Brilhando no Escuro

Resenhas - Brilhando no Escuro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

eajsixart 17/11/2022

brilhando no escuro
eu demorei um pouco (bastante) pra engatar na leitura, mas quando engatou eu não parei mais (terminei em basicamente uma madrugada).
o universo é bem construído, as referências são ótimas e os personagens são no mínimo intrigantes. mal posso esperar pra ler o próximo!

Lolla 16/11/2022

Maravilhosamente íncrivel!
Não é a primeira vez que a autora me surpreende com mais um livro.
Desde "Como não acabar com seu idolo" eu venho acompanhando cada lançamento, e esse não foi diferente.
Me surpreendi mais ainda de como a fantasia foi escrita, fiquei me perguntando, como alguém consegue escrever uma fantasia tão incrívelmente e maravilhosamente perfeita?
Não é algo que se vê todo dia.
Amei cada detalhe desse livro.

Alex e Anabelle conquistaram meu coração assim como a autora.

10/1000?

Vana 10/11/2022

Uma bela mistura de fantasia com contos de fadas
Essa é uma daquelas fantasias gostosas pra ler numa tarde de chuva, a temática de contos de fadas sempre é algo que me atrai e nesse livro a construção é espetacular.
Gostei muito e estou ansiosa pra ler a continuação.

Iris 06/10/2022

Luz vs Escuridão
A vida de Alexander sempre foi dominada por contos de Fadas, desde pequeno, o órfão sempre teve uma ligação muito forte com a magia que aquelas histórias passavam, ele as contava para os outros órfãos e nunca deixou de acreditar que os sonhos misteriosos que tinha, tinha um fundo de verdade.

Até que um dia sua teoria é provada, quando ele vê um coelho entrar em um buraco negro dentro do próprio quarto, e sendo atraído pelo irresistível buraco negro, ele acaba indo para um lugar completamente diferente e mágico, Alexander vê o lugar que passou mais de dez anos sendo apenas sonho se tornar realidade e vê também a garota que esteve sempre presente nesses sonhos.

Mabelle, uma garota cercada por animais, com uma aura azul brilhante em volta dela e Alexander não faz a mínima ideia a que conto de Fadas Mabelle pertence.

Alexander tem agora um dilema para resolver, como ele sempre quis, os contos de Fadas são extremamente reais, mas, por outro lado, as coisas não são como as histórias contadas, e o mundo dos contos de Fadas está passando por um embate entre a Luz e a Escuridão, o bem contra o mal, e ainda por cima tem que escolher um lado, já que os habitantes de Faierie estão sempre divididos, escolhendo lados.

Ao passar do tempo Alexander descobre cada vez mais sobre o porquê foi escolhido para estar em Faierie, e qual é o lado que ele quer defender, e a cada momento ao lado de Mabelle a conexão dos dois se torna mais forte e inseparável, nem mesmo Nox, o rei da Escuridão, pode destruir um vínculo tão poderoso, ou será que pode?

Uma jornada de luta, fuga e perseguição, em busca do sentimento de autoconhecimento podemos acompanhar a jornada de Alexander na descoberta de uma nova realidade, a cada momento que ele passa em Faierie pode explorar ainda mais quem é de verdade. Conhecemos personagens como Scarlet, Winter, Aurora, e que suas histórias não sejam tão simples como nós imaginamos, e até mesmo descobrir no vilão Nox uma possível humanidade.

Mabelle é uma personagem complexa e misteriosa, sempre tem uma frase pronta na ponta da língua e sempre dispostas a ajudar quem está na sua volta, sua conexão com os animais e os seres da Luz é cativante. Alexander, ou Alex ? para os íntimos ? é uma figura bastante reflexiva, ele está sempre pronto para abrir um monólogo de pensamentos sobre como as coisas funcionam em Faierie, ou em quem ele é, ou como foi parar ali, pode merecer cansativo, mas, na verdade, é o que dá toda a proximidade com o Alex, a cada questionamento dele, somos nós que temos vontade de saber mais e explorar ainda mais o mundo dos contos de Fadas.

site: https://literarioespelho.blogspot.com/2022/10/brilhando-no-escuro-resenha.html

Vanessa Sueroz 08/08/2022

Quem gosta de um conto de fadas? Eu adoro releituras e adorei a autora ter me escolhido para essa parceria.

No livro iremos conhecer Alex um jovem que vive em um orfanato e que tem sonhos frequentes com um jovem de vestido azul e que brilha (mocinha da capa). O livro realmente começa quando ele segue um coelho branco e vai parar no universo da jovem dos seus sonhos e descobre que todos os contos de fadas existem, mas não exatamente como conhecemos.

Lá ele vai cair de cara em uma guerra entre seres da Luz e Escuridão e com uma profecia que parece estar ligada a ele.

Por ser o primeiro livro é bem introdutório e vamos conhecendo o mundo novo aos poucos junto com Alex, assim como a história "verdadeira" dos contos de fadas. O livro é cheio de mistérios e lutas como "bem contra o mal", "ninguém é 100% bom ou mal", "não matar os animais" e etc, o que o torna diferente dos demais livros que li no mesmo estilo.

A leitura é leve e você termina o livro muito rápido e como muita coisa não foi revelada, você fica doido para ler a continuação (que deve ter resenha por aqui também).

A única coisa que não curti na leitura foram as divagações do Alex que eram um pouco longas e chatas e a linguagem do personagem falando diretamente com o leitor.

Adorei a leitura e recomendo para quem gosta de fantasia com aquela pitada de romance. Doida para ler a continuação.

4najul1a 04/06/2022

MUITO BOM VEY
eu amei a construção do universo e que ela não foi confusa, amei o Alex de primeira, os personagens tem uma personalidade forte, principalmente mabelle. já quero o próximo livro, e espero que seja tão perfeito quanto esse

Rayane 11/05/2022

Fantasia cheia de detalhes (@quandoacordei)
Brilhando no Escuro nos leva a Faierie, o mundo de fantasia onde os contos de fadas acontecem de fato. E embora a gente viva em um mundo diferente, Faierie tem forte relação conosco, já que crescemos escutando histórias que são reais por lá. Tudo isso acontece porque o Tempo, detentor do maior poder deste mundo, vez ou outra leva pessoas comuns para este universo afim de que suas histórias sejam contadas no “mundo real”, ainda que com algumas modificações.

Neste universo encantado onde vive a Chapeleira Maluca, Winter e tantos outros seres que para nós sempre foram personagens de historinhas, também vive Mabele, uma jovem que vive — literalmente — nos sonhos de Alexander, que nada mais é que humano comum aqui da nossa Terra. Mas certo dia Alex se vê em Faierie e ao lado da garota com quem sonha desde muito tempo. E é a partir daí que a história se desenrola.

Em um universo totalmente dividido entre luz e escuridão, nosso protagonista se vê entre os dois lados. Se por um lado sente uma conexão única com Mabele que emana luz — da forma mais literal possível — e luta a favor dos mocinhos, Alex sabe que parte do seu destino está selado por sangue para a escuridão. E no meio disso tudo ainda há uma confusa profecia sobre ele que lhe assusta e parece assustar todos os outros também.

Gosto de como o casal desse livro vai se formando aos poucos, sem pressa alguma de acontecer. Assim como amei essa imersão nos contos de fadas e a representatividade feminina. Algo que me incomodou foram os diversos parágrafos sobre pensamentos dos personagens que acabam sendo redundantes e em alguns momentos os diálogos não me soaram tão críveis, por isso dei 3 estrelas. Porém, a imensidão que é o mundo de Faierie me fez perceber como a autora se dedicou muito a criar este universo mágico.

Se você está afim de ler uma fantasia com profecias, guerra e com um universo bem elaborado, Brilhando no Escuro tem tudo para ser uma boa escolha.

site: https://www.instagram.com/p/CasHSxDrA7u/

Cat 04/05/2022

Péssimo
Não gostei para nada, a história não trouxe nada de muito inovador no que diz respeito aos contos de fadas, ficou parecendo um Once Upon A Time malfeito (sem contar que em que mundo o Mágico de Oz e Peter Pan são contos de fada?). Alex foi uma personagem extremamente chata, se culpando de um monte de coisa nada a ver, em um momento falando que não sabe de nada e depois já acha que decifrou toda a profecia, sem contar que achei que houve uma tentativa de fazê-lo cativante para os leitores com comentários ?espertos? (que de espertos não tinham nada). Minha impressão é de que a autora mirou em uma coisa filosófica, a dicotomia entre bem e mal, mas não conseguiu alcançar o que queria, tendo o livro vários moralismos ridículos como defesa dos animais, a menina precisa caçar para se alimentar e não quer fazer isso como lobo pois precisaria atacar eles (uma coisa completamente natural) respeitando os animais o que não faz sentido. Não gostei do ritmo do livro, várias coisas foram simplesmente acontecendo, sem explicação e sem mostrar a relevância para história, a narrativa extremamente confusa em
determinados momentos, era para ser uma pessoa pensando mas do nada era o diálogo de outra, sem contar que a narração fica alterando entre ?haviam um animal voando? para ?é do tamanho de um pavão? o que só deixa a leitura confusa

Livros e Chocolate Quente 10/04/2022

Quero o próximo!!
Nossa, fazia muito tempo que eu não me sentia tão em casa quanto lendo esse livro. Os personagens são bem cativantes, o plot não é tão inovador, mas é muito bem trabalhado, já estou ansiosa para os próximos livros dessa trilogia, pois já tenho diversas teorias e quero testa-las.

paulinho 08/04/2022

Eu me apaixonei pelo Alex e por Faierie
Não tinha costume algum de fazer resenha ou de vir no Skoob falar sobre o que li, sequer tinha uma conta aqui, mas vendo a luta da autora pra fazer esse livro ir longe, resolvi vir dar um apoio, principalmente porque MANO, que livro foda!

Em Brilhando no Escuro conheci os contos de fadas de uma forma que me fez questionar se não são realmente verdadeiros, e se a Fátima não acabou, de alguma forma, descobrindo as histórias conforme estudava para o livro, porque cara, esses personagens são absurdamente humanos! Descobri esse livro no TikTok e acho que foi a minha melhor descoberta lá, principalmente porque Alex é muito eu e me vi naquele universo, confuso sobre tudo e aprendendo as coisas. A narrativa é viciante e evolui de forma impressionante, te deixando com muita vontade de ler a sequência. Mal posso esperar para que a autora anuncie a data do livro 2! Indico demais

Bia 05/04/2022

Brilhando no Escuro é o primeiro livro de uma trilogia, então ele consegue introduzir muito bem os leitores nesse novo mundo e de como ele basicamente funciona.

O livro começa de verdade assim que Alexander chega em Faierie e somos apresentados a diversos personagens que facetas incríveis. Gostei muito da parte Luz e Escuridão e gosto desse debate que ninguém é cem por cento ruim e nem o tempo todo bom.
A fantasia do livro é ótima, as personagens femininas me ganharam de verdade, cada página ansiava em saber mais de cada um e de como era a sua história naquele mundo.
Alguns momentos achei a leitura um pouco arrastada. Infelizmente não consegui gostar muito do personagem principal, Alexander. Mas a autora disse que ele foi construído para ser exatamente assim, então estou ansiosa para o que ela vai fazer em relação a ele no próximo livro.
O final deixou aquele gostinho de quero mais e de que muita coisa vai ser diferente no segundo volume, é algo que quero muito ver já que certas situações ficaram em aberto.

vane 18/03/2022

Ser herói ou vilão depende de quem conta a história.
Conheci Brilhando no Escuro pelo twitter, um tempo antes de ele ser realmente lançado na Amazon e tenho a dizer que a narrativa desse livro me impressionou tanto quanto a narrativa de Tahereh Mafi em Além da Magia. É fluída e divertida, pessoalmente as descrições e nuances entre luz e escuridão, assim como as nuances de certo e errado, são traçadas durante o livro. Mais precisamente a partir de 20%.

? Foi surpreendente a forma que me adaptei ao universo fantasioso que a Fátima criou aqui. Faiere é um lugar majestoso, e olhar para os contos de fada pelo ponto de vista de Alexander foi surpreendentemente novo, jovem, misterioso e engraçado.

É uma obra certeira para quem está começando a se aventurar pelo gênero de fantasia ou curte ler, em alguns momentos, livros do gênero com temáticas mais leves, mas ainda sim que vão te fazer refletir sobre a vida, universo e tudo mais

surtosdathai 16/03/2022

AMEIIII
A história é incrível, os personagens maravilhosos e o universo é IMPECÁVEL ?

Para quem ama conto de fadas vai amar, pois aqui mistura tudo! E a escrita prende demaissss

EM BREVE TEM RESENHA NO MEU IG (@surtosdathai)

bibliolaris 03/03/2022

Encantada!!
Muito interessante! Esse livro faz você ver os contos de fadas por outra perspectiva e eu que amo contos de fadas gostei dessa leitura.

Confesso que achei o desenvolvimento um pouco lento, algumas narrações eram paradas demais e às vezes confuso, mas como é a apresentação de um novo universo tudo bem estar confuso. O plot é interessante e te faz querer ler cada vez mais e apesar disso a leitura não fluiu tanto quanto eu gostaria, mas eu também estava em uma semana corrida.

Eu amei o protagonista ser um homem, estamos acostumados só com as mocinhas protagonistas, mas aqui vemos Alexander contar pelo seu ponto de vista. Ele é um garoto sonhador que vai para um mundo que ele sempre acreditou e agora tem que desvendar os mistérios. O início de romance dele com a garota dos seus sonhos é muito fofo e eu shippo muito!

Mabelle é um amor, ainda não temos muitas informações sobre quem é ela, mas já podemos perceber que é alguém importante pra narrativa. Aqui as princesas tem histórias diferentes e bem legais.

O final desse livro é muito intenso e com revelações importantes, estou bem curiosa e animada para poder ler a continuação. Eu acho que o segundo livro vai ser bem melhor que o primeiro e estou ansiosa para poder ler.

Revelando livros 01/03/2022

LIVRO PERFEITO!
Uma história muito mágica com várias reviravoltas e mistérios. Os personagens apensar de conhecidos (alguns - já que tem relação com contos de fadas) surpreenderam demais. Além de ter muitas reflexões sobre bem e o mal. O final então tem um SABOR. Estou louca para ler a continuação

1 | 2 | 3 | 4 | 5