O Necrotério

Resenhas - O Necrotério

Prihð½ 01/12/2018

Surpreendente
Resenha:

Todos os lugares guardam segredos, que muitas das vezes estão de baixo dos nossos olhos, mas que passam despercebidos por todos nós.

Neste conto o Autor narra a história Nathan, o mais novo funcionário do Necrotério Hoffman. Seu Trabalho era ser vigia noturno juntamente com o Dylan , um jovem que sempre estava acompanhado do seu fumo de maconha.

Logo na primeira noite de trabalho Nathan, percebeu algo estranho acontecendo naqueles corredores gélidos do Necrotério, viu no escuro uma silhueta pálida que parecia ser um homem despido de suas roupas. Assustado ele narra tudo o que aconteceu em seu relatório, e logo pela manha quando o Senhor Arthur Hoffman chegou, após ver o livro de registros o chamou em seu escritório para conversarem, sobre o que Nathan havia relatado ter visto, a história não agradou nenhum pouco o seu patrão, que lhe deu uma advertência.

Na segunda noite de trabalho, Nathan conta os corpos que ali estavam, anotando tudo em uma folha de papel, e horas depois ao contá-los novamente percebeu que dois corpos haviam desaparecido de suas gavetas, deixando Nathan intrigado com o ocorrido, corre chamar o amigo que dormia tranquilamente e lhe conta o que aconteceu, o parceiro de trabalho maconheiro apenas ignora e oferece um fumo ao rapaz que nega.

Mas não parou por ai, coisas estranhas continuaram a acontecer em cada noite de trabalho e Nathan tinha medo de estar enlouquecendo, por causa do lugar e chegou até se arrepender de não ter arrumado outro emprego.

Quais mistérios haviam escondidos naquele Necrotério?
Será que Nathan conseguirá desvendar o enigma que o cerca?
Quem era o homem pálido que Nathan viu, era mesmo um cadáver?
Ou era apenas uma alucinação, devido o lugar onde ele trabalhava?

MINHA OPINIÃO SOBRE O CONTO:

Somente ao ler o título do conto muitas pessoas já sentem calafrios, somente pelo fato da história se passar em um necrotério. No inicio pensei que a história seria voltada ao sobrenatural, mas não foi isso o que aconteceu.O Autor conseguiu me enganar direitinho neste quesito hehe.

Só que há algo no necrotério,existe um segredo muito perturbador que está guardado à anos naquele lugar e ninguém nunca havia descobrido até então, algo que eu sinceramente não imaginava. Dos mais diversos finais que esta história poderia ter, o autor escolheu um que realmente te deixa de queixo caído, ao ler o rumo que a história tomou.

Sem contar com o desfecho que foi inacreditável, uma narrativa bem construída que nos deixa querendo mais hehe. E o mais interessante em tudo isso, foi que Nathan descobriu tudo o que estava escondido naquele lugar, e as coisas que estavam encobertas foram reveladas para todos. Se você é apaixonado(a) por um bom suspense está história é para você.

site: https://priscilattheresewebsite.wordpress.com/2018/10/16/resenha-do-conto-o-necroterio-autor-marcio-cardoso-pacheco/#more-1436

@resenhandodark 06/01/2019

Resenha @resenhandodark
💀Nathan inicia seu emprego no necrotério à noite como vigia, o qual prometia ser tranquilo e sem grandes emoções. Na primeira noite ele se depara com um cadáver andando pelo complexo e o desaparecimento de alguns corpos. Entre a loucura e a realidade Nathan terá que descobrir o que está acontecendo, antes que seja tarde demais.
💀Já se deve imaginar, que trabalhar a noite, em um lugar cheio de cadáveres não parece algo muito agradável, ainda mais com um colega de trabalho não muito confiável, eis que você fica com aquela dúvida, será apenas uma loucura de Nathan, por que alias, cadáveres não andam(será?)
💀Ai que o autor te faz você entrar na loucura também , com uma escrita incrível ele te faz se envolver e sentir o medo pelo ocorrido, você não sabe definir o que de fato está acontecendo, cria suas teorias, e não consegue parar de ler para descobrir. Vocês teriam coragem, de aceitar este emprego???

yvesuki 06/03/2024

O que você faria se ao iniciar um emprego novo se deparasse com situações tenebrosas e completamente fora do normal?
Um necrotério não é um dos locais de trabalho mais comum existente, e pode facilmente te deixar um tanto desnorteado, mas quando cadáveres começam a sumir e corpos pálidos e gélidos caminham pelos corredores, Nathan precisa urgentemente lidar com tudo isso sem enlouquecer.
Levantando a maior dúvida sobre o que acontece naquele necrotério durante a noite!?

Astrid 21/01/2021

Um conto rápido, mas muito bem feito e com um plot twist no final.

Lara1363 04/07/2023

Amei
Não dava nada mas gostei mto, é um livro curto, a leitura fluiu dms p mim e dps de 15 minutos eu tinha acabado.
confesso q quando eu estava lendo fiquei com medo pelo personagem mas no final eu fiquei tipo ?
recomendo sem medo e acho q merece ser mais reconhecido.

Mateus 21/07/2022

Plot twits foda, nunca que eu esperava por isso, muita aventura em apenas 40 páginas, compensa muito ler.

Carolinne.Leite 27/12/2021

É um conto apenas
Gostei bastante, cheguei a rir em algumas partes (acho que não era a intençãokkk) mas ri por imaginar a tensão do momento
É um conto bem tenso

Guigas0 12/06/2022

Prefiro morrer do que perder a vida
Um conto interessante, ótimo para leitura rápida com um final excelente, recomendo para quem gosta de contos de terror.

Clau Melo 07/06/2023

Realmente é melhor o Burguer King...
Literatura nacional/RS, 2018. Conto.
Esse conto me deixou tensa em alguns momentos. Gostei!

Beatriz Mendonça 23/06/2022

O Necrotério
A prova de que uma boa história de terror pode ser bem construída com poucas páginas.

Gostei muito da escrita do autor. É simples e objetiva, mas sem deixar de ser imersiva. E dentro desse gênero, a imersão na história é essencial.

Me arrepiei com vários trechos, assim como fiquei angustiada pelo protagonista. Mas o ponto alto é o desfecho da história. Juro que eu não estava esperando por isso e amei!

Uma leitura muito rápida e fluída.
Vou recomendar!

WinterNogs 14/07/2022

Uma crítica boa, ao crime e ás pessoas que dele participam
Até onde podemos imaginar que aquilo que acontece de incomum é realmente fruto do sobrenatural?

Nesse conto o autor nos presenteia com a história de Nathan e seu trabalho no necrotério local, uma adaptação boa da famosa cena de pessoas que querem trabalho que não sejam duros demais ou complexos demais, mas no meio disso tudo o rapaz se vê na rede de um esquema de tráfico de drogas e de órgãos que parece ter saído de um filme.

No fim a ajuda incessante de um amor distante fazem com que ele saia vivo da situação toda.

Um final digno, mas que poderia ser bem melhor se o autor tivesse realmente optado por toda a vibe sobrenatural que foi construída ao longo da narrativa.

Estrelas: 4/5