O Necrotério

O Necrotério Márcio Cardoso Pacheco

Resenhas - O Necrotério

Thiago Souza 19/11/2022minha estante
Saquei a referência do Burger King ??

Heloisa 24/02/2020

Você aceitaria um emprego em um necrotério?
Nathan, achando que havia encontrado o melhor emprego, tranquilo e que pagaria suas contas, aceitou … mal sabia ele, que nada seria tranquilo.

Gostei bastante da ambientação, da sensação de aflição que as cenas no escuro despertaram, a angústia vai tomando conta da gente e você se envolve com a narrativa, história caminhava para a excelência, até o desfecho.

Achei que o final acabou com o clima do conto, não mantém a atmosfera de tensão e terror que cresce ao longo da história, ele segue em uma linha decrescente, rumo à um desfecho que não me agradou.

Por outro lado, gostei da escrita do Márcio e vou ler seus outros contos, porque não se pode formar opinião com apenas uma tentativa, certo?

AriAri0 03/03/2021

Eu gostei como foi explorada essa questão do sobrenatural e das alucinações da mente até finalmente entender toda a situação acontecendo no Necrotério.

Foi bem legal... Algumas situações clichês mas nada que atrapalhe a história, pelo contrário, bem gostosinho até! ?

@livretoencantado 16/05/2021

E quando a sua sanidade é posta a jogo dentro de um necrotério?
@livretoencantado

Eis uma autêntica história de um jovem que em busca de conseguir um trabalho por pressão dos pais, acaba por se meter numa enrascada psicológica não intencional.⁣

Nathan, é novo funcionário da vigilância do Necrotério e junto ao seu colega de trabalho faz as rondas por todo o lugar. Sim, estamos falando do local onde conservam-se corpos de pessoas que já não estão mais entre nós antes de serem veladas e enterradas; assustador mesmo sem querer!⁣

Então, vamos imaginar a seguinte questão: você começa a trabalhar em um necrotério, nas madrugadas da vida, onde além de você e seu parceiro de função há apenas pessoas sem vida, e no decorrer dos dias barulhos estranhos se tornam audíveis, corpos pálidos e nus andando pelos corredores, ameaças e um final pra te deixar de queixo caído tamanha surpresa.⁣

Mais um conto favoritado do Márcio. A escrita é direta e a leitura chega a ser claustrofóbica devido a toda a intensidade dos fatos que vão ocorrendo e me fizeram roer os dedos de agonia até levar um tapa na cara com o final que eu realmente não esperava. Só sosseguei quando conclui a leitura, se não, a noite seria em claro!⁣

Nathan está de parabéns pela coragem e determinação em ir até o fim em busca de salvar a sua sanidade e Putz… chega bateu aquele orgulho do rapaz!!⁣

E o autor, então, está de parabéns por mais um conto sucesso que já está na lista dos melhores lidos do ano, mas ainda não ganha do meu xodó "O Espantalho"!!⁣

E você, caro leitor, que você faria se esta situação fosse imposta a ti? Sua sanidade foi posta a jogo e você seria capaz de tudo pra provar que não está louco?⁣

Elisangela Muniz 28/07/2021

Sensacional!
Quase tive um piripaque de medo... Achei fantástico! Toda a construção e descrição da história são geniais! Brilhante!

Witchca 10/06/2022

Plot inesperado
Comecei imaginando que teria algo sobrenatural, mas o autor impressionou ao dar um desfecho completamente diferente. Recomendo!

É uma leitura fluída, rapida e tem a dose de suspense ideal.

Fofinhams 22/05/2023

Perfeito
Parece literatura nacional (não tenho certeza se é), perfeito, início, meio e fim!
Reviravolta chocante!

nammuradx 13/06/2022

História envolvente..
Muito bom, me senti como s estivesse em um filme de terror, não esperava pelo final dessa história. Me surpreendeu demais.

May 20/06/2022

Legal
Proposta maravilhosa, escrita bem gostosa. Estava morrendo de medo lendo de madrugada, mas chegou um momento que perdeu um pouquinho o rumo... E toda a atmosfera construída no início do livro foi embora

Taís 17/04/2023

Trabalhar à noite
O emprego de Nathan é em um necrotério como vigia à noite. Seu colega vive ?viajando?. Na sua primeira ronda, algo inesperado acontece, na segunda mais coisas sinistras se apresentam. Ninguém acredita nele, será que é real ou sua imaginação. Até ele encontrar um recado escrito na parede. Depois de tudo que acontece será que ele sai vivo deste emprego?

martemis08 25/01/2023

Não prometeu nada, mas entregou tudo!
O QUE FALAR DESSA LEITURA? não tenho nem palavras, não tava esperando gostar tanto, mas fiquei interessada na história. Os personagens são engraçados e por mais que o tema seja "pesado" conseguiu dar um leveza, pq eu mais sorrir do que fiquei com espanto.

O final foi surpreendente, fugiu totalmente do que eu imaginei.

Junior.Dias 20/12/2022

Um conto interessante.
Neste conto somos apresentados a Nathan que arruma um trabalho num necrótico no turno da noite.
Lá trabalha também Dylan.
Coisas estranhas começam a acontecer e levam Nathan a duvidar de sua sanidade, porém ele resolve ir a fundo e investigar esses estranhos fenômenos.