Skyward

Skyward Brandon Sanderson

Resenhas - Skyward

Alyne 22/10/2021

MARAVILHOSO
Que livro incrível!!!! Me apeguei demais pela a história e pelos personagens.
Com certeza virou um dos meus favoritos??
E aquele finallll mds
sereia 14/04/2022minha estante
falou tudoo!!!! aquele plot no final me deixou impactada

Nanda 04/09/2022

"Uma guerreira não pode escolher a sua cama; ela deve agradecer às estrelas se puder escolher o campo de batalha"

Diego.Roberto 01/12/2021

Cadê os outros livros da Trilogia????!!!
Não tem como não dar 5 estrelas. A Spensa é incrível, não só ela, como todos os personagens, a criação de cada um, o amadurecimento, você se apega a TODOS! O M-Bot é fora de série, uma IA tão incrível, tão carismática, tão engraçada?!! Dou risada só de lembrar... Meu primeiro contato com o Autor, já gostei demaaaiiss! Uma leitura super gostosa, fluída! Não dá pra parar de ler, capítulos curtos. Na boa, a única tristeza é acabar da forma que acabou e saber que os outros dois livros ainda não tem previsão de chegada no Brasil!!! Que delícia de leitura!

Caren Gabriele 30/12/2021

Breve comentário
Esta foi a minha primeira experiência com Brandon Sanderson e preciso admitir que ele me pegou de jeito. Fazia muito tempo que eu não lia algo tão gostoso e envolvente - mesmo considerando a pirralhice da personagem principal nos primeiros capítulos.

A habilidade que o autor tem de fugir dos clichês que ele mesmo começa a desenhar na história também me impressionou muito. Fiquei feliz com a leitura e triste ao saber que não há previsão para continuarem essa saga aqui no Brasil - e que o autor ainda não tem uma editora oficial.

Único ponto negativo foi essa edição da planeta que está cheia de erros gramaticais e de digitação.
jusousan 30/12/2021minha estante
sou muito chateada com a planeta pq ela NUNCA lançou o livro dois e finge demência quando alguém questiona ?

Caren Gabriele 30/12/2021minha estante
Planeta decepcionando mais uma vez :/

Juliane72 13/03/2024

Sem fôlego
No começo minha cabeça ?, no final foi uma avalanche completa. Brandon Sanderson, tem o poder de nos fazer ficar vidrados e sentir a emoção de seus personagens. Terminei completamente alucinada pelas aventuras da Spin. Já engatilhando a continuação.

HV AuBarcaa 17/01/2022

Farofa
Skyward, partindo dos princípios e elementos que compõem um livro, é fraco. É tão incoerente consigo mesmo, com uma protagonista tão estúpida e um plot que não carrega a história...

... E ainda assim, eu gostei. Eu me diverti. Eu fui entretido. Foi uma leitura realmente agradável.

E acho que se não fosse escrito por Brandon Sanderson, eu teria detestado.

Maisa @porqueleio 17/01/2022

Jovem, mas épico!
🚀 Detritus é um planeta cujo céu é obstruído por diversas estruturas – como satélites e lixo espacial, que estão presos em sua órbita, e que eventualmente caem na superfície. O que não é grande problema para os poucos seres humanos que habitam o planeta, já que eles moram basicamente em cavernas. Essas pessoas são os remanescentes de uma nave que caiu no planeta há muito tempo, e cuja maior preocupação é permanecer escondidos dos Krell, uma raça alienígena que vez ou outra invade o espaço aéreo e entram em combate com os esquadrões de defesa de Detritus.

👩‍🚀 Spensa é filha de um piloto que, em uma batalha - que ficou conhecida como a batalha de Alta, toma uma atitude covarde: ele foge, e acaba sendo abatido. É assim que ela cresce, sendo apontada como a filha do ‘covarde’.

🚀 Spensa quer se tornar pilota, e faz a prova para conquistar seu sonho. Mas Ironsides, a comandante de Alta, não quer a filha de um covarde entre seus pilotos, e vai fazer de tudo para impedir a garota. Apaixonada por histórias de antigos guerreiros, que conhece através das estórias contadas por sua avó, Spensa vai descobrir muitos segredos sobre o que aconteceu no passado.

👩‍🚀 Que livro sensacional! Se você gosta de batalhas espaciais, as descrições das manobras e das táticas são impressionantes. Me senti pilotando uma das naves.

🚀 Spensa é uma garota interessante. Ela desenvolveu uma carapaça para suportar a descrença das pessoas, e no início acaba sendo muito infantil e reativa – o que é ótimo, já que ela não é perfeita nem a típica personagem badass. É tão intransigente que demora a perceber que nem todo mundo a julga pelas ações de seu pai.

👩‍🚀 Outro ponto gracinha do livro é a nave M-Bot, que a Spensa encontra em uma caverna. A nave conta com uma Inteligência Artificial, cujos diálogos são os melhores. Quero muito mais dessa nave...

🚀 É uma aventura cheia de batalhas, ação, autoconhecimento, além daquele cutucão acerca de meritocracia.

site: https://www.instagram.com/p/CXUMv4DPD6B/
Manuelle.Brandine 06/09/2023minha estante
Esse é volume único?

Ptsch 23/01/2022

um star wars mto bom
preguiça de escrever uma resenha kk. mas sério gente, leiam. a escrita é bem fluida e a história é mto boa, vc se importa com a spin e sobre a história dela!

Julianaacoutinho 17/01/2023

Coragem, amizade, lealdade... Incrível!
O que me vem a mente após finalizar a leitura é que tudo valeu a pena. É aquela leitura que vale seu tempo, vale as horas que você deixou de fazer outras coisas pra se dedicar a um livro.

O Brandon Sanderson, autor desse livro, tem se tornando um dos meus queridinhos, quem sabe até o favorito. Em todos os livros desse autor, eu fico com um sentimento de esperança e satisfação. Fico emocionalmente ligada às suas obras, seus personagens e suas narrativas. É incrível como tudo parece real pra mim. EU VIVO OS LIVROS DESSE HOMEM, vivo eles como se eu estivesse dentro da história.

Posso dizer que chorei muito, de tristeza, de emoção, fiquei feliz, preocupada, desesperada, simplesmente adotei os personagens como sendo meus amigos kkkkkk É bizarro

Além de um plot surpreendente e cenas de ação eletrizantes e bem descritas, fica o aprendizado sobre lealdade, coragem e amizade. Foi lindo ver como os cadetes se tornaram como uma família. Todos são meus protegidos, amei todos! Cobb tbm tem um espaço imenso no meu coração. Assim como M-Bot e até Lad.

Spin foi uma surpresa. Começou como uma adolescente chata, beirando a insuportável e imatura, mas que se mostrou forte e de caráter íntegro, leal, talentosa, cresceu em maturidade e se descobriu a Desafiadora corajosa que sempre fora. Amei! Favoritado.
adrievianna 17/01/2023minha estante
quero lerrrr!!

Julianaacoutinho 17/01/2023minha estante
Ahhhh vc tem que ler os livros desse autor, amiga! São incriveis demais

Isa 03/02/2022

Conquiste as Estrelas
Muiiito bom!

Um boa história, meio teen,  mas muito boa!

Com uma narrativa leve, porém se perde um pouco no detalhamento dos treinos e batalhas.  Deixando a desejar nas relações interpessoais e no pós clímax alinhavado. O qual não foi destinado nem um capítulo, concluso em um breve epílogo.

Lo 20/03/2024

Não curti tanto assim
Pela nota do livro acredito que acabei criando muitas expectativas e, por fim, não gostei tanto assim deste livro. De todos os livros que já li do Brandon Sanderson, achei este o mais fraco, só engatei na leitura depois da metade do livro. Talvez, eu não seja a melhor pessoa para julgar já que não curto muito essa temática.

Além disso, achei que foi o universo menos desenvolvido do autor até agora, gostaria de ter sido mais envolvida nas peculiaridades desse mundo diferente. Apesar de tudo, as boas amizades e a perseverança da Spensa nos mantém curiosos para saber como as coisas irão terminar.

Luciana1005 07/05/2022

Maravilhoso
O primeiro livro que leio do autor e eu simplesmente amei! Tem ação no livro inteiro e um final inesperado.

Vhaz 03/12/2023

Início de uma série que já podemos ver crescimento
Como disse no título, podemos sim ver o crescimento dos personagens já no primeiro livro. Spin começa muito agressiva (com razão), mas com o passar dos relacionamentos criados, ela aprende que nem tudo está contra ela. O universo criado por Brandon Sanderson é muito bom, nesse primeiro livro estamos limitados apenas ao planeta da personagem porém creio que nos próximos iremos explorar a galáxia.

Erivaldo21 18/08/2022

Conquiste as estrelas!
"Skyward" uma ficção onde os humanos não moram mais na terra, moram em um planeta chamado Detritus, em cavernas. Estão em constante combate contra os Krell, uma raça alienígena. Essa luta constante pela sobrevivência forma pilotos de combate e são os heróis reconhecidos por todos. Spensa sempre teve o sonho de voar, de conquistar as estrelas, mas, vive sob a sombra do pai que decepcionou em antiga batalha. Agora ela tem que provar a todos o seu valor, vencer obstáculos para conquistar o seu sonho, contando com a ajuda de uma nave nunca vista antes, e seus amigos.

Spensa é uma personagem muito forte e corajosa, vai enfrentar muitas situações que não são fáceis. O livro por ser ficção fala sobre batalhas no céu, naves, combates, etc. A leitura é muito fluida, apesar das descrições de batalhas, entretanto, Spensa, uma garota, que possui seus medos, luta para não ser covarde e vai em busca de respostas. Os diálogos são divertidos, especialmente os do M-bot. O final é ótimo. Enfim, é um livro que com certeza vai trazer diversão e emoção.