O grande conflito

O grande conflito Ellen G. White

Resenhas - O Grande Conflito

Sarah 10/05/2023

É o livro mais denso da autora que é meio que leitura obrigatória para todo adv.
Não gostei até hoje de nenhum livro da autora e esse seguiu o mesmo ritmo.
Inicialmente tentei ler e não rolou, então ouvi o áudio livro e mesmo assim foi chatinho de ouvir.
Não funcionou pra mim

Ferreira 03/05/2023

O grande conflito
O livro conta toda a história da oposição a Deus e como foi o desenvolvimento desses fatos ao longo da história.
Também fala como tudo vai terminar e introduz a nova etapa sem o pecado e oposição a lei de Deus.

AksaDFC 14/04/2023

Para aqueles que gostam de livros históricos super recomendo este livro, algumas histórias são envolventes e inspiradoras!!! Livro atemporal. Vale muito a pena!

Mona 11/04/2023

Um livro que muda vidas
Esse livro trata sobre o que aconteceu, acontece e irá acontecer com esse mundo. Dependendo da versão a linguagem pode ser um pouco difícil, mas a mensagem é importantíssima. Deus sempre teve um plano, que foi revelado a Ellen White. Ter acesso a um material desses é simplesmente fantástico.

Rafael.Silva 02/04/2023

Indescritível
Passado, presente e futuro em um só livro, a autora merece o título honoris causa de doutora em teologia, por sua profunda pesquisa e compreensão das escrituras!

Eduardo 05/03/2023

Ehh, mais ou menos
Bom, confesso que só fui ler esse livro porque ganhei de graça no metrô. Mas vamos la, temos um livro repleto de interpretações freestyle e algumas coisas que são simplesmente invenções não há fonte alguma kkkk. Quanto à escrito, na primeira metade do livro a leitura até flui bem, com comentários históricos e White tenta realmente te passar alguma informação. A partir daí ela começa a se repetir constantemente nos capítulos seguintes, deixando a leitura confusa e cansativa. Não entendo muito sobre a literatura protestante, mas certamente deve haver livros melhores.

Carolina 27/02/2023

O Grande Conflito
Vale muito a pena ler este livro.

Oque mais me chamou atenção neste livro, foi a forma maravilhosa que foi abordado o tema do grande conflito no Céu e na Terra, vem abordando também o tema da reforma, como os Martinês sofreram nas mãos dos papás, de como eles foram presos, e injustiçados, vem abordando o tema de como eles conheceram a palavra de Deus, de como traduziram entre outros assuntos.
O mais interessante que eu amei, foi que um dos mártires cristãos, começaram a pregar para as crianças, e elas ia e pregava o evangelho de Cristo, que Ele irá voltar, e as pessoas bêbadas e imorais, si convertam, que coisa mais linda, dizendo que o Espírito Santo, estava sobre elas, e elas falavam inspiradas pelo Próprio Deus.
Um conselho que eu dou, e leia este livro, ele e maravilho.

Lucas 22/02/2023

Demorei uma eternidade pra ler
O livro é realmente muito bom.
Todo cristão deveria ler para compreender melhor a vertente adventista e ver que Ellen White não era uma falsa profetisa.

Existem perspectivas acerca do sábado e do fim dos tempos que podem/devem ser mais estudadas e ampliadas através do relacionamento com o Espírito Santo. Porque o livro em si, apresenta alguns pontos compreensíveis sobre a visão Adventista como um todo, mas, que são rasas.

Livro profético, escatológico, aborda desde a criação, queda, vinda de Cristo, valdenses, mártires, reformadores, igreja católica e sua influência sobre a Europa, reforma protestante, corrupção de valores bíblicos conforme os anos...

Vale a pena a leitura! Recomendo a leitura com a instrução direta do Espírito Santo (pra qualquer livro, na verdade KKKKKK, mas, especialmente esse)

duda1501 15/02/2023

Sem dúvida nenhuma foi o livro mais bem escrito lido nesse ano. embora tenha sido uma leitura bem arrastada, foi de muito fácil entendimento e que mudou meu ponto de vista em relação a história do cristianismo e Cristo. recomendo a todos que querem se aprofundar um pouco mais na palavra de Deus.

Laurinha. 09/01/2023

recebi sentada na frente do muro da casa de alguém ?
eu li mesmo pra falar que li mas foi empurrando

Biggie 31/12/2022

"O grande conflito terminou. Pecado e pecadores não mais existem. O Universo inteiro está purificado. Uma única pulsação de harmonia e alegria vibra por toda a vasta criação. DAquele que tudo criou emanam vida, luz e alegria por todos os domínios do espaço infinito. Desde o menor átomo até o maior dos mundos, todas as coisas, animadas e inanimadas, em sua serena beleza e perfeito júbilo, declaram que Deus é amor."

Emi - Espider-Gil ;) 29/12/2022

? O Grande Conflito
Mais um livro da Ellen White lido juntamente com a lição da escola sabatina dos adolescentes. Livro muitoo bom! Traz muita clareza em relação ao conflito entre o bem e o mal que estamos vivendo!

Obs: infelizmente ainda encontro uma certa dificuldade para ler os livros da autora, ele me cansa muito mais que um livro normal, dificultando a leitura.

Ju 29/12/2022

O fim vira
Tudo tem um início e um fim, por mais que muitos não queiram ver o mesmo acontece com a terra e as coisas que aqui acontecem. Esse livro mostra historicamente o caminhar das coisas.

Diário dos Livros 22/12/2022

INCRÍVEL!!
Não tem como expressar totalmente em palavras o quanto esse livro é incrível!

Nele são descritos a história da igreja católica, protestantismo e seus fundadores, esclarecimentos das profecias citadas nos livros de Daniel e Apocalipse, e claro, a história do grande conflito que vivemos entre o bem e o mal até os dias de hoje.

Detalhes escritos nesse livro referente ao catolicismo, protestantismo e as artimanhas do inimigo nos mostram o quão longe seus enganos podem levar, pois muitos relatos não constam nos livros de história da escola e muitos, devido a esse engano, vivem cegamente quanto as verdades explícitas na Palavra de Deus (Bíblia).

A exatidão desse livro com os escritos da Bíblia causa um impacto ainda maior, por ser tão detalhado e preciso os seus relatos.
Que inclusive eu indico que ao ler esse livro, leia também com sua bíblia! Nesse estudo você encontrará respostas que muitos ousam ocultar!

Cristo está as portas, e Ele almeja que Suas verdades sejam conhecidas por todos! Ele ainda aguarda a sua decisão ao Seu lado.

"Aqui está a perseverança dos Santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus." Apocalipse 14:12

site: https://www.instagram.com/diario.doslivros