Wilder Girls

Resenhas - Wilder Girls

1 | 2 | 3 | 4

steph (@devaneiosdepapel) 10/10/2019

Wilder Girls
Pode entrar, livro mais aguardado do ano que foi também uma das minhas maiores decepções!

“Wilder Girls” chamou a minha atenção desde a primeira vez que o vi. Com essa capa lindíssima, não tinha como não ficar curiosa pela história, que foi vendida como um misto de “Senhor das Moscas” e “O Poder”, do gênero “terror feminista”. E eu não vou negar que há influências de tudo isso, mas, pra mim, não foi o suficiente para empolgar.

O enredo se desenvolve em torno de um grupo de meninas que estão presas em uma escola devido a um surto de uma doença chamada Tox – elas são deixadas em quarentena e recebem mantimentos regularmente. A doença já exterminou muitas delas, enquanto outras têm surtos que deixam sequelas terríveis em seus corpos, semelhantes a mutações genéticas.

Em meio a tudo isso, acompanhamos Hetty, que, na companhia de duas amigas, luta diariamente para sobreviver com recursos escassos e sonha em um dia poder se ver livre dessa prisão (além de ter seus sentimentos por uma de suas amigas, correspondidos). Há, mais para metade do livro, um desaparecimento que irá desencadear diversas situações para Hetty e outras meninas da escola.

Me dói falar que um livro com tanto potencial como este não atendeu minhas expectativas. O primeiro terço da história é muito bom; empolga e tem bastante mistério. Porém, lá pela metade, parecia que a autora ainda estava na fase de ambientação e apresentação de personagens, sem desenvolver de fato o enredo. O desaparecimento só acontece mais para frente e os acontecimentos que se seguem só empolgam quando a história já está no fim.

Eu queria muito ter amado “Wilder Girls”; acho que, se ele tivesse sido pensado como o primeiro livro de uma duologia, faria total sentido. Mas nada justifica a história andar tão pouco e jogar tudo de importante pro final. E por falar em final… ele é muito aberto. Acho que a intenção foi deixar a cargo do leitor, mas, ficaram tantas pontas soltas que eu sequer pude elaborar uma teoria!

De qualquer forma, se a sinopse te interessou e você lê em inglês, recomendo que leia e tire suas próprias conclusões :)

site: https://www.instagram.com/p/B3cqlLUDLBX/

1 | 2 | 3 | 4