As Extraordinárias Cores do Amanhã

As Extraordinárias Cores do Amanhã Emily X.R. Pan

Resenhas - As Extraordinárias Cores do Amanhã

Renato.Machado 19/10/2020

Fui pego de surpresa por esta estória simples e tocante que trata de um tema tão delicado como é a do suicídio.

Luciana Storino 01/09/2019

A história é linda, emocionante e sensível.
Após sua mãe cometer suicídio Leigh decide ir pra Taiwan conhecer seus avós maternos para descobrir a razão da mãe ter feito o que fez e acaba descobrindo alguns segredos de família.

Ana julia 13/11/2020

Comecei a ler só por causa do título, em alguns momentos a história fica meio arrastada e em outros as atitudes de alguns personagens me irritaram bastante (essa foi pra você ****), mas o livro é bom a fala de temas muito importantes

Frida 24/11/2020

Gostei das comparações entre cores e sentimentos que aparecem ao longo da história. Mas, de modo geral, não achei a narrativa muito tocante, nem os personagens muito interessantes, e gostaria de ter tido mais fatos da cultura de Taiwan (os poucos que foram mencionados eram bem interessantes).

gislaine motti | @literalize.se 09/01/2020

PODE O PASSADO CURAR A DOR DO PRESENTE?
A primeira impressão da narrativa em As extraordinárias cores do amanhã pode deixar o leitor um tanto quanto receoso em prosseguir: Leigh, como uma grande artista, tem mais facilidade de se comunicar e expressar suas emoções pelas tonalidades que colorem a cena e à si própria no quadro representado. Nas primeiras páginas, é um tanto quanto complicado se localizar nessa profundez poética das cores que, no entanto, acaba se tornando justamente aquilo que distingue a narrativa: o leitor não apenas se acostuma, como também se entrega aos tons. É significativo (e, para mim, muito caro), o comentário final da autora sobre seu objetivo de retratar a depressão em sua realidade nua e crua: nem sempre há um motivo e não precisa fazer sentido. É uma doença e precisa ser tratada como tal, contado com o apoio e a compreensão familiar ⎼ e nem isso é garantia de que será o suficiente, o que não faz com que a culpa seja de alguém. As extraordinárias cores do amanhã é uma obra que retrata a existência de vida mesmo onde um sujeito escolhe a morte: tudo o que se pode fazer neste momento é emergir da culpa, utilizando-se das memórias (sejam elas boas ou ruins), para reviver os afetos daquela relação.

❝Tentamos com tanto empenho criar pequenas cápsulas do tempo. Memórias amarradas e guardadas, como as luzes de férias, lançando o brilho perfeito nos tons perfeitos. Mas essa escolha sobre o que olhar, o que colocar em destaque, essa não é a verdadeira natureza das lembranças.❞

A estória alterna entre o passado de Leigh, o passado de sua família e o presente, tendo como ponto de convergência o suicídio de sua mãe: as cenas de memórias trazem em si a angústia de novas perguntas e o afeto de velhas respostas, possibilitando ao leitor uma compreensão que vai além dos sentimentos de Leigh. Embora em alguns momentos um arco possa se tornar ligeiramente moroso em comparação aos outros, esta estratégia propicia que o leitor não se prenda apenas à perspectiva da protagonista, tendo também um vislumbre do que constitui a dinâmica familiar e social de Leigh: dessa forma, fugimos de uma construção dos personagens como bons ou maus, certos ou errados. São pessoas, com sentimentos e histórias diversas, com uma vida que ultrapassa o momento do luto. Um dos pontos fortes do livro é a diversidade, étnica e de orientação sexual, dos personagens do enredo e o modo como essas características têm função na constituição de suas identidades, nos conflitos que apresentam e no modo como encaram a vida. Isso faz com que os personagens secundários também tenham presença na narrativa, fugindo do papel de meros coadjuvantes.
As Extraordinárias Cores do Amanhã, de Emily X. R. Pain (Universo dos Livros)
As extraordinárias cores do amanhã é uma obra que se aproxima do realismo fantástico, devido à naturalidade com que Leigh lida com o irreal e o estranho em seu cotidiano, uma atitude diante da realidade com fins de expressar as emoções envolvidas no enredo. Trata de temas como depressão, suicídio e luto, de uma forma muito sensível e profunda: a autora focaliza a importância dos laços familiares e amizades na superação da dor de perder um ente querido.

❝Acreditar em algo possui um tipo de magia. Pode fazer aquilo se transformar em realidade.❞

site: http://www.literalize-se.com/2020/01/as-extraordinarias-cores-do-amanha.html

Ana 13/01/2021

Lindo e emocionante, um livro que mistura o real com o fantástico ao falar de luto, o final foi agridoce e me fez quase chorar

Vitoria 14/01/2021

Livro bom
O livro é bom e a história também, gostei da forma como misturaram o presente com o passado e nos mostra todas as formas de lidar com perdas.

Tathy Terto 17/01/2021

Memórias
Uma viajem pelo passado, através das memórias de Leigh e dos seus familiares. A sutileza na escrita da autora sem dúvidas é um dos pontos positivos da obra, ela consegue retratar a depressão e o luto com o respeito e a importância que esses temas merecem. Adorei ver a evolução nos relacionamentos entre os personagens, mostrando como pessoas podem mudar de opinião com o tempo, e como esse tempo é precioso e devemos aproveitá-lo com quem amamos enquanto ainda o temos.
Falando um pouco sobre o ritmo de leitura em si, é uma obra que flui muito bem, de capítulos curtos e fácil entendimento. Você consegue se conectar com a Leigh e compartilhar suas dores e questionamentos, recomendo muito a leitura.

bruna gama 22/01/2021

Lindo e humano
Talvez esse livro não seja para todo mundo, descobri lendo outras resenhas que nem todas as pessoas se apaixonaram tanto quanto eu por ele. Sinto que ele foi feito para mim. Que ele é um tesouro que eu descobri entre tantos outros livros que abordam a depressão e o luto.

A forma como a autora ilustra os sentimentos de maneira tão gráfica me fez sentir como se eu estivesse assistindo um filme e, apesar de ter desejado que ele fosse mais curto em alguns momentos, fiquei vidrada durante toda leitura e pensava nele enquanto não estava lendo. Os personagens são tão humanos e bem construídos que mesmo discordando de suas atitudes eu entendia suas razões. Muitos deles se perderam na rota, e não há nada mais humano que isso.

Lorraine 24/01/2021

Olhar para o mundo e os sentimentos em forma de cores nos ajuda a dar forma a emoções que não podem ser explicadas. O livro trata de temas difíceis, como a depressão, suicídio e o luto. E através das cores a personagem principal Leigh nos mostra o que esta sentindo. Uma abordagem que mistura o presente e o passado, em uma busca para conhecer a verdade sobre sua família.

Larissa @laridallabrida 31/08/2019

Lindo
Leitura finalizada.
Vocês escolheram que eu lesse um drama lembram? E que drama foi esse? Maravilhoso.
As Extraordinárias Cores do Amanhã foi um livro que veio na caixinha do @clubeskoob, além de a capa ser linda a história é sensível, delicada e cheia de significados.
Leigh é uma garota meio asiática e meio americana que vê sua vida virar do avesso quando sua mãe comete suicídio. Para tentar entender os motivos que levaram a mãe a fazer isso, ela decidi ir conhecer os seus avós maternos em Taiwan onde descobre inúmeros segredos de sua família.
Depressão, suicídio e luto. Os três pilares dessa história linda. Para quem gosta de um drama vai adorar a leitura ??.
#livro #leitura #skoob #asextraordinariascoresdoamanha #book #books #livros

Fabi | @ps.leitura 11/04/2019

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Até onde o luto é capaz de nos levar? Até onde o sofrimento pode nos sufocar? “As extraordinárias cores do amanhã” foi um lançamento de 2019 da Editora Universo dos Livros e recebi o e-book em parceria de ação com a editora.

O ENREDO
Neste livro nós vamos conhecer uma garota que é considerada meio asiática e meio americana. Além de lidar com essas questões, ela também precisa lidar com o dia em que beijou Axel, seu melhor amigo, no qual ela tem uma paixão secreta há anos.

O que Leigh Chen Sanders não sabia era que isso era o menor dos seus problemas. No dia em que beijou seu melhor amigo, ela recebeu a notícia que sua mãe se suicidou. Mas o que levou sua mãe a fazer isso? Ela parecia tão cheia de vida.

Com o sofrimento sufocando-a, Leigh começa acreditar que o pássaro que ela viu na mesma noite é a sua mãe. Com essa certeza, ela decide que é hora de viajar para Taiwan e descobrir mais sobre seus avós maternos e sobre a história da sua mãe. É hora de enfrentar os fantasmas do passado.

A PERSONAGEM
É perceptível em cada capítulo como Leigh está sofrendo com a morte da sua mãe. Afinal, quem não sofreria? Ainda mais por saber que sua mãe tirou a sua própria vida e sem entender exatamente o porquê. É realmente triste.

Como já citado, nossa personagem aqui precisa lidar com todos os dilemas da sua idade e mais isso de sua mãe. Além disso, ela tem que conhecer seus avós maternos, lidar com o sofrimento de seu pai e outras situações. É necessário ter muita força para suportar todos os acontecimentos.

A NARRATIVA
O livro é intercalado entre o presente e o passado. Apesar de saber em qual momento estamos do livro, a narrativa foi um pouco confusa. Para mim faltou um pouco de estruturação em certos momentos.

Um pouco que chegou me incomodar durante a leitura foi o modo como o passado parecia apenas uma fantasia. Esses capítulos me geraram muitas dúvidas e questionamentos, então foi por este motivo que não consegui me conectar mais com a premissa. Sem contar que a narrativa possuía uma forma um pouco mais arrastada, tornando a leitura cansativa.

A autora Emily X. R. Pan abordou o assunto de suicídio que é algo de extrema importância, porém, durante os capítulos, acredito que a mesma quis apresentar mais sobre a importância da família e do romance, e acabou deixando o assunto principal um pouco de lado.

FINALIZANDO...
“As extraordinárias cores do amanhã” é uma estória profunda que vai abordar muitas questões importantes: suicídio, laços familiares, sofrimento, o amor, a importância da amizade e o amor pela arte.

A esperança da personagem em acreditar que o pássaro vermelho em sua janela é a sua mãe é de partir o coração. Você cria empatia por ela e todo o seu sofrimento, aliás, o foco do livro é abordar o tema de suicídio que é algo complicado e doloroso de relatar.

Apesar da leitura não ter me conquistado tanto quanto eu esperava, ainda recomendo para quem gosta do assunto relatado e procura um livro sem muita profundidade. Talvez o livro te surpreenda.

site: https://www.psamoleitura.com/2019/03/resenha-as-extraordinarias-cores-do-amanha.html

Maria.Heloísa 27/01/2021

Um livro surpreendente, que nos trás um misto de sentimentos incrível, passamos pelas várias fases do luto, e descobrimos muito sobre amizade, amor, confiança... Recomendo muito!

Jeff 29/01/2021

ADOREI
Leigh Chen Sanders é uma adolescente que precisa lidar com um fato: no mesmo dia que beijou seu melhor amigo, sua mãe se suicidou.

O livro envolve a realidade com a fantasia, o passado e o presente, a esperança e o desespero, sendo desenvolvidos de modo correntes. Além disso, aborta um assunto muito recorrente atualmente: a depressão
Os personagens não são clichês - bonzinhos e perfeitos - pelo contrário, a maioria já fez algum tipo de "merda". A forma que a autora tratou o luto de Leigh é interessante: é representado pelas cores - quando ler vai ficar mais fácil compreender.

ADOREI, ADOREI E ADOREI!!

Jeff 29/01/2021

ADOREI

O livro envolve a realidade com a fantasia, o passado e o presente, a esperança e o desespero, sendo desenvolvidos de modo correntes. Ademais, aborta um assunto muito recorrente atualmente: a depressão.

ADOREI, ADOREI E ADOREI!!