Skyward

Resenhas - Skyward

Isa 03/02/2022

Conquiste as Estrelas
Muiiito bom!

Um boa história, meio teen,  mas muito boa!

Com uma narrativa leve, porém se perde um pouco no detalhamento dos treinos e batalhas.  Deixando a desejar nas relações interpessoais e no pós clímax alinhavado. O qual não foi destinado nem um capítulo, concluso em um breve epílogo.

Marciano.Silva 03/03/2023

Brandon nunca decepciona.
As histórias do Sanderson são incrível com certeza e escrito muito talentoso com muita criatividade para criar universos, e principalmente personagens diferente.

Luciana1005 07/05/2022

Maravilhoso
O primeiro livro que leio do autor e eu simplesmente amei! Tem ação no livro inteiro e um final inesperado.

Jéssica Nogueira 30/11/2022

Indico
Primeiro contato com o famoso Bran Sanderson, gostei, mas poderia ser melhor.
Vemos Spin, uma garota que mora no planeta Detritus e busca incessantemente provar que seu pai não foi um covarde e para isso precisa entrar na escola de aviação.
A trama se resume nisso e quando os personagens começam a questionar a guerra e os motivos de tudo já é quase no final do livro, o que me deixou co a sensação de repetição ao ler.
Contudo, apesar do caminho ser longo, ao chegar no final a explicação foi bem satisfatória e por isso, a leitura desse livro vale muito.
Gostei e pretendo continuar, acho que o autor tem desapego genuíno com os personagens e isso enriquece o livro.

Min 10/06/2022

Maravilhoso
Não imaginava que esse livro seria tão incrível, resolvi ler só pq todo mundo fala muitíssimo bem da escrita do Brandon, e agora eu entendo. Ele é um gênio!
Os 30% iniciais não foram muito fáceis, tanto que cheguei largar o livro por um bom tempo, Spensa me parecia bem chata. Só que com a chegada do M-Bot tudo mudou, a história fluiu, me apeguei aos personagens, fiquei envolvida com a história, chocada com os plots. No final eu realmente tava chorando de emoção com a batalha, e logo eu que não sou a maior fã de cenas de batalha, tava empolgsdissima.

E sim, pra mim o melhor personagem é uma nave espacial, não tem como ser outro ??

Brê 11/03/2023

Como eu sou apaixonada por esse autor, que universo incrível ele foi capaz de criar aqui!! Amei esse livro do começo ao fim, amei os personagens e o plot twister do final, tô loucaaaa pela continuação!!!!

Willians 12/02/2023

"Skyward"
Skyward é um livro escrito por Brandon Sanderson que segue a história de Spensa, uma jovem piloto em uma sociedade futurista que enfrenta desafios e descobre a verdade sobre o seu passado e sua família. O livro é repleto de ação e aventura, com personagens carismáticos e desenvolvimento de história envolvente. A escrita de Sanderson é precisa e detalhada, criando um mundo completamente envolvente e imersivo. Se você é fã de ficção científica e aventura, definitivamente recomendo "Skyward".

nat_andrade 06/02/2020

Excitante
Skyward é um livro com a narrativa perfeita (nada além do normal pra Brandon Sanderson) e uma trama muito boa. Com uma protagonista que começa meio irritante, é surpreendente ver a história crescendo e o livro se tornando cada vez mais algo que você não consegue largar. Completamente viciante.

Fernanda.Granzotto 03/09/2020

4,5 estrelas
Admito que quando comecei a ler este livro comecei a odiando Spensa, ela realmente me irritou no início do livro até que eu cheguei aos 20%. Não tinha certeza se continuaria lendo.
Fico muito feliz por não ter desistido dessa história porque até meu ódio por Spensa passou e adorei seu desenvolvimento ao longo do livro, ela cresce e aprende muito.
Achei este um livro rápido de ler, mesmo pelo seu tamanho, não é o tipo de livro que costumo ler, mas adorei a experiência de leitura no final.
Eu ri muito e também fiquei com o coração partido com alguns acontecimentos da história, me apeguei muito aos personagens e mal posso esperar para saber mais sobre eles, pois achei quero saber mais sobre todos eles.
A história em si é incrível, mas também é algo sobre o qual quero saber muito mais, tenho sede de respostas.
Como eu sei que esta é uma série de 4 livros que não são pequenos, eu sei que muito pode acontecer mas estou ansiosa para ler o próximo livro.

Orlando.Belin 11/03/2021

Único autor que consegue me arrancar da ressaca literária
Nossa senhora que leitura gostosa, tu começar a ler o livro e simplesmente não consegue parae

Eric 17/02/2023

Adorei!!
Muito bom mesmo, o desenvolvimento da protagonista é sem dúvida o que mais chamou minha atenção, todas as situações que acompanhamos Spensa tem um grau de influência sobre sua forma de pensar, as vezes maior, as vezes menor, mas sempre há. Isso da um ar de realidade enorme ao livro, a forma como a protagonista é apresentada a outros personagens com formas de pensar extremamente diferentes das suas e como isso a influencia. No começo nos deparamos com uma Spensa, e ao longo do livro conhecemos diversas outras Spensa's com diferentes formas de pensar.

O livro também nos mantém cativo por conta de uma constante falta de informação que nos deixa com vontade de saber mais e entender, sem se tornar massante. A dúvida da origem das coisas, da motivação dos Krell, o mistério sobre o pai de Spensa, são passivos e constantes, raramente sendo tratados como ponto principal do livro (o que poderia se tornar entendiante), porém nos deixam constantemente com uma vontade de ler o próximo capítulo, por mais que muitas vezes nem mesmo saibamos o motivo da nossa curiosidade.

annnnnita 08/06/2024

Ameiiiiii
Fazia tanto tempo que eu não conseguia largar um livro assim, é uma sensação incrível.
foi o livro que indicaram pra entrar no universo do brandon sanderson e eu achei um lacre, o triste é que não conheço ninguém para surtar junto mas enfim faz parte.
AMO personagens femininas que não são BURRAS, a spensa tem uma linha de raciocínio muito boa e é uma protagonista ótima de acompanhar (divas fazem assim)
Nicolas.uau 09/06/2024minha estante
Skyward é incrível, os dois primeiros livros são sensacionais de quebrar a cabeça.
Te recomendo muito ler a outra trilogia dele fora da cosmere, é insano de bom também, coração de aço

Nique_Bookstan 06/03/2022

Conquiste as estrelas, Spensa
Eu chorei em várias partes dessas livro.
Não sei se essa foi uma reação normal das pessoas ou eu que fiquei sensível mesmo.
A forma como a personagem sofreu injustiças na vida me mexeu muito.

O livro é muito bem criado e escrito, porém, não me prendeu muito.
Para mim foi uma leitura mais lenta e até mesmo um pouco cansativa, e eu não queria que fosse assim pq realmente eu reconheço que o livro é muito bom.
Mas por esse detalhe eu só vou dá 4 estrelas mesmo.