Um Amor de Detetive

Sarah Mason

Resenhas - Um Amor de Detetive

Camila 05/08/2010

Um Amor de Detetive
Apesar do início ser um pouco estranho, o livro me conquistou!!! Adorei toda a história, o final é muito fofo! Além disso, me identifiquei demais com a Holly, já que sou mega atrapalhada!!! Em alguns momentos cheguei a rir alto, mesmo pagando mico!! rs... Esse é o primeiro livro que leio da autora, mas já virei fã!!

www.leitoracompulsiva.com.br

Cacá 05/08/2010minha estante
É bom, né?
Vc tb vai gostar do 'Alta Sociedade', em q a protagonista é a irmã da Holly, e vemos mais dos divertidíssimos pais delas!

Márcia 18/11/2009

Inesquecível!!
Um romance cativante do início ao fim!
Não é um simples livrinho Chick Lit. Um Amor de Detetive nos prende tanto, que as vezes é completamente perdoável esquecer-nos de que é apenas um livro; que não estamos realmente lendo um Diário. Um Diário real, quero dizer.
Na maioria das vezes, gosto de tudo no Chick Lit; menos da mocinha. Mas Holly é simplesmente encantadora. Ela é incrível! Amável no estilo Becky Bloom mesmo!E James... bem, "Um Amor de Detetive".

O livro não é perfeito - "literaturisticamente" falando. Tem umas situações (bastante) forçadas - e que, admitemos, são irrelevantes para o desenrolar da trama - mas são TÃO engraçadas que simplesmente se tornam essências no livro.
O livro não gira completamente em torno apenas do "romance" entre James e Holly. Isso é muito legal. Não fica aquela melação clichê! Eu não sabia que James era noivo e, por isso, o livro todo até o finalzinho foi uma fonte constante de surpresas. Eu sabia que eles iam ficar juntos, mas diferentemente de outros Chick Lit's - e alguns outros gêneros também - não sabia como.

Fabi129 13/03/2017

TIVE SONO LENDO ELE
Este livro entrou na lista de recomendados e que não gostei.
Faz tempo que eu li um livro e me deu sono. Mas sono de verdade, não apenas preguiça de ler. E este meus olhos ficaram pesados que só.
Eu já tinha pegado ele para ler, mas no começo da leitura ele não estava me prendendo, por isso adiei este livro.
Acho que se eu tivesse 12 ou 15 anos, provavelmente teria amado o livro e dado boas risadas. Mas gente boa, eu já não tenho esta idade, e achei a história super bobinha.
A capa já não é essas coisas, convenhamos. A personagem principal é bem desastrada, mas não vi graça nela.
Romance? Quase zero. Holly foi se apaixonar pelo bonitão do James quase no fim do livro. Se o livro tivesse mais pitada de romance, e menos palhaçada da personagem, eu teria até gostado.
Livro que o casal tem alfinetadas, confesso que é legal. Mas vamos colocar uns coraçãozinhos ao redor deles neh. Muita briguinha besta e pouco romance. Definitivamente não recomendo.
Jaszy 13/03/2017minha estante
vi ótimos comentários em relação a esse livro, mas pelo que vc descreveu não parece o tipo de livro que me agrade. Como sempre, vc trás ótimas resenhas.

Mi 14/03/2017minha estante
Ja nao leria pela capa kkk
Agora então kkkk
Fujo de livro mais juvenis.
Chega um momento na vida..que esses tipos de livro cansa

Fabi129 15/03/2017minha estante
Yasmin recomendo de jeito nenhum este livro
é bobo, sendo chick lit era p/ eu ter dado risada e n foi o q aconteceu
Ah e obgd mesmo por ler minhas resenhas :)

Dea 07/10/2018minha estante
Estou em 50% mais ou menos e estou tendo a mesma opinião. Sono define.

Thaty Furtado 10/08/2009

Perfeito!
Amei muito o livro!
Super engraçado, divertido e fácil de ler. Nem sabia se eles iriam terminar juntos, e dai amei o final!
Quero ler todos os livros da Sarah :D

Tayane57 25/09/2020

Um livro bem sessão da tarde, leitura leve e engraçada. Poderia ter mais algumas páginas no final.

Silvana.Clemente 19/10/2020

Para rir
Se o objetivo é rir, esse livro é o indicado.
História simples mas bem escrita, cenas hilárias. Super indico

Cyn 03/09/2020

Chick lit cura ressaca
É bom, mas poderia ser melhor! Os casos do detetive poderiam ter mais suspense, além de uma interação mais forte entre os personagens e aprofundamento destes. Raso demais, mas uma leitura leve e engraçada.

Michelle Trevisani 13/07/2016

Amei a história! <3
Olá pessoas! tudo legal por aí?
Hoje vou trazer a resenha desse livro mega fofo da Sarah Mason, Um amor de Detetive, lançado em 2004 pela Editora Bertrand Brasil. O livro já está fazendo mais de 10 anos e só agora consegui ler rsrs... mas antes tarde do que nunca! Sempre ouvi muitas coisas positivas desta história, mas nunca achava pra comprar, estava sempre em falta (ou o preço estava muito salgado). Daí uma amiga minha me emprestou, junto com vários outros e fiquei super feliz porque nem sabia que ela tinha esse livro.

Bom, eu ameii a história! É super fofinha, engraçada, dei umas gargalhadas altas em certos trechos. E quando o livro nos faz rir assim eu o considero ótimo! A protagonista, Holly Colshannon é super divertida! e atrapalhada huahauh... me identifiquei muito com ela. A história é bem escrita, com cadência, personagens que nos faz torcer por eles e é do genêro Chick-lit, gênero que gosto muito de ler. É livro tipo sessão da tarde, quando você quer ler algo leve.

A história é narrada na primeira pessoa, por Holly uma das jornalista do jornal Bristol Gazette. Holly está desmotivada. Está cansada de escrever colunas de funerais de animais e outros artigos que tem certeza que são lidos por ninguém. Vê então cair em seu colo uma oportunidade quando surge uma vaga para fazer a coluna policial, depois que seu colega de trabalho resolve trabalhar para outro jornal. Mas a coluna policial é um osso duro de roer - todo mundo sabe como é difícil lidar com policiais e detetives, especialmente se você é uma repórter. Sua primeira missão então é estreitar laços com a policia local e vê uma grande aliada quando a Relações Públicas do local também quer mostrar serviço e tem uma brilhante ideia de parceria entre o jornal Bristol Gazette e a delegacia.

Holly vai ser sombra de um policial-detetive por seis semanas, com o intuito de escrever um diário dos acontecimentos dia a dia, mostrando de forma exclusiva como é a rotina agitada e cheia de perigos de um detetive. O único problema é que o detetive escolhido para a tarefa é James Sabine, aquele mesmo detetive de olhos verdes e boa pinta que brigou com Holly no hospital dia desses. Holly tem certeza que James não vai facilitar as coisas então além de ter que transformar o diário em algo tão bom que seja atrativo o suficiente para chamar a atenção de novos leitores e ultrapassar a venda dos outros jornais concorrentes, terá como calvário aguentar a cara amarrada de James por seis semanas.

A tarefa no inicio não é nada fácil, mas com o tempo o diário de Holly começa a ganhar destaque e toda a cidade ao redor só fala nisso. James também começa a ser mais solicito e Holly começa a enxergar algo mais além daquele belo par de olhos verdes. Se apaixonar não é o problema. Ou melhor, não seria. Mas ela quis se apaixonar justo por James, que vai se casar daqui algumas semanas. E tudo fica mais complicado quando Holly descobre que a futura esposa de James é a mulher perfeita - rica, simpática e linda. Será que Holly vai ser capaz de deixar os sentimentos de lá e tentar partir para outra? E seu namorado Ben, será que realmente é tão ruim assim que não lhe causa mais nenhuma perspectiva de futuro? Também tem sua melhor amiga e sua mãe que insistem que Holly precisa revelar os seus sentimentos (aliás, os pais de Holly são fantásticos, adorei os dois... e sua melhor amiga também é uma graça, as duas se metem em várias confusões que terminam na maioria das vezes em uma passadinha no hospital rsrs).
De uma forma muita engraçada vamos acompanhar o desfecho dessa história, que convenhamos, é previsível, mas que sempre, sempre adoramos! rsrs Recomendo muito a leitura!

Leia mais resenhar no meu blog >> Livro Doce Livro

site: http://meulivrodocelivro.blogspot.com/

Jessy 17/03/2015

Fofo e divertido!
O livro é muuuito divertido e fofo. Leve de ler, você se apega rápido a Holly e acaba rápido demais!

Até quase o final, estava achando um livro divertido e normal. Mas a busca de Holly pelo detetive antes do casamento do mesmo é demais! Hahahhaha
O envolvimento dos dois é leve e natural, e quando vemos ela já está apaixonada! Mas o legal e diferente é justamente porque ela não fica de "mimimi", é uma personagem determinada e divertida.

Já quero um próximo volume sobre a vida deles juntos ^^

Tati 02/03/2010

Imperdível!!!
01 de março de 2009

Comecei a ler este livro sem muitas pespectivas, pois tinha medo de me decepcionar! Para meu deleite, comecei a lê-lo no domingo a tarde e quando chegou a hora de dormir eu já havia lido 60% do livroooo!!! Não tenho palavras a dizer a não ser que é maravilhoso, imperdível e altamente recomendado para quem adora um bom chicklit com uma boa dose de romance e uma pitadinha de comédia!!!

Holly e uma jornalista que escreve obituários de animais de estimação, mas é quando seu colega nada legal pede demissão da coluna policial que surge a grande chance para ela. Com medo de como vai ser a reação dos policiais pela troca de repórter na delegacia, Holly acha que esse novo cargo só irá trazer-lhe incomodação, ainda mais quando ela é designada a trabalhar como sombra de James Sabine, o sargento Olhos Verdes! *suspira, suspira* Essa dupla acaba dando o que falar em meio a prisões e investigações de crimes ocorridos em Bristol e o casamento iminente do sargento Sabine.

Leiam, leiam,leiam, eu dei muitas risadas nesses dois dias de leitura e suspirei o dobro por James Sabine!

Eunice.Vilares 02/03/2010minha estante
Muito bom esse livro da Sarah Mason.... Holly é totalmente divertida e James é sem comentários... rsrs Um dos livros mulherzinhas que mais gostei!

Elis 02/03/2010minha estante
Nossa tenho que ler esse livroooooo!!!!!!!!!!Bela resenha tati!!!!!!!Parabéns!!!!!bjokas

Camille 28/12/2010

Holly Colshannon é uma jornalista um tanto desastrada do jornal local Bristol Gazette, cujo namorado é um lindo jogador de rugby. Sua vida escrevendo sobre o enterro de queridos bichinhos de estimação está um tanto parada (mesmo com todas as trapalhadas que ela e sua melhor amiga se metem!) quando surge uma oportunidade única: escrever um diário de seis semanas sobre um sargento-detetive.

Empolgada com a idéia, Holly acaba sendo a "sombra" de James Sabine, que está para casar – motivo pelo qual é escolhido para ser seguido. O problema começa com o fato de que ele simplesmente odeia jornalistas e se complica pela primeira impressão que teve de Holly não ser uma das melhores.

Apaixonar-se por James acaba sendo uma surpresa, mas é bem como dizem: os opostos se atraem. Porém há a possibilidade de não ser correspondida e o peso na consciência por ter um namorado "maravilhoso", que todas as mulheres querem ter, e não aproveitar.

Sarah Mason fez por onde merecer o prêmio Parker de Melhor Livro Romântico de 2003, já que conseguiu juntar num mesmo livro comédia e romance na medida certa. A marca da escritora fica clara neste livro gênero "chick-lit" que, para as amantes dessa literatura, não pode deixar de ser lido.

Outras informações: http://revistainnovative.com/um-amor-de-detetive

alinetiemi 16/02/2024

Engraçado ler agora um livro que foi escrito nos anos 2000, tem a vibe comédia romântica que te tira risadas e te deixa meio ??
Eu amei a premissa de jornalista e investigações, acho que o casal combina, porém falta a parte romântica em alguns momentos.
Fãs de Bridget Jones e Beck Bloom, vão curtir essa vibe.