O Segredo de Emma Corrigan

O Segredo de Emma Corrigan Sophie Kinsella

Resenhas - O Segredo de Emma Corrigan

Maria15099 08/04/2022

Confesso que esperava mais da história, acho que alguns pontos poderiam ter sido mais desenvolvidos. Mas no geral se você estiver procurando por um livro leve e divertido, esse é uma boa pedida.

@estantecalore 02/04/2022

Romance de centavos, personagem sem noção.. @estantecalore
Até que foi uma leitura razoável considerando o meu histórico com os livros da Kinsella
(que nem cheguei a concluir, por isso não foram adicionados a estante)

A personagem Emma é bem dinâmica, muito doida e pode tanto te fazer odiar ela quanto gostar, até que eu gostei dela, mas a Kinsella insiste em colocar algumas coisas na personalidade de todas as personagens que torna isso simplesmente detestável e uma dessas coisas é: ser totalmente trouxa em vários aspectos. Na família o tratamento é o pior e mesmo assim a Emma não reage, prefere fugir e quebrar o contato. No trabalho é constantemente passada e pisada pelos colegas, por um milagre que ela se impôs no final e não levaram a ideia dela. Outra coisa irritante são uns pensamentos da Emma super fora de órbita, e quando eu digo irritantes estou sendo modesta...

O Jack me deu nos nervos, a personalidade de uma porta, nada cativante e ainda é todo controverso e babaca, adora colocar a Emma em situações vulneráveis mas não tem a capacidade de dar a ela uma oportunidade pra se explicar quando acontece algo, odiei ele.

O enredo em si é diferente, divertido até, teve vários trechos que me vi rindo enfim, algo pra ler bem despretensiosamente.
Li em um dia de tão fácil a leitura.

ellen.maser 02/04/2022

Bookstagram: @christardustbooks
Imagine a seguinte cena: você teve uma viagem a trabalho péssima, precisou pegar um avião para voltar para sua casa e nessa retorno, o avião passa por uma turbulência terrível. O que você faria? Entraria em desespero? Em pânico? Desmaiaria? Pois Emma Corrigan (a nossa personagem principal E a que dá nome ao livro) se desesperou e contou TODOS os seus segredos para um homem desconhecido que estava sentado ao lado dela.

Na teoria, isso não seria um problema se...
Esse homem NÃO fosse o dono da empresa em que Emma trabalha. Uma loucura e um azar muito grande, talvez? Se for, a coitada é uma bela de uma azarada.

A nossa personagem principal, Emma, é uma mulher com muitas inseguranças, não possui uma relação muito boa com seus familiares, namora um cara por quem não é apaixonada (mesmo que ele seja "o cara perfeito"), não está muito contente com seu trabalho... Enfim, praticamente ela é cheia de confusões e problemas e é claro que foram desses problemas que ela reclamou durante a turbulência e contou segredos pessoais que geralmente não contamos para ninguém.

Quando ela descobre que o homem ao seu lado era seu chefe, o seu mundo desaba e ela acha que será julgada por tudo o que disse (e mesmo que não goste do seu trabalho, ficou com aquele receio de ser despedida). Porém, Jack, o chefe milionário, acaba se "divertindo" a situação e aproveita dos momentos em que eles se encontram para mandar indiretinhas - que somente os dois entenderão. E é neste ponto que o livro entrega todo o bom humor de um bom chick-lit mas, também temos o romance da história e apesar de ter acontecido um pouco rápido demais, não deixou o livro meloso e chato. Ah! Não menos importante do que o bom humor e romance, também temos um momento muuuuuito dramático e que me fez passar muita raiva como leitora, mas, eu jamais tiraria o drama da história, achei essencial.

Esse foi meu primeiro chick-lit de 2021 e devo confessar que gostei absurdamente. Foram 350+ páginas de muitas risadas, alguns momentos de aflição e fluidez. Apesar de ser uma obra rápida e fácil de ler, achei bem desenvolvida. Tem romance, tem drama, tem traições, tem bom humor e, principalmente, muitos segredos. É um livro que te tira facilmente de uma Ressaca Literária e a escrita da Sophie Kinsella é incrível! Recomendo absurdamente.

site: https://christardust.blogspot.com/2022/04/resenha-25-o-segredo-de-emma-corrigan.html

Ester.Magalhaes 25/03/2022

"é totalmente normal ter um ou outro segredinho"
Uma otima leitura pra quem esta com ressaca literaria, é um romance leve e divertido, com alguns mistérios e irritante em alguns momentos kkkkkk mas recomendo pra quem quer uma leitura rapida e tranquila.

Roberta 17/03/2022

um clichê divertido
Não é um livro com uma história surpreendente, ou algum plot twist incrível, mas, é um livro super divertido e uma ótima opção para sair da ressaca literária.
Foi meu primeiro livro da Sophie e com certeza vou querer ler outros, a escrita é leve, fluida e super divertida, os personagens são bem descritos parece que você conhece eles de alguma forma.

OBS: Curiosidade minha apenas mas queria saber mais do avó da emma, o que acontece com as barrinhas e o que mudou na vida dela depois que tudo se resolve.

“Eu conheci uma garota num avião. E… como resultado minha vida inteira mudou.”

Su 12/03/2022

Divertido!
Esse é aquele livro divertido que te faz dar boas risadas, mas também que te faz revirar os olhos em alguns momento com a maioria das atitudes da personagem principal.

Emma Corrigan guarda vários segredos das pessoas. Nunca é honesta com os colegas de trabalho, nem com a família e o namorado.

Quando está voltando de uma viagem à trabalho, depois de ter um dia horrível, ela ainda tem que lidar com um voo cheio de turbulência. A questão é que Emma tem pavor de avião, e quando pensa que o avião vai cair, ela começa a despejar os seus segredos ao lado de um completo estranho no avião.

O que acontece na verdade é que o estranho do avião não era um estranho, e ela só descobre quem ele era realmente quando chega no trabalho.

Esse livro é aquele em que a personagem principal é uma completa atrapalhada, que vive com a cabeça nas nuvens, pensando mil e uma coisas por segundo, não leva o trabalho tão a sério e mesmo assim quer uma promoção; não é honesta com ninguém, vive contando pequenas mentiras a qualquer um que conheça, fazendo várias coisas sem noção. Ela vive pensando coisas nada a ver, sempre imaginando o inimaginável, vive trocando os pés pelas mãos e colocando o carro na frente dos bois.

Enfim, é um livro divertido e que a gente ri em alguns momentos, mas vários pensamentos dela são tão infantis que tiram um pouco da nossa paciência. Mas foi uma boa leitura e pude dar algumas risadas com todas as besteiras que Emma fazia.

É o tipo de leitura que a gente faz pra se distrair mesmo.

Suh 10/03/2022

Vai valer a pena ??
Esse foi o primeiro livro que li da Sophie. No início eu não estava entendendo muita coisa o que fez com que eu fosse desanimando da leitura mas resolvi dar uma chance e não me arrependo pois depois de um tempo a trama ficou boa! É um clichê diferente, divertido. A escrita da Sophie é descontraída, tem coisas inusitadas, os personagens não são "perfeitos" o que faz a gente sair um pouco da bolha do livro típico de romance! Se puderem um dia, leiam! ??

Gaby 06/03/2022

muito cansativo
eu gostei da escrita, mas achei o livro muito enrolado, não acontece nada! praticamente o livro inteiro é a mesma coisa.

ana 06/03/2022

gostoso de ler
confesso q já tinha abandonado esse livro uns 5 anos atrás e só agora resolvi dar uma segunda chance kkkkkkkkkkk
mas é bem levinho de ler, engraçado, típico chick flick

Cecília 02/03/2022

Simplesmente amo
Leitura leve, divertida, me acabei de rir em vários momentos da história, tão bom que virou filme ?. Sophie kinsella tá no meu top 5 de autoras preferidas pois n decepciona nuncaaaa

Bruna.Ferreira 01/03/2022

Divertido
Dei boas risadas porém confesso q dps foi s prolongando dmais a história, chega ficou cansativo o final.

Carol 01/03/2022

Amei esse livro, bem gostoso.
Perfeito para quem quer ler algo tranquilo, e para acalmar a mente.
Emma e uma menina simples e tudo que ela quer e ter uma vida tranquila, quando ela conhece Jack, que chega na vida dela para dar uma animada nas coisas.
Infelizmente como tudo na vida não são flores, ele tem de enfrentar alguns de ágios pela frente para que esse relacionamento de super certo.
Com uma leitura tranquila e divertida, a autora nos traz um olhar de atenção para quem contamos nos segredos mais íntimos. Fazendo me indagar quem merece e quem não merece ouvi-los.

Fernanda.Aparecida 26/02/2022

Amei
Como não amar os livros dessa autora ? Meu Deus me viciei nela completamente. Dei tanta risada e passei tanta agonia e raiva ao mesmo tempo. Por diversas vezes me coloquei no lugar da coitada da Emma. Adorei. Espero ler mais livros da Sophie em breve. São ótimos livros pra descontrair a mente da gente. Amei.

Natacha.Nascimento 22/02/2022

ai ai, essa Emma
História divertidíssima, meu primeiro e último livro dessa autora. Eu gostei muito dessa livro porém eu não consegui gostar da escrita da autora, um tanto densa e muito detalhista, alguns momentos senti que faltava algo na história e em outros tinha tantas coisas que ficou aquela montanha-russa o tempo inteiro o que atrapalha a leitura, fora isso nada a reclamar e recomendo muito esse livro por estar repleto de diversão.

Gabi Oliveira 19/02/2022

Romance clichê
Amei esse clichê, divertido e muito fácil de ler. A personagem principal é muito doidinha kkkk não foi o melhor clichê da vida, mas vale apena pra quem quer ler algo leve.