O Necrotério

O Necrotério Márcio Cardoso Pacheco

Resenhas - O Necrotério

Mateus 21/07/2022

Plot twits foda, nunca que eu esperava por isso, muita aventura em apenas 40 páginas, compensa muito ler.

AngAlica 10/08/2022

Gastei bastante da leitura, bem fluida e um mistério que te prende do começo ao final, tadinho, achou que tava ficando louco.

Taís 17/04/2023

Trabalhar à noite
O emprego de Nathan é em um necrotério como vigia à noite. Seu colega vive ?viajando?. Na sua primeira ronda, algo inesperado acontece, na segunda mais coisas sinistras se apresentam. Ninguém acredita nele, será que é real ou sua imaginação. Até ele encontrar um recado escrito na parede. Depois de tudo que acontece será que ele sai vivo deste emprego?

Igor.Paiva 03/12/2018

TENSO
Sempre tive medo dos mortos. É um medo bobo se for parar para analisar, já que quem está morto (teoricamente) não irá fazer nada de mal. Porém, a mente sempre prega peças em nós, não é verdade? Seja verdade ou mentira, o medo dos mortos é tão comum como um piscar os olhos. Mas e se você trabalhasse em um Necrotério? Quais seriam as chances de você passar um ou duas noites em lugar como esse? Em meu caso, não passaria uma noite se quer, mas gostaria de visitar um algum dia, para ver como funciona e tudo mais. Quem sabe não perca o medo e passo uma noite lá? Kkkk sem chances!

Neste conto, o autor Mário Pacheco narra a história de Nathan, um jovem que depois da insistência da mãe para que arranjasse um emprego, acaba aceitando trabalhar em um necrotério, como vigia noturno, junto com Dylan, um viciado em drogas. Em sua primeira noite, coisas estranhas começam a acontecer, um feixe de luz atravessando o corredor, barulhos estranhos, um homem nu caminhando pelos corredores, algo desse tipo.

Em seu relatório, Nathan relata tudo o que presenciou e se chefe, acha aquilo tudo um abuso, não acredita naquilo tudo. Nathan se desculpa e durante o dia se prepara para mais uma noite que viria.
Na segunda noite, ele entra na sala dos gavetões onde ficam os corpos e contam quantos haviam. 17 no total. Cabreiro com o que possa estar havendo, depois de algumas horas, Nathan volta a contas os corpos e para seu espanto, haviam apenas 15. Assustado ele conta para seu parceiro, que trata a situação com desdém, quase insinuando que Nathan esteja ficando louco.

Nathan precisa provar que todas aquelas coisas bizarras que estão acontecendo, são surpreendentemente real, e é então que nós leitores, embarcamos junto com ele numa viagem alucinante de mistérios, segredos e revelações inimagináveis. O necrotério é um lugar frio e guarda muitos segredos.

O final do conto é surpreendente, Marcio consegue entregar um final muito fod* e que diversas vezes engana o leitor. Criei varias teorias e elas iam sendo descartadas a partir do momento em que a trama caminhava para algo menos sobrenatural para real, e isso foi um dos pontos chaves para fazer esse conto ser tenso do início ao fim.

site: https://www.instagram.com/spooky__books/

Ley 12/02/2019

Trágico e cômico
O autor escreve terror, porém o suspense é sua marca maior. Nessa história em especial, acredito que em quase todas as páginas, há uma cota de suspense que te fará ficar arrepiado.

Nathan, um rapaz desempregado, de repente arruma um emprego de vigia noturno em um necrotério na sua cidade. Logo de cara podemos perceber que seu trabalho não é um serviço convencional e o horário em que vai trabalhar é mais propenso ainda a associar ao terror.
Como esperado, Logo no primeiro dia de trabalho, Nathan nota algo de diferente no necrotério. Seu colega de trabalho é um viciado e não liga muito para o que acontece durante a noite, mas para uma mente lúcida como a de Nathan, é perceptível que há algo errado ali.
O primeiro problema acontece durante sua ronda, ele precisa fazer completar ela sozinho. Nathan passa por várias salas do necrotério, inclusive as contendo corpos.
Ele não sabe se por efeito de sono ou pura loucura, ele começa a enxergar corpos andando livremente por todo o necrotério, e consequentemente corpos também faltando em suas macas.
Marcio fez uma ótima história e com a dose certa de suspense. Toda a história é contada ao longo dos dias em que Nathan trabalha no necrotério. A obsessão do personagem para provar que não é coisa da sua cabeça também nos faz embarcar em um suspense psicológico, e pensar e repensar se estamos na cabeça de um louco ou de uma pessoa com razão.
É com uma escrita rápida que o autor deixa a história ainda mais interessante. Como se não bastasse os momentos de apreensão, há também momentos de descontração em que o próprio personagem faz piadas da própria situação, tornando o clima mais leve.

martemis08 25/01/2023

Não prometeu nada, mas entregou tudo!
O QUE FALAR DESSA LEITURA? não tenho nem palavras, não tava esperando gostar tanto, mas fiquei interessada na história. Os personagens são engraçados e por mais que o tema seja "pesado" conseguiu dar um leveza, pq eu mais sorrir do que fiquei com espanto.

O final foi surpreendente, fugiu totalmente do que eu imaginei.

Vitor Silos @vitus_livrus 31/10/2018

Trabalhar em necrotério
Nathan está em busca de um um emprego e o lugar mais fácil que ele encontra é vigia noturno de necrotério. Suas noites com o parceiro Dylan são tranquilas até que um dia ele vê um dos mortos andando pelos corredores. O conto é muito bom e muito bem escrito, passa uma sensação de desespero pela situação que se encontra o Nathan. A história é tão interessante que poderia até se alongar mais.
Marcio.Pacheco 13/11/2018minha estante
Obrigado, Vitor. ?

Junior.Dias 20/12/2022

Um conto interessante.
Neste conto somos apresentados a Nathan que arruma um trabalho num necrótico no turno da noite.
Lá trabalha também Dylan.
Coisas estranhas começam a acontecer e levam Nathan a duvidar de sua sanidade, porém ele resolve ir a fundo e investigar esses estranhos fenômenos.

Elisangela Muniz 28/07/2021

Sensacional!
Quase tive um piripaque de medo... Achei fantástico! Toda a construção e descrição da história são geniais! Brilhante!

Felipe.Oliveira 02/08/2019

Cadáveres, eles se mexem
Nathan começa a trabalhar em um necrotério. E fazendo rondas noturnas no local, ele perecebe algumas inconsistências com o número de corpos e aparentemente começa a ver esses corpos andando por lá. Sendo seu único companheiro de turno um maconheiro ele não consegue uma boa testemunha. E quando até sua na morada Suzie desconfia dele, o mesmo resolve provar, que o que ele disse é real de uma vez por todas. Construção de mistério muito bem feita, a gente desconfia, se indigna e torce pelo personagem principal. No fim, tornando-se uma experiência incrível.

@livretoencantado 16/05/2021

E quando a sua sanidade é posta a jogo dentro de um necrotério?
@livretoencantado

Eis uma autêntica história de um jovem que em busca de conseguir um trabalho por pressão dos pais, acaba por se meter numa enrascada psicológica não intencional.⁣

Nathan, é novo funcionário da vigilância do Necrotério e junto ao seu colega de trabalho faz as rondas por todo o lugar. Sim, estamos falando do local onde conservam-se corpos de pessoas que já não estão mais entre nós antes de serem veladas e enterradas; assustador mesmo sem querer!⁣

Então, vamos imaginar a seguinte questão: você começa a trabalhar em um necrotério, nas madrugadas da vida, onde além de você e seu parceiro de função há apenas pessoas sem vida, e no decorrer dos dias barulhos estranhos se tornam audíveis, corpos pálidos e nus andando pelos corredores, ameaças e um final pra te deixar de queixo caído tamanha surpresa.⁣

Mais um conto favoritado do Márcio. A escrita é direta e a leitura chega a ser claustrofóbica devido a toda a intensidade dos fatos que vão ocorrendo e me fizeram roer os dedos de agonia até levar um tapa na cara com o final que eu realmente não esperava. Só sosseguei quando conclui a leitura, se não, a noite seria em claro!⁣

Nathan está de parabéns pela coragem e determinação em ir até o fim em busca de salvar a sua sanidade e Putz… chega bateu aquele orgulho do rapaz!!⁣

E o autor, então, está de parabéns por mais um conto sucesso que já está na lista dos melhores lidos do ano, mas ainda não ganha do meu xodó "O Espantalho"!!⁣

E você, caro leitor, que você faria se esta situação fosse imposta a ti? Sua sanidade foi posta a jogo e você seria capaz de tudo pra provar que não está louco?⁣

Thiago Souza 19/11/2022minha estante
Saquei a referência do Burger King ??