Chain of Gold

Chain of Gold Cassandra Clare

Resenhas - Chain of Goold

Cadu.Lacerd 07/01/2022

IMPECÁVEL
Com uma história muito bem idealizada, Cassandra Clare nos entrega um livro épico!

De volta em Londres, agora em torno de vinte anos depois da finalização de Peças Infernais, acompanhamos a história dos filhos daqueles personagens que tanto amamos.

O enredo desse livro nos instiga do começo a fim. O suspense, as revelações, as reviravoltas e a construção de personagens são muito bem amarradas: podemos notar que desde o início a escritora tinha tudo devidamente planejado, o que resultou em um livro de leitura surpreendentemente fluida e nada enfadonha - ainda que ele seja enorme.

Todos os personagens são extremamente carismáticos, amei todos de cara - exceto por Tatiana, da qual me enojo desde Peças Infernais.

Outro ponto altíssimo são as referências aos outros livros desse universo, tais como quando M. pergunta se Cordelia possui sangue Blackthorn, ou quando comenta do seu amor por uma caçadora de sombras. É inevitável conter a excitação com tais referências, e Cassie as entrega de uma forma avassaladora.

Representatividade nos é entregue de uma forma colossal nesse livro! Cassandra Clare sempre foi minha escritora favorita e a representatividade é um dos motivos que a torna tão especial para mim. E nesse livro, não poderia ser diferente: ainda que estejamos ambientados muito no passado, grande parte dos personagens são lgbtqia+, poc ou de outras culturas, o que trás uma diversidade inigualável para o livro.

Gostaria de falar muito mais sobre esse livro, mas como a resenha já está gigante, o skoob começou a travar. Então me despeço aqui e deixo a minha indicação de leitura, pois fora de meu agrado tanto da primeira vez que li quanto da segunda.

Marcos 18/11/2021

Espadas douradas
Para mim um dos melhores livros da Cassandra que tive o prazer de ler. Odiei Tatiana e Grace até o fim

Kosch 20/10/2021

impecável ???
A CASSANDRA É A MAIORAL !!!!!!! QUE LIVRO PERFEITO QUE PERSONAGENS PERFEITOS EU AMEI TUDO EU ESTOU TENDO UM COLAPSO EU-

Danielle M Tostes 11/10/2021

O Chain of Gold (Corrente de Ouro) é o primeiro livro da trilogia The Last Hours (As Últimas Horas) que se passa na Londres Edwardiana, alguns anos após os eventos retratados na trilogia As Peças Infernais. Nele, após um longo período de aparente "tranquilidade" os Caçadores de Sombra precisam enfrentar uma nova ameaça.

Eu sou completamente apaixonada pelo universo dos Caçadores de Sombra criado pela Cassandra Clare, então, não tinha dúvida de que amaria Chain of Gold. E ele não me decepcionou! Que livro maravilhoso! Quantas emoções! Sofri, fiquei angustiada, surpresa, emocionada,... Estava ali, juntinho com os personagens, sentindo com eles e por eles. E que personagens! São muito bem construídos, reais, com suas imperfeições, falhas e traumas, encarando as consequências de seus atos. Adorei a dinâmica entre o nossos protagonistas: os Merry Thieves (James, Matthew, Tomas e Christopher), Cordélia, Lucie e Anna. Já conhecia um pouquinho deles de algumas das histórias curtas já publicadas antes (a que mostra o início da amizade entre Matthew e James é uma das minhas favoritas, e eu chorei com a que conta o segredo/trauma que Matthew esconde). Preciso dar um destaque especial pra Cordélia. Que mulher maravilhosa! Forte, determinada, sempre zelando por sua família e amigos, determinada a se tornar uma heroína.

É um livro que conta com muita ação (combater demônios não é mole!) e muitas tretas. Até agora estou me perguntando: "o que foi esse final?" Já quero o próximo! Ainda bem que falta pouco pro Chain of Iron ser lançado (um ponto positivo de eu ter demorado a ler o livro rs).

site: https://vivotentando.blogspot.com/2021/01/resenha-chain-of-gold-cassandra-clare.html

Ana 07/10/2021

Cassandra Clare faz tudo!
Eu não sei qual é a mágica na escrita que essa mulher faz, só sei que eu me apaixono por ela a cada dia.

Não é novidade que eu sou apaixonada por esse universo, morro de amores quando vejo as peças se encaixando, as estórias se interligando, menções e aparições dos meus personagens favoritos.

Nessa nova trilogia dos caçadores eu já tenho meus favoritos, meus odiados e vários surtos pra contar.

Cassie
Obrigada por tudo.
Preciso de novos livros ?

É isso..

Júlia 10/09/2021

Todos os personagens são maravilhosos (menos a tatiana e a grace ??), amei muito a história e ver os personagens de tid mais velhos é absolutamente perfeito, tudo que eu sempre quis, cassie obrigada pelos mimos!

Malu 28/07/2021

Medo do cancelamento mas esse livro não me agradou muito. Esperava mais dele, principalmente por ser uma continuação de As Peças Infernais, que é minha trilogia favorita. Achei o desenvolvimento de alguns personagem bem precário, já que ela colocou muitos personagens na história e focou apenas no James, além disso a história é muito parada, só me animei no final. Acho que a relação entre a Lucie e a Cordelia tinha muito mais potencial, espero que a Cassandra melhore isso nos próximos livros. As estrelas que dei vão para Anna e Alastair (não esperava que fosse gostar dele), os meus queridinhos que mesmo errando tentaram acertar.

Leitura.Emdia 12/07/2021

O que foi isso?
Achei incrível e maravilhoso poder ver tessa e will novamente. Ela feliz com filhos e marido, é tão perfeita. James e Mathews são parabatai e vemos todos os amigos dele, uma geração nova, numa época de mudanças.
James ama Grace, irmã de Jesse, um caçador de sombras que morreu ao receber a primeira runa. O que é estranho é a idade que ele recebeu essas runas, 17 anos gente. Sua mãe super "protetora" odeia os caçadores mesmo ela sendo uma, e seu falecido marido também.
Tatiana é louca, e odeia os herondales por terem matado o pai, que vamos lembrar, morreu como verme depois de contrair "variola demoníaca " lembram da música do Will? Sim, essa doença existe no mundo dos caçadores e é pega por deitar com, anh, por assim dizer, fazer certas saliências com demônios do sexo feminino talvez? Ou sei lá, talvez do masculino também.
Lucian é a filha boa e comportada que não desobedece os pais e faz tudo certo. Ou será que não?
Cordélia narra boa parte da história, ela será parabatai da Lucian e se quiser saber mais disso leia a sinopse.
Temos pedidos de casamento, mortes e tudo mais nesse livro.
Espero que gostem dele.

deh 01/07/2021

Gostei
As vezes ou quase sempre eu esqueço de vim fazer resenhas dos livros, esse eu gostei bastante, eu amo a tessa,Will e jem, então ter um gostinho a mais da família, é uma alegria de fã.

duck 17/06/2021

i can't understand a lot of things.. i'm just going with it
there's so much to take in.. i love the shc, specially tid so MAYBE i put my hopes too high? idk but i wanted a little more, at the end is a very good book specially with dilf will appearing sometimes

Sunny 19/05/2021

Leiam
Gente demorei muito pra ler pq pra mim o livro é bem grandinho mas vale cada minuto e eu tô sem palavras pro final desse livro, aliás, matthew não desista de seus sonhos eu confio em você SÓ VAI MEU QUERIDO. Livro mto bom, tô esperando pelo próximo, me emocionei lendo ele igual foi com tid.

Vanessa Sueroz 09/04/2021

Nesta nova série vamos ter a continuação da história de Tessa, Will e Jem, mas precisamente focada nos filhos de WIll e Tessa.

Nesta época quase não se tem demônios os dificuldades para os caçadores das sombras e alguns dos mais novos nunca viram um demônio. James e Luci treinam e passam a maior parte do tempo em patrulha. Ambos tem dons especiais, não comuns para caçadores, James se transforma em sombra e vai para um lugar estranho e Luci fala com mais fantasmas que a maioria da sua familia.

As coisas estavam tranquilas até que três coisas acontecem: Grace a paixão de James se muda para Londres, Cordelia a futura parabatai de Luci se muda para Londres e demônios começam a atacar a luz do dia.

Olhando assim o livro tinha tudo para dar certo, mas foi o livro mais parado e que demorei mais para entrar no ritmo de todos que já li da autora. Ainda nesta direção eu detestei o romance de James e Grace. Desde a primeira página me pareceu forçado e sem química.

Adorei as cenas com Jem e ele como irmão do silencio, mas tão próximo da familia.
Espero que o próximo da série seja muito melhor, mas por ser trilogia infelizmente acho que o segundo volume vai ser ainda mais parado.

Gey @luvelybooks_ 05/04/2021

PERFEIÇÃO
Como sempre, mais uma obra prima de Cassandra Clare
MEU DEUS COMO EU AMO ESSES PERSONAGENS
Protegerei Matthew com todas as minhas forçassss
Sou completamente apaixonada por essa história
Merece uma resenha decente no meu ig (@luvelybooks_)