Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom Sophie Kinsella

Resenhas - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

descansos 31/03/2022

Engraçado e leve!
Já tinha visto o filme várias vezes e sempre fui apaixonada nessa história e pela Becky. O primeiro livro da série pelo menos é bem diferente do filme, mas sinceramente é algo que não me incomodou de jeito nenhum. Ambos tratam da mesma história de uma maneira excepcional. Amei!
Milena 01/04/2022minha estante
pelo q eu já li o filme é praticamente uma mistura do primeiro e do segundo livro

Larissa3149 27/03/2022

Engraçado, mas meio enrolado!
O livro é, de forma geral, engraçado, divertido, mas achei que teve muita enrolação, muita parte boba demais. Além disso, por mais que eu tenha gostado da Becky, fiquei muito irritada com ela em vários momentos do livro, ela é uma compradora compulsiva, é mentirosa compulsiva, é infantil, paranoica e, por diversas vezes, muito inconsequente, tanto que ela acabou prejudicando outras pessoas ao longo do livro. No mais, achei o Luke mais ou menos, meio sem sal, água de chuchu, os personagens secundários são meio bleh também, mas enfim, achei a história legal, com muitas cenas engraçadas, no mais, pretendo continuar a leitura da saga!

lis 26/03/2022

Era um livro que eu estava precisando ler
Já li alguns livros da Sophie Kinsella, e alguns eu gostei e outros nem tanto, e esse entrou na lista dos livros que gostei. A escrita da autora é muito fluida, e quando você se toca já está no final do livro. A becky é uma protagonista muito divertida, ri horrores em todos os micos que ela pagou, e não foram poucos!

shesarahsantana 22/03/2022

O filme é melhor
Se pretendo continuar a leitura eu não sei quando. Não vou mentir eu amei a protagonista, amei a escrita da Sophie Kinsella, amei o humor do livro (exceto algumas partes que envelheceram mal) mas o conjunto da obra é simplesmente desinteressante.

É o dia a dia de uma jornalista maníaca por compras que está endividada e mente compulsivamente, literalmente isso e algumas migalhas de romance.

É divertido, entretem, mas para um romance chick-lit eu me pergunto CADÊ O ROMANCE?

ClarissaComim 31/01/2022

Para rir!
Um livro para rir e se divertir com as aventuras e desventuras da personagem em busca de seu equilíbrio financeiro!

Sthéphanny Alves 29/01/2022

É só a conta do VISA. Não entre em pânico
Há muito tempo eu estava sem nada para assistir, extremamente entediada e, de repente, me deparei com "Os delírios de consumo de Becky Bloom". O título era legal e eu absolutamente não tinha mais nada para ver. Foi assim que conheci essa história maravilhosa! Quando descobri que existia o livro então? Surtei!! E hoje terminei de lê-lo, realmente apaixonada.

Rebecca Bloom é a típica consumidora impulsiva, tudo se resolve com a palavra liquidação e um cartão de crédito. E tudo vai incrivelmente bem entre gastar e ignorar as cartas de cobranças, até que deixa de estar.

Com seus cartões bloqueados, o banco no seu pé e a insistente sensação de que ninguém te leva a sério. Becky resolve se afastar de tudo e vê, caindo no seu colo, uma chance de ajudar seus amigos e, sem saber, mudar a sua vida.

E claro, não poderia faltar um charmoso e irritante multimilionário qualquer!

Muitas risadas uma leitura leve e estreemamente divertido!

Gostei muito mesmo!

Amandita 28/01/2022

bom
o livro é super fluido e segue a mesma linha dos outros da sophie kinsella, em alguns momentos eu me irritava com as atitudes da becky que pareciam super exageradas e em outros me pegava rindo do deboche que eram. de uma maneira geral o livro é super fluido, em uma sentada você já consegue ler boa parte dele e até se pega ansiosamente querendo avançar mais e mais para saber o que vai acontecer. no final eu esperava um pouco mais do que esse final aberto que ficou, mas considerando que são vários livros dessa série faz sentido, só não sei se vou ler todos pq preguiça ?

Poly 25/01/2022

Deus, adoro roupas novas. Queria poder usar todo dia. Amém "
É um livro lindo e extremamente interessante, principalmente porque vemos como é a mente de uma pessoa que tem compulsão por compras, como elas pensam e agem com relação a isso. Becky Bloom é uma personagem rica em personalidades e uma amiga que gostaríamos de ter, apesar de achar que não entende nada de finanças - que é a carreira dela - Becky é inteligente e tem uma das melhores imaginações que já vi. Com o tempo ela percebe que finanças não é o monstro de sete cabeças que ela tanto detesta.
Amo ver ela ela evoluindo e lutando para se impor - "Nunca me importei antes se as pessoas me levavam a sério ou não.
Mas hoje eu me importo. Hoje o que estou fazendo realmente parece importante, e eu quero ser levada a sério." -, amo ver também o interesse mútuo entre ela e Luke Brandon que com o tempo aprendemos a gostar dele mais ainda.
O livro pra mim é mil vezes melhor que o filme (e são bem diferentes um do outro), mas gostaria que tivesse mais partes do Luke. Enfim, o veredicto é que eu queria muito um Luke apenas para mim. ;---;

Cyn 24/01/2022

O filme superou o livro
Sophie Kinsella é uma das minhas autoras favoritas e, coincidentemente, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é meu filme favorito, me conforta de uma maneira inexplicável. Por conta disso, estava querendo ler esse livro a um bom tempo, mas devo dizer que esperava mais.
Achei a história muito enrolada e sem desenvolvimento, do meio para o fim parece que todos os problemas são resolvidos de forma muito rápida.
Outro ponto ruim da obra foi a história de Luke e Becky. Achei que teria mais cão e gato, um desenvolvimento do casal, mas o enredo deles ficou apenas como plano de fundo. Luke sequer apareceu mais que 10 vezes no livro. Entendo que o plano principal do livro é o problema da Becky com o consumismo desenfreado (e isso a autora expôs muito bem), mas senti falta de um romance no lugar de muitas cenas que não mudaram em nada na história.
Contudo, devo dizer que dei 4 estrelas porque me identifiquei MUITO com a Becky. Seu jeito atrapalhado, mas otimista, mesmo quando tudo estava dando errado, ela é o tipo de menina que seria amiga. O livro é leve, engraçado e a protagonista, como já disse, possui um carisma incrível, conseguindo transformar qualquer cena cotidiana em uma história para se contar em mesas de bar.
Enfim, este foi o primeiro livro que prefiro a adaptação para o cinemas, mas a essência de ambos é a mesma.
Estou começando o segundo livro, mas devo dizer que estou com expectativas baixas, porque não tenho mais a paciência que tinha no primeiro.

Leti 22/01/2022

Ansiosa pelos próximos
Um livro muito engraçado e real.

Claro, que algumas partes eram meio cansativas, por conta de todas as loucuras da Becky, mas por outro lado, eram bem divertidas também.

Conheci esse universo no livro de Natal e amei demais os personagens. A Becky está tão madura e amei o relacionamento com o marido, o Luke.

Por isso, resolvi ler todos os livros da coleção em ordem, para entender como tudo aconteceu. E aqui estou eu.
Belle 27/01/2022minha estante
Oii, você pode me dizer qual a ordem dos livros pra eu começar certinho tbm por favor?

Leti 27/01/2022minha estante
Eu sei mais ou menos, mas dps desse é o da quinta avenida, as listas de casamento, a irmã de becky bloom e o chá de bebê, mas tem outras livros tb

Belle 27/01/2022minha estante
Aaaa obgdaaa

Capitu.Jamaittes 20/01/2022

Releitura
Esse foi meu primeiro contato com Sophie Kinsella, há muitos, muitos anos.
Tirando as mentiras e outros absurdos óbvios, eu seria completamente capaz de fazer muitas coisas que Becky faz kkkkk

Iris 20/01/2022

Assisti ao filme quando era adolescente e sempre gostei da personagem por me identificar em vários pontos. Ler o livro foi como estar lá vivenciando os sufocos e desastres da vida da Rebecca, foi uma leitura muito agradável e também serviu para me alertar sobre o consumismo e como as vezes perdemos a noção e nossa mente nos engana.
Fiquei muito feliz em concluir essa leitura e com desfecho da história que por vezes parecia que não teria final feliz.

Emerson Gouveia 18/01/2022

curti muito, mas...
Foi meu primeiro contato com a escrita da Sophie, só conhecia essa história por intermédio do filme, e me surpreendi como é bastante diferente,( talvez receba um monte de críticas, mas eu gosto mais do filme). obviamente aqui a Becky é bem mais trabalhada, mas fica faltando um certo apego sobre a personagem e os que as rodeiam. gostei de conhecer personagens que nem sabia da existência, e no fim das contas, valeu a pena ter lido.

Nina 14/01/2022

Cansativo
O livro tinha potencial pra ser cinco estrelas, mas faltou mt pra chegar lá. Até mais da metade dele é muito repetitivo e cansativo, melhorou dps disso, mas quando pensei q ia ficar bom, ele simplesmente acabou, com um final sem conclusão nenhuma. :/ esperava mais