Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom Sophie Kinsella

Resenhas - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Teka_ 12/01/2022

Finalizado com sucesso
Mais um livro que iniciei em julho de 2021 e finalizei em 2022. Comecei esse livro um pouco depois de começar a ler 1984, estava a procura de um livro "leve" pra intercalar com a dura leitura que acompanhava. Quando engatilhei na leitura não consegui parar mais! Quanto mais eu lia mas eu queria ler pra saber o que ia acontecer. Por várias vezes achei a Becky irresponsável e infantil e confesso que tive vontade de entrar na história, dar uns tapas nela e gritar "ACORDAAA" porém me diverti bastante com as confusões, fui me teletransportando para uma comédia romântica estilo sessão da tarde (que inclusive eu adoro). A leitura flui muito, facilmente tira alguém de uma ressaca literária. Com certeza lerei as próximas confusões e aventuras de Rebecca Bloom.

Aninha 07/01/2022

Resenha OS DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECK BLOOM ????????
Aaaa tão levinho, perfeito pra sair da ressaca fiquei de ressaca depois de ler a lágrima de vidro e e see livro veio e me tirou thankxxx achei bem fofo, leve e engraçado recomendo demais ????

scarolin 06/01/2022

Os delírios de consumo
Rebecca Bloom é uma garota londrina com um péssimo hábito. É uma consumidora compulsiva. Apesar de ser jornalista especializada em mercado financeiro, não consegue controlar as próprias finanças. Endividada até a alma, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. E ainda encontra tempo para se apaixonar. Um livro muito divertido que faz um retrato de quase todas as mulheres que conhecemos.

*obs: O livro e bem diferente que o filme , uma coisa que achei boa pois já tinha assistido o filme ,claro que quem lê primeiro e depois vai assistir talvez não goste dessa discrepância de história.

Aninha.Perez 04/01/2022

História apaixonante que faz arrancar risadas
O livro conta a história de Becky Bloom, uma jornalista especialista em finanças que tem problemas em controlar os gastos. É uma personagem divertida, com muita criatividade o que acaba ajudando-a a sair de situações embaraçosas,porém, com uma certa imaturidade que vai diminuindo ao decorrer da história.

Gostei muito de como a autora desenvolveu os personagens e a história pois dava mais vontade ainda de ler e faz com que nos vejamos um pouco em cada personagem. Além disso, mais de uma vez a autora me fez vontade de entrar no livro, segurar Becky Bloom e dar conselhos!!!

Faz tempo que assisti o filme ( é bom também),porém, o livro consegue ser melhor e faz você se apaixonar ainda mais.

Super recomendo a leitura !!!

Alice 03/01/2022

Um sentimento de nostalgia
Becky Bloom é definitivamente um dos livros em que via na estante da minha mãe e era proibida de ler. Hoje finalmente pude ler e achei incrível a sensação de ser transportada para Londres do inicio dos anos 2000.
Becky é uma personagem cativante e divertida, mas muitas vezes extremamente difícil de lidar. É preciso ter paciência com a personagem, e se torna engraçado ver o quão real ela pode ser, afinal, todos ignoramos problemas esperando que eles se resolvam sozinhos. Enfim, ótima aventura e até acho que vou ler a continuação.
kit tat 03/01/2022minha estante
eu AMOOO, le os proximos

Giovanna 01/01/2022

leitura leve e divertida
Gostei bastante da leitura, foi bem fluída e rápida. Minhas partes favoritas são os capítulos finais. Me identifiquei com a personagem principal em alguns aspectos e torci muito por ela, para que tudo desse certo no final. As partes mais engraçadas pra mim são as que a Becky começa a fanficar/imaginar situações que na cabeça dela vão acontecer. Já estou com vontade de rever o filme (que por sinal é diferente desse livro) Recomendo a leitura.

Michele.Monteiro 31/12/2021

Tanto o livro como o filme são maravilhosos, todos esses devaneios da Becky, leitura leve, descontraída

eurus 30/12/2021

??????Panfletando esse livro aqui tão pouco falado, mas TÃO GOSTOSINHO DE LER??????

Me apaixonei pela srta. Bloom e me diverti horrores com suas loucuras, é um livro alto astral e q ao msm tempo retrata assuntos sérios de um jeito q me deu até medinho hein.

Dêem uma chance pra essa história e vcs vão ver a magia de rir e ao mesmo tempo se compadecer e torcer por uma personagem maravilhosamente bem construída ??????????

???

Vê Lemes 26/12/2021

Levinho
Rebecca Bloom é uma jornalista financeira que não consegue resistir a uma boa comprinha.
Vive com o cartão nas alturas e se mete em muitas enrascadas para se livrar dos credores.
Um livro divertido, cheio de animação e muitas confusões.

Nichele 22/12/2021

Resenha
O livro em si não possui grandes acontecimentos, é mais uma leitura leve e simples, para quem deseja se divertir e rir um pouco de situações comuns. Não leia esperando uma trama complexa. A Rebeca as vezes me irritava, pela irresponsabilidade dela, parecia uma criança às vezes, mas também me identifiquei em alguns momento. No geral é bem bom.

Araniaht 12/12/2021

Bem diferente do que eu esperava
Pra começar, eu li esse livro com a cabeça totalmente voltada para o filme, talvez tenha sido o meu erro, ou não, mas eu sou completamente apaixonada pelo filme, portanto, o livro me deixou levemente desapontada. Agora vou explicar os aspectos disso.

O livro começa muito bem, história fluida e a Bax é engraçada, consegui me conectar a ela em seu desejo de consumo, mas na metade do livro a personalidade dela fica um tanto quanto frívola demais para mim, uma mulher adulta que não consegue entender a seriedade do papel de desempenhar uma função no trabalho, isso me beirou o ridículo, o emprego dela na loja foi vergonha alheia demais para mim, seria aceitável se viesse de uma adolescente, simplesmente irreal, isso e diversos outros pontos que acontecem depois da metade do livro.

Uma coisa que me deixou extremamente desconfortável foi a situação dela com o Tarquin, gente que plot péssimo, ela sai com o cara puramente por interesse, após esnobar ele, OLHA O TALÃO DE CHEQUE DELE, zero elegância, enredo totalmente descartável já que a autora da um desfecho simplório. Na situação com Luke ela grita, em outras situações também, o que acho péssimo, o romance que autora introduz nesse livro é muito fuleiro, temos um beijo, que okay, foi uma cena que eu gostei bastante, mas não achei que houve um desenvolvimento realmente apropriado do interesse amoroso da Bex.

Rebecca leva praticamente tudo para o pessoal, tudo se torna sobre ela, no filme também há isso, mas no livro é em demasia, o amadurecimento desse lado dela não chega a acontecer de verdade, no final do livro a personagem diz se sentir diferente, isso após algum tempo junto a família, pouquíssimo tempo na verdade, então basicamente ela reavalia as coisas, consegue a oportunidade de escrever uma matéria importante e tudo sai como o planejado, entrevista na TV, um quadro na TV para ela aconselhar financeiramente as pessoas, e tudo isso acontece muito rápido.

Diferente do filme, a abordagem do funcionário do banco é mais profissional, ao menos não houve a cena humilhante do filme ao qual ele a aborda em pleno programa de televisão para descredibiliza-la. Ela também não paga suas contas com moedinhas em potes kkkkk não há uma gigantesca venda de seus lookinhos, até pq no livro ela compra de tudo, não só artigos de moda.

Bom, para concluir minha opinião é a seguinte, acho o filme muito mais satisfatório, o romance do filme há um tempo de desenvolvimento e interação entre Luke e Becky, logo o romance dos dois faz muito mais sentido, a analogia utilizada no filme pela protagonista ao enviar as cartas para Luke e para a revista de moda são muito boas, enquanto que isso simplesmente não existe nos livros, ela nunca chega a trabalhar com o Luke, ela já era uma repórter de finanças antes dele, é isso foi um tanto decepcionante, pois a mesma não gostava do emprego e mesmo assim não procurava algo de fato em que ela gostava, há sim as boas analogias utilizadas pela autora no livro, mas no filme eu achei tudo bem mais interessante, houve maior identificação de minha parte para com a personagem retratada na adaptação. A melhor amiga de Bex nos livros é bem apagada, e também a incentiva ao consumismo, enquanto que a do filme já é mais pé no chão e possui um enredo acontecendo envolta dela, no caso o casamento. Ou seja, o livro é legal, mas quando comparado ao filme, ele deixa muito a desejar, por isso se você ainda não viu o filme, recomendo ler, talvez goste mais da história, agora se você viu o filme é o amou muito, talvez se decepcione em muitos pontos assim como eu.

Boa leitura!
nina 12/12/2021minha estante
aconteceu o mesmo comigo, é um dos meus filmes favs e o livro eu me decepcionei muito, mas é isso ai

Nina 14/01/2022minha estante
Concordo dms com sua resenha.

Leticia.Liesenfeld 05/12/2021

Apenas Frases
"Minha bolsa está comigo. Só alguma coisinha para me alegrar. Uma camiseta ou algo assim. Ou até mesmo sais de banho. Eu preciso comprar alguma coisa para mim. Não vou gastar muito. Só vou entrar e... Já estou empurrando a porta de entrada. Ah, Deus, o alívio. O calor, a luz. É a este lugar que eu pertenço. Este é meu hábitat natural. Só que, mesmo quando me dirijo para as camisetas, não estou tão feliz quanto deveria".