Sementes no Gelo

Resenhas - Sementes no Gelo

xtuannyx 28/12/2021

Sinceramente...
O que foi isso??
Apesar de pequeno e o começo ser bem confuso, foi um livro que me surpreendeu. O autor tem um jeito peculiar de justificar certas ações.
É um cenário que, digo eu, inimaginável aos mais céticos mas, no mundo que vivemos hoje, não dá pra pôr a mão no fogo por ninguém.

Recomendo a todos que procuram algo diferente, brasileiro e curioso.

Andre.Oliveira 21/11/2021

Autor brazuca!
Leitura muito boa.

Eu escrevo livros e contos de suspense/terror, e ler um livro de autor brasileiro bem escrito e fácil de entender é grandioso.

A escrita é sucinta, direto ao ponto, história boa e rápida. Indico!

SGreen 17/11/2021

Gostei bastante do livro, a leitura é bem fluida. Achei a história bem diferente. Vianco como sempre me surpreende positivamente ??

Manu | @banumance 15/11/2021

Eu não entendi nada do final????
Tipo, que solução fácil?????
To com medo de ir dormir sozinha? Com toda certeza.

Ingrid.Viegas 06/11/2021

Sementes de gelo
No começo fiquei meio confusa, mas logo entendi a contextualização. Gostei da forma como o autor desenvolveu seus personagens e do rumo que a história tomou, não sabia se ia gostar de como estava indo mas no final achei coerente. E foi um bom assunto para retratar, sem deixar pontas soltas. Foi o primeiro livro de suspense brasileiro e deste autor que li e pretendo ler mais de André Vianco.

Mia 02/11/2021

Sementes no gelo
Ok, realmente a leitura é um pouco cansativa mesmo com poucas páginas, pode te tirar de uma ressaca literária ou te colocar em uma com um suspense + terror
Mas eu acabei demorando mto tempo para ler esse livro pelo incrível que pareça, as vezes as coisas demoravam muito para ter algum sentido ou cabimento, e eu queria que o livro fosse mais profundo na relação que Tanio e Lizzete tiveram no passado, como também só falou um pouco de nada sobre o ex relacionamento/relacionamento de Lizzete com Rogério, não foi mais afundo como eu esperava, afinal, na parte de trás da capa falava "no novo romance de André Vianco...", eu esperava mais algum romance de fato no meio de informações de espíritos, achei que realmente tinham que descrever mais os personagens e suas relações (como o protagonista, se eu não me engano em nenhum momento se descreve as características físicas de Tanio)
Me deixou confusa no início de cada capítulo, que contava relatos dos espíritos fazendo suas justiças e afins, porque terminou com uma parte do detetive mas digamos que não a finalizou, e isso me deixou meio ???
Mas apesar de tudo, dá sim para curtir o protagonista e o suspense com uma pitada de terror como prometido, é uma ótima idéia, mas se aprofundasse mais nos personagens, suas relações e um romance que claramente daria para ser desenvolvido no meio de todo aquele suspense, como não deixar seus leitores tão confusos em algumas questões, realmente teria sido 5 estrelas, afinal é um livro nacional com muitas referências de locais o que é bem divertido para qualquer leito que reside no Brasil mesmo sem conhecimento do local, é muito legal, afinal te desperta o interesse de pesquisar imagens como também facilitar sua imaginação da cena
O final apesar de confuso acaba sendo fofo, tipo, o Pedro não tinha sido queimado? Como ele iria nascer? Isso realmente foi confuso, mas é fofo a representação dele nascendo no final, ele desaparecendo como se estivesse vindo ao mundo de fato
Enfim, é isso :)

Rosangela Max 14/10/2021

Razoável.
O autor escreve livros bons, mas este não é um deles.
Serve para passar o tempo, mas é só.
A solução dada para justificar a história é que derrubou o livro.
Lu 14/10/2021minha estante
Esse é um dos que menos gosto do André.

Ceciu 13/10/2021

O suspense proposto me cativou, mas achei a leitura fraca, complicada e levemente confusa; demorei para compreender as situações de cada personagem. Até que é interessante para uma leitura rápida, mas não é o tipo de livro que eu recomendaria.

MarijosA 05/10/2021

Uma surpresa
Comecei esse livro achando que ia morrer de medo mas terminei ele com muitos questionamentos pessoais.

Me surpreendi muito com a temática do livro e o que ele traz. Amei a experiência e recomendo

von 29/09/2021

horror primordial
melhor livro do Vianco

cenas bem construídas, história bem amarrada e mantem o leitor com a sensação de que algo está errado desde o início

Julia3023 24/07/2021

Bom pra passar uma ressaca literaria
Bom, a historia é sobre um detetive que vai investigar um casosobrenatural na casa de uma velha amiga é descobre que há criaturas fantasmagóricas em Osasco.
Não consigo explicar muito bem com uma resenha mas é isso.

Amanda Teixeira 30/06/2021

Criativo
No começo é bastante empolgante, cheio de suspense e ação. Do meio pro final fica um pouco sem graça. Mas é um livro bom, fica uma reflexão sobre os embriões congelados.

ShirleyStortLeite 19/06/2021

Vc acredita em fantasmas?
E fantasmas de crianças buscando vingança?
É...
É de arrepiar essa história.
O tempo todo você é envolvido em uma trama de tensão e suspense, querendo não acreditar que, um espírito de uma criança seria capaz de matar uma pessoa, mas pq?
André vianco, um autor nacional, escreve certamente, muito bem. Adoro as histórias dele. E essa é uma história bem construída que se passa em Osasco; um detetive ferrado que investiga a aparição de um suposto espírito de um menino que atormenta sua amiga de adolescência.
Dá pra se arrepiar com algumas cenas e ficar tenso na expectativas de outras, pra quem acredita em reencarnação, vida após a morte e em espiritismo é um livro fantástico com várias referências conhecidas. Pra quem não acredita, é um livro sobrenatural, fantástico, cheio de tensão e suspense.
Um livro rápido fluido e muito bom.
Mais um trabalho bem feito de André vianco.
Edson Camara 19/06/2021minha estante
Excelente resenha, me despertou a curiosidade em ler o livro. Obrigado

ShirleyStortLeite 19/06/2021minha estante
Excelente Edson. Não se arrependerá. Boa leitura.

Marlos 10/06/2021

Foi muito interessante ler um romance ambientado no Brasil contemporâneo e com referências do cotidiano.
No inicio achei um pouco incômodo pelo modo de abordagem, mas a leitura é bem envolvente e fluída.
Achei o enredo original por não ter visto uma ideia semelhante.
Apesar da historia ter espíritos vingativos que selecionam somente pessoas perversas para atacar, o que gera certo sentimento de justiça, a narrativa evoca certo medo do sobrenatural e do desconhecido.

Rosana.Oliveira 23/05/2021

Suspense criativo
Um suspense criativo e original. Creio que poderia haver sequência. Pode parecer terror, mas não achei muito.