Chain of Gold

Chain of Gold Cassandra Clare

Resenhas - Chain of Goold

mariana 16/05/2020

se a trilogia já começa assim...
digo com total certeza que esse livro virou um dos meus favoritos não só do universo shc mas livros favoritos em geral.
a trilogia as últimas horas vai ser perfeita e eu mal posso esperar pra continuar essa história perfeita.
ps: a cordelia é uma (se não a melhor) das melhores personagens principais da cassie.

Kamyla 14/05/2020

Por onde começar a falar desse livro? Foi um ótimo início de trilogia, ouso dizer que o melhor da Cassie! Os personagens, a trama... Foi tudo de bom. Agora só me resta criar teorias e surtar até o lançamento do próximo livro.

Nathi 23/04/2020

Os livros da Cassandra Clare ficam cada vez melhores. A escrita está sempre melhorando, mesmo já estando perfeita!

Thamy 20/04/2020

Not my favorite Cassandra Clare book (hello, Lady Midnight), but still - amazing; outstanding; it made me happy, it made me cry, it made me emotional, it made me angry - I wanted to physically scream.
However, it made me feel everything in the best way possible. It made me want to fall in love while also making me never want to feel love again. How does she do that?! The amount of times I was gasping and holding my breath was unreal.

Ceci 20/04/2020

E mais uma vez eu lato pra Cassandra Clare...
Sendo bem sincera, estou esperando esse livro desde o primeiro conto com James nas crônicas do Bane, então minhas expectativas eram altíssimas.
E ela superou todas.
Os personagens são maravilhosos e muito interessantes ao contrário de algumas resenhas mentirosas que li por aqui. Todos eles têm seus próprios "struggles", extremamente bem desenvolvidos e verossímeis, já que mesmo os personagens que você detesta, você consegue entender os motivos.
Assim como as pessoas, ninguém é 100% mocinho ou vilão. E é exatamente assim que você sabe que os personagens são sim bem construídos.
Quanto à história, eu fiquei completamente absorta e faz muuuuito tempo que isso não acontece. Queria entrar no livro e socar a cara da Grace o tempo todo e provavelmente ainda faria isso se eu tivesse a oportunidade nesse exato momento.
Eu tinha esquecido como a Cassandra tem a incrível habilidade de te envolver, dar exatamente o que você quer, mas não nos exatos termos... te prendendo mais e mais no enredo enquanto as coisas desenrolam de formas inimagináveis.
Eu simplesmente amo o universo e os livros, normalmente odeio as protagonistas por serem extremamente dramáticas, mas esse se tornou o meu livro favorito muito rápido. Além de todos os personagens serem formidáveis, não há sequer uma narrativa que não te interesse ao longo do livro.
Em resumo: PERFEITO, não quero esperar para o próximo!!!!

leon 19/04/2020

If you love me, let me go.
Não é difícil encontrar debates na comunidade dos livros sobre autores que estão usando e abusando do universo que criaram, mas Cassandra achou um loophole na regra e continuou usando o seu famoso universo. Porém em anos diferentes, o que mantinha a narrativa interessante e um leque de informações mais abrangente, mas até quando você consegue usar o mesmo universo até suas idéias não serem interessantes o suficiente para manter o público alí?

The Dark Artifices, pessoalmente, foi o primeiro indício de que Cassandra precisa deixar esse universo descansar, o primeiro livro é muito interessante, mas o resto é ladeira abaixo e com um final de novela das nove.

O mesmo acontece em Chain of Gold, nenhum personagem é interessante, o plot em si não é interessante, essa é a primeira trilogia que não se apóia em personagens de outras (a grande participação de Tessa em Dark Artifices por exemplo) e alguns momentos, seria muito útil. Não sou o fã número um de Magnus Bane, mas nunca torci tanto para ele entrar na história e faz algo, qualquer coisa.

Os personagens em particular não são interessantes e os próprios plots não são desenvolvidos o suficiente.

Matthew que é alcoólatra não têm um diálogo sobre isso, ao mesmo tempo que o pai de Cordelia sofre todas as consequências por causa do alcoolismo.

James e sua obsessão por saber quem é seu avô é algo que já vimos em outros livros, o que torna tudo desnecessário e repetitivo.

Cordelia é uma grande decepção como personagem, nós sabemos como Cassandra consegue fazer boas personagens femininas, porém Cordelia se preocupa muito com romance, o que não faz sentido.

Lucie é a única com uma plot line interessante e que vai de ponto A para B no livro, mesmo que não tenha sido nada inovador.

O subplot está alí para ocupar páginas e isso é claro, e quando o plot que amarra o resto da trilogia é apresentado, não é nada interessante ou inovador.

Eu entendo como Cassandra consegue manter o universo relevante depois de tantos livros e claro que não vai agradar todos os leitores com cada livro, pessoalmente continuei Chain of Gold por um carinho doentio que mantenho por Cassandra, mas preciso dizer que só não é o pior livro do universo porque Queen of Air and Darkness ocupa o primeiro lugar.

site: https://ikutsukanomonogatari.wordpress.com/2020/04/19/resenha-chain-of-gold/

Sofia 14/04/2020

Nunca li nada do universo Shadowhunters. Mas não fiquei de fora de nada. Claro, perde referências a o universo de Peças Infernais porque esse livro se passa depois daquela seria, mas tirando isso l, entendi tudo.
Os personagens são maravilhosos e vou ficar com eles por um bom tempo. Estou ansiosa para os próximos livros e espero que meus casais favoritos finalmente fiquem juntos.

oursapphism 18/05/2020

Certo. Eu não sei bem como começar essa resenha porque eu tenho MUITO a falar e não sei se num primeiro momento vou conseguir dizer tudo.

Eu comecei a ler o livro sem conhecer muito bem todos esses novos personagens e inicialmente eu estava bem confusa - não sabia diferenciar quem era filho de quem, qual era a personalidade de cada personagem... Enfim, foi complicado mas eu finalmente consegui mergulhar no enredo da história e... foi incrível.

As Peças Infernais tem a minha história favorita de todas as séries da Cassandra, eu acho tudo perfeito e a forma como as relações acontecem é incrível, eu nunca li um livro com uma amizade tão forte e bonita quanto a relação parabatai entre Jem e Will, e o triângulo amoroso da trilogia é o único que gostei até hoje, por isso, eu comecei Chain Of Gold cheia de expectativas - e que foram MUITO bem superadas.

A essência de As Peças Infernais permeia todo o livro, mas com o adicional de que passados anos a Cassandra evoluiu sua escrita e desenvolvimento, os novos personagens - pelo menos a maioria - são muito bem desenvolvidos e os antigos não são deixados de lado, o que deixa nossos corações quentinhos por poder matar a saudade.

O grupo de amigos - James, Matthew, Thomas e Christopher - trazem um pouco do que tivemos com Jem e Will em TID, uma amizade forte em que todos se amam e fazem de tudo um pelo outro, e acho incrível que a Cassandra conseguiu se aprofundar em cada um deles - só o Christopher que deixou um pouco a desejar, eu senti falta de um ponto de vista dele e espero que nos próximos livros ela mostre um pouco mais dele.

O James pareceu pra mim muito diferente daquele James Herondale das Crônicas de Bane (e eu gostei disso), ele tem um pouco dos pais, tem as características básicas de um Herondale, mas tem suas próprias características também, e a relação dele com Lucie, Cordelia e os amigos - fora a relação intrigante com Grace - o tornam um personagem ainda mais interessante.

Mas, apesar de James ser nosso protagonista, os meninos que mais me chamaram a atenção foram o Matthew e o Thomas, saber um pouco sobre o passado do Thomas e seus sentimentos me fez aproximar do personagem, igualmente os mistérios de Matthew e sua personalidade me fizeram acolhê-lo como um dos meus personagens favoritos, e eu espero que ele supere seus demônios nos próximos livros (além de superar aquela paixão que ele revela no último capítulo, porque minha fanfiqueira interior shippa ele com outra pessoa). Só para finalizar os meninos, queria dizer PROTECT ALASTAIR CARSTAIRS AT ALL COSTS!

Agora falando das minhas favoritas: AS MULHERES.

Cordelia Carstairs, QUE MULHER. Cassandra disse que essa é a personagem favorita dela e tenho de dizer que acho que ela também é a minha, eu não sei explicar exatamente o quê nela que me conquistou tanto. Ela é forte e determinada, mas é uma força e uma determinação que vem do amor mais puro e genuíno, não só um amor romântico, mas um amor que transcende - o amor que ela tem por Lucie, por sua família, e, claro, por James. E ela quer ser uma heroína misericordiosa, não temos dúvidas de que ela será, e não existe Carstairs melhor para ter Cortana do que ela nesse momento. Eu estou ansiosa para ver o que acontecerá a seguir, mas só quero que ela não sofra tanto, ela merece saber o que acontece em relação a Grace.

Lucie Herondale, ela é uma das personagens mais "cativantes sem a intenção de cativar" que eu já vi. Ela é doce, mas ao mesmo tempo tem uma força e determinação que é inacreditável, além de fazer de tudo pelos amigos - especialmente a futura parabatai, Cordelia, e o amigo fantasma, Jesse - e a família, é lógico. O fato de ela ser escritora aqueceu meu coração e eu quero muito conhecê-la ainda mais.

Anna Lightwood é uma das minhas personagens favoritas da vida também! Eu me vejo 100% representada FINALMENTE, nunca me tinha sentido assim lendo livro nenhum. O que espero futuramente é que ela ceda ao amor e seja muito feliz.

Grace e Tatiana Blackthorn? Não tenho muito o que dizer além de que Tatiana é completamente louca e sociopata (ou psicopata?) e que ainda não sei qualé a da Grace, só sei que toda a situação que a envolve me deixa com raiva - ao mesmo tempo raiva dela e ao mesmo tempo não tanto, é complicado explicar.

Agda24 12/04/2020

dei 5 estrelas pq sou cadelinha da Cassandra desde 2014 e não tenho noção de avaliar livro ou eu gosto ou eu odeio, mas gostei muito do livro e espero ver como vai ser o desenvolvimento de alguns personagens nós próximos livros

Josie 10/04/2020

It feels somehow like coming home.
I've been reading Cassandra Clare's novels for ten years now. Started in my teen years and now in my mid 20s it's incredible how much I still love her writing and how she keeps bringing better and greater characters into life.

I must say that Cordelia it's probably my favorite female protagonist of Clare's so far, and to be honest it caught me by surprise how I got so attached with this generation, when at first all I wanted was to read something with Tessa, Will and Jem again.

It became one of my favorites of the Shadowhunter universe, probably because there are so many complex characters that get interwined in ways that I never saw coming.

I can't wait to see what comes next.

Juju 02/04/2020

Duh!
Precisa de comentários??? É a Cassandra Clare!

Beatriz Menezes 31/03/2020

Chog foi amor á primeira vista. Eu sou muito fã de TID e esperava bastante por Chain Of Gold embora sabia que o livro poderia ser uma fanfic ou poderia me decepcionar assim como o desfecho de Artifícios das trevas. Para a minha sorte, Cassandra Clare não decepcionou e entregou o melhor elenco de todos os seus livros e ainda uma sensação de nostalgia á voltar a falar sobre ataques demoníacos, deixando o mundo das fadas um pouco de lado. Caçador de sombras raiz!
Eu baixei um pouco a nota por conta de dois fatores: Cassandra Clare, por mais que tenha entregue um livro incrível e delicioso, ainda foi uma obra da qual todos nós conseguimos identificar o que vai acontecer em seguida. Nada nesse livro é uma grande surpresa, nem mesmo os romances. A outra razão é que a autora parece não ter aprendido muito bem com seus erros e mesmo com quase 20 livros lançados ainda não sabe trabalhar com pessoas POC, as colocando em situações pouco positivas e com muita margem para péssimas interpretações.
Podem esperar de CHOG um livro com uma escrita ainda mais madura que a última trilogia, mais cenas HOT, muito mais personagens LGBT+ , muita nostalgia e um pouquinho de fanservice para os fãs de Herongraystairs. Prepare-se para se apaixonar pelos Merry Thieves!

Ray 29/03/2020

Eu sou completamente apaixonada por tudo o que essa mulher escreve!!! Chain of Gold é maravilhoso e tomou o meu coração por completo. Estou surtando porque preciso de uma continuação, mas Chain of Iron só será lançado daqui a um ano :(