Um Acordo Pecaminoso

Um Acordo Pecaminoso Lisa Kleypas

Resenhas - Um Acordo Pecaminoso

Pietra 04/01/2023

Superou espectativas
Achava que esse livro não seria tão bom pois eu não achava a personagem tão carismática assim, achei que ela tinha um lá descrição genérica e que a história ia seguir uma receita sem surpreender, mas eu estava errada. O casal tem muita química, foi ótimo ver o desenrolar deles. Os momentos de clímax e tensão não foram exagerados ou mal montados. E também garantiu bem a virada pro próximo livro. Muito bom e memorável.

Tatianlima 28/12/2022

Impossível resistir a um St.Vicent
Desde o primeiro livro, Pandora já se destacava com seu jeito cheio de energia.
E como não poderia ser diferente a história já começa com uma grande confusão, o que faz os primeiros capítulos passarem voando.
Ela quer ser independente, dona do próprio negócio, não quer se casar, mas isso até conhecer Gabriel St. Vicent, filho de um dos casais mais amados que a Lisa já escreveu, Sebastian e Evie, e aí... Fica difícil para Pandora manter essa convicção toda .
Um casal parceiro, apaixonado e muito?.

Mel 21/12/2022

Atrevida
Releitura da vez,

Bom, se comparar com a história dos seus pais, Gabriel deixa um pouco a desejar, faltou um desenvolvimento melhor. Mas até que faz sentido, ele ser um amorzinho, foi criado com muita paixão.
Faltou um enredo melhor pra ele, mas estou satisfeita com sua personalidade doce e permissiva. Um cavalheiro como dizem.

Pandora é a feminista e veio pra chocar a sociedade. Todavia, poderiam ter maneirado na infantilidade dela, parece que fizeram ela ser desengonçada e com história problemática pois é assim que mulheres com "pensamentos modernos" para época tem que ser. Cansada de ver personagens femininas serem taxadas assim. Entendo a razão disso. Mas temos outra personagem na trama (Dr.Gibson) que não dava "chiliques" e pra mim é bem mais empoderada que ela.

Spoiler...
A facilidade que ela mudou de ideia sobre o casamento foi muito brusca, por mais que o Gabriel seja lindo de morrer e um homem que entendeu o lado dela, foi muito fácil convencer a Pandora a se casar. Ela passa mais da metade do livro dizendo que nunca se casaria, pra no fim em uma semana, o amor falar mais alto?

Agora, os outros Ravanels nem aparecem direito. Meu Deus, eu achei que a irmã gêmea, que passaram dois livros dizendo que eram unha e carne, a dupla inseparável nem aparece direito. Chega a ser decepcionante.

O livro não é ruim, têm a leitura fluida, os diálogos do casal são engraçados, mas fica aquela coisa no ar de que faltou algo. É o meu terceiro favorito da série. O final é empolgante e nao vejo a hora de reler o próximo.

Poderiam ter desenvolvido melhor tanto a família, como o desenrolar da situação. Ia ficar mais claro e sem correrias. É isso.
Bjo?

Bruna 21/12/2022

Libertador!!
Me dei uma missão de fazer meus próprios comentários sobre livros de época e aqueles que me chamam atenção e meio que me obrigam a falar sobre, mesmo que seja um pouquinho. Os Ravenels é a série da vez.

Pandora é tão eu e, talvez, seja você também. Ela tem pensamentos muito acelerados e, muitas vezes, perde o foco muito rápido, mas o principal é que tem uma mentalidade muito a frente de sua época, me senti muito representada quando ela falava qualquer coisa que surgia na mente e jogava uma pergunta totalmente aleatória em uma conversa em que a pergunta não tem, absolutamente, nenhum sentido.

" ? Quero conversar sobre coisas
como... como.. Darwin. Sufrágio feminino. Casas de correção, guerra, por que estamos vivos, se o senhor acredita em sessões espíritas ou em fantasmas, se alguma música já o fez chorar, ou que legume mais
detesta... "

Ela era, com certeza, uma dos Ravenels que eu mais queria conhecer melhor e acompanhar, principalmente por essa personalidade selvagem e divertida. O fato dela querer ser independente e apoiar outras mulheres empresárias da época é um ponto que me fez adorar a Lisa Kleypas por criar tal personagem admirável.

Gabriel, por outro lado, é um daqueles mocinhos apaixonantes que compreende os desejos de sua amada e dá exatamente o que ela precisa. Ele admira até o chão que a Pandora pisa e entende a necessidade de liberdade e autonomia que ela tem.

" ? Nada em relação aos homens é óbvio para mim ? disse ela, a voz saindo abafada.
Ele deu um sorrisinho.
? Que sorte a sua, então, eu estar aqui para iluminar cada detalhe para você."

Como eu algum dia voltarei nessa resenha também, preciso ser sincera. As 300 páginas passaram rápido demais e eu teria gostado um pouco mais se após um dos principais acontecimentos do livro, tivéssemos mais desenvolvimento. Parece que o livro acaba muito cedo e algumas partes faltaram ser ditas. Essa é minha única crítica.

Mas, Um Acordo Pecaminoso é uma peça fundamental e tão gostoso de ler quanto os outros livros. Algo que me chamou atenção é que como são tantos livros, com personagens e personalidades diferentes, acredito que cada indivíduo que ler a série, vai se apegar a um livro e um casal em específico.

Gostaria de saber qual é o seu casal preferido até agora.

Beijos
-B

Laura 17/12/2022

Um acordo pecaminoso
A Pandora é incríveeeelllll, a alegria de livro com protagonista empoderada, e ainda matando a saudade da Evie e do Sebastian, quanta felicidade

Marcilânia 16/12/2022

Amei, Pandora e Gabriel são perfeitos juntos, a forma como eles se conheceram foi muito cômica e ver eles interagindo juntos foi maravilhoso

byungerking 12/12/2022

A série por inteiro é maravilhosa, Lisa Kleypas escreveu com toda a inspiração do mundo, tava sendo bem tratada pelo marido. Só que nenhum outro livro dessa série chega ao pés desse livro aqui, tudo nesse livro é acima da média, principalmente a protagonista, Pandora e o Gabriel. A Pandora é tão especial, a frente do tempo, inteligente e independente, é incrível ver o crescimento e amadurecimento dela durante o livro. O Gabriel é sem palavras, o melhor mocinho da vida

Mayara Mendes 08/12/2022

Lisa Kleypas é minha autora favorita de romance de época. É incrível como ela consegue criar novas histórias e sempre que possível trazer os personagens de outras séries para encher nossos coração. A história é sempre criativas e com dinâmica os personagens bem construído e vc fica ansiando pelo próximo lançamento.

gabi 03/12/2022

Morro com o Gabriel com frases tão bregas quanto as do pai KKKKKKKK mas é fofo.

Amava ler a Pandora lacrando todos e calando a boca de muitos que falavam que a kween nunca conseguiria se casar (por mais que essa não fosse inicialmente a vontade dela e ninguém ligava e nem escutava quando ela falava isso ?)

Senti falta da Pandora e Cassandra juntas igual era visto em todos os outros livros, mas tudo bem. (tô ansiosa pro livro da cassandra, quero ver ela colocando tom severin em uma coleira hehe)

Mimi_hilá 01/12/2022

Um acordo pecaminoso- de tirar o folego de qualquer leitor.
A trama da obra um acordo pecaminoso de Lisa Kleypas foi muito bem desenvolvida, com um casal de tirar o folego de qualquer leitor apaixonado por romances de época. É o terceiro livro de os Ravenels, tendo Pandora e Gabriel como o casal principal. Pandora assim como todo Ravenel é uma garota de personalidade forte que se recusou a deixar seus sonhos de lado por casamento, o que choca todas as outras mulheres da sociedade, porem tudo muda após seu incidente com gabriel comprometendo ambos.
O casal estabeleceu durante o livro uma relação de confiança e cuidado admirável, após ler "uma noiva para winterbone" pensei que não conseguiria encontrar nos livros adiante um casal que se igualasse a helen e Rhys, mas Pandora e gabriel me surpreenderam com seus charmes e encantos.
A personalidade de pandora e sua forma de querer viver é impressionante, ela se recusa a abaixar a cabeça e corre atrás do que quer. Quem ler o primeiro e segundo livro dos Ravenels vai conseguir notar no terceiro a evolução da personagem.
Durante cada página foi algo muito bom de se ler, a única coisa que me desapontou foi não ter tantas cenas da cassandra, gêmea de pandora, com ela ja que sempre foram inseparáveis, mas compreendo que foi necessário para que a personagem tivesse o tempo pra se desenvolver conhecer o gabriel.
Por isso, minha nota será 9 de 10 o livro com certeza merece ser recomendado. É algo que vale a pena ler, e se envolver com o mais novo casal dos Ravenels, deu também pra matar a saudade dos outros personagens menos o primo west, que não apareceu de forma presente, o que também me deixou triste.

Leticia.Mendes 27/11/2022

Sem defeitos
O duque mais cobiçado da temporada, considerado um libertino que fugiu de varias armadilhas de casamento é pego a sós com uma moça que casar estava totalmente fora de seus planos, logo vira um cachorinho atrás dela. Estou apaixonada demais. Simplesmente amei.