Krystallo Raphael Fraemam

Resenhas - Krystallo

Clara 17/02/2020

Resumo da leitura
Incrível, amei.
A construção dos personagens e o enredo são incríveis. Já ansiosa pelos próximos volumes.

Gabizoca 14/03/2021

Recomendado
Confesso que adorei a desenvoltura do sistema político implementado na história e toda sua dimensão. Após o leitor se ambituar neste universo literário você começa a torcer pelo protagonista como se estivesse vivendo isso.

A troca de perspectivas de um país para o outro é um ponto forte do livro. Você vê dois personagens com complexibilidades completamente diferentes e sente empatia com o mesmo grau para com cada um.

Gaby Esteves 08/05/2021

Incrível
Eu tô muito agradecida pelo autor ter me convidado a ler esse livro! Uma distopia sem enrolação, redondinha, cheia de política e com o toque cativante de fantasia que a gente merece! Todos os personagens são incríveis, a problemática é impecável, as motivações e tbm os plots, o que dizer dos plots desse livro? Revoltantes! No bom sentido hahahaha eu recomendo imensamente!! Ansiosa pra continuação!

Camilly137 23/05/2020

Krystallo
? E vamos para uma #ResenhadaMilly ??
O livro de hoje é de uma parceria, Krystallo- Jornadas para Além das Fronteiras do @raphaelfraemam. ?
O universo de Krystallo é mostrado para nós sobre duas narrativas principais. Uma delas é de Tomé, um garoto de Econ que acaba filmando uma explosão no maior edifício da cidade, o Babel, e após esse acontecimento a vida dele muda completamente. Também temos a narrativa de Gray, uma menina de Opus, super estudiosa e dedicada que acaba sumindo no dia do seu aniversário. ?
Nessa aventura nós vamos conhecer um universo onde existem cristais de energia que são disputados pelos países "mais fortes", porém cem anos antes um tratado foi feito entre Econ e Opus, uma guerra é travada mas sem afetar as cidades. Dois sistemas bem diferentes regem cada um desses países Econ nos traz uma forma de capitalismo, onde só quem tem dinheiro estuda e tem oportunidades, já em Opus é um sistema de divisão, onde todos tem as mesmas coisas, não há pessoas sem uma casa, mas também não existe luxo.?
No momento que um autor se dispõem a trazer discussões tão atuais e importantes como golpes políticos, a facilidade de convencer e manipular as pessoas, a importância da mídia, entre outras coisas, ele cria uma obra super atual e que pode ajudar as pessoas a pensar sobre o perigo de ideias extremas. Krystallo é um livro que mistura fantasia com inúmeras discussões e assuntos que vem sendo cotidianos nesses últimos anos.?
Acabei lendo o livro muito rápido, me surpreendeu bastante, e eu adorei que não ficou pontas soltas, mesmo tendo várias coisas rolando ao mesmo tempo, nada foi deixado de lado e os todos os acontecimentos fizeram sentido no final.?
Durante essa aventura com piratas, lutas e cristais mágicos, nós temos alguns objetos e símbolos importantes. Esmeralda é uma dessas coisas, o navio pirata com a melhor tripulação e que só melhora essa história.?
Recomendo para todos essa leitura, com uma escrita fácil e uma aventura que não dá vontade de parar.?

Millah14 09/05/2020

Esse livro é incrível, fala muito sobre guerras, mentiras, a forma que os países governam, é uma história que vai além da fantasia.

Ottaviou - @octaliterario 09/07/2020

Fantasia e política andam de mãos dadas.
"As duas maiores potências de Emperon travam uma guerra para garantir o controle dos cristais de energia?"

Em "Krystallo: jornada para além das fronteiras" vamos acompanhar a jornada de dois personagens: Tomé, que mora em Econ, um país onde o governo diz que ali é um lugar perfeito e da jovem Gray, que vive em Opus, que por sua vez é socialista e não existe desigualdade, mas há muita escassez de recursos.

Cada um tem seus objetivos pessoais e suspeitam que o governo esconde muitos segredos, tornando-se uma farsa para muitos cidadãos. E, em um certo dia, Tomé é teletransportado para um lugar desconhecido e Gray é sequestrada para dentro de um navio. Perdidos em locais que jamais viram, ambos vão viver muitas aventuras e ouvirão outras versões do que é contada pelo governo de seus respectivos países.

Uma história de fantasia e sci-fi que, apesar de ficcional, apresenta diversas similaridades com a nossa atual situação. Dona de uma trama cheia de plot twists, conflitos políticos e objetos mágicos, essa é mais uma história que com certeza deve estar presente na estante de cada leitor que curte o gênero, sendo ela virtual ou não. Mesmo achando alguns momentos cansativos, não retiro o mérito do bom desenvolvimento que a história tem.

No fim, essa foi minha resenha de "Krystallo: jornada para além das fronteiras" e espero que tenham gostado.

Maria Tereza 21/07/2021

Uma fantasia com toques de realidade
Krystallo é uma obra incrível. É uma fantasia sobre política, sobre mundos diferentes e separados, sobre descobrir um universo inteiro fora da nossa bolha. Ele traz um tapa na cara de tão semelhante com a nossa realidade.

Que surpresa e que honra receber esse livro, com uma história tão bem construída e uma crítica tão coerente. Eu recomendo que todas as pessoas que gostam de fantasia, mistérios e uma boa narrativa, conheçam esse livro imediatamente.

Veja a resenha completa no meu IG @uchihachanleu

site: https://www.instagram.com/p/CRh9vQ2rbzC/

Evonir 13/08/2021

Uma história repleta de referências e reviravoltas que se revelam aos poucos. Uma grande miscelânea (no bom sentido) de tudo que uma boa aventura épica deve ter. De piratas a hipogrifos, de mocinhos a bandidos, de democracia a corrupção e regimes totalitários. Ótima leitura que nos faz questionar nossa própria realidade e contexto social.

Lais 03/06/2020

Autor: Raphael Fraeman
Gênero: Fantasia/Aventura

"Um governo ruim, não justifica outro pior?"

Krystallo é uma obra que conta a história de dois países que travaram uma guerra centenária. E após o combate, os mesmos se unificaram para enganar o povo, para que pensassem que ainda estavam em guerra. Ou seja, desde que nascem, eles são instruídos a achar que são superiores aos outros países e vice-versa.

Mesmo com a evolução da história, ela abrange dois personagens que por sua vez, contam suas histórias pelo ponto de vista de cada um. E ao longo disso, descobrem fatos que ultrapassam limites inimagináveis do governo.

Eis que, surge uma organização secreta chamada a "Ordem do Dragão" que tem como ideologia dar um golpe no governo, para lhes roubar o poder.

E isso resulta em diversas reviravoltas. Cada reviravolta trás um mistério. O que torna tudo ainda mais envolvente.

? O mistério do que poderia acontecer, do peso das decisões, do futuro de todos foi uma das coisas que me atraiu. Além de uma escrita descomplicada.

? O "mundo" tão próximo da realidade, também é um ponto positivo a ser discutido. Mesmo abaixo da fantasia, existe uma realidade tão abrangente, que ao prestada atenção, nos faz refletir.

@paginaseimagens 01/08/2020

Diversão para todas as idades
Ouvi falar desse livro pela primeira vez no ano passado, vi tantas resenhas sobre ele que despertou minha curiosidade. Não curto muito fantasia, gosto de histórias fictícias sim, mas que sejam verossímeis. Tenho uma certa implicância com elementos fantásticos, mas vez por outra, gosto de sair da minha zona de conforto, então coloquei na minha lista.
??????
Krystallo é uma espécie de distopia. No início, acompanhamos a jornada de Tomé e Gray, dois jovens que vivem em Econ e Opus, países que estão em guerra há anos. Tomé filma com seu celular uma cena estranha, e quando tenta descobrir o que aconteceu, acaba envolvido em uma aventura bem distante de casa. Gray é sequestrada e precisa dar um jeito de voltar para casa. Ambos se deparam com um mundo totalmente diferente do que conheciam. No meio da história, ganhamos dois novos narradores e a história fica ainda mais rica. O livro tem animais fantásticos, piratas, sereias e tritões e muita fantasia, mas conta com um enredo muito real de luta por poder e brigas políticas. Os personagens são bem desenvolvidos e carismáticos. Apesar de ter um perfil jovem, a história garante diversão para todas as idades. Mesmo não sendo fã do gênero, terminei o livro com vontade de ler mais.
??????

luh 17/02/2022

Desde que descobri sobre o livro através do Skoob pelo próprio autor fiquei muita interessada. Gostei bastante de ler ele, mesmo que tenha demorado pra terminar.
Fiquei bem perdida no início, como sempre acontece livros desse gênero, mas na metade já tava entendendo melhor. Gostei muito que foi aparecendo personagens novos no decorrer da história.

Indy 11/09/2020

Krystallo Jornada para além das fronteiras - Raphael Fraemam
> Num continente chamado Emperon, dois países estão em guerra a mais de um século para garantir o controle dos cristais de energia. A história é contada na percepção de dois personagens:

> Tomé presencia uma cena no edifício mais alto da capital de seu país, Econ, chamado Babel, e sem querer a gravou em seu celular, enquanto estava tentando enxergar o topo do edifício. Passaram-se dias após esse acontecimento e Tomé, curioso com a situação, ia muitas vezes ao edifício para tentar descobrir o que estava por trás daquilo que viu. Um dia Tomé decidiu sair para relaxar e refletir sobre o acontecimento e deixou o celular em casa. Ao voltar para casa encontrou uma garota em seu quarto, com o seu celular nas mãos. A garota saiu em disparada para fora do apartamento de Tomé e ele foi atrás, chegando ao telhado do prédio onde tinha um jardim, mas a garota já não estava mais lá. Tomé avistou uma flor vermelha, entre varias outras, que estava brilhando, logo se aproximou e estendeu a mão para segura-la.

> Gray, residente de Opus, é sequestrada no dia do seu aniversário e levada até um Porto Fantasma, onde um navio chamado Katrina estava a sua espera. Nesse navio encontrou quatro outros adolescentes de sua idade. Eles usavam a mesma roupa, um uniforme verde escuro, com um brasão no lado direito do peito, dentro dele havia uma espada prateada, de cabeça para baixo e um dragão estava enrolado nela. Um dos adolescentes lhe esclareceu tudo, nos primeiros dias. Eles não sabiam quanto tempo passava, não sabiam quantos dias estavam naquele navio então passavam o tempo jogando, até que no meio de um desses jogos o navio bateu e parou de navegar.

> Esse livro tem todo tipo de aventura possível, amei as aventuras marítimas, amei que tem vários animais místicos, são o que mais me cativa nas fantasias. A criatividade do autor foi demais, ele conseguiu construir muito bem o universo e além de tudo tem dois protagonistas muito bem desenvolvidos. Também vemos a história na percepção de outros personagens ao decorrer do livro, achei muito legal isso. A história é narrada em terceira pessoa, tem gente que não gosta, mas eu achei uma leitura muito fluida e fácil. Eu surtei com o final, foi muito bom mesmo, quero o segundo livro pra ontem!!

> Quem gosta de Harry Potter e Percy Jackson vai amar esse livro, recomendo demais pra quem gosta de fantasia, além de tudo é uma fantasia nacional, nossos autores precisam de mais reconhecimento.

Karina.Motta 02/11/2020

Quaisquer semelhanças com a realidade não é mera coincidência.
Caramba, que livro!
Uma fantasia nacional cheia de referências históricas moderna e contemporânea, portanto, quaisquer semelhanças com a realidade não é mera coincidência.
Um livro eletrizante, onde cada final de capítulo tem um gancho que não te deixa querer largar a leitura.
Um destaque especial para as mulheres, todas as personagens são maravilhosas, fortes, inteligentes e líderes, deixando os homens em segundo plano, até mesmo os personagens centrais. Não consegui, por exemplo, ter muita conexão com o Tomé, mas os outros compensaram, rs.

Bruna Melo 18/07/2019

Krystallo - Raphael Fraemam
Econ e Opus, após serem aliados e vencer uma guerra contra a Crátia, resolvem guerrear entre si por conta dos Krystallos amarelos, que são misteriosas fontes de energia inesgotáveis.

Tomé e Gray são pertencentes a tais países, os mesmos com ideologias e cotidianos bem opostos. Mas apesar das diferenças entre os dois jovens, tem algo em comum: eles acreditam em tudo que seus governos ditam.

Grandes acontecimentos fazem com que Tomé e Gray comecem a ter dúvidas sobre a vida que realmente levam, e é aí que Raphael Fraemam nos abre uma porta para uma história repleta de acontecimentos surpreendentes. Realidade misturada com ficção, caminhos perigosos e palácios de luxo. Desertos e mares. Crítica social-política. Romance e Fantasia.

Estou realmente orgulhosa dessa obra, um nacional riquíssimo, inteligente e desconcertante, a cada capítulo algo novo acontece, são vários acontecimentos e reviravoltas e isso nos deixa ansiosos pra saber qual será o desfecho da história.

Confesso que levei mais tempo do que de costume para termina-lo, mas não pelo fato de ser massante e sim por conter muitas informações e acontecimentos, então precisei de tempo pra processar tudo e dar continuidade. Sentia que não estava sendo somente prazeroso mas também um aprendizado. Acredito que além de nos entreter e divertir, o Autor quis abrir nossos olhos para acontecimentos semelhantes que ocorrem dia após dia em nossa nação. As vezes só precisamos abrir os olhos para enxergar o que está bem a nossa frente e tememos tanto em ver.

"Não se deixem levar pelo medo de vocês! SEJAM FORTES! RESISTAM!"

Fiquei bastante satisfeita com o desfecho da história e grata pela explicação de detalhes que achei que não seriam explicados, mas o término do livro para mim aparentou ficar meio em aberto, espero que venha continuação por aí, li boatos a respeito que me deixaram animada!

E quanto a vocês leitores, não deixem de conferir esse nacional incrível, com certeza não vão se arrepender.

@espaco_da_leitura 21/10/2020

4,8
A história foi incrível e a escrita do autor é muito boa. Porém, achei o final um pouquinho corrido, acho que teria sido melhor mais páginas para poder ter desenvolvido mais, então minha nota na verdade seria 4,8.