O Segredo de Emma Corrigan

O Segredo de Emma Corrigan Sophie Kinsella

Resenhas - O Segredo de Emma Corrigan

@v_ 20/12/2022

Mais comédia do que romance
O que vc faria se quando vc tivesse voltando de avião pra casa depois de um dia caótico e do nada o avião começa a passar por uma turbulência intensa? Passageiros gritando aeromoças sendo lançadas pro teto parecia que não existia mais gravidade um verdadeiro caos e pra piorar 1000000 vezes mais uma pessoa atrás de vc começou a rezar OBVIAMENTE vc pensa FUDEU vou morrer acabou aqui e agora? Emma corrigan de todas as escolhas possíveis de como entrar em pânico ele decidiu a mais inesperada contar TODOS os seus segredos pra um completo desconhecido que tava do seu lado desde não gostar do café da empresa até não estar tão apaixonada por seu atual namorado ela contou tudo DETALHADAMENTE parecia que estava no terapeuta dentro desse pânico e a revelação de seus segredos ela mal percebe que o avião passou pela turbulência e eles pousaram até o momento que ela pensa ?Eu nunca mais vou ver esse cara mesmo não tem com o que se preocupar? Porem estamos falando de uma comédia romântica o óbvio e o clichê andam lado a lado já da pra imaginar o que talvez o destino esbarre esses dois mais uma vez não é?
Essa foi uma leitura leve e divertida eu já dava inúmeras gargalhas nos primeiros capítulos Emma Corrigan com o seu jeitinho complicado de procurar o seu lugar no mundo faz com que vc torce-se por ela intensamente no decorrer da leitura (torcendo muito mesmo pq a coitada sofre) Porém a história que começou engraçadíssima foi ficando tediosa na sua reta final parecia que a história tinha perdido todo aquele gás e tava em modo automático pra acabar o mais rápido possível tivemos muitos furos e eventos que não tiveram explicações deixando um ?buraco? no meio da leitura confesso que teve mais momentos engraçados do que o verdadeiro clichê em si mas mesmo assim a história foi boa nada de memorável ou O MELHOR LIVRO essa é aquela leitura pra te tirar do tédio de alguma ressaca literária além de ser um livro curtinho pra quem quer ler mas não ficar 72 horas e três semanas lendo uma história esse é uma boa

Gio 18/12/2022

Divertido ótimo pra sair da ressaca
Sempre falo para minha amigas que adoram romance e amigos também, que os livros da Sophie Kinsella são super divertidos e ótimos pra curar qualquer ressaca literária e esse aqui n foi diferente, li em uma viagem no ônibus ansiosa, porque iria fazer uma prova importante e me distrai bastante na viagem graças a mais um livrinho da sophie kinsella

Amanda.Moreira 16/12/2022

Muito bom, engraçado, história leve! Li em dois dias, é aquele livro q se consegue relaxar lendo, não é o melhor da autora porém é no mesmo estilo dos outros.

Thais645 13/12/2022

Que espetáculo! ???
Que livro maravilhoso, que protagonista perfeita! Prometeu e entregou!
Esse é um dos que eu indico sem pensar duas vezes.Te adoro, Sophie! Obrigada por ter nos entregado uma protagonista tão simpática e cheia carisma!
??????

cinnamon1 13/12/2022

Estilo sessão da tarde ?
É aquele livro bem tranquilo com acontecimentos bem estilo de filmes anos 2000 se você tá procurando um livro estilo comédia romântica esse é o livro que você precisa ler.

Fabiane 13/12/2022

Sophie Kinsella nunca decepciona
Pós um mês atordoada sem leitura, a aposta em mais um cômico de Sophie Kinsella foi certeira. Leve, lindinho, engraçado e amorzinho. Sempre fui muito ansiosa pra ler sobre Emma Corrigan e, finalmente, consegui, atendendo às expectativas ???

Bia 09/12/2022

Início interessante, meio mais ou menos e final péssimo
O primeiro livro que li da Sophie Kinsella, eu detestei e nem terminei de ler. O segundo foi Menina de Vinte e é meu favorito por causa de Sadie rainha (amo muito inclusive), mas esse aqui fica ali no meio termo.

Acho que tinha tudo pra ser um bom romance com uma história diferente. O começo é legal, tipo a mulher começa a despejar os segredos dela do nada pra um cara e de repente é o chefão da empresa que ela trabalha? mas as coisas começam a desandar quando Jack é descrito no livro.

Tem umas críticas interessantes como:
- o extremismo do feminismo
- família tóxica
- não ser quem se é de verdade por medo do que os outros vão achar ou falar sobre isso
- os relacionamentos que os outros acham perfeito vendo de fora, mas de dentro você não se sente assim
- o tal do ?homem perfeito? não ser nada perfeito
- a confiança é a base do relacionamento, independente dele ser sobre amizade ou amor

Mas o final estragou tanta coisa que fico até sem saber como defender esse livro. Sophie deve ter corrido pra entregar o livro num prazo estipulado pela editora porque não nenhum outro motivo pra um final tão ruim assim, mesmo ele sendo previsível. Mas gente, até com expectativas baixas, ela conseguiu me surpreender com um final BEM ruim. Tipo de fazer você pensar que o livro tinha tudo pra ser bom se as últimas 20 páginas não existissem. Cheguei até a pensar que a minha cópia tinha vindo sem as páginas finais! SOS!

O livro me ajudou a ?sair? da ressaca literária, no sentido de ser o primeiro livro que consigo ler inteiro em 2 meses, mas também levei um mês pra terminar? Assim, não recomendaria porque existem livros muito melhores, inclusive de chick-lit. Por exemplo, Menina de vinte (citado acima), que é meu favorito da Sophie, mas não posso dizer que não me apeguei à Emma, embora eu gostaria que sua fase madura tivesse sido mais bem desenvolvida.
Ju Duarte 28/02/2023minha estante
Eu achei o final horrível. Toda a parte a partir do espetáculo.

Lara.Basoni 06/12/2022

Leitura rápida, gostosinha e muito engraçada. Um chick lit divertido e muito bom para passar o tempo. É a primeira vez, que leio um livro da Sophie Kinsella, e gostei, não foi um dos melhores que eu já li, mas é bem bom. Gostei muito da Emma, achei que ela tinha atitudes sensatas, apesar de tudo. Foi muito bom ver seu amadurecimento durante o livro e o quanto ela e o Jack aprenderam com tudo. Bem fofinho!

Gaby 15/11/2022

Leve e engraçadinho
Quando comecei esse livro eu tinha acabado de sair de um livro pesado e tenso, então estava à procura de uma história leve e engraçadinha e vi indicações dele. Bom, é o que eu tava procurando.
Claro, não foi dos melhores que já li. Algumas coisas não me cativaram tanto, principalmente o romance do casal. E chega uma parte em que as coisas ficam meio bagunçadas. Mas ainda foi divertido de ler. Indicaria pra quem quer uma leitura leve e dar umas risadinhas

The OC 14/11/2022

Divertido e cliche
Sou fã da Sophie Kinsella, embora os últimos livros dela tenham me decepcionado. Esse tem tudo que me fez gostar da Sophie: um começo incrível, uma história que prende, uma personagem principal gente boa, cativante, e é divertido!

Amanda 09/11/2022

Gostosinho de ler
Esse é o segundo livro da Sophie Kinsella que eu pego na expectativa de não entrar em uma ressaca literária e nas duas vezes deu certo!
A escrita dela é ótima, super leve e fácil de ler, além da história ser bem simples - e clichê também.
Apesar de eu até ter gostado desse, o primeiro que eu li ainda é melhor (Fiquei com o seu Número). Esse aqui tem um final meio bagunçado, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e que nem precisava, e os personagens não são tão carismáticos, nem fiquei desejando um Jack pra chamar de meu kkkkk ainda assim, pra quem tá buscando algo leve e gostosinho de ler, a leitura é válida!

Francielle.Pontes 31/10/2022

O livro é bem divertido!! Super fácil de ler, uma história leve e engraçada. Quero ler mais livros da autora!

Rachel 29/10/2022

Clichezinho bem humorado.
Li esse esse livro durante minha adolescência e ele ganhou meu coração pelos clichês e pela escrita dinâmica e bem humorada. Todos sabem o que vai acontecer mas torcem pra que aconteça assim mesmo.

Ticiane 24/10/2022

Leve e engraçado
Nunca havia lido nada da autora antes, escolhi este porque é um dos mais recomendados - e com razão.

Não sei se ela detém algum título de rainha do chick-lit ou algo assim, mas deveria. Fazia tempo que não ria de verdade lendo, Emma comentando sobre a sua leitura - ou falta dela - de Charles Dickens no escritório foi ótima.

Esse livro foi exatamente o que eu esperava que fosse: leve, divertido e engraçado. Um bom passatempo entre leituras que demandam mais tempo e atenção. Gostei de como o livro não parece ser tão clichê apesar de ser, de mesmo a personagem sabendo dos seus defeitos ela não busca mudar pra agradar ou ir atrás de macho, permanece verdadeira consigo mesma.

Já emendei a leitura com outro livro da autora, recomendo pra quem gosta do gênero e também pra quem nunca leu nada da Sophie.

Byluly 21/10/2022

AMEI ?
Eu adorei o livro, suave e agradável. Não dá vontade de parar de ler, quando acaba, dá vontade de continuar.
Já estou com saudades da Emma ???
esse chick lit é agora um dos meus preferidos. Amo a autora. Recomendo muito para quem quer dar boas gargalhadas.