O grande conflito

O grande conflito Ellen G. White

Resenhas - O Grande Conflito

Robison 08/10/2022

MUITO BOM!!!!
White, Ellen G., ?O grande conflito?. Tradução de Hélio L. Grellmann. ? 7 ed. ? Tatuí/SP: CPB, 2004. 383 p.

Ellen White com nascimento em 26 de novembro de 1827 em Gorham (Maine), nos Estados Unidos e morte em 16 de julho de 1915 em Santa Helena, Califórnia, foi uma escritora norte-americana e co-fundadora da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Considerada uma das escritoras mais significativas da literatura adventista norte-americana, escreveu mais de 5 mil artigos e 40 livros. Suas obras tratam de teologia, evangelização, vida cristã, educação e também saúde, uma vez que era defensora do vegetarianismo.
Nos seus livros ela evidencia a existência de um grande conflito cósmico sendo travado entre o bem (Deus) e o mal (Satanás). Esse conflito é chamado de ?O Grande Conflito? e foi fundamental para o desenvolvimento da teologia adventista.
Entre seus livros destacam-se: O Grande Conflito (1858), Testemunhos Para a Igreja (1868), Paz na Tempestade (1892), Obreiros Evangélicos (1892), O Libertador (1898), O Desejado de Todas as Nações (1898), A Ciência do Bom Viver (1905) e Mensagens aos Jovens (1910).
O livro inicia com uma visão histórica, que começa com a destruição de Jerusalém em 70 dC, aborda o movimento da reforma e do advento em detalhes, e termina com uma longa descrição do fim dos tempos.
A característica principal da obra é que ela revela que todos os confrontos humanos são desdobramento de uma guerra entre forças espirituais.
Eu achei a obra muito interessante e esclarecedora. A autora fala de coisas que em seus dias ainda não existiam, mas fala com uma honestidade e franqueza que chega a perturbar. Contudo, é um livro muito útil para todos aquele que querem entender um pouco mais sobre a batalha espiritual que vem acontecendo desde o início dos tempos, o seu desdobramento e a forma que vem refletindo em nossas vidas. É um livro muito bom. Recomendo!!!!!
Delma Gama 20/05/2023minha estante
Olá Robison, legal a sua resenha. Mas acho que você se confundiu ao digitar a data de falecimento, pois a Sr.ª White faleceu em 1915.

Robison 30/05/2023minha estante
Bom dia Delma...
É verdade, já corrigi o erro!!! Muito obrigado pelo aviso.

Samilly.Silva 13/06/2022

Pelo que você vê, lê e ouve, pode achar que no conflito entre o bem e o mal, este último esteja vencendo.

Luanna.Jessie 14/03/2022

O grande conflito terminou...
"Desde o minúsculo átomo até ao maior dos mundos, todas as coisas, animadas e inanimadas, em sua serena beleza e perfeito gozo, declaram que Deus é amor".

Geh 12/03/2022

surpreendeu total
Eu já sabia que a leitura desse livro seria densa, pelos temas que são mencionados. Mas é incrível como Deus sempre deixa alguém para nós avisar de sua volta e de como deve Ele deve ser honrado.

Hiago.PAdua 02/03/2022

Não recomendo pra ninguém
Livro que contém diversas heresias, poucas coisas há de concordar.
Muitos pensamentos dela no meu ponto de vista viajou um pouco.

Bia 25/02/2022

Imprescindível.
Leitura obrigatória para todo o que se diz protestante ou cristão.
Apenas um aviso: não coloque pressão em você mesmo para terminar em uma determinada época. Você só irá conseguir terminar O Grande Conflito quando você estiver pronto. Levei 8 anos para concluir, siga em oração e se tiver que pausar, é assim mesmo com todos os que me disseram que leram também.

Jeziel 09/01/2022

O cuidado com a alma para a eternidade.
O porquê a humanidade de volver ao culto cristão anterior à instauração das igrejas, sobretudo a Católica. No livro está a cronologia do cristianismo e os erros humanos que o desviaram de sua pureza original. Erros com interesses materiais: enquanto o papa, na antiguidade, era carregado numa liteira, Jesus andava a pé. E como Lúcifer (a Besta / o Dragão / a Antiga Serpente) desvia sutilmente as pessoas do Cristo e os envolve em pseudo-religiões cristãs, mas com outros ídolos. Leitura necessariamente recomendada.

Biggie 31/12/2021

Leitura maravilhosa!
"O grande conflito terminou. Pecado e pecadores já não existem. O universo inteiro está purificado. Uma única palpitação de harmonioso júbilo vibra por toda a vasta criação. Daquele que tudo emanam vida, luz e alegria por todos os domínios do espaço infinito. Desde o minúsculo átomo até o maior dos mundos, todas as coisas, animadas e inanimadas, em sua beleza e perfeito gozo, declaram que Deus é amor. "

Joabson 22/12/2021

Uma (Re)Leitura
"Os Resgatados" é uma versão melhorada deste livro, mas não o considerei difícil de ler. Muito pelo contrário! E, claro, todo conhecimento rebuscado e aprendido foram incríveis!

Estefania 28/08/2021

O começo do livro é muito interessante pelo conteúdo histórico, inclusive com bibliografias excelentes. Porém a partir na segunda metade o livro fica muito tendencioso e até "agressivo" no quesito religião.

Isabelle Pegado 24/06/2021

O Grande Conflito - Ellen G. White
Este é, sem dúvidas, um dos melhores livros que já li em minha vida. A autora traça uma linha do tempo desde a época de Cristo até o fim do conflito instaurado por Satanás na Queda do homem. Somos apresentados a personagens importantes na história da humanidade e nos é revelado que ocorria na dimensão espiritual durante aquelas ocasiões.
Tenho certeza que Ellen White não somente era inspirada pelo Espírito do Senhor, como era uma leitora ávida das Sagradas Escrituras, pois ela demonstra grande intimidade com os textos citados. Além disso, demonstra também conhecer fatos históricos, o que sugere leitura extensa de sua parte.
Nós últimos capítulos chorei com a descrição da grande aflição que virá para os justos e, mais ainda, pela descrição do retorno de nosso Senhor! ??

Luís Daniel Giusti Bruno 17/04/2021

Leitura obrigatória
Leitura obrigatória para se entender a dimensão do conflito entre o bem e o mal.

Gabriel 04/04/2021

Uma prazerosa leitura.
Assustadora em alguns aspectos, esclarecedoras em outros. O livro relata como a humanidade se afastou de Deus e as consequências de tudo isso. Também conta como usaram o nome de Deus e a Bíblia para benefício próprio e engrandecimento do homem. Porém assim como a vida, tudo tem um fim, a o fim desta história pode ser bom para alguns, e ruins para outros.

Kel 28/01/2021

O grande conflito
Mostra o conflito do bem e do mal, bem como a história da igreja cristã