O Que Deus Diz Sobre as Mulheres

Resenhas - O que Deus diz sobre as mulheres

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Sammy 01/04/2021

Feminilidade bíblica
Uma perspectiva bíblica sobre como a mulher deve agir na igreja e na sociedade conforme o que Deus idealizou desde a Criação. Resenha completa no vídeo no canal Teofilia :)

site: https://www.youtube.com/watch?v=BqHuaVf6HP0

Suellen 28/03/2021

Gostei bastante dos temas que ela tratou no livro, trouxe algumas passagens que são difíceis de explicar, mas soube tratar muito bem. No entanto, sinto que é um livro que preciso reler para melhorar minha impressão. Estou em um momento que o livro não me convenceu como deveria, a visão dele é complementarista, mesmo eu não sabendo ainda qual a visão que acredito, alguns aspectos dessa me incomodam, por isso preciso ler mais sobre.
No momento darei 3 estrelas, tenho críticas a algumas abordagens, mas em geral é um livro bom pra conhecer um pouco sobre a mulher e a bíblia.

Ruh 17/02/2020

Com certeza meu favorito do ano
Esse livro é incrível! A autora responde perguntas (como por exemplo "porquê Adão veio primeiro do que Eva?") muito desafiadoras e importantes de maneira leve, clara e precisa. Essa leitura me emocionou e tocou profundamente. Se você, pessoa cristã ou não, quer finalmente descobrir se Deus e a sua Palavra são machistas, leia esse livro! Não tô falando que ele vai te fazer mudar ou não de opinião, mas vai te agregar muitas informações corretas e é sempre bom conhecer outros pontos de vista! ?

Daniel Fernando 13/03/2021

O que Deus diz sobre as mulheres
Definitivamente esse livro superou minhas expectativas. Apesar do título ser bem sugestivo, a autora ainda conseguiu me surpreender quando ia além do temas propostos falando com muita sabedoria e sinceridade.
O livro como um todo traz uma linha de raciocínio que começa abordando a mulher em genesis, passa pelo antigo testamento e por fim as cartas às igrejas.
A forma como ela tratava de temas à luz da bíblia ( como todo cristão deve tratar qualquer tema) é excelente. Sem falar da linguagem simples e acessível, dando a impressão que estamos num bate papo com a autora.
Achei fantástico a forma como a autora fala sem medo sobre assuntos que para nós são nebulosos e que temos medo de falar, como a famosa submissão, ou perguntas realmente sinceras que temos em relação à mulher na bíblia. Tinha momentos em que no meio da leitura eu me perguntava algo e ela logo em seguida lançava a mesma pergunta e respondia.
Sem sombra de dúvida esse livro deveria ser lido por TODOS os cristãos, não só mulheres.

shá 26/02/2021

É um bom livro
É um bom livro com passagens interessantes porém em alguns momentos achei com muita ?encheção de linguiça?.

Elice.Torres 14/06/2024

O que Deus diz sobre as Mulheres?
"O que Deus diz sobre as Mulheres" é uma obra incrível que aborda temas relevantes para a vida cotidiana de uma cristã e mulher. Cada capítulo explora uma questão distinta, fundamentando os argumentos em versículos bíblicos, o que confere uma maior confiabilidade ao conteúdo. Esse aspecto é particularmente importante, pois fortalece a conexão entre a fé e a prática diária. Sem dúvida, é um livro que merece ser lido e relido várias vezes. Citando Kathleen Nelson, "a verdade da Bíblia nos alcança, no fim, não como uma corrente para nos prender, mas como uma luz que aponta o caminho quando estamos no escuro, tateando, buscando encontrar nosso caminho". Essa citação ressoa profundamente com a mensagem central do livro, que ilumina o caminho da mulher cristã, guiando-a com a sabedoria e a verdade das Escrituras.

A leitura é tão envolvente e enriquecedora que, sem dúvida, retornarei a ela diversas vezes.

O livro nos conduz a enxergar que ser mulher é um privilégio diante da presença de Deus. Utilizando exemplos de mulheres bíblicas, a obra demonstra como Jesus tratava cada uma com carinho e respeito. Jesus, sendo totalmente homem e plenamente Deus, o Filho de Deus encarnado, era diferente de qualquer outro homem. Ele nos mostra como Deus valoriza as mulheres da mesma forma que valoriza todo ser humano, com toda a graça e verdade que emanam do coração de Deus.

Em resumo, "O que Deus diz sobre as Mulheres" é uma leitura essencial para qualquer mulher cristã que busca compreender melhor seu papel e valor aos olhos de Deus, oferecendo uma visão inspiradora e encorajadora fundamentada nas Escrituras Sagradas.

Paloma Araújo 31/01/2021

É bom, mas não é incrível
Eu gostei do livro. A autora me parece muito piedosa e gostei de ver o ponto de vista dela sobre a mulher na Bíblia. Mais do que um estudo sobre o que achamos, esse livro é uma busca sobre o que Deus acha de nós, mulheres e quais os propósitos dEle pra nós.
Porém, achei que faltou um debate mais profundo sobre a questão do feminismo, que quase não existe no livro e também, na minha opinião algumas repostas às perguntas foram muito "floreadas".
Levando em conta tudo, é um bom livro pra quem está iniciando os estudos nesse assunto.

Pamella.Carneiro 26/06/2019

“O que Deus diz sobre as mulheres” de Kathleen Nielson, publicação da editora Fiel é um livro de onze capítulos muito bem divididos que passam por todas as questões que envolvem as mulheres durante a história cristã. Desde Gênesis até o Novo Testamento, o livro debate passagens desafiadoras com as quais as mulheres lidam na Bíblia e na sociedade, como: Submissão, abuso sexual, papel da mulher, ministério pastoral e etc. [CONTINUA NO LINK]

site: https://matutareblog.wordpress.com/2019/04/15/livro-o-que-deus-diz-sobre-as-mulheres/

Isadora.Nascimento 27/11/2020

Excelente leitura!
A autora desmistifica o mito de que as mulheres foram feitas inferiores e são desvalorizadas por Deus. Excelente! Pretendo ler muitas outras vezes.

Leticia 19/11/2020

O que Deus diz sobre as mulheres
Um dos melhores livros que já li sobre mulheres e o que a Bíblia diz sobre nós. A autora começa lá em Gênesis, respondendo questões difíceis como porque Deus criou o homem primeiro. Segue analisando algumas leis do Antigo Testamento que quando lemos o nosso estomago se embrulha e nos perguntamos por que Deus permitia que as mulheres fossem tratadas daquele jeito, e a autora consegue explicar muito bem sobre o amor, graça e misericórdia de Deus para com as mulheres por meio dessas leis.

Também demonstra como a maneira de Jesus se relacionar com as mulheres reflete o quanto Deus nos valoriza, fala sobre o lindo capitulo 4 do Evangelho de João, no qual Jesus conversa com uma mulher, que ainda era samaritana e excluída da sociedade, e se revela como o messias para essa mulher, que é a primeira a evangelizar um povoado.

Depois a autora explica as passagens das epistolas que tratam das mulheres, os temas difíceis como o da submissão e do papel da mulher na igreja. Tudo isso sempre apontando para Jesus Cristo e sua obra redentora na cruz, que tornou pecadores como nós, aceitáveis diante de Deus.

Jéssica 05/05/2020

Excelente leitura
Um livro bem esclarecedor e repleto de verdades baseadas nas Escrituras. Uma boa forma de se conhecer à luz daquele que nos criou à sua imagem e semelhança. Me ajudou a entender melhor o meu lugar no mundo e o grande amor e zelo que o Senhor tem pelas mulheres, assim como por toda a Sua criação.

Fabi 26/10/2020

Temos um Deus que ama seus filhos, e isso é algo geral. Ter consciência desse amor e cuidado com todos nos atribui valor, mesmo que não o tenhamos por nós mesmos. Por isso, as mulheres em toda a sua luta por algo significativo, podem se deleitar nessa certeza de que nosso Pai se importa sim!

@liviaria 10/05/2020

Deus ama as mulheres
Eu tentei ler alguns livros sobre feminismos, mas esse foi o único que me prendeu e me ajudou totalmente a enxergar de fato o que a Bíblia ensina sobre as mulheres e me fez perceber que as coisas deste mundo estavam limitando a minha perspectiva sobre Deus, mas Ele tem MUITO MAIS do que essa vida terrena para nós mulheres, especificamente.

O propósito Dele não é só suas finanças, carreira, casamento, mulher recatada e do lar, ser mãe, se depilar, direitos iguais. Isso tudo faz parte, claro.

O propósito Dele é eterno e não é deste mundo, é muito além do que conseguimos imaginar.

Aaahh, e muito importante: tudo aqui é passageiro então, nada vale mais do que a identidade que construimos em Deus.

Ester 05/10/2020

Feminilidade X Feminismo
Com o tema bem recorrente para as mulheres que se questionam sobre como devemos nos posicionar tendo uma cosmovisão cristã. Esse livro vai trazer capítulos muito bem divididos e explicados. Trazendo uma didática a cada capítulo e vários esclarecimentos. O tempo de leitura vai depender do seu ânimo referente ao assunto. Teve horas em que eu fiquei um pouco cansada, mas isso não faz com que o livro perca a qualidade. É um livro ótimo que em horas será bem teórico e em outras mais prático. Ele é necessário e uma boa base para quem quer se aprofundar no assunto!!

Tay 28/08/2020

Profundamente encorajador
Durante o livro inteiro a autora vai falar de assuntos importantes e muito debatidos de uma forma muito graciosa, que nós leva sempre de volta a Cristo e seu grande amor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6