Brilhando no Escuro

Brilhando no Escuro Fátima Aparecida da Silva

Resenhas - Brilhando no Escuro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

nessie 22/12/2023

Mais uma fantasia que ganhou um espaço no meu coração!

A escrita da Fátima e a criatividade dela em inserir personagens de diversos contos diferentes me manteve presa na história e querendo saber mais desse universo a cada página lida. Movida pela curiosidade tive que parar a leitura algumas vezes pra fazer pesquisas sobre os contos que eram mencionados, esse livro despertou em mim uma vontade enorme de ler as versões mais antigas de alguns contos de fadas e eu amei isso!

O universo Faierie é incrível, a descrição das plantas, animais e locais apresentados no livro só me deixaram mais apaixonada ainda por esse mundo. Todas as questões levantadas sobre os conceitos de bem e mal deixaram tudo mais interessante.

Confesso que em alguns momentos senti que as coisas ficaram meio corridas e alguns detalhes das personagens poderiam ser mais explorados, mas entendo que não é um livro único e que talvez alguns desses pontos podem ser apresentados na continuação. O universo é muito grande e tem tantos lugares e personagens que podem ser explorados, nada tira da minha cabeça de que a história poderia facilmente virar um filme ou até mesmo uma série, eu iria assistir com toda a certeza do mundo!

Me apaixonei pelo Alex, Mabelle, Scarlet e gostei até mesmo do *** e do Rumpel kkk sei que os dois últimos são personagens com um caráter extremamente duvidoso e que podem fazer eu me arrepender de gostar deles no futuro, assim como qualquer outro, mas me cativaram mesmo assim e me surpreendi com isso.

Terminei o livro com várias perguntas, uma curiosidade absurda pra saber mais de algumas coisas que foram mencionadas nesse livro e extremamente ansiosa pra ler a continuação. Quem são os pais de Mabelle? Evangeline de A Princesa e o Sapo? A Fada Azul de Pinóquio? Tristran e Yvaine de Stardust? Não sei, mas quero MUITO descobrir isso.
Parabéns à Fátima por ter criado esse universo tão incrível e cativante.

Leia Brilhando no Escuro e conheça o universo incrível de Faierie! 💙

millena77 17/12/2023

A garota dos meus sonhos
Eu amei tanto esse livro desde o começo da leitura já tava mt empolgada pra continuar lendo, leitura de fantasia nacional ent pfv leiam!!!!!
quando eu soube q ia ter contos de fadas envolvido eu surtei pq amo qualquer coisa relacionada a esse tema e n foi diferente dessa vez. não vejo a hr de lançar o segundo pra poder me aventurar na magia e nesse universo maravilhoso

17/dez/23

{6/7}

Suzane.Garcia 11/12/2023

Uma releitura dos contos de fada de uma forma nunca antes imaginada. O que você faria se fosse um órfão que de repente descobrisse que o mundo mágico dos contos de fada existe, que os contos não são exatamente como nos contaram e que você é parte crucial disso? É o que acontece com o Alex... Quer mais detalhes? Leia!

Roberta.Carmo 03/12/2023

Crer para ser
''Crer para ser''

Brilhando no Escuro.
O que dizer? Eu me senti totalmente iluminada em cada página lida deste livro. Me senti em um conto de fadas, me senti acolhida por este universo. Posso falar que eu também me senti Brilhando no Escuro em cada momento de leitura. Quando eu digo brilhando, eu quero dizer. Eu me senti totalmente iluminada pela maneira em que cada personagem me tocou. A maneira que a autora descreve tanto o ambiente quanto os personagens, nos faz se sentir totalmente acolhidos dentro deste universo, sendo assim, eu me senti Brilhando no Escuro. E nada melhor do que se sentir bem ao realizar a leitura de um livro.
O melhor ainda é sentir uma conexão com os personagens, da mesma maneira em que o Alex e a Mabelle se conectaram.
Eles não sabem, mas têm uma terceira pessoa nessa conexão: Eu.
O modo em que eu me apeguei a eles é inenarrável.
Fazia um belo tempo em que eu não me sentia tão satisfeita em me deparar com um universo assim, e isso me deixa mais empolgada ainda para saber o desfecho da história.
Alex, seja forte! Sei que as coisas podem parecer complicadas para você, embora você não me sinta aqui, eu estarei presente para te acompanhar em sua busca.

O livro foi lançado dia 13/11/23. Ele está disponível no Kindle Unlimited e a versão física vai sair em breve.
Você que gosta de Fantasia, por favor, LEIA BNE.

Caparelli 02/12/2023

AMEI AMEI AMEI AMEI
MDS QUE LIVRO LINDOOOO ! Tanto na capa quanto na história *-*
Eu amei cada página, foi uma viagem entre contos de fadas (que eu já amo) e uma aventura completamente envolvente!!
Eu sofri, berrei, me apaixonei, fiquei desesperada, curiosa, criei teorias, berrei de novo e AAAAAAAAAAA EU PRECISO DA CONTINUAÇÃO PRA ONTEM

MUITO MÁGICO *-* AMEI
Esse livro é muito bom!

É maravilhoso

The Magic From Books 02/12/2023minha estante
Eu também tenho O despertar da escuridão.

Li ele há 3 dias atrás.

peregrinaverso 02/12/2023

?Tarde demais não me parecia uma frase bonita para o amor.?
Uma das melhores leituras que fiz esse ano!

Adorei que casou com o meu aniversário e acho que isso me fez identificar muito com o Alex. Adorei o jeito sarcástico dele e como ele sempre tem os melhores comentários, não importa a situação.

Mabelle foi adorável durante todas as cenas em que esteve presente e achei que acrescentou muito na trajetória do Alex. É uma personagem muito instigante e eu só consigo pensar: QUEM SÃO OS PAIS DELA? Tenho as minhas teorias, vários contos de fadas que me lembram muito quando penso nela.

E, falando neles, vamos comentar sobre os contos de fadas recontados nesse livro?

Claro que não são todos que aparecem, mas os que aparecem são tão bem recontados e se encaixam tão bem nesse universo que é quase como se tudo que sempre soube de contos fosse mentira e as palavras da Fátima fossem a verdade absoluta.

E o que falar das palavras da Fátima? Que escrita maravilhosa! Também sou formada em Letras e me identifiquei tanto com sua maneira de contar essa história, como sua construção de mundo é impecável e os detalhes desse universo são ricos.

Eu amei como é uma narrativa recheada de diálogos, como há uma dinâmica muito rica ao apresentar o leitor em cada detalhe, desde plantas aos poderes que regem Faiere.

Livro favoritado, com toda certeza do mundo. Amei demais a leitura e estou muito ansiosa pela continuação!

Lua 01/12/2023

Bem vindos a Faierie
Mais uma fantasia nacional, mais uma boa leitura.
#BrilhandoNoEscuro é uma releitura dos contos de fada. Todos os personagens vivem no mesmo lugar, Faierie. E Alex, um humano, vai parar lá após anos sonhando com uma garota que realmente brilha no escuro. Ele tem conexão com esse mundo mais do que imagina.
Gostei muito da leitura, a construção de mundo ficou muito interessante e também essa dualidade de Luz e Escuridão. Aliás, os dois lados até podem ser bem parecido.
Obrigada mais uma vez pela parceria e confiança, Fátima ?
Ansiosa pro próximo livro (que já saí amo que vem, vou, gente?)

fvstjames 27/11/2023

A fantasia do século!
Pouquíssimos livros me prenderam como ?Brilhando no Escuro? fez. A obra da Fátima foi IMPOSSÍVEL de largar, cada vez ansiando mais e mais da narrativa que sempee terminava os capítulos com mais uma dose de curiosidade.

Pensei que não conseguiria dormir, pois não conseguia largar o livro por absolutamente nada, e ainda assim, quando me deitei para dormir, passei bons minutos pensando em como aquele desfecho acabaria.

A Fátima escreveu uma fantasia única que me deixou extasiada e que ao terminar me deixou órfã, esperando pelos próximos livros e por tudo que fosse acontecer.

Com absoluta certeza esse livro merece as 5 estrelas e o favorito que recebeu!! A construção de mundo, de personagens, a narrativa fluída e imersiva influenciou drasticamente para esse ser um dos melhores lidos de 2023, senão for o melhor de todos!!

A Fátima merece todo o sucesso com essa obra e com todas que virão!!

Juliana 24/11/2023

Adorável.
Um universo de fantasia intenso, caótico. Pré conceito comparado a luz e escuridão, necessário para todas as idades para entendermos que ninguém é 100% bom ou mal, existem luz e trevas dentro de cada um de nós. Mal posso esperar para o livro 2.

emilivros 22/11/2023

Brilhando no Escuro
Um dos melhores livros que li esse ano, fiquei encantada com a magia deste mundo, com os personagens que fazem parte dele, tudo nesse livro é lindo.
Ainda em choque com o final!!!

Kadyc 20/11/2023

Perfeito!
O melhor livro de fantasia nacional que eu li esse ano, estou completamente apaixonada por cada página que eu li.

eu amo a escrita da autora, a forma como ela faz a trama ser envolvente e os personagens um mais cativante que o outro.

estou bem dividida em relação aos meus favoritos, mas a chapeleira mesmo aparecendo pouco tem um lugar pra ela no meu coração.

adorei a releitura dos contos de fadas, a do capitão gancho foi incrível, eu ri um pouco na parte que é contada sobre a aurora (que ela dorme muito pq ficou esperando o príncipe que estava ocupado procurando por outras antes dela) eu ri com respeito tá?!

a da chapeuzinho foi bem diferente também, nunca parei pra imaginar daquela forma.

eu indico demais, leiam muito, é um livro super interessante que merece ser reconhecido, ficarei ansiosa pelo segundo até a data de lançamento :")

nandatalendoo 17/11/2023

Apaixonada por esse livro, ele é incrível!!
Brilhando no Escuro é uma releitura de vários contos de fadas, e a forma como o livro foi escrito, cada detalhe, os personagens, a história, tudo te faz arrepiar e viciar! Alex tem uma personalidade incrível e não vejo ele de outra forma. Os contos realmente não são como vimos e foram contados para nós, e te deixo uma dica!

?Tenha cuidado com o que sonha.?

Alex vivia sonhando com uma garota que brilha no escuro, e mal sabia ele que aquilo não seria apenas um sonho. Os sonhos que ele tinha já estavam preparando ele para algo importante, e que ele seria o que iria acabar com tudo aquilo?

Agora digo uma coisa para todos vocês, LEIAM BRILHANDO NO ESCURO!! ??

Alex 15/11/2023

Viciante
Como explicar em palavras todas as emoções que senti lendo as páginas desse livro incrível?

Os Contos de Fadas com certeza são muito interessantes nesse universo de Faierie. Mas também, um pouco sinistro. O que é um toque especial, tá?
Alex com certeza é um dos melhores protagonistas que já li, um garoto com tanta personalidade e um potencial incrível que eu tenho certeza que vai se transformar em uma grande coisa! Digo isso de muitos dos personagens ? inclusive, do meu marido (cof, cof) Rumpel.
Eu me apaixonei por todo esse universo, me apaixonei pelos personagens e pelos detalhes que a autora escreveu. Me apaixonei pela escrita viciante, pelas interpretações que podemos fazer, pelas teorias que vão surgindo em nossa cabeça! É tudo incrível, faz tempo que não leio algo tão bom!
Brilhando No Escuro é maravilhoso, e eu espero que muitas pessoas leiam e se encantem também por esse mundinho.
Mas afinal, a conexão de Mabelle e Alex é algo bom? Essa coisa de bem e mal vai continuar mesmo? O que será dessa guerra? E a Alice, hein? Cadê essa garota? Nox vai continuar me fazendo ter essa relação de amor e ódio?
Só me resta esperar...

marshs_castle 01/12/2022

??frangalhos??
Gostei muito desse livro, é uma leitura bem fluída e bom demais pra sair da ressaca literária.
A vibe dos contos de fadas bem diferentes do que conhecemos prende bastante. O final me deixou meio intrigada e querendo entender o que aconteceu.
O Alexander parecia meio perdido no começo e nem julgo ele, porque eu com certeza ia tá pior e nem teria passado das primeiras páginas kkkkkk
Uma coisa que gostei também foi uma expressão que ainda não conhecia, achei simplesmente genial: frangalhos. O trecho: "Eu estava com meus nervos em frangalhos, temendo e desejando ser o garoto da profecia ao mesmo tempo."

Milly 28/11/2022

? Brilhando no escuro foi o primeiro reconto de contos de fadas que eu li, e essa primeira experiência foi muito boa, porque eu adorei a nova perspectiva que foi da as histórias infantis bem como todo o universo que foi criando em volta disso.

?A contrução de mundo desse livro é muito boa, e assim como na maioria dos livros de fantasia esse primeiro livro da trilogia de feitos de luz e escuridão foca bastante em apresentar o universo, que consegue ser riquíssimo em detalhes, e isso as vezes pode deixar a leitura um pouco cansativa, mas nada que atrapalhe muito o desenrolar do livro.

? Eu achei super criativo a nova perspectiva que a autora deu para os contos de fadas, nos mostrando que as princesas não são tão frágeis, mas sim grandes guerreiras, e ela também faz a divisão dos personagens em luz e escuridão, e eu acho que vocês já imaginam quem tá de cada lado!!!

? Bom, se você gosta de muita magia, um conto de fadas um pouco diferente e uma boa treta familiar esse livro vai ser uma ótima leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5