Lady Killers: Assassinas em Série

Lady Killers: Assassinas em Série Tori Telfer

Resenhas - Lady Killers: Assassinas em Série

Ikaro 13/06/2021

E realmente incrível um livro muito bom gostei muito bem fluído não enjoativo, as artes do livros são maravilhosas e incrível como a autora foi tão longe com essa pesquisa, um assunto tão mal explorado pela sociedade, fiquei realmente impressionado.

Bru 10/04/2021

Livro muito bom para quem gosta de saber sobre crimes reais, a linguagem não é cansativa e traz certas reflexões sobre o que esperamos e pensamos sobre mulheres.

beeslym 09/03/2022

Lady killers
Tenho que elogiar Tori Telfer por todo o cuidado que teve com esse livro, principalmente a parte "sinto empatía por elas, mas não simpática", com toda certeza foi o que pensei durante todo o livro. A leitura pode se tornar cansativa por ser considerada "pesada", mas é um ótimo livro, se você gosta de true crime, eu indico ele para sua próxima leitura.

Bell 17/02/2024

Lady Killers: assassinas em série
Lady Killers traz histórias de mulheres assinas que por conta do estereótipo de q mulher está ligado a maternidade, delicadeza e cuidado, seus crimes acabaram ficando em pune por muitos anos até serem de fato pegas.
As histórias são interessante, porém com o decorrer delas, a narrativa acaba ficando repetitiva, pois a maior parte dos crimes segue o mesmo mecanismo. Um ou outro acaba trazendo algo mais instigante pra leitura.
O livro é visualmente lindo, as figuras e recortes nas páginas deixam a edição belíssima, como se espera dos livros da Darkside.
Geordana1 17/02/2024minha estante
Tem um que chama a máscara da maldade sério leia e mt bom esse aí n li mais estou curiosa pra ver se é bom

Bell 17/02/2024minha estante
Aah BTK? Esta na minha lista também.

Geordana1 17/02/2024minha estante
S e mt bm

Luisa Jordana 30/07/2020

Lady Killers
Lady Killers é um impressionante compilado de história de assassinas seriais cujos crimes chocaram e causam arrepios até hoje. Com uma pegada vintage, Tori Telfer narra as histórias dessas assassinas com detalhes impressionantes, considerando o tempo desde que decorreram tais crimes. As narrações percorrem diversas épocas, descrevendo as trajetórias de assassinas que viveram nos séculos XX, XIX, XVIII ou até mesmo em períodos medievais.

A autora permeia o enredo com explanações acerca do contexto em que essas mulheres viveram, permitindo que o leitor tenha um vislumbre da época em que os crimes se passaram. Impossível não sentir empatia por algumas das mulheres cujas vidas foram arruinadas por realidades duras de guerras, conflitos e por períodos em que nascer mulher significava uma existência de provações, sendo tratadas como menos do que um ser humano. Não digo que o sofrimento seja justificativa para as atrocidades que essas mulheres cometeram, mesmo porque o sentimento de empatia não está atrelado à simpatia pelos seus atos. Inclusive, muitas delas eram psicopatas desde a mais tenra idade e estavam fadadas a seguir caminhos sangrentos, a despeito de quaisquer sofrimentos que tenham passado. Muito interessante também foi perceber o quanto os crimes cometidos por mulheres em períodos longínquos passavam tanto tempo para serem descobertos ou até mesmo permaneciam impunes, isso porque ninguém pensaria que uma mulher seria capaz de cometer crimes tão terríveis. Importante dizer que muito desse pensamento perdura até a atualidade.

Foi uma ótima leitura e me permitiu conhecer, por meio de uma narrativa extremamente fluida, apesar do conteúdo pesado, a história dessas assassinas que tem suas vidas e atos tão pouco comentados, se comparadas às histórias de serial killers homens, que tem seus crimes amplamente debatidos. Os extras no final da leitura foram excelentes, com diversas indicações de livros e filmes que abordam a temática desde livro, enriquecendo ainda mais seu conteúdo, que por si só já me proporcionou uma incrível e macabra jornada histórica e literária.

Lari 20/05/2021

Mulheres que envenenam
Quando comecei esse livro imaginei uma construção completamente diferente. Ele mostra como as mulheres também são assassinas em série, talvez até mais cruéis que homens, já que o método usado é o envenenamento que mata pouco a pouco, enquanto elas assistem tudo, demonstrando crueldade e sangue frio. Me impressionei com tantos relatos.
Luað 20/05/2021minha estante
As mulheres podem ser muito piores do que homens

Greice21 05/06/2021

Mulheres também podem ser perversas!
Que livro!!! ???????Porque o estranho e repugnante nos atrai tanto?Em algumas passagens poderia para , po fato de tanta crueldade descritas ao longo dos parágrafos, no entanto como a autora traz "O assassinato viverá para todo o sempre.O apelo de uma história de detetive é forte".

Larissa3149 30/01/2022

Interessante!
Eu achei o livro bem legal, no sentido de apresentar uma visão provocativa e interessante sobre feminismo, machismo, sociedade patriarcal etc. Eu realmente nunca tinha ouvido falar de nenhuma das mulheres citadas no livro, nem da brasileira, o que é um pouco chocante porque essas mulheres cometeram muitos crimes, durante anos. A visão da autora é bem interessante, isso de que se essas mulheres não fossem vistas como mães dedicadas, donas de casa zelosas e esposas amorosas, os crimes provavelmente teriam sido descobertos mais cedo e elas teriam feito menos vítimas. Impressionante como o machismo impacta até nisso, beneficiando diretamente criminosas. Além disso, a escrita da Tori é bem fluida, fora que ela tem um sarcasmo bem sutil, o que eu gosto. Indico a leitura!

Bia.Ribeiro 12/01/2021

Arsênico em xícaras de chá quente
7/10
Dark Side simplesmente arrasou nessa edição, sério. Tanto fora como dentro, o carinho e capricho com design foram visíveis. As imagens e a disposição de elementos ajudam d+ pro desenvolvimento fluir ,a leitura pesada fica um pouquinho mais leve dentro do possível, considerando que estamos falando de serial killers.

No começo peguei um ritmo muito bom de leitura, principalmente porque a primeira biografia é uma das mais marcantes e tem muito sangue. Quando eu digo muito, quero dizer muito meeeesmo, chega a dar agonia. O livro se torna bem maçante quando você se da conta de que muitas das assassinas tem o mesmo modus operandi.

Pra quem pretende ler Lady Killers indico que não leia tudo de uma vez como eu fiz. Por querer terminar dentro de um prazo , li uma biografia atrás da outra e isso me deixou um pouco enjoada do tema e do livro. Creio que teria aproveitado bem mais se tivesse feito maiores pausas entre as assassinas.

No geral é bem interessante e vale a pena se já há um interesse pela temática. A meu ver é um livro pesado e contem gatilhos ,portanto tome cuidado.

Beatriz2313 04/06/2021

Muito bom!
interessantíssimoooooo LEIAM

Carol 07/05/2021

Muuuito bom! Muito informativo e as edições da Darkside sempre perfeitas!! Confesso que não imaginava o quanto esse livro iria me ensinar sobre história.

Sarah 05/07/2022

Tem mta mulher assassina BRASIL
Esse livro é mto interessante, ele conta extensamente sobre 14 assassinas em séries em especiais esquecidas, e conta um pouco mais sobre 14 outras que são "mais conhecidas" além de indicar séries, filmes e documentários sobre assassinas. Amei demais como a escritora retratou a história delas, mostrando que até nisso o machismo reina e que por conta disso mtas saíram impunes. Enfim, pra quem gosta indico dmsss

eduneute 13/07/2020

Muitas das vezes a sociedade acredita que pensamentos sobre assassinar alguém habitam somente a mente do homem. Engana-se quem pensou e ainda pensa dessa forma. Lady Killers prova que o mal também habitou muitas mulheres, tornando-as psicopatas e que suas histórias foram silenciadas ao longo do tempo.⁣⁣⁣
E essa história começa desde muito tempo. Mais precisamente, numa era em que as mulheres eram consideradas bruxas devido a algumas atitudes suspeitas. Pior que consideradas, elas eram julgadas e mortas de formas desumanas. Algumas eram inocentes, outras nem tanto.⁣⁣⁣
Suas atrocidades surgiam na medida em que esses estranhos comportamentos eram percebidos pela população local. Investigadas a fundo, seus crimes foram descobertos e chocaram as pessoas por suas perversões, jeito habilidoso de matar e as atrocidades cometidas.⁣⁣⁣
O livro traz as histórias de mais de 14 mulheres fatais que instiga o leitor a refletir sobre as diversas situações que elas vivenciaram para enfim tentar compreender o que as tornou serial killers. ⁣⁣⁣
Muitas delas mataram - através de diversos métodos - por ciúmes, amor, medo, loucura, vingança, ambição e prazer. O deleite em ver corpos desmembrados, sangue, dor, desespero, suplicas... em ver a morte pelos olhos das vítimas.⁣⁣⁣
A autora também aborda bem o fato das mulheres serem consideradas sexo frágil, delicadas, intocáveis, julgadas como sem capacidade de cometer tais brutalidades. E isso reflete muito do machismo, do fato de não acreditarem nas mulheres e suas habilidades - seja para o bem próprio, da humanidade ou para o mal.

site: https://www.instagram.com/estantedoedu/

Rayane.Kevina 17/11/2022

O livro é lindo, com histórias bem detalhadas, ilustrações bem desenhadas e para quem gosta do tema é uma boa leitura.