O grande conflito Ellen G. White

Sil 28/01/2021

Lu 28/01/2021

Amanda 27/12/2020

Leitura Obrigatória
Ellen White faz uma recapitulação desde o início do Cristianismo até a volta de Jesus. Leitura imprescindível para quem gosta de pesquisa.

Samuel F. (Sansão) 14/12/2020

Um bom livro
É um livro realmente bom.. mas essa versão está mais condensads do que as passadas. Aconselho que procure edições mais antigas.

Mili 21/11/2020

Esse livro traz a história desse mundo.
O grande conflito entre bem o e mal tem seu começo com a rebelião de Lúcifer no céu,
mas também tem o seu fim. Uma passagem sobre a luta dos mártires e o sofrimento daqueles que abraçam Jesus e recebem a Sua graça. O fim desse mundo mal, corrompido pelo pecado e pela injustiça tem data para ter fim, essa é a certeza daqueles que creem em Deus. A data exata? Não sabemos, mas não importa, já que temos a eternidade com o nosso Salvador. Um mundo sem dor, lágrimas e sofrimento. Uma mundo com justiça, amor e bondade. Não vejo a hora de estar nesse novo mundo e na Nova Jerusalém, quero muito estar aos pés de Jesus Cristo, louvá-lo e adorá-lo. Não apenas a mim, mas a minha família, todos os meus queridos amigos e aqueles que deixaram Deus tocar em seus corações! Um livro que traz uma história real e uma grande esperança: o advento do Nosso Senhor Jesus Cristo com toda Sua honra e Sua Glória.

Jessica.Domingos 26/10/2020

Entender o conflito existente no mundo!
A partir do entendimento desse conflito começamos a entender de onde viemos e para que estamos aqui.

Thiago Toscano Ferrari 25/10/2020

Interessante conhecer outra visão de mundo
Ganhei esta obra há 15 anos e este ano resolvi ler. Confesso que esta é a 3ª obra que li sobre escatologia e numa visão adventista, acredito que trata de uma visão futurista que não compartilho mais. Diante de minhas pesquisas, atualmente estou acreditando numa visão historicista que é mais plausível com os fatos ocorridos ao longo da história. A tentativa interpretativa de Willian Miller em prever o advento de Jesus para a primavera de 1843 e depois não ocorrendo, sobreveio uma nova interpretação, dentro do livro de Daniel, para o outono de 1844, também não se deu. Ellen G. White reformula esta previsão como se na primeira ideia de Miller fosse uma visão repaginada, dando a entender como se Jesus adentrou no santuário do Templo espiritual a preparar o inicio do julgamento das nações à partir de interpretações do livro de Hebreus. Eu, particularmente, indico a obra de Flávio Josefo, que se intitula História dos Hebreus, que certamente descortinará muitas das profecias de Daniel e outros profetas, acerca do juízo de Deus em 164 a.C. que Jesus se utiliza em seu sermão profético em Mateus 24, usando, inclusive, o midrash de Daniel, que se afigurava na queda de Jerusalém em 70 d.C. que é o objetivo escatológico do Mestre Jesus.
Alan190 02/04/2023minha estante
Com todo respeito ao seu comentário, eu não consegui compreendê-lo pois o livro apresenta uma visão totalmente historicista.
A Igreja Adventista é historicista. Não compreendi.
Um grande abraço

Thiago Toscano Ferrari 02/04/2023minha estante
Cruzando os dados históricos contidos em Flávio Josefo e a escatologia bíblica, encaixando o cumprimento das profecias que eram previstas para a queda do Império romano ao dias atuais não satisfazem a minha linha de raciocínio. Recomendo o e-book que escrevi a alguns anos:

A Grande Tribulação e o seu Cumprimento Histórico

dalto_bandeira 25/08/2020

O melhor livro cristão que já li até hoje. Ele mostra o conflito entre o bem e o mal desde o começo da era cristã até estabelecimento do reino de Jesus Cristo.

Alan R 22/07/2020

O livro profético de como a terra terminará
Último livro da série O Grande Conflito que consiste em cinco livros, relata a destruição de Jerusalem, o inicio e o fim da igreja católica, a perseguição dos mártires, a coragem deles, retrata como será os últimos anos da terra, pragas, terremotos, corrupção, injustiças, crises, guerras, coisas que são óbvias hoje mas não há 150 anos atrás quando foi escrito, retrata como será a volta de Jesus segundo a Bíblia e como o pecado chegará a termo, tudo isso com riqueza de detalhes e fundamentado em passagens bíblicas. Espantoso e esperançoso ao mesmo tempo dependendo de que lado você vai escolher estar no grande conflito.

Alan R 19/07/2020

O livro profético de como a terra terminará

Observação: Essa versão é a resumida, a original tem mais de 700 páginas.

O Ciclista 13/07/2020

Reforma protestante como não foi contada
Uma história que não foi contada nos livros didáticos. Por mais que venerem Lutero, a reforma foi iniciada muito antes, e a um preço muito caro. Neste livro Ellen White revela toda odisseia que se levou para firmar a reforma protestante na Europa.

Aisamaque.Morales 26/05/2020

A visão do grande conflito
Foi em Ohio, num funeral realizado numa tarde de domingo, em março de 1858, na escola pública de Lovett?s Grove (agora Bowling Green), que foi dada à Sra. White a visão do grande conflito entre Cristo e seus anjos e Satanás e seus anjos, desde seu início até ao fim. Dois dias mais tarde o grande adversário tentou tirar-lhe a vida, para que ela não pudesse apresentar aos outros o que lhe fora revelado. Mantida contudo por Deus, na realização da obra que lhe fora confiada, descreveu as cenas que lhe haviam sido apresentadas, sendo publicadas no verão de 1858 o livro de 209 páginas Spiritual Gifts, v. 1, The Great Controversy Between Christ and His Angels, and Satan and His Angels. O volume foi bem recebido e grandemente apreciado devido à sua clara descrição das forças contendoras no grande conflito, tocando em pontos árduos da luta, mas tratando mais completamente das cenas finais da história da Terra. (Primeiros Escritos, pp. 133-295).