Todas as cores do céu

Todas as cores do céu Amita Trasi

Resenhas - Todas as cores do céu

Leticia2510 05/06/2022

todas as cores do céu
Eu amei conhecer mais da cultura Indiana, principalmente dessa mitologia que escravizou tantas mulheres e crianças, eu amei esse livro, Favoritei ??

Lu 04/06/2022

Nosso céu voltaria a brilhar
Que coisa linda. Sinceramente.
Esse livro consegue ser pesado e tenso ao mesmo tempo que delicado e cheio de leveza.
Eu achei a narrativa incrível e me encontrei 100% tocada pelas histórias dos personagens, pelos encontros e desencontros e pelas mensagens que cada um deles tem a passar.
O fato da narrativa alternar os pontos de vista entre Tara e Mukta deixou o livro muito mais dinâmico.
As críticas sociais existentemente nesse livro são tratadas com tanta seriedade e implicitamente no contexto do romance, a união dos personagens e seus laços criados uns com os outros através de livrou ou do céu é extremamente delicado.

O site para ajudar meninas que passam pelo mesmo que mukta que aparece nos agradecimentos e o pedido para que se comente sobre esse livro para que ?outras pessoas possam o incluir na sua jornada de leitura? sério???? Amita eu quero ler mais coisas suas!
Amita Trasi tem mãos de fada para escrever.

Aylane Nunes 04/06/2022

Um enredo triste com fundo de esperança
Todas as cores do céu é sinônimo de esperança por dias melhores.
Neste livro acompanhamos as trajetórias diversas de Tara e Mukta, desde o seu encontro , separação e reencontro.
Muitas coisas acontecem de forma sofrida para ambos os lados e o que é mais impactante foi o fato de saber que a tradição mencionada infelizmente ainda acontece nas camadas mais humildes da sociedade indiana.
Como sobreviver ? Como se livrar dessa vida ?
Isso só lendo que você vai descobrir.
Danielle 04/06/2022minha estante
Livro lindo

r_enataf 01/06/2022

As cores do destino
Confesso que a proposta é instigante. Tem reflexões muito bonitas. Mas achei que os acontecimentos o ?desenrolar? foi rápido chegando a previsibilidade o que estragou um pouco da experiência. Uma cultura sofrida e ignorante. Alguém um dia terá a oportunidade de trazer uma nova concepção onde as mulheres tracem seu próprio destino?

Priscila322 29/05/2022

Perfeito
Nossas horas felizes tem uma temática pesada e nada fácil de digerir. Conta a história de Mukta uma menina indiana de casta inferior que tem por destino se tornar prostituta, mas a infância de Mukta muda drasticamente quando ela conhece Tara, uma menina de alta casta que a ensina muitas coisas, mas que não consegue mudar seu destino infeliz.

Ver a procura incessante de Tara por Mukta, todo o sofrimento de ambas cada uma com sua dor e seu próprio sofrimento é terrível, mas envolvente, levando o leitor a torcer por este reencontro e pelo fim do sofrimento de ambas.

Nota 10, perfeito, maravilhoso, mesmo não conseguindo controlar as lágrimas em algumas partes.

Samy.Pinheiro 29/05/2022

Um ponto me incomodou no livro todo...e muito!
A relação de Tara e Mukta me incomodou ao ponto de eu desgostar da leitura. O que foi passado como uma relação de amizade, pra mim não foi nada mais do que relação de patrão e empregada, pois foi assim que a outra menina foi tratada na casa. Além disso, Mukta é extremamente servil e mesmo em momentos que deveria explodir com a Tara, estava lá a perdoando.

Quando lemos a nota da autora, ela explica que a inspiração para fazer a personagem da Mukta foi a filha da empregada que teve na sua infância. Aí já explica muitas coisas sobre como essa personagem foi desenvolvida.

Insta: @aleitoradomundo

taina 25/05/2022

Um pouco da cultura indiana e uma história boa.
Linda história de amor, amizade e consideração. Livro lindo bem escrito e que me fez apaixonar pela história. Eu super recomendo a leitura para quem gosta da cultura indiana.

KarlaTavares 23/05/2022

Triste realidade que desconhecemos
Todas as cores do céu traz a triste realidade ainda existente na Índia, onde o sistema de castas aniquila e humilha os menos favorecidos, principalmente as mulheres.

Mukta é da casta de prostitutas do templo. Sua vida começa a melhorar quando o pai de Tara a resgata, mas depois piora, e muito.. por muito tempo na leitura senti raiva da Tara.

A escrita é belíssima e prende o leitor do início ao fim.

Jaque.Barreto 18/05/2022

Livro sensacional
Amei a escrita da autora, de um sensibilidade sem tamanho, soube me conquistar e me manter presa do início ao fim.
A história é triste e saber que é baseada em histórias reais me consumiu durante a leitura...

Admirável a forma como Mukta vê o mundo, mesmo depois de tudo que viveu.

Um livro triste, mas necessário!
Ao dar voz a essa história, damos voz as mulheres vítimas da exploração sexual e da escravidão.

Não consigo aceitar que o mundo ainda tolere e incentive isso...

Taitasiq 15/05/2022

Essa foi uma daquelas leituras em que oscilamos entre gostar muito e passar pano pra alguns furos ou barras forçadas. A história é forte, trata do sistema de castas na Índia, que é bastante demarcado: quem nasce nas castas mais baixas está fadado a morrer nelas. Para as mulheres, esse cenário consegue ser ainda mais cruel.

Mukta é uma dessas meninas condenadas a servir sexualmente. Depois de perder a mãe e ser "iniciada no templo", leia-se violentada com o consetimento da avó, ela é acolhida por uma família em Bombaim, onde conhece outra garota, Tara, e ambas criam um forte laço de amizade, até que algo acontece e muda tudo.

Sinceramente, não sei se me convenci com as atitudes de alguns personagens, inclusive Tara que, do alto de seus privilégios, só enxergava o que queria durante muito tempo. Também achei algumas reviravoltas novelescas demais.

Tirando isso, penso que a leitura nos instiga a conhecer mais essas realidades não tão distantes assim.

Babi Padoan 09/05/2022

Tem que ter coração e estômago
Que história triste e linda...
É desesperador pensar que este tipo de prática ainda existe. Sério... É revoltante, é de dar asco! Cada vez que eu pensava que não tinha como piorar, piorava... Mas no fim tudo acabou bem, triste, mas bem.

Eva 08/05/2022

Ao mesmo tempo que amei a leitura também fiquei muito triste, é muito difícil imaginar uma criança passando o mesmo que as personagens principais passaram.

carlanagy 08/05/2022

Um retrato realista
É o segundo livro com temática indiana que leio esse ano, e devo confessar que me surpreendi demais com essa leitura. O livro tem uma carga realista de questões culturais indianas, principalmente sobre a divisão de castas, a pobreza e o tráfico de pessoas. Uma história emocionante de amizade, esperança e segredos que impactam a vida das pessoas. Uma leitura que dá vontade de devorar e incrivelmente imersiva, com personagens super bem construídos e um trama cheia de mistérios. Recomendo demais esse livro, vc vai se emocionar.

Taty.Souza 06/05/2022

De tirar o fôlego
Livro incrível, impactante, de tirar o fôlego.
Você não é mais o mesmo aqui.
Você é transportado para uma outra realidade, onde toda a dor dessas mulheres te atingem e te levam para uma realidade que machuca, que é cruel, mas que ao mesmo tempo é tão real e necessária de ser enxergada pelo mundo.
Um livro de rasgar o coração, um livro de luta e, ao mesmo tempo, de esperança também.
Fazia anos que eu não lia um livro tão incrível assim.
Indico com certeza para todos vocês.