Brilhando no Escuro

Resenhas - Brilhando no Escuro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

fernandaararuna 25/02/2022

o próximo, por favor
não costumo ler muita fantasia, mas brilhando no escuro já esta se tornando o meu favorito.

vamos pra análise: das coisas que eu não gostei foram como conversar diretamente com o leitor, algumas expressões como "né" e alguns achismos entre parênteses. de resto, a leitura foi muito fluída e me fez pensar mais sobre o conto de fadas e suas inúmeras possibilidades de histórias e experiências, foi incrível.

acredito que o segundo venha mais extenso e com mais detalhes pra gente aproveitar cada pedacinho da história de Alex, Mabelle e o mundo de Faierie. aguardo por tudo ansiosamente. ?

Yurii_Sier 19/02/2022

muito bom
eu amo livro sobre contos de fadas e absolutamente amei a releitura nesse livro, porém algumas coisas não me agradaram, como o fato de ter tão pouca ação no livro e MUITO diálogo. Achei alguns diálogos confusos também. Sinto que os próximos livros tem muito potencial já que a "mitologia" já foi praticamente toda explicada nesse livro e agora vai ter mais espaço para a ação

Fireheart.l 15/02/2022

Incrível!!!

Esse livro é uma fantasia +14, nacional e que junta todos os contos de fadas que nós conhecemos em um universo totalmente novo e mágico.

O Alex tem uns sonhos estranhos com a mesma garota por uns 10 anos, mas ele sempre acaba quando ele vai ver o rosto dela. Um dia, quando ele pensa que é só mais uma repetição do mesmo sonho, ele consegue ver ela e automaticamente já sabe quem ela é.

A partir daí toda história começa a se desenrolar e ele descobre que está em uma profecia que pode mudar a vida de todo mundo que vive em Faierie.

Apesar dos capítulos serem bem longos eu não achei um livro denso, achei que fluiu super bem.

A construção do relacionamento do Alex com a Mabelle tá sendo tudo e eu ficava tão soft sempre que o Alex era fofo com ela ksnsksjsk

Eu gostei do vilão (?) tipo, não gostei gostei, sabe? Mas ele provavelmente teve um passado traumático (que não justifica nada, mas mesmo assim!)

O final me deixou muito ansiosa e eu quero ver todo mundo lendo pra tentar adivinhar a data do próximo livro kabskana?

Nai 15/02/2022

Uma aventura com contos de fadas para se surpreender!
Brilhando no Escuro, te proporciona uma leitura muito fluida e leve, é aquele livro para ler em uma ''sentada'', simplesmente muito leve.
Toda a historia é narrada por Alex, que no começo está tão confuso, quanto nós que estamos lendo, com o decorrer da historia e com a curiosidade dele, conseguimos entender o universo que a escritora queria nos apresentar.
A historia tem muito potencial para se desenvolver, e que entendi que será feito nos próximos livros.
Já estou ansiosa!!

olizin 14/02/2022

pronta pro próximo
Curti bastante o livro, a mitologia por trás, as imagens que a leitura evoca. Achei algumas cenas um pouco corridas e encontrei erros de continuidade, mas nada que impedisse o aproveitamento da história. Me apaixonei desde o início pelo mapa e playlist!

Mari 06/02/2022

De volta aos contos...
Comecei a ler achando q n ia gostar, mas o livro realmente me surpreendeu quando me vi tava presa na trama....
O livro trás um olhar diferente sobre os contos de fada além de debates sobre o q é bom é o que é mal, certo ou errado e desconstrói várias ideias

LavAnia 06/02/2022

Resenha brilhando no escuro
eu não sei como começar a descrever essa leitura, foi minha segunda leitura do ano e foi incrível, Conhecer Faierie foi uma honra, ainda mais através dos olhos do Alexander.
Eu amei que a história se passou através do personagem masculino e amei ainda mais ver cada detalhe pela mente dele, seus medos, inseguranças, certezas, ver o Alex se descobrindo foi mágico, a autora conseguiu passar todos os sentimentos do personagem pro leitor, você sente tudo, desde de a curiosidade dele ao medo, até o amor e oque dizer de Mabelle, concerteza uma personagem forte, a conexão que ela tem com o Alex é incrível de ser lida, Mabelle pra mim ainda é muito misteriosa mas assim como o Alex você se pega acreditando nela sem precisar de muitas explicações, todos os personagens secundários são incríveis e muito bem desenvolvidos ( Scarlet tem meu coração ).
Agora sobre o Nox, a dúvida se ele é totalmente vilão foi plantada na minha mente, mesmo ele fazendo oque fez, ainda tenho a dúvida que é totalmente por maldade acho que tem um motivo maior e que será explorado nos próximos livros, os meios dele não são corretos mas mesmo assim tem algo ali kkk.
Enfim a escrita da autora é muito fluida, é descritiva sem ser cansativa, é encantadora, tu consegue imaginar os cenários perfeitamente na cabeça, ela consegue plantar a dúvida na tua cabeça e tu começa a devorar o livro pra descobrir todos os detalhes, me senti o próprio Alex descobrindo Faierie kkk, eu estou completamente apaixonada pela escrita da Fátima e o jeito que ela consegue passar os sentimentos dos personagem pra nos leitores, uma leitura extremamente cativante, a única reclamação que tenho é CADE A CONTINUAÇÃO EU NECESSITO kkkk.
Leiam brilhando no escuro e se apaixonem é isso.

roses in winter 05/02/2022

brilhando no escuro - 2022
esse é o primeiro livro que leio em parceria, e por isso fiquei muito animada e ansiosa para realizar a leitura do mesmo, que foi muito boa e envolvente. eu amo obras que trazem remakes e/ou releituras de contos de fadas, e essa foi uma delas, que veio de um jeito tão fantasioso e com a presença de poderes (o que eu adoro de paixão), me conquistando muito. teve algumas pontas soltas, mas a autora disse que iria deixar para explicá-las ao longo da triologia, o que eu não gosto muito, pois prefiro que tudo que foi apresentado como um problema ou questionamento seja resolvido ou justificado nessa mesma versão, assim podendo partir para as próximas edições sem dependências. entretanto, não é um ponto que eu considero muito negativo, até porque instigou mais ainda a minha curiosidade para ler os próximos.

o protagonista é cativante e fácil de se relacionar, as garotas são fortes e corajosas, e os vilões ainda não são detestáveis, o que é normal, considerando que estamos falando do primeiro livro de uma triologia, curto por sinal. no começo dele traz explicações de alguns termos utilizados ao seu decorrer e ilustrações muito bonitinhas, além de um mapa super maravilhoso que conquista qualquer um.

as únicas coisas que não curti foram o uso do pronome "você" em algumas ocasiões, falando diretamente com o leitor, e o aparecimento de frases no estilo "logo mais você irá entender", que além de falar diretamente com quem está lendo, também está antecipando o entendimento daquele assunto à pessoa. e não é que eu não goste de não entender nada de início, não é nada disso, só não sou tão fã desse tipo de aparição em romances.

o livro é super divertido e intrigante, é bem rápido de se ler e traz representatividade sáfica e negra; eu super recomendo! gostei muito, quatro estrelinhas de cinco.
davidkben 05/02/2022minha estante
agora eu tenho que ler

roses in winter 05/02/2022minha estante
só comprar

FatimaApSilva 08/02/2022minha estante
Aaaaa fico tão feliz que gostou! Muito obrigada por tudo, de coração

roses in winter 09/02/2022minha estante
eu que agradeço, fátima, obrigada por trazer esse mundo pra gente, eu e os demais leitores amamos poder fazer parte um pouquinho desse universos incrível ?

laura.stussi 05/02/2022

quero ir pra faierie!!!
eu adorei essa história e como a autora consegue fazer uma releitura de vários contos de fadas de uma forma criativa e interessante. me senti um pouco confusa em alguns momentos pq é muita informação pra processar, mas é o primeiro livro de uma trilogia, então já era esperado que fosse mais introdutório.
eu tô loucaa pra continuação, preciso saber logo o que vai acontecer!! Alex e Mabelle tem meu amor todinho

Bellateca 02/02/2022

Brilhando no Escuro é o primeiro volume de uma trilogia nacional. Nele, conhecemos a história de Alexander e tudo que o levou até Faierie, ou como chamamos neste universo, Reino Encantado.
Faierie é habitada por criaturas de contos de fadas, mas não da maneira a qual as conhecemos. A obra apresenta uma nova versão de personagens como Chapeuzinho Vermelho, e até mesmo Branca de Neve. Essas personagens, antes vistas como jovens indefesas, se mostram verdadeiras lutadoras.
O Reino Encantado é dividido basicamente entre luz e escuridão, bem e mal. Porém, no decorrer do livro se torna perceptível que nem toda história é um simples 8 ou 80. Há nuances.
Um dos pontos altos da obra é quando Alex deixa de ser apenas um "forasteiro" e passa a fazer parte daquele mundo. Conhecendo pessoas como Mabelle, que o fazem se sentir acolhido.
A evolução do relacionamento de Alex e Mabelle foi algo que eu amei acompanhar.
Me senti nostálgica cada vez que me deparava com personagens que fizeram parte da minha infância.
Mal eu terminava um capítulo e já pensava no seguinte. A história é completamente imersiva e fantasiosa. Você se apega aos personagens e torce para que tudo dê certo.
O final abre caminho para uma nova jornada na vida de Alex.
Dito isto, aguardo ansiosamente o segundo livro.
(Quero deixar registrado o cuidado da autora ao explicar os mínimos detalhes no início da obra.)

letleituras 29/01/2022

written in the stars
se não fosse alguns problemas pessoais eu teria terminado o livro em um dia de tão bem que a escrita da Fátima prende o leitor.

ela desenvolveu super bem todos os personagens e plantou várias sementinhas para questionamentos futuros, não vejo a hora de ler o próximo livro e entender mais a relação entre o Alexander e a Mabelle.

ah e aliás, tô apaixonada em Scarlet e Winter ?

Sara.Luana 27/01/2022

ah... faierie eu quero ir pra lá!
O livro é incrível, a escrita é impecável e tem um desenvolvimento muito bom, que te prende do início ao fim e te conecta aos personagens.
A forma como é recontada os contos de fadas foi sensacional, é muito legal ver essa perspectiva e muito cativante acompanhar o crescimento do alex...realmente é tudo incrível!
Ansiosa e completamente desesperada por uma continuação ;)

marina 26/01/2022

Eu amei esse livro! É um daqueles que o lado ruim é que acaba kakakak. Super recomendo, tem um desenvolvimento muito legal.

Angel 22/01/2022

Cacetada, que livro bom!!
Do início ao fim fiquei super presa e entretida com a história, com os personagens e com o decorrer da trama.
Gostei muito da construção do universo e do desenvolvimento dos personagens e de suas histórias
Amei amei amei

Isa 20/01/2022

O livro perfeito
Resenha ?Brilhando no escuro? da @
>O novo queridinho do booktt!<
Fantasia | Young Adult | Romance
14+
Gatilhos: Violência (há espadas, socos e arco e flecha) | Morte de animais | Sangue | Temas de guerra | Armas | Assassinato (menção) | Genocídio (tentativa)
Releitura de diversos contos de fadas

Contos de fadas não são reais? Não é?
Se quiser acreditar que Bella nunca se apaixonou pela fera, que o sapatinho de cristal era um mito e que Chapeuzinho Vermelho era uma história sobre inocência, você estará em seu direito, o mesmo direito dos ?loucos? que afirmam que tudo é real.
Porém, os loucos nunca foram malucos irreais, eles são pessoas encantadas pela maravilhosa realidade de Faierie, e esperam fazer com que essa magia toque seu coração, o importante é acreditar.
Faierie é a terra das histórias, Faierie abriga todos os personagens das histórias que tocaram seu coração um dia, elas são reais, vivem enquanto alguém acreditar em tudo, forasteiros que um dia entram em contato com essa terra e a partir deste momento dedicam sua vida para contar essas histórias.
Alex, às vezes acredita que os contos de fadas existem mesmo, mas obviamente isso é impossível né? O órfão, com a incrível habilidade de sonhar com coisas que virão a acontecer, tem um sonho recorrente, que nunca se tornou real? até agora.
Tudo começa com um coelho, que o leva através de um buraco em seu próprio quarto, o transportando para uma floresta tão escura quanto a noite, e assim como ela, tem seu brilho, lá no meio. Alex anda até conseguir enxergar algo além do brilho, uma menina, um lobo maior que ela, e um coelho menor. A menina de seus sonhos, tão comum à ele, tenta encostar nela, sabendo que ela irá sumir e ele irá acordar. Porém ela se vira.
A partir deste momento a vida de Alex nunca será a mesma, ele sabe disso, será apresentado à um universo novo e incrível, conhecerá a realidade por trás dos contos, conhecerá sua própria história, descobrindo reviravoltas em seu passado e se permitindo mudar, enquanto passa por um processo conturbado de descobrimento e escolhas Faierie passa por uma guerra, Luz e Escuridão, talvez não Bem e Mal. Ao mesmo tempo que Alex tenta entender sua conexão com a menina de seus sonhos.

Depois desse livro uma parte de mim quer acreditar em Faerie, quer acreditar e viver nesse mundo, um mundo tão apaixonante, quero que me acolham, e que eu nunca mais saia de lá. Faz tanto tempo que eu não sentia em um livro a sensação de estar em casa, e ?Brilhando no escuro? me trouxe ao Lar, me fez abraçar o ar e querer que ali estivessem os personagens, talvez agora até de vez em quando minha mãe me encontre fofocando com o Alex.
A escrita fluída e apaixonada me fez ler e nem ver, se pudesse leria a lista de compras da Fátima, terminei com aquele gostinho de "quero mais? E infelizmente não tem mais! A ansiedade pelo segundo certamente vai me fazer ficar pensando nesse livro até lê-lo, e mesmo depois de ler.
Apesar de ser uma fantasia, o livro não é confuso nem difícil, porém não pensem que o universo não é complexo! porque é, e muito, e isso é maravilhoso. Tantas perguntas, tantas confusões na cabeça do Alex e mesmo assim o livro não fez eu me achar burra (Vamos combinar que não é dificil)
Até 90% do livro pensava que sabia o plot, porém o tombo que eu levei foi forte, e obviamente eu amo um tombo! Assim como eu amo personagens com química forte? não falei nada, mas venham na minha
Mais uma vez ressaltando o quanto o universo é bem planejado, complexo e matavilhoso!
Esse livro tem tudo para ser o novo queridinho do booktt, por favor me ouçam uma vez e acreditem em mim, se não pode ir na minha dm me xingar, porém estou certa de que todo mundo vai amar, vale ressaltar que tem representatividade também!

Garantam o de vocês na amazon! por apenas 3,99! E quem ler, lembrem-se de avaliar depois

1 | 2 | 3 | 4 | 5