Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen




Resenhas - Orgulho e Preconceito


9927 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Flavinha 05/04/2024

Simplesmente APAIXONANTE!!
No início, pensei que não conseguiria me prender na história por conta da linguagem, mas estava completamente errada. Depois de alguns capítulos, minha paixão por esse livro e pelo desenvolvimento de cada um dos personagens foi só aumentando.
Se tornou um dos meus livros favoritos, sem dúvidas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lílian 04/04/2024

Nem sei quantas vezes já li esse livro, sempre volto. É um caso no qual saber o que vai acontecer é agradável, familiar e reconfortante.
comentários(0)comente



liginhaa 04/04/2024

Adoro o filme dele e tive a oportunidade de ler o livro finalmente, e amei!!!! mto linda a historia do casal principal e a construcao lenta e mto bonita do enredo!! amo mt, provavelmente vou ler dnv futuramente?
comentários(0)comente



MartinsAlan 04/04/2024

Espetacular
Apesar de contar uma história do cotidiano de uma sociedade, Jane Austen relata de forma muito clara e sincera todos os preconceitos e orgulhos presentes nas relações humanas. Com descrições da psicologia dos personagens que te levam para dentro do diálogo, faz com que o leitor participe da história como se fosse um frequentador dos bailes ou jantares refratados na história.
comentários(0)comente



sntsisa 04/04/2024

?Mas as pessoas em si mudam tanto que sempre há algo novo a ser observado nelas.?
?
Orgulho e Preconceito, apesar de ser um clássico de Jane Austen, nunca havia me chamado a atenção -na verdade, nenhum livro de romance de época. Mas, buscando conhecer alguns gêneros diferentes, dei uma chance para a obra.
Trata-se de uma história, situada no séc XVIII, sobre uma família ?classe média? (acredito que se enquadraria nisso, hoje em dia), composta por uma mãe bastante intensa e um tanto inconveniente, um pai indiferente e reservado, e cinco filhas diversas em suas personalidades. Acompanhamos, principalmente, as vivências -geralmente românticas- das duas filhas mais velhas, Jane, que representa o amor e a bondade, e Elizabeth que, por sua vez, traz a rebeldia e quebra de padrões no semblante.
Do começo ao meio do livro, marcado pelos conflitos entre os interesses das irmãs, as relações de Elizabeth com o Sr. Darcy -um cavalheiro orgulhoso e nada modesto, e também as relações econômicas e políticas estabelecidas entre os vizinhos, achei a leitura bem interessante; nesse meio que vemos os temas que dão título a obra serem bastante discutidos.
Do meio para o final, confesso que foi mais difícil manter a atenção, pois o romance, ao meu ver, se desenvolve de maneira um pouco rasa. Claro que, para a época, faz total sentido e acredito que deve ter sido, de certo modo, uma transgressão.
De qualquer forma, foi uma leitura rica, tanto pela escrita da autora quanto pelo trabalho com os temas propostos. Assistirei o filme novamente, com o olhar da leitura dessa vez. Acredito que o que mais gostei foi ler o desenvolvimento e as dinâmicas entre a própria família Bennet -sendo uma amante dos dramas familiares-, do que do romance em si.
comentários(0)comente



sarah587 03/04/2024

Um verdadeiro clássico!
Se você está procurando por uma leitura desenrolada, totalmente romântica e rápida, não leia esse livro.

Sou completamente apaixonada pelo filme, tanto que ambos personagens são o meu papel de parede. Admito que o livro foi diferente do que eu imaginava mas não posso julgar sendo que foi escrito em 1813, 1813!!

Amo a Elizabeth e me vejo um pouco em cada irmã Bennet, menos na Lydia rsrs. Adorei como é tratada a relação do Sr. Bennet com a Lizzy, extremamente fofo.

E digo apenas mais uma coisa, Darcy foi totalmente mastermind no final do livro quando disse que sabia que Elizabeth se apaixonaria por ele.

Esse livro, essa história, esse casal, os personagens, o filme, sempre estarão no meu coração e se você é realmente fã deles e do gênero vale muito a pena ler mas não esqueça, é uma história muiiito detalhada e cheia de nomes que faz você se perder (alem de ter uma escrita complicada para os tempos atuais rs).
comentários(0)comente



Pri Garcia 03/04/2024

Se um dia não gostei, graças a Deus hoje amei
Que história mais linda!!! Sempre admirei Jane Austen por ter sido a primeira, agora eu amo pela narrativa que ela construiu: cheia de intrigas, fofocas, brigas, amizade, drama familiar e muito amor!
Termino querendo Sr Darcy pra mim ??
comentários(0)comente



Camy.Costa 02/04/2024

Amei
"Em vão tenho lutado comigo mesmo; nada consegui. Meus sentimentos não podem ser reprimidos e preciso que me permita dizer-lhe que eu a admiro e a amo ardentemente".

Ele é muito bom , gostei bastante porém achei que faltou um pouco dos personagens ( esperava bem mais do Darcy e da Elizabeth) , teve partes muito massantes, mas a história em si te prende do início ao fim .
comentários(0)comente



Camila 02/04/2024

Já tinha tentado ler esse livro alguns anos atrás mas abandonei. Nessa nova tentativa ainda tive as mesmas dificuldades que da primeira vez, mas nada como persistir.
A história é contada de uma maneira lenta, principalmente no início, e confesso que achei desinteressante alguns dos acontecimentos dessa primeira parte. Mesmo sabendo que todos eles têm um propósito para a história é de admitir que eles dificultaram o bom progresso da leitura. Mas esse momento é superado à partir da segunda metade do livro, onde tudo fica melhor. As circunstâncias ficam mais interessantes e a protagonista Elizabeth Bennet começa a se sobressair.
Os trejeitos e análises de Elizabeth, principalmente a forma que impõe sua opinião, despertam uma simpatia imensa no leitor, mais do que por qualquer outra personagem.
Essa interpretação me traz diferentes perspectivas: o fato de Elizabeth despertar o encanto e a apreciação por ela na leitura deixa a história muito mais agradável e dinâmica. Por outro lado, quando se trata de outros personagens todos parecem superficiais frente a srta. Bennet. E isso particularmente me causou um grande incomodo com os outros, que pareciam sem graça. Alguns exemplos são suas irmãs, sua mãe, as irmãs do sr. Bingley e Charlotte. Todos eles não tem nada a oferecer em grande parte da história. A irmã mais velha de todas as Bennet, Jane, é a que mais se destaca, mas mais por ser a mais íntima de Elizabeth e por isso suas perspectivas são melhores aprofundadas.
O único que tenho que admitir ser o mais sensato é o o sr. Bennet, que me tirou boas risadas de seus deboches à propria família e das convenções sociais da época.

.

A segunda metade é o ponto forte do livro: trocas de cartas, passados desenterrados, declarações e aventuras. Outros personagens participam mais ativamente na história, suas histórias são mais destrinchadas e os acontecimentos fogem daquele padrão do início.
O relacionamento entre Darcy e Elizabeth é um caso complicado. Eu amei a peculiaridade do romance entre eles: a junção de duas personalidades fortes e divergentes e como eles dois ensinam muito um ao outro.

.

Bem, o livro tem uma escrita incrível e uma trama sensacional, mas os personagens, o desenrolar da narrativa e o desfecho poderiam ser melhores, em minha opinião.
Infelizmente não foi uma história que me impactou tanto quanto eu gostaria. Ainda assim, o livro não deixa de ser impressionante. Suas várias mensagens e as experiências dos personagens são algo vou guardar.
comentários(0)comente



AmandaZ4natta 02/04/2024

Triste caso de romance não aprofundado.
De fato é bom, mas na premissa do romance Eliza e Darcy não achei suficiente. Queria mais dos dois!
Muito bem escrito, mas queria que os personagens fossem mais aproveitados, tive a impressão que Bingley e Jane viviam no mundo da lua, ela sem muito a dizer ele sempre manipulado.

Ps: Não comparem o livro com o filme, o livro é mil vezes melhor se a fizerem, o filme é péssimo! ?
comentários(0)comente



Esdras 01/04/2024

Orgulho e Preconceito é aquela leitura que pode parecer um pouco maçante, mas quando mergulhamos em suas páginas, somos levados a uma Inglaterra cheia de tradições e belezas. Jane Austen nos apresenta tantos detalhes que é como estar vivendo sua história. As tramas paralelas, são devidamente costuradas na construção de um amor que precisa vencer a expressão que dá título a obra. Vale a pena ler.
comentários(0)comente



Mari 01/04/2024

Comecei a ler a edição da Antofagica no Kindle e terminei lendo o livro físico da Martin Claret. Estava com receio de ler o livro justamente por ter assistido o filme e adorado. Receio bobo? O livro é, como na maioria das vezes, superior ao filme. Personagens bem construídos e o desenvolvimento da história bem desenvolvido. Um clássico maravilhoso!
Patty 01/04/2024minha estante
Amo esse livro!




Matheus10 01/04/2024

Aquela carta foi loucura, galera(9pag)
Gostei do humor desse livro hahaha. Um sarcasmo bem disfarçado sempre é bem vindo.
Um livro com um bonito romance e bem previsível. Não era segredo o que iria acontecer, a pergunta era como e mais importante... QUANDO?
Jane soube guardar seu trunfo para o final e atraiu os leitores em pequenas porções e em momentos certos.
A imprudência de uns supera a prudência de outros nesse livro, mas tudo era extremamente aceito na época.

História muito boa de ser lida.
Todos leitores de romance devem experimentar orgulho e preconceito.

Detalhe: Ele é o Orgulho e Ela o Preconceito :o

Leria de novo!!!
comentários(0)comente



Fernanda.Lopes 01/04/2024

É um clássico e não é à toa
A trocentésima releitura de Orgulho e Preconceito, desta vez, em leitura coletiva, só me faz apreciar ainda mais a escrita irônica de Jane Austen.

A construção daquele mundo e dos personagens é incrível e eu termino com a expectativa de voltar a ele o quanto antes.

Desta vez, o tema da educação feminina me chamou bem mais a atenção do que antes, especialmente porque li, no mesmo período, Jane Eyre.
comentários(0)comente



9927 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR