O feminismo é para todo mundo

O feminismo é para todo mundo bell hooks

Resenhas - O feminismo é para todo mundo

Carol 05/03/2020

Questões sobre feminismo
Este livro de Bell Hooks é maravilhoso. A autora chama atenção para detalhes e questões importantes sobre o feminismo, chamando atenção para diferentes abordagens dentro do movimento, que devem ser respeitados.

Vale a leitura!!!

Everton Vidal 22/02/2021

É um convite de aproximação ao feminismo através de uma apresentação do seu significado e dos seus principais desafios.
Questões como as da sororidade, do papel dos homens no movimento, da necessidade de mobilização em busca de uma educação feminista para todos, dos direitos reprodutivos da mulher e especificamente da questão do aborto (a autora é enfática que qualquer movimento contra a escolha é antifeminista) e o tema da centralidade da luta de classes.
Particularmente, me chamou a atenção a questão da espiritualidade, ou da relação entre o feminismo e as religiões. A autora critica o fundamentalismo como face do patriarcado, mas ressalta a importância da religião como um lugar acolhedor para muitas mulheres, inclusive citando a Santa Juliana de Norwich como exemplo da busca por uma espiritualidade que supera o sexismo.

Maria7468 01/09/2020

Esse é uma obra que recomendo para todos que queiram aprender mais sobre feminismo. Aqui,a autora nos conta uma perspectiva histórica do movimento, suas resistências e vários padrões que devemos mudar.

Kaminsky 10/04/2021

O livro aborda o feminismo de uma forma diferente do comum. Introduz questões de raça, classe, sexualidade, o imperialismo, e outras pautas sociais importantes, ilustrando que o feminismo é um movimento pela igualdade geral, e não apenas de gênero.

A autora apresenta como a sociedade patriarcal funciona, e como o feminismo agiu e age atualmente sobre ela. Mas também apresenta propostas de como podemos progredir.

A mensagem geral do livro é clara: para um movimento progredir, é necessário uma 'desacademização' dos conhecimentos coletados. Enquanto as discussões e pautas relevantes do feminismo continuar apenas no ambiente e linguagem acadêmicos, a mídia continuará apresentando as faces superficiais e estereotipadas do movimento.

O feminismo é para todo mundo é um livro que cumpre sua proposta de resumir as pautas do feminismo, deixando discussões abertas e estimulando o leitor a buscar mais conhecimento sobre.

É um livro introdutório muito bom.

Rebeca1267 31/01/2021

Muito bom. Aborda tópicos importantes acerca do feminismo e as explicações são de fácil entendimento! Foi uma leitura super rápida, recomendo.

paty 04/08/2021

O feminismo é para TODO mundo mesmo nesse livro. Você pode estar começando no feminismo ou estudando a um tempo mas este livro vai te engrandecer

Gabrielle Hensel 19/08/2020

Bell Hooks faz tudooo!
Que livro didático! Essa mulher deveria ser tombada, virar patrimônio cultural internacional. Simplesmente incrível!

Gabi 18/12/2021

Uma boa introdução ao feminismo
Foi meu primeiro livro dead da autora e gostei, como uma introdução ao feminismo é muito bom e esclarecedor, pretendo ler outros títulos da autora agora. Descanse em paz Bell Hooks.

AmandaFerronato 22/06/2021

O feminismo é para todos
A leitura flui tranquilamente porque a escrita é mais informação e em primeira pessoa. A sensação que tive é ser um relato da autora sobre feminismo.

brendbatista 18/04/2021

Um livro introdutório sobre o feminismo, que é necessário ser lido.

bell hooks ao decorrer do livro discute temas importantes para o movimento feminista, como liberdade sexual, maternagem/paternagem, gênero, classe e raça*, masculinidade, etc.

Destaca o uso das formas de comunicação acessíveis como mecanismos principais de incentivo para que as pessoas se interessem pelo movimento feminista, já que a linguagem acadêmica afasta analfabetos, pessoas fora do ambiente acadêmico e etc.

João Paulo 29/03/2022

Um livro curto, mas gigante de conhecimentos necessários. É muito clara, simples e inteligente a escrita da autora. Aprendi muito com esse livro e espero sempre aplicar todo o conhecimento no dia a dia. Uma leitura necessária!

jordanacassiano 12/12/2020

Simples. Direto.
Uma verdadeira aula sobre o movimento feminista que é tão vulgarizado e desenhado como vilão na grande mídia das massas.
Não sabia nada (historicamente falando) sobre o movimento e este livro me orientou para uma desconstrução necessária.

Layza 10/05/2021

?O feminismo, como movimento para acabar com o sexismo e opressão, está vivo e passa bem.?

Eduarda.Ferreira 22/06/2020

Incrível
Já fazia um tempo que eu queria ler um livro sobre o feminismo para poder aprender mais sobre esse movimento incrível, e cada página lida um novo aprendizado sobre como foi o passado até o momento atual (da autora na época), aborda assuntos importantes que vale a pena a leitura, sério, incrível dms.

juuj 19/11/2021

É um livro em forma de guia para as pessoas q não entendem mt do movimento ou querem se aprofundar mais ou para qualquer pessoa que apoia, pois há várias visões e políticas q eu nao conhecia. É super importante e tem uma linguagem bem didática, mostra cm argumentos favoráveis e políticos de que o feminismo é benéfico e é importante para todos.