Wilder Girls

Wilder Girls Rory Power

Resenhas - Wilder Girls

1 | 2 | 3 | 4

Izis 12/04/2022minha estante
Aconteceu o msm cmg, esperava mais desse final

beasotnas 03/02/2022

Podia ser melhor...
Esse livro foi tão sei lá??? não é bom nem ruim, serve pra passar o tempo.

A melhor palavra pra definir a história seria vazio, pq foi isso que eu senti lendo, a sensação que tá faltando alguma coisa a mais, pq tá mesmo.
Odeio quando o autor enrola a história inteira pra dar respostas e no fim joga uma explicação qualquer e fica por isso mesmo.
Nem sei pq enfiou esse romance no meio, se é que dá pra chamar disso, aconteceu em uma página e morreu ali mesmo.
Li esse livro pq achei interessante uma história com tema de quarentena, gostei de algumas partes mas esperava mais, a autora desperdiçou um plot muito bom.

PS: a Hetty superou bem rápido a sensação de culpa né pq no final ela ligou o [*****] pra todo mundo e foi embora sem pensar duas vezes.

wooloo 28/08/2021

meninas selvagens
O que eu não gostei:
? Não consegui me conectar com as personagens, no máximo simpatizei com a Hetty, porque eu odiei a Byatt e a Reese não tem protagonismo suficiente para ter afeição.
? A narrativa é esquisita, achei que a autora se estendia demais para descrever o que tava acontecendo e tornava cansativo e chato.
? O romance foi construído da pior maneira possível. Foi jogado de qualquer jeito e depois esquecido, sério, desnecessário e mal feito.
? O final aberto foi decepcionante, ter que aguentar tudo que aconteceu para não receber respostas? Se o livro fosse bom, eu não me incomodaria com o final aberto.

O que eu gostei:
? A ideia do tox e da atmosfera isolada foi uma ótima ideia e quase bem executado. As mutações da tox foram agonizantes e mesmo eu não tendo gostando da narração, a autora descreve muito bem o que tá acontecendo nas mutações e em cenas de horror/gore.
? A capa é linda, né? kkkkkkkkkk

Fiquei muito decepcionada de não ter gostado, porque realmente tinha esperanças de curtir, mesmo com tantas críticas negativas.

lantsovsfavgirl 31/07/2021

Wilder Girls
Eu pensei em trazer uma resenha desse livro, mas percebi que não era bem isso que eu queria fazer, que tinha outras coisas para falar, e que não tinha muito conteúdo pra por em um uma resenha minha, então tive essa brilhante ideia:

COISAS QUE ME FIZERAM GOSTAR DE WILDER GIRLS

? Primeiramente, antes de qualquer outra coisa, eu quero apontar como a escrita da Rory é ótima, e eu não estou exagerando. As partes que ela narra as sensações das personagens, as quais são em PRIMEIRA PESSOA, me tiraram o fôlego. É algo natural com um certo peso e tensão para o que as personagens estão enfrentando que te deixa aflito. Você se coloca naquela cena, fica com medo, e teme pelo que vai acontecer. E o melhor de tudo é que ela consegue manter a escrita estável, ela não perde o ritmo, continua da mesma forma até o final.

? Em segundo lugar, temos as personagens que me surpreenderam. Vamos lembrar que Wilder Girls se passa em um internato para garotas em uma ilha e ta acontecendo uma epidemia. As personagens vazem jus a isso. Elas agem de acordo com o que acontece ao redor delas. Eu gostei muito do fato de todas terem noção de que existe uma possibilidade da cura nunca vir e que já se preparam para isso. É perceptível que todas se entendem e conseguem se virar sozinhas.

? Em terceiro lugar, temos a ambientação. Eu simplesmente amei a atmosfera e o cenários. É como um dark forest com elementos de terror que encaixa perfeitamente. As consequências que o Tox trouxe não se limitaram só as meninas, como toda a ilha também, então os detalhes são???

? Em quarto e último lugar temos o final. Eu gostei do final. Eu gostei do fato do final ter um gancho para um próximo livro e isso ter me deixado indignada, mas além desse final aberto, eu gostei de como as coisas se desenrolaram, de como tudo deu certo mas continuou errado ksksk. Gostei principalmente daquela personagem descobrindo as coisas e achando uma explicação.

Então, foi isso. Espero ter te convencido a ler mesmo as avaliações desse livro sendo baixas, e eu quero MUITO ler os próximos livros da autora, fiquei chocada quando descobri que era a primeira obra dela, minhas expectativas estão assim, altíssimas.

Poze 30/07/2021

Lindo interessante marcante alucinante viciante meu Deus eu tenho que escrever isso tudo pra poder postar q saco

min 15/07/2021

nao sabia que eu ia gostar tanto de gore/ação/suspense sei la o que foi tanto e nunca tinha lido algo assim??? as descricoes mto boas e tem mto tempo que eu lia algo q me deixava quase sem ar e ansiosa pra continuar e continuar etc
o final é o unico defeito de fato mas ja estou procurando livros nessa mesma pegada pq quero explorar esse genero(?)
Luv 15/07/2021minha estante
quero ler amg como eh o nome em port

juliamontwiro 17/06/2021

Quando ouvi falar de Wilder Girls pela primeira vez, o livro de imediato me chamou a atenção pois se encaixava em diversas categorias: terror, apocalíptico, feminista, LGBTQ+ e com uma leve pegada ambientalista. Infelizmente, a obra de estreia de Rory Power não cumpriu nenhuma de suas premissas.

Wilder Girl concentra-se na história de Hetty - nossa narradora principal - e suas duas melhores amigas, Byatt e Reese, estudantes da Roxter School - um internato só para meninas, em uma ilha isolada. Após o surgimento de uma doença misteriosa e altamente infecciosa, todas as estudantes e o corpo docente são colocados indefinitivamente em quarentena pelo Centro de Controle de Doenças juntamente com a Marinha.

A ideia de uma ameaça letal que causa diversas mutações genéticas é interessante, mas mal aproveitada. O livro começa já no décimo oitavo mês de quarentena e até o final pouco se descobre sobre a origem, a causa e a cura da doença.

A falta de informações sobre a Tox, como a infecção foi chamada, poderia ser justificada pelo fato que o livro tentou abordar o lado humano do isolamento. Sim, tentou. As personagens são carismáticas, até mesmo as secundárias; mas sem profundidade. Diversas vezes são mencionados os traumas herdados de suas vidas fora da escola, mas eles quase não foram explorados. Os relacionamentos amorosos entre algumas personagens podem ser considerados quase decorativos - não fazem uma diferença real na narrativa. Existe, por outro lado, uma linda amizade entre o trio que se torna o motor do livro.

A obra não é de tudo ruim. O estilo de escrita é interessante - mostra fluxos de consciência que vão dos momentos mais alertas do cérebro até os mais nebulosos -, o enredo possui certo potencial a leitura é tranquila, por mais que demore a prender a atenção. No entanto, o livro foi amaldiçoado por seu final apressado, inconclusivo e decepcionante. Rory Power deixa muitas perguntas e explicações para o futuro, sem se preocupar em desenvolver a vontade do leitor em ler um segundo livro.

Em conclusão, Wilder Girls tentou ser muitas coisas, mas foi, no máximo, medíocre.

readingpits 06/04/2021

wilder girls
muita gente diz detestar o final desse livro, mas eu achei prudente e dentro dos limites pelo que a história entregou. é aquele tipo de livro que deixa um gostinho de quero mais, mas que você sabe que se tiver uma continuação muito provavelmente vai acabar sendo estragado. tô contente dessa forma.

o fluxo de consciência nas partes narradas pela byatt me conquistaram desde o início, acaba que wilder girls é um livro que te entrega os dedos e a mão é você quem monta. é você quem o compreende da forma que acha que deve ser compreendido.
não é uma história de superação mas também não é uma história de pura melancolia, é o que é. acho que não tem outra forma melhor de definir isso aqui. KKKKKKK

com certeza é um grande divisor de opiniões, e a minha é essa: não é um livro sensacional, mas é muito bom. e o final me deixou pensativa. livros que me fazem pensar são sempre melhores que livros que não me fazem sentir nada.

mereceu quatro estrelinhas, porque a escrita e a narrativa da rory me ganharam desde a primeira página.

Nati 08/02/2021

"We don't get to choose what hurts us."
Não vou mentir, eu estava receosa ao começar esse livro, por todas as críticas negativas que ele estava recebendo. E é um livro que a maioria tem uma relação bem 8 ou 80 - ou ama ou detesta. Então, fui com as expectativas bem mais, e sinceramente, cai no meio do caminho: não é um livro excelente, 5 estrelas, mas também nada horroroso como estava vendo falarem. Acho que o maior problema aqui foi como ele foi vendido aqui no Brasil e como isso gerou expectativas erradas, por isso a chuva de reviews negativas. Enfim, acho que o livro tem muitas qualidades, e uma premissa interessante, e acabei gostando do que li.

Eu fiquei bem presa no relacionamento das garotas, na dinâmica delas na ilha depois de ficarem confinadas ali, e principalmente no trio principal (Hetty, Byatt e Reed) - é muito interessante ver as panelinhas, as estratégias de sobrevivênvia, e o quão, apesar de tudo, elas cuidam umas das outras. Acho que essa dinâmica é justamente o foco da autora, mas apesar de tudo, eu acho que ela pecou em tentar introduzir um mistério que nunca foi o foco principal, mas que parecia ser, e que quando era deixado de lado, acabava irritanto o leitor - foi um pouco do que aconteceu comigo, mesmo sabendo o que esperar. Mas imagina quem entra com outra expectativa?

Eu acho que a autora ainda poderia trabalhar o tema central do relacionamento dessas garotas numa situação extrema E conseguir fazer um mistério envolvente e apresentar respostas satisfatórias no final. Ao invés disso, tivemos uma explicação meio meia boca, com um final aberto (que geralmente não me incomoda, e aqui também não fez diferença), e um clímax bem apressado. Apesar de tudo, a escrita é envolvente e as personagens cativam, principalmente a Hetty, que narra boa parte do livro. É uma história que certamente se beneficiaria de uma continuação, ou quem sabe de uma prequel, para amarrar tudo melhor, mas de forma nenhuma é um livro ruim. Mas também não é incrível, é só legal.

1 | 2 | 3 | 4