As Extraordinárias Cores do Amanhã

As Extraordinárias Cores do Amanhã Emily X.R. Pan

Resenhas - As Extraordinárias Cores do Amanhã

Safira 14/02/2021

As extraordinárias cores do amanhã
Eu senti desde que li a sinopse deste livro que iria amar ele, e de fato amei. Ele é simplesmente perfeito em tudo; extremamente sensível, emocionante tratando de um assunto tão sério de forma tão delicada. O jeito da protagonista expressar o que sente e pensa através de cores, a construção da história e dos personagens, da relação entre eles, simplesmente tudo perfeito.

Veiga 10/02/2021

Qual é a cor?
Todas as cores do mundo! Não tenho palavras suficientes para descrever o que senti após ler esse livro. Recomendo intensamente, a doçura da escrita com uma personagem marcante me encanta muito!

Isabella2299 13/04/2024

Eu amo esse livro, ele trata de um tema pesado e sensível mas ao mesmo tempo sobre superação e conhecimento familiar

vulgo_leitora 02/02/2021

O Pássaro é minha mãe
_Sem spoilers_
Recomendo muuuuuito esse livro
Tem uma leitura rápida que te prende do início ao fim,o bom desse livro é que você aprende sobre a cultura chinesas e taiwanesa até fica com vontade de comer umas comidas,eu fiquei com muita vontade de comer: congee,fantuan e Dan bing
Citação?
Inspire-os.Deixe-os entrar em seus pulmões. Essas são as cores do agora

(Gatilho: suicídio e morte de parentelas)

Jeff 29/01/2021

ADOREI
Leigh Chen Sanders é uma adolescente que precisa lidar com um fato: no mesmo dia que beijou seu melhor amigo, sua mãe se suicidou.

O livro envolve a realidade com a fantasia, o passado e o presente, a esperança e o desespero, sendo desenvolvidos de modo correntes. Ademais, aborta um assunto muito recorrente atualmente: a depressão.

ADOREI, ADOREI E ADOREI!!

Jeff 29/01/2021

ADOREI

O livro envolve a realidade com a fantasia, o passado e o presente, a esperança e o desespero, sendo desenvolvidos de modo correntes. Além disso, aborta um assunto muito recorrente atualmente: a depressão
Os personagens não são clichês - bonzinhos e perfeitos - pelo contrário, a maioria já fez algum tipo de "merda". A forma que a autora tratou o luto de Leigh é interessante: é representado pelas cores - quando ler vai ficar mais fácil compreender.

ADOREI, ADOREI E ADOREI!!

Maria.Heloísa 27/01/2021

Um livro surpreendente, que nos trás um misto de sentimentos incrível, passamos pelas várias fases do luto, e descobrimos muito sobre amizade, amor, confiança... Recomendo muito!

suhca 21/02/2021

Como descrever esse livro?
Pra mim, foi como o desabrochar de uma flor. Foi aos poucos.
A emoção de quando tudo se encaixa no seu devido tempo. Entrando em sentido, mudou completamente a minha visão do livro quando terminei.
Foi uma leitura lenta, mas a beleza como tudo foi construído aos poucos compensou. De uma sensibilidade, percepção.... do luto, das relações familiares, relações humanas em geral e a relação da personagem com si. Foi de uma delicadeza, a ideia das cores como representação interna. A relação da memória, sua identidade. Como foi bonito perceber todas essas questões se desenrolando. O livro é rico em cultura e ter essa visão foi bem interessante.
Sensível, delicado, rico.
Despertou muitas emoções e fico feliz por ter tido contato com essa história.

Lorraine 24/01/2021

Olhar para o mundo e os sentimentos em forma de cores nos ajuda a dar forma a emoções que não podem ser explicadas. O livro trata de temas difíceis, como a depressão, suicídio e o luto. E através das cores a personagem principal Leigh nos mostra o que esta sentindo. Uma abordagem que mistura o presente e o passado, em uma busca para conhecer a verdade sobre sua família.

bruna gama 22/01/2021

Lindo e humano
Talvez esse livro não seja para todo mundo, descobri lendo outras resenhas que nem todas as pessoas se apaixonaram tanto quanto eu por ele. Sinto que ele foi feito para mim. Que ele é um tesouro que eu descobri entre tantos outros livros que abordam a depressão e o luto.

A forma como a autora ilustra os sentimentos de maneira tão gráfica me fez sentir como se eu estivesse assistindo um filme e, apesar de ter desejado que ele fosse mais curto em alguns momentos, fiquei vidrada durante toda leitura e pensava nele enquanto não estava lendo. Os personagens são tão humanos e bem construídos que mesmo discordando de suas atitudes eu entendia suas razões. Muitos deles se perderam na rota, e não há nada mais humano que isso.

Tathy Terto 17/01/2021

Memórias
Uma viajem pelo passado, através das memórias de Leigh e dos seus familiares. A sutileza na escrita da autora sem dúvidas é um dos pontos positivos da obra, ela consegue retratar a depressão e o luto com o respeito e a importância que esses temas merecem. Adorei ver a evolução nos relacionamentos entre os personagens, mostrando como pessoas podem mudar de opinião com o tempo, e como esse tempo é precioso e devemos aproveitá-lo com quem amamos enquanto ainda o temos.
Falando um pouco sobre o ritmo de leitura em si, é uma obra que flui muito bem, de capítulos curtos e fácil entendimento. Você consegue se conectar com a Leigh e compartilhar suas dores e questionamentos, recomendo muito a leitura.

Vitoria 14/01/2021

Livro bom
O livro é bom e a história também, gostei da forma como misturaram o presente com o passado e nos mostra todas as formas de lidar com perdas.

Ana 13/01/2021

Lindo e emocionante, um livro que mistura o real com o fantástico ao falar de luto, o final foi agridoce e me fez quase chorar

Alê 13/01/2021

O melhor livro que eu já li
Esse livro tem gatilhos quanto a depressão e eu li esse livro em um período da minha vida no qual eu me identifiquei muito com a personagem principal.
As Extraodinárias Cores do Amanhã conta a história de Leigh, uma menina meio asiática meio americana que está vivendo uma paixão por seu melhor amigo Axel e no dia em que eles se beijam, Leigh descobre que a mãe dela se suicidou. Vivendo o período de luto Leigh tem a plena certeza de que sua mãe agora aparece para ela na forma de um pássaro vermelho. Leigh vai para Taiwan conhecer seus avós maternos, os quais ela nunca teve contato pois a mãe dela se afastou da família e nesse local Leigh começa a descobrir várias coisas sobre o passado de sua mãe e começa a visitar os locais que ela mais gostava na cidade. O livro em si é lindo, o final é de tirar lágrimas e eu recomendo a todos que leiam com o coração aberto pois você, junto com a Leigh vai descobrir que os espíritos são mais reais do que pensamos.