dos respectivos governos de seus países . . Os dois vivem diferentes aventuras e o que mais desejam é poder voltar para suas famílias .

📖 No começo eu não me identifiquei tanto com a leitura acho que por ser um livro diferente dos que costumo ler , mas depois o livro me marcou bastante e gostei muito do enredo.
📖Tem muita aventura com piratas , navios a alto mar, desertos, seres mágicos, além de apresentar importantes reflexões e críticas políticas essenciais para um pensamento crítico a cerca da sociedade . Os personagens foram muito bem construídos e vemos nesse livro personagens femininos com ações importantes durante o enredo, mulheres fortes . O final foi muito bom e achei interessante por apresentar o que aconteceu com cada personagem do livro. Valeu muito a pena ler esse livro pois me trouxe muitas reflexões sobre os acontecimentos do livro, a importância da democracia e de termos nossa liberdade de expressão e pensamento.

Rafaela.Pietro 08/01/2020

Um universo novo, uma leitura surpreendente!
Resenha disponível no @frombookland

Econ e Opus são as duas maiores potências do mundo por possuírem em controle os Krystallos amarelo, cristais de energia poderosos e que se tornam fruto da cobiça humana. O resultado dessa mistura? Guerra e mais guerra, durante séculos. A história gira em torno de dois personagens que moram nessas potencias, Tomé de Econ e Gray de Opus. Dois governos instáveis que escondem segredos perigosos e dois jovens que tem suas vidas viradas de cabeça pra baixo, é a fórmula perfeita para um desastre.

Krystallo me surpreendeu bastante, cada capítulo tem o ponto de vista de um dos personagens e ao longo do livro novos personagens são adicionados, em um primeiro ponto poderia parecer confuso, mas com esse livro achei que deu muito certo. Ele também aborda algumas questões políticas e críticas que achei importantes e que não ficaram maçantes, ao contrário, tornaram a história mais interessante ainda.

Um universo completamente novo, com personagens bem desenvolvidos, e que ainda pode ser muito mais explorado, o final deixou aquele gostinho de quero mais.

Thiágany - @leio.logopenso 09/01/2020

Krystallo - Jornadas para além das fronteiras.
A história apresentada no livro é diferente de tudo que já li, eu gostei bastante.
O livro conta a história de dois países que após uma guerra concordam em enganar a população de ambos dizendo que eles continuam em guerra, tudo isso para ser mais fácil "controlar e oprimir" o povo.
Os moradores de ambos os países sofrem uma espécie de "lavagem cerebral" desde que nascem para achar que seu próprio país é superior a todos os outros.
O Krystallo amarelo é a fonte de energia utilizada por esses dois países. Além do Krystallo amarelo, existem outros Krystallos cada um com uma propriedade especial.
Eis que surge a Ordem do Dragão, uma organização secreta que visa dar um golpe nos governos dos dois países e assumir o poder.
Existem alguns jovens de valor capazes de enfrentar a Ordem do Dragão e impedir que ela assuma o poder, esses jovens também vão lutar para tornar seus países democráticos e poderem escolher seus governantes.

Leia para descobrir se a Ordem do Dragão vai ser vitoriosa ou não.

Em meio a piratas, hipogrifos e muita aventura posso dizer que esse não é apenas um livro, é uma experiência. Uma bela experiência!

natalia.costa.3 24/01/2020

Literatura nacional de ótima qualidade
O livro é uma fantasia, com muita aventura e algumas características de distopia. Há algumas referências à Harry Potter, por exemplo, mas sem se tornar cópia de nada. Este foi o primeiro ponto que me fez amar a obra: uma fantasia original, algo que todo leitor de fantasia sabe, está raro nos dias de hoje.

Temos dois protagonistas, o Tomé e a Gray. Tomé é de Econ, um país no qual os ricos têm direito ao estudo e as universidades, enquanto aos pobres não são dadas as mesmas oportunidades de vida. Há muita desigualdade social. Já Gray é de Opus, um país socialista, onde não há grande desigualdade social, mas todos vivem com baixa renda. A governo controla tudo em um regime ditatorial.

Econ e Opus estão em guerra há mais de 100 anos, em busca do controle dos cristais amarelos de energia. Estes cristais são fontes ilimitadas de energia, e há dois deles (um em cada país). Além destes dois países, temos também o continente sul, onde há civilizações que vivem sem cristais de energia. Não vou falar sobre elas, para não estragar a experiência de leitura de vocês. Mas cito que entre estas civilizações há forte militarismo, construção de armas, e muita busca por poder.

Com vários elementos interessantes como ordens secretas, criaturas fantásticas, piratas, e claro, os cristais (chamados de krystallos), a obra consegue falar de temas super importantes e necessários, como política e democracia, tudo de forma leve e que prende o leitor do início ao fim. A cada página que lemos vivemos junto com Grau e Tomé a aventura que eles vivem.

Helen Chiapetti 04/02/2020

Após a morte de um terrível líder, as duas maiores potências de Emperon criam um tratado internacional de guerra. Apesar de antes estarem lutando contra um inimigo comum, pelo fato de que agora cada uma delas possui um poderoso cristal de energia, um dos presidentes entende que não há como haver paz se o outro não abrir mão de tal poder.

Séculos depois ainda existe guerra entre Econ e Opus, que ceifa muitas vidas jovens no front de batalha. Porém, um rapaz chamado Tomé Stalmer presencia um atentado em Econ e isso começa a levantar dúvidas em sua mente. Será que há algo errado por traz daquele país perfeito? Quando ele menos espera é transportado para um lugar longínquo, da qual nunca havia ouvido falar.

Enquanto isso em Opus uma jovem é sequestrada e colocada em um navio. Gray Frost se desespera e tenta achar uma saída para casa. Porém cada dia se distancia mais de sua terra. Por outro lado, começa a descobrir coisas que jamais achou possível, como a existência de vários outros reinos que achava dizimados pela guerra. Além disso, a terrível verdade vem à tona: seu governo mente e engana a população com uma guerra forjada.
Tudo não passa de uma mentira para enganar a população. Se por um lado Tomé e Gray começam a descobrir os segredos sujos dos governos, por outro lado o irmão de Tomé, desesperado por pistas de seu desaparecimento, acaba entrando em uma perigosa organização que planeja acabar com o atual governo. Isso seria perfeito se eles não estivessem se baseando nos ensinamentos de Resol, o terrível líder morto há séculos.

Em meio a uma luta que se baseia unicamente em poder, o livro mostra como a população é facilmente influenciada quando “aparenta” ter qualidade de vida, porém sem qualquer acesso à verdadeira educação, já que milhares de livros foram destruídos para que o povo continuasse na ignorância. A mensagem do livro é uma lição para todos nós. Não há um governo para o povo quando o que move os líderes é a sede por poder e não medem esforços para alcançar seus objetivos.

Thay @incentivando_a_leitura 12/02/2020

Bomm
?Dois países em guerra a cem anos, sem nenhuma expectativa de vitória para nenhum dos dois lados. Jovens enviados para a batalha durante anos. Mas isso é mesmo necessário? Essa guerra faz sentido?
Em Krystallo descobrirmos que há vários tipos de pedras que tem poderes , onde quem tem as pedras também tem o poder. Econ e Opus possuem cada um um Krystallo amarelo de energia. Crianças são sequestradas. Jovens são convocados. Um grupo chamado Ordem do Dragão recruta pessoas e fazem lavagem cerebral. Entrar e fácil sair nem tanto. O grupo tem como principal plano tomar conta do governo, tendo infiltrados em todos os lugares isso se torna um pouco mais fácil, mas imprevisto acontecem.

? Tem piratas, armas lasers, águias e escorpiões gigantes, hipogrifos, romance e muita aventura;

?Um livro de fantasia mas que não deixa de em certo ponto se parecer com a nossa realidade.

? Com muitas viradas de jogo e muitas coisas a serem descobertas.

cinthiaan 16/02/2020

Muito bem escrito.
AMBIENTAÇÃO DO LIVRO: ⁣
Krystallo tem um cenário distópico, que mescla com fantasia, tecnologia avançada, artefatos mágicos, cristais com alto poder, piratas (SIM, piratas!), animais mitológicos, portais e muio mais. Muitos elementos assim em um único livro exige um domínio muito grande para que nenhum venha a ser descartável na estória e isso o autor soube fazer com propriedade. Cada elemento agrega algo a narrativa e todos se unem e formam uma trama de tirar o fólego!⁣

👉 PESONAGENS:⁣
A construção dos personagens neste livro é maravilhosa. Cada qual possui a sua própria personalidade, seja da mais repulsiva a mais ingênua. Alguns queremos matar e outros queremos abraçar e lutar ao lado.⁣

👉 CAPÍTULOS:⁣
O livro é narrado em terceira pessoa e os capítulos são divididos entre os acontecimentos com Tomé e Gray e ficamos a todo momento ansioso para ver a hora em que o caminho dos dois irá se cruzar. Em todos, algo nos prende e nos puxa para o próximo, o que se torna quase impossível parar

joaopdro 11/03/2020

Um livro que chega dá orgulho da literatura nacional
"Quantas guerras já começaram por conta de um homem estúpido que acredita ter mais poder do que realmente tem?" (Cap. 0)

SINOPSE: As duas maiores potências de Emperon travam uma guerra secular para garantir o controle dos cristais de energia. Foi por causa de um atentado em Econ que Tomé Stalmer começou a suspeitar da verdade que o governo apregoava. E é no dia de seu aniversário que Gray Frost é forçada a deixar Opus, o seu lar. As jornadas para além das fronteiras narram uma história de piratas e soldados de elite, inteligência e mistério, confiança e tragédia. Cada um luta para sobreviver ao mesmo tempo em que busca compreender os segredos por trás dos acontecimentos que mudaram o curso da História.

Política, aventura, mistério e "magia"; esse enredo foi fantástico! Para mim, a construção do livro foi tão bem feita que maratonar ele foi inevitável! Cada plot twist foi um pulo da cadeira (hahaha).

O universo de 'Krystallo' é bem interessante. Um cenário político em um mundo distópico, onde o poder é quem fala mais alto; e muitas vezes pude fazer analogia com a atualidade. Esse é o ponto chave pro desenrolar da história. Essa complexidade deram boas brechas para serem trabalhadas em uma continuação, que desde já quero ler!

É um livro que vai agradar vários fandoms, como os de Percy Jackson e Jogos Vorazes. Foi uma leitura super empolgante, com ótimos personagens. Esperem por várias aventuras recheadas de mistério - seja no meio do mar ou num deserto escaldante -, reviravoltas incríveis e por aquele toque de magia que todo leitor de ficção ama! Fica a dica!

Lorefidyk 27/03/2020

Surpreendente!
Estou simplesmente maravilhada!
Antes de começar a ler, pensei que o livro era simplesmente fantasia, mas logo no início da leitura percebi que era muito mais.
Um livro inteligente, bem escrito e que mescla fantasia, política, distopia, tecnologia e muita aventura.
Somos apresentados a um mundo totalmente diferente do nosso, com duas grandes potências: Econ e Opus, que financiam uma guerra sem fim.
Temos ainda, dois personagens muito importantes, e que vemos seu crescimento no decorrer da história: Gray e Tomé que, acidentalmente, embarcam em uma aventura, descobrindo mais sobre as pessoas que vivem em meio a essa guerra e desvendando muitos mistérios.
Existem cristais com poderes, de onde surge a inspiração para o título do livro, que, aparentemente, quem os detém, tem o poder em suas mãos.
Krystallo parece apresentar um cenário muito distante de nossa realidade, porém, conforme vamos refletindo acerca dos governos presentes no livro, é impossível não fazermos analogia à nossa realidade atual.
Recomendo muito esse livro para quem é fã de aventura, distopia, fantasia e livros políticos.
Recebi o livro (e-book) em parceria com o autor, agradeço a confiança em meu trabalho. Obrigada por me proporcionar essa aventura incrível!

Anna Flávia | @bibliotecadaanna 28/03/2020

Um governo ruim não justifica outro pior.
Este livro, apesar de não estar dentro da minha zona de conforto literária, foi uma surpresa bastante agradável. Com uma narrativa fluida e envolvente, Raphael nos presenteou com uma história maravilhosa e digna de ser lida e relida diversas vezes. A genialidade da obra é impressionante, junto com uma linguagem fácil e acessível. Além de um cenário político bem desenvolvido, o livro é bem detalhista desde os lugares onde a história se passa até as características dos personagens. Algumas partes do livro foram monótonas e os capítulos, grandes. Eu sou uma pessoa de capítulos mais curtos... Apesar disso, o livro é incrível e merece uma chance de todos os leitores amantes de Harry Potter e Jogos Vorazes. Quem gosta de política, aventura e mistério não pode deixar de conferir essa obra-prima brasileira.

Evinha 04/04/2020

Esse livro me fez lembrar da época em que minha professora de história nos ensinava os fundamentos do socialismo e do capitalismo, todas as empresas privadas são agora do governo, todo o lucro é dividido igualmente, todas as pessoas recebem o mesmo salário, eles pregam a igualdade entre todas as classes sociais desde que tudo pertença ao governo. É assim em Opus(socialista). Totalmente o contrário de Econ(capitalista), onde só os ricos vivem bem, me lembra um pouco a nossa sociedade atual, onde só ricos e famosos tem lazer e possibilidades.
Gray é de Opus e Tomé é de Econ, ambos são jovens estudiosos, em ambas sociedades somente aqueles que estudam muito conseguem garantir um bom futuro, eles estavam em mais um dia normal. Era quase fim do aniversário de 16 anos de Gray e ela foi sequestrada, depois desse dia ela acaba sendo levada a um navio que é invadido por piratas posteriormente, Gray é muito mais forte do que o autor quis nos fazer imaginar no início, é o que posso contar sem mais spoilers.

Enquanto isso Tomé que estava revoltado com as informações falsas dadas sobre um ataque terrorista a Econ, informações que foram omitidas pelo governo, enfim, Tomé acaba viajando através de uma flor brilhante de seu jardim. Não sejam céticos, é um livro de fantasia afinal. Ele vai parar em Stae, um reino que nunca era levado em consideração em seus estudos em Econ, lá ele descobre uma série de coisas chocantes, como por exemplo que seu país juntamente com Opus são os grandes vilões de toda história.

Os dois são escolhidos para tentar salvar suas cidades de uma facção claramente inspirada nos nazifacista que querem tomar o poder de ambas as cidades com alguns jovens homens (geralmente) selecionados para garantir o cumprimento dos ideais da facção.
Quando o Raphael me convidou a ler esse livro ele disse que quem gosta de Harry Potter, Jogos Vorazes e afins iriam gostar, fiquei curiosa para ver, mas é verdade, a fantasia e a forma de escrita dele nos fazem submergir na história totalmente, depois de um certo ponto não consegui parar de ler, se fosse escolher eu gostaria de ter na minha estante.

Júlia 19/04/2020

Uma boa surpresa
Li o livro ao convite do autor e fiquei com muito medo de não gostar e não poder fazer uma resenha positiva. Que bom que meus receios foram inúteis. Amei a história, o lugar, os personagens e todo o enredo. Esse é sem dúvida um livro político com discussões importantíssimas sobre ideologia e caráter que faz o leitor pensar durante a leitura. É uma fantasia super gostosa que tem ação desde o primeiro capítulo. Recomendo muito! Igs: @sagakrystallo e @thegeekshelf