Chain of Gold

Chain of Gold Cassandra Clare

Resenhas - Chain of Goold

Bia | @intothisbook 13/04/2020

Perfeito apenas
Durante anos os integrantes do submundo e os caçadores de sombras estão em paz, e pra melhorar, Londres quase não tem sido atacada por monstros.
James e Lucie Herondale são filhos da Tessa e do Will e cresceram vendo o lindo amor de seus pais. Entretanto, quando as famílias Carstairs e Blackthorn chegam em Londres, esse clima pacífico muda, principalmente com a vinda da misteriosa Grace Blackthorn. Durante anos, James escondeu o seu amor por Grace de todos, até mesmo do seu Parabatai Matthew Fairchild, por conta, do ódio que a mãe da Grace sente pela família Herondale.
Cordelia Carstairs quer se tornar uma heroína, salvar seu pai e sua família da ruína e manter a sua paixão por James em segredo.
Mas, quando monstros começam a aparecer durante o dia, os caçadores de sombra deverão deixar seus problemas particulares de lado, para descobri o que está acontecendo.

Eu esperei o lançamento desse livros durante anos e com altas expectativas e felizmente Cassandra conseguiu superar elas. Eu amei o plot, o vilão e principalmente os personagens secundários. E falando em personagens, talvez esse grupo vire o meu favorito dos livros da Cassandra.

kviero 20/03/2020

Cassandra só evolui ao longo de suas séries, mais um livro incrível ao qual eu me apaixonei profundamente. A cada personagem apresentado é uma nova sensação, as intrigas e os segredos bem guardados, os desejos e os medos, cada particularidade traçada pela mente incrível da Cassie prende na leitura do início ao fim.

Lucie, Cordélia e os Ladrões Alegres se tornaram uma unidade que se encaixa perfeitamente, e já ganharam espaço no meu coração, como sempre.

Gabriele.Luiz 23/03/2020

Cassandra Clare com o melhor de sua escrita
Chain of Gold veio para destruir corações, mas não esperávamos menos que isso de Cassandra Clare.

James Herondale, filho de Will Herondale e Tessa Gray, sempre soube que teve poderes especiais, assim como sua mãe. Com seus olhos cor de ouro, o menino sempre sofreu por ser diferente entre os demais caçadores de sombras e por isso sempre lutou para reprimir esse seu lado sombrio.?
Quando mais novo buscou ajuda de seu tio Jem para controlá-los, mas com o passar dos anos acabou sendo inevitável deixar de lado algo tão intenso dentro de si.

Por outro lado, temos Cordelia, após tantas viagens pelo mundo, de casa em casa, a família Carstairs finalmente decide se mudar para Londres fazendo com que a garota fique mais próxima de sua futura parabatai, Lucie Herondale. No entanto, esse não era o único motivo para a ida a Londres, com seu pai esperando por um julgamento, a família também tinha o objetivo de conhecer as pessoas mais influentes para terem como aliados na clave.

Agora finalmente estando tão próxima das pessoas que viviam com Lucie e sua família, Cordelia acaba relembrando de uma paixão antiga, ou nem tanto, pelo irmão de sua melhor amiga. Mesmo sabendo que isso nunca poderia dar certo!

E em meio a tudo isso, os jovens caçadores de sombras se veem em uma situação nunca vista antes. ?
Com seus segredos internos e problemas com a Clave, já podemos imaginar como isso acaba no final, não é mesmo?

Como tudo que Cassie escreve, COG nos deixou absurdamente envolvidas na trama. A sensação de voltar a Londres foi como estar em casa e não posso deixar de pontuar como foi maravilhoso reencontrar meus personagens queridos e lugares inesquecíveis.

Cassie nunca decepciona e é visível a evolução da sua escrita no decorrer dos anos. Mas essa obra foi uma surpresa inesperada, definitivamente não aguardava conhecer personagens tão únicos e envolventes. Ver uma outra realidade dos caçadores de sombras ?adolescentes? foi super divertido.

Paula 19/03/2020

Mais uma vez Cassandra Clare nos trouxe uma história excelente. O mistério é surpreendente, os personagens são incriveis e cativantes e o romance é presente na medida certa. Além disso, a aparição de personagens antigos, especialmente do meu trio preferido (will, jem e tessa), torna tudo mais perfeito.

Raissa Martins 19/03/2020

Espetacular como sempre
Como sempre Cassandra Clare fazendo livros maravilhosos e esse não poderia ser diferente. Não consegui largar o livro em nenhum momento.

João 19/03/2020

Oh, Cassandra!
Há sete anos tenho você em minha vida anualmente. Em 2018, você nos decepcionou com aquele final para QoAaD. Mas em 2020 você nos deu tudo de que precisávamos.

Além de Jem, Tessa e Will de volta, ainda temos a oportunidade de conhecer muitos novos personagens que são incríveis: The Merry Thieves, Cordelia, Lucie, Jesse, Anna, Alastair, Ariadne... E tanta representatividade LGBT+!!!!!

A história de Chain of Gold foi arrebatadora desde seu início. Ambientado numa Londres no começo da década de 10 onde as atividades demoníacas estavam praticamente extintas, acompanhamos o aparecimento repentino da raça e a chegada de duas grandes famílias, os Carstairs e os Lightwoods (alguns deles). A partir disso a dinâmica toda muda, e, como disse, seu desenrolar é completamente maravilhoso.

Enfim, ansioso para acompanhar os próximos livros da trilogia. Estarei torcendo para suas próximas continuações mantenham a qualidade do primeiro.

Carlos Rocha 19/03/2020

Cassie arrasa mais uma vez...
Há poucas histórias que mexem tanto comigo quanto as Crônicas dos Caçadores de Sombras. A Cassie é uma das únicas autoras que, independente do que escrever, eu vou querer ler. Principalmente quando se trata deste universo.

Com Chain of Gold isso não seria diferente. Aqui, a Cassie nos apresenta os filhos dos personagens principais de As Peças Infernais, o que já me havia me encantando lá atrás. Aqui, os personagens são tão carismáticos quanto seus parentes e quando estes últimos aparecem, temos que nos segurar para não morrer de nostalgia.

Apesar de parecer para alguns que a Cassie não teria mais nada para escrever depois de tantas histórias no mesmo universo, aqui ela mostra que ainda há muito o que se explorar, e faz isso de forma majestosa. A história se desenrola de maneira muito fluida e, em muitos momentos nos faz ficar sem fôlego com as cenas mais tensas. Li ele no começo do ano e reli agora no fim e, a Cassie consegue nos fisgar de tal maneira que, mesmo sabendo tudo o que iria acontecer, ainda consegui me ver preso em diversos acontecimentos da história.

Acho que sou meio suspeito para falar, já que esse universo é um dos meus favoritos e a Cassie é, sem dúvida, minha autora favorita, mas mesmo assim nunca vou cansar de indicar essa história.

Dandara 17/03/2020

Isso não é uma resenha
Esse livro me fez enlouquecer a cada virada de páginas. Tanto segredo e tantas descobertas.

Eu já sabia nos meus ossos que iria amar Cordelia; e sinceramente? Não me enganei quanto a isso. Ela foi uma das melhores heroínas que já conheci.

Agora. Nunca me passou pela cabeça odiar a Cassandra Clare,e veja só,por um certo acontecimento,eu odiei ela. Eu sinceramente não entendia a fascinação do James pela Grace. E depois tudo veio pra mim em ondas de clareza. E vocês iram entender quando lerem.

Kkkkk o que posso sobre Lucie? Ela é muito encantadora. E eu amei a amizade dela com o Jesse e com a Cordelia.

Ah. Alastairs foi um personagem que me surpreendeu bastante. Fui pega de surpresa ao descobrir com quem ele estava,pq nem um bilhão de anos estava pensando nessa pessoa. Mas depois do que aconteceu acho que já posso pensar com firmeza novamente na outra pessoa com quem achei que ele ficaria.(dedos super cruzados)

Thomas e Christian foi uma lufada de ar fresco. E espero ver mais deles nos próximos dois livros.

E novamente Cassandra Clare! O que a com você sempre fazer parabatais se interessarem pela mesma pessoa?

UFF ; enfim. Mal posso esperar pelo próximo livro.

nathi 15/03/2020

``We do not get to choose when in our lives we feel pain," said Matthew. "It comes when it comes, and we try to remember, even though we cannot imagine a day when it will release its hold on us, that all pain fades. All misery passes. Humanity is drawn to light, not darkness. ?

Rafa - @espaco_dos_livros 15/03/2020

De tirar o fôlego do início ao fim
Cordelia Carstairs, filha de uma antiga linhagem de Caçadores de Sombra, carrega consigo a responsabilidade de arrumar um bom casamento e tentar salvar a honra de sua família que foi fragilizada após a prisão de seu pai, punido por uma missão fracassada, a Lei é dura mas é a Lei.  Após anos de paz na Londres do período Eduardiano, uma série de demônios capazes de caminhar pela luz do dia começam a atacar e Cordelia, junto com seus amigos, precisam reunir forças para combater esse inimigo.
Eu sou muito suspeita para falar da Cassie, a forma que ela desenvolve os personagens e a relação entre eles é tão única que eu leria um livro deles indo tomar chá e ainda seria capaz de chorar e rir de emoção. Eu estava com altas expectativas com relação a Cordelia e nem preciso dizer que foram todas superadas né? Ela é doce, prestativa, engraçada, forte, guerreira, e ouso dizer que ela é a melhor protagonista desse universo e a gente já se apaixona por ela logo nas primeiras páginas. Todas as interações que teve entre os personagens foram bem mais do que eu esperava, principalmente as que envolve os personagens de Peças, a nostalgia vem com tudo.
Todos os personagens foram bem construídos e possuem motivações pessoais bem convincentes, as cenas de luta são de tirar o fôlego e todo o aspecto cultural que a história tem foi muito bem trabalhado, como por exemplo, o fato da Cordelia e o Alastair serem descendentes dos Persas e a Cassie se preocupar em descrever mais sobre essa herança cultural deles. Quando eu achei que não seria mais surpreendida me vejo shippando, pela primeira vez na vida,  o ?casal principal? da trilogia. James veio para tirar o meu ranço pelos Herondales? Tomara que SIM! Enfim, eu passaria horas falando de todas as coisas positivas que esse livro teve mas vou destacar algumas; representatividade, amizade feminina, mistério, emoção, protagonista forte, enredo interessante, aspectos culturais e romance. The Last Hours tem muito potencial para virar minha trilogia favorita desse universo e estou com expectativas bem altas para os próximos livros e tentando não enlouquecer de ansiedade.

13/03/2020

Cassie acabando com a minha vida mais uma vez
É tão envolvente conhecer o novo grupinho desse enorme universo criado por Clare ao mesmo tempo que abraçamos mais uma vez tantos personagens já queridos. O talento da autora nunca deixa de me surpreender, mesmo com mais de 20 livros lançados ela consegue conectar tudo aos mínimos detalhes.

Referências importantes para os fãs antigos, ótimo conteúdo para a nova geração, uma boa forma de introduzir e incentivar os novos leitores a procurarem outras histórias.

Sinto que vou morrer de ansiedade pela continuação (MAIS UMA VEZ).

Joice.Figueiredo 12/03/2020

Toda espera valeu a pena!
Eu tinha grandes expectativas com esse livro, e todas elas foram surpreendidas. O enredo, os personagens secundários cativantes, e até mesmo o vilão da nova saga. Me encantei por personagens que não esperava, e espero ansiosamente pelo próximo livro.

tudobom 10/03/2020

esperei anos por esse livro e não decepcionou