O grande conflito

O grande conflito Ellen G. White

Resenhas - O Grande Conflito

Ery 23/05/2020

Cansativo e repetitivo
As primeiras 190 páginas gostei bastante. Faz toda um digressão ao período de Reforma e perseguição da Igreja Romana. Mas, após isso, a linguagem fica confusa, autora se repete e dificulta o entendimento. Foi penoso concluir a leitura.

Lalis17 03/05/2020

Adorei o livro! Aborda o grande conflito cósmico que ocorre no céu de uma forma compreensível e impactante. Super recomendo. ?

Cristão literário 01/05/2020

Gente vamos de resenha hoje?!
#resenhadajhess #ograndeconflito #ellenwhite

Se Você já leu O Código da Vinci de Dawn Brown e gostou, tenho a certeza que você irá amar este livro!
?? ?????? ????????
????? ? ?????
»O livro não é feito de meras histórias do passado ou simples adivinhações para um tempo futuro.
Mas ele está baseado em fatos passados e presságios, digamos previsões do que há de acontecerem um futuro próximo.Vem descrevendo fatos históricos que ocorreram na era Cristã de formas precisas e detalhadas, com uma visão muito além da forma que a própria historia nos foi contada. Mostra-se no decorrer do livro como se deu o desenrolar do protestantismo é o porque de tal ação e como ela foi se concretizando, destaca o poder religioso e como era tamanha influência que teve e ainda tem imposto sobre a humanidade. Lembrando que todo o contexto histórico vem sendo aplicado juntamente com as profecias de foram previstas na bíblia e, em decorrência também fala sobre o que está acontecendo em nossa era, atualidade, é por incrível que pareça este livro foi escrito a mais de 100 anos e traz coisas tão atuais!!
Tudo o quanto estava escrito na biblia, assim ocorreu, é o livro destaca as passagens bíblicas e os eventos históricos em que tais coisas ocorreram.
É incrível tamanha precisão! Porém algo muito mais interessante é a forma de visão que se trata do futuro. Coisas inimagináveis a ocorrerem, esperanças que se tenho ap ler este livro, e o destaque que se dá ao personagem principal da história é encantador.
Por fim, o livro já sei que é perfeito, porém a frase final já te dá o desejo de reler novamente.
O grande conflito terminou. Pecado e pecadores não mais existem. O Universo inteiro está purificado. Uma única palpitação de harmonioso júbilo vibra por toda a vasta criação. DAquele que tudo criou emanam vida, luz e alegria por todos os domínios do espaço infinito. Desde o minúsculo átomo até ao maior dos mundos, todas as coisas, animadas e inanimadas, em sua serena beleza e perfeito gozo, declaram que Deus é amor. ? O Grande Conflito

Gabrielle 10/04/2020

Livro que todo protestante deveria ler
O livro mostra o conflito entre o bem e o mal desde o começo das eras, passando pela reforma protestante e chegando aos eventos finais de acordo com as profecias bíblicas.

Alexsandro.Soares 30/03/2020

O Grande Conflito
Asseguro ser uma leitura essencial para todos.
O grande conflito revela que todos os confrontos humanos são desdobramento de uma guerra entre forças espirituais. Deus e não diabo disputam a primazia do coração humano. Esta obra desvenda a atuação de Deus nos eventos do passado e antecipa profeticamente acontecimentos que ainda estão no futuro.

Pedro.Morais 25/02/2019

Um estudo amplo
Ellen elaborou uma visão ampla dos acontecimentos dos últimos tempos, diferente de qualquer visão clássica da Bíblia, ela trouxe uma abordagem rica e incentiva os cristãos a caminhar olhando pra Jesus e não perder a fé diante dos acontecimentos que antecedem a volta do Rei.
Uma leitura que abrirá seus olhos e preparara seu coração para os dias vindouros e fortalecerá sua fé diante das ciladas do inimigo.

Pedro.Morais 25/02/2019

Um estudo amplo

lorenafdearaujo 08/02/2019

Incrível
Emocionante do começo ao fim, bem didático e de fácil compreensão. Um livro necessário, que todos deviam ler.

Suzi 04/04/2018

O Grande conflito
Um livro maravilhoso altamente esclarecedor,demorei um pouco pra ler mais me trouxe um magnifico conhecimento principalmente sobre a reforma protestante .Recomendo

Everton 19/03/2018

EGW aborda o início da reforma protestante, passando pela história dos principais reformadores e suas lutas para que a fidelidade à Bíblia pudesse ser mantida e vai avançando no curso da história, no período da supremacia papal, chegando até os acontecimentos escatológicos encontrados nos livros de Daniel e Apocalipse.

Alexsander14 16/01/2018

O Grande Conflito
Resumindo, melhor livro que já li depois da Bíblia.

Não sou de chorar, mas chorei.

Mudou minha vida.

Ramires 21/10/2017

O Grande Conflito
Satanás tem perseguido os seguidores de Cristo. Ele tem lutado com todas suas forças, usando todas as artimanhas possíveis para desvirtuar os eleitos de Deus. Já no céu, Lúcifer tinha inveja e odiava a Jesus, pois seu íntimo estava cheio de auto-exaltação.
A ciência humana tem feito importantes descobertas, mas a maioria delas nos levaram para mais longe de Deus. É muito difundida a ideia que não existe uma verdade universal e que cada indivíduo deveria procurar satisfazer seus próprios interesses na medida do possível. Claro que as instituições legais modernas colocaram um freio para aquelas atividades que de alguma maneira são socialmente indesejáveis como: matar, adulterar, trapacear nos negócios, etc. O fato é que mesmo que muitos não saibam, existe uma verdade universal: a palavra de Deus. Tudo que ela nos diz e a maneira pela qual ela nos orienta em como proceder, são para nosso bem.
É obvio que existe um total desinteresse pela Palavra de Deus nos tempos atuais. Não pelo fato dela ser complicada demais ou não possuir utilidade, mas pelo fato de que o ser humano moderno parece estar cansado, quando o assunto é religião.
Existem centenas de denominações religiosas distintas fazendo o possível para arrecadar fundos e encher os assentos de suas igrejas. Diversas mentiras e rituais satânicos tem sido empregados para chamar a atenção das pessoas. O nível tem baixado sensivelmente.
Ainda existe uma verdade. A palavra de Deus continua dizendo aquilo que é correto. Deus tem nos dado sua Palavra para nos ajudar e guiar nossos caminhos. Ela nos apresenta instruções, correções e conteúdos para fortificar nossa fé. A bíblia nos vai nos dizer aquilo que nós queremos ouvir, mas aquilo que precisamos.
Tenho visto muitos palestrantes e oradores dizendo que Deus nos quer dar uma vida de abundância e riqueza. O fato é que eles estão errados.
Obviamente Deus quer que sejamos felizes, mas a bíblia é clara: “aquele que quiser me seguir, tome a sua cruz e venha após mim”. O caminho que leva à salvação é um caminho estreito e poucos entram por ele. Deus quer que todos nos salvemos, mas nem todos estão dispostos a perder a sua vida para ganhar a salvação.
O livro fala sobre homens que lutaram contra as circunstâncias e perseveraram na fé.
A idade média é chamada de “Idade das Trevas” pois todo o conhecimento era guardado nos porões dos mosteiros. A igreja católica controlava tudo e imputava suas tradições e costumes para uma população analfabeta e que acredita em tudo que era dito.
A filosofia católica era que a salvação precisava ser comprada e a igreja estava disposta a vendê-la. Dessa forma vendiam-se perdões pelos pecados e indulgências (como se outro ser humano pecador pudesse perdoar alguém que caiu em falta).
Homens como Lutero propagaram a ideia de que a salvação não pode ser comprada, ela ocorre mediante a fé em Deus e na aceitação do que Cristo fez por nós na cruz.
A igreja católica utilizou sua influência e poder para enviar a fogueira esses heróis da fé e seus seguidores.
A verdade tem sido pregada e difundida.
É um livro muito bom.

Tomé 12/10/2017

RESENHA-O Grande Conflito
Estou de volta para mais uma resenha. E o livro que apresento hoje é uma excelente obra do meu ponto de vista. Li e reli já uma centena de vezes, não só por se tratar de um livro de cunho religioso, mas porque têm um conteúdo histórico muito enriquecedor! A autora do livro é Ellen White, uma
escritora adventista (1827-1915), ela é considerada a escritora Americana mais traduzida. Suas obras sobre relacionamento, educação, e espiritualidade já foram traduzidas para mais de 160 línguas.
“Os adoradores eram assassinados diante do altar, e o santuário contaminava-se com corpos de mortos”. (p.27).
Em 42 capítulos e 290 páginas, a autora desenrola diante dos leitores uma linha do tempo, que vai desde a vinda do esperado Messias no primeiro século até a nossa era. O livro começa descrevendo a vinda do Messias a terra, e todo o contexto é apresentado.Analisa ainda os problemas que Cristo enfrentou com os líderes religiosos da época. Ellen White descreve também de maneira muito detalhada a destruição de Jerusalém (no ano 70 d.c), e usa citações de vários escritores, algumas delas extraídas de História dos Hebreus e Antiguidades Judaicas do Historiador Flávio Josefo. Nesta primeira parte também encontra-se uma descrição muito profunda sobre os Reformadores que lutaram contra o poder papal da época.
“Terríveis foram às calamidades que caíram sobre Jerusalém quando o cerco foi reassumido por Tito. A cidade foi assaltada na ocasião da Páscoa, quando milhões de judeus estavam reunidos dentro de seus muros”. (p.29)
O capitulo 3 fala sobre a idade média e como tudo aconteceu. E em relação a essa época, a escritora apresenta o poder papal dominando em tudo e em todos, através da igreja Romana Católica. Há nesta seção uma descrição horrenda de como a Igreja usava o nome de Deus para matar, subjugar, enganar todos aqueles que não seguissem seus ritos. Era pecado ter uma bíblia, e isso acarretava prisão e morte, sem falar que o povo devia comprar as indulgencias para terem seus pecados e de seus parentes perdoados, e enquanto isso que a santa inquisição predominava contra os dissidentes do catolicismo.
“Era unicamente fugindo ao poder de Roma que alguém poderia em paz obedecer À lei de Deus” (p.33)
Após essa descrição, a autora faz uma apresentação dos reformadores e conta a histórias de cada um deles, desde a infância até a idade adulta, bem como suas lutas contra heresias. Ellen White menciona que após tantos anos de enganos, Deus levantara então os reformadores para protestarem contra as falsas doutrinas da igreja, e a partir dai entra em cena homens como: Columbia da Escócia, os Valdenses que foram os primeiros dentre os povos da Europa a obter a tradução das Sagradas Escrituras (em uma época em que possuir a bíblia era crime na Europa),João Wycliffe da Inglaterra, João Huss, Jerônimo, Martinho Lutero e outros mais. Na visão da autora, esses foram levantados por Deus para derrubar e expor os erros do poder papal que fazia tudo girar em torno de si. A maneira como muitos deles foram martirizados também é descrita pela autora.

A última parte do livro fala mais sobre o surgimento dos adventistas no século 19 e analisa o desapontamento após o 22 de outubro quando os cristãos da época lá nos estados unidos acharam que Jesus voltaria naquela data! Os adventistas são apresentados como extensão ou continuação do Protestantismo que segundo a obra está hoje morto e em união com o papado e o catolicismo. Em seguida fala do espiritismo, juízo investigativo, as armadilhas de satanás, a importância do estudo da Bíblia, o espiritismo, e seus primórdios. A autora aproveita para analisar a velha pergunta: Por que existe o sofrimento? E fala muito também sobre o decreto dominical e como isso vai acontecer, e como todos serão obrigados a seguir um governo mundial e suas teorias. E termina com uma descrição da segunda volta de Cristo tal como creem os adventistas do sétimo dia.

Indico a obra para membros de todas as religiões, especialmente para quem pretende saber como foi a idade média, e para aqueles que amam assuntos de cunho espiritual. Essa é a edição condensada. A obra completa que eu li, pode ser também adquirida Aqui, e contém 595 páginas. Já leu essa obra? Qual foi tua experiência?

site: http://www.livrosemissao.com/2017/05/resenha-o-grande-conflito.html

Fenix.Pires 03/10/2017

Escatologia Adventista
É a mais pura escatologia adventista. Imperdível pra quem deseja conhecer sobre a visão adventista sobre os Últimos Eventos.

Mel 09/05/2017

Excelente! Um pouco da história entre o bem e o mal
Este livro fala um pouco sobre a história entre o bem e o mal. Quais as consequências de estar do lado de Deus ou do lado de seu inimigo. Por muitas vezes, pode parecer difícil estar do lado de Deus pois teremos muitas dificuldades por causa disso nesta vida. Mas esse sofrimento terreno não se compara com a glória da vida eterna com nosso Deus.
Além de falar um pouco da história de alguns mártires, um pouco do Grande Conflito {digo um pouco pois a história tem muitos anos, então é apenas um geral, muito importante} também fala muito da importância de lermos a Bíblia e entender e praticar suas verdades, para não sermos enganados por doutrinas que homens inventaram.
Gostei muito e ao final do livro, senti uma paz imensa e gostaria que várias pessoas lessem. Não só este livro, mas principalmente a Bíblia.