O Que Deus Diz Sobre as Mulheres

O Que Deus Diz Sobre as Mulheres Kathleen Nielson




Resenhas - O que Deus diz sobre as mulheres


82 encontrados | exibindo 76 a 82
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


yaslendo0 31/12/2021

Gostei
Tirei as férias para ler mais sobre o assunto é encontrei vários livros incríveis e preciosos! Esse foi muito bom porém teve alguns furos que impossibilitaram as 5 estrelinhas
comentários(0)comente



Ana Bernardes 26/12/2021

Uma boa base
Eu consegui entender e refletir bem mais sobre algumas partes das escrituras, foi um livro que me trouxe muito conhecimento. Só não dei 5 estrelas porque tem algumas partes que ainda tenho muita dúvida e não tenho muita certeza a respeito da interpretação dada, porém realmente foram apresentados bons argumentos e bem embasados biblicamente, só tenho que buscar mais outras interpretações e de Deus também e voltar às escrituras para que minhas dúvidas possam ser sanadas.
comentários(0)comente



ffabianesouzaa 09/10/2021

Um assunto delicado comentado por uma mulher!
Este livro aborda um assunto muito delicado, pois é fato que mulheres sofrem muito desde o início deste mundo sendo, muitas vezes, a religião usada como desculpa para que esse sofrimento perdurem ano após ano.

Em resumo, o livro parte do princípio de que Deus é bom e, portanto, sua palavra para as mulheres também é boa e amável. Recomendo a leitura caso você deseje entender melhor sobre o tema mulheres, feminismo e a bíblia.

Reflexões que tiro dessa leitura é que, primeiro, damos muita importância para as hierarquias e posições, o que faz o termo submisso ser mal interpretado. E segundo, a bíblia não define masculinidade e feminilidade em momento algum, portanto, muitos dos parâmetros que temos hoje foram construídos por nós mesmos.
comentários(0)comente



_helenabss 05/10/2021

Pare de fugir desse tema!
Não sei se esse é o caso de alguém aqui, mas como eu fugi desse tema da feminilidade na bíblia, e não foi sem motivos.

Mas o que eu quero dizer é que de fato Deus se importa e fala as mulheres de um modo diferente, único. Não como se fossemos seres superiores aos homens, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, entretanto aponta o oposto das considerações de que a bíblia é um instrumento de opressão as mulheres.

O que melhor do que ler a própria bíblia e comprovar esse ponto?

A autora se detém em alguns assuntos mais complicados apresentados nas escrituras e, com amor, os explica da melhor forma. A luz da própria bíblia, que por fim é o que realmente esclarece as dúvidas.

Recomendo.
:)
comentários(0)comente



Adri 13/09/2021

Não é o que parece.
"As verdades bíblicas a respeito das mulheres apontam-nos de forma implacável para Jesus. Não são verdades a serem ensinadas como uma lista de regulamentos que se encerram em si mesmos..." ( p.162)
Se eu pudesse indicar um livro indispensável para ser lido durante a vida, sem dúvida seria esse. Longe de ser uma leitura engessada de normas de qual seja o papel das mulheres, a leitura é um convite a enxergarmos um pano de fundo bem maior tendo como pilar o tripé: Criação, queda e redenção, pois precisamos retornar ao início para entender como chegamos onde estamos. A autora de forma singela, firme e principalmente embasada nas escrituras nos leva num tour pelas principais histórias da bíblia envolvendo mulheres em diferentes contextos, épocas e seu relacionamento com Deus e seu povo, a obra graciosamente nos remete ao verdadeiro senso de identidade e dignidade atribuídos a nós seres portadores da imago Dei, um senso justo do bom propósito do nosso criador ancorado em ordem, princípio e beleza. Embora naveguemos por lugares também sombrios, somos confortadas ao saber que até mesmo eventos dolorosos são alvos da misericórdia e bondade de Deus apontando para o grande milagre da redenção em Cristo. Nessa obra somos trazidas ao entendimento de que nossa identidade diz mais respeito sobre aquele que nos formou num lindo, único e diverso tear, nossos corpos perfeitamente projetados pregam diariamente sobre a revelação divina
" Quando olhamos e escutamos os corpos humanos, desde seus primeiros estágios, eles pregam a soberana e boa criação de Deus." ( p.98). Todos os nossos relacionamentos incluindo o casamento, bem como a comunhão na igreja são retratados como expressão máxima da bondade de nosso Pai num vislumbre da consumação majestosa da união eterna de Cristo com sua noiva, a Igreja. O livro é uma excelente leitura não somente para nós mulheres, pois se trata de exemplificar em cada página a grandeza e beleza da obra criacional que vistas sob o ângulo certo apontam para aquele que formou cada peça numa ordem magnífica. Um livro precioso a ser certamente revisitado muitas vezes!!!
comentários(0)comente



Ana 24/08/2021

Se o feminismo quer mostrar que Deus e a Bíblia não valorizam a mulher, a autora vai abordar diversas passagens bíblicas para esclarecer o que o Deus que criou a mulher pensa desse ser feito à sua imagem. Vai mostrar como o pecado corrompeu o relacionamento da humanidade com seu criador, bem como o relacionamento entre as pessoas, incluindo homem e mulher. E como Cristo é a resposta de Deus para a solução de todas essas questões.
comentários(0)comente



Laisa 02/06/2021

Troque o feminismo pelo Evangelho
Nesse livro, a autora se propõe a responder, à luz da Bíblia, a seguinte pergunta: "Deus é sexista?"

De fato, algumas passagens do Antigo e do Novo Testamento, se mal interpretadas, podem levar à conclusão de que Deus ama e valoriza mais os homens do que as mulheres. No entanto, se analisarmos toda a Escritura em conjunto, conheceremos um Deus que é compassivo e misericordioso para com as portadoras femininas da Sua imagem.

A autora não ignora assuntos como machismo, violência sexual, segregação social, desigualdade de direitos e outros problemas que as mulheres enfrentaram nos tempos da Bíblia, e ainda enfrentam nos dias atuais. Pelo contrário, com distinta sensibilidade e compaixão, ela nos mostra que a raiz desses problemas é o Pecado, e a solução para eles é Cristo.

Ideologias políticas e bandeiras como o feminismo não podem oferecer às mulheres o que só Cristo pode dar. O Evangelho é a única esperança que nós, mulheres, temos de sermos devidamente amadas, valorizadas e libertas de toda escravidão do pecado.

O capítulo 8, particularmente, me emocionou. Nesse capítulo, vemos que Jesus foi um homem como nenhum outro. Vemos a maneira amável com a qual ele se relacionava com as mulheres, quebrando totalmente os costumes sexistas da época.

"Jesus nos mostra como Deus vê as mulheres. Em Jesus, vemos que Deus valoriza as mulheres assim como ele valoriza todo ser humano - com toda a graça e com toda a verdade que emanam do coração de Deus." (p. 119)

E a forma como Ele tratou essas mulheres nos diz muito sobre como Ele nos trata hoje.

"Como mulheres, experimentamos seu cuidado tão pessoalmente quanto aquelas mulheres dos Evangelhos, a quem ele tocou e a quem olhou no rosto e tratou com palavras que, ainda hoje, nos comovem." (p. 157)

Livro absolutamente lindo e necessário! Recomendo a leitura a todas as minhas queridas amigas mulheres, cristãs ou não.
comentários(0)comente



82 encontrados | exibindo 76 a 82
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR