O Que Deus Diz Sobre as Mulheres

O Que Deus Diz Sobre as Mulheres Kathleen Nielson

Resenhas - O que Deus diz sobre as mulheres

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

keilasantos 12/08/2020

A autora destrincha de forma simples a forma como Deus vê as mulheres e desmistifica o mito de que as mulheres não são valorizadas por Deus.

Cris Cristo Alves 02/04/2022

Falando de feminilidade
Em ?O que Deus diz sobre as Mulheres? Kathleen Nielson fala de uma forma muito suave o que permeiam os pensamentos das mulheres acerca de si mesmas. Mais do que isso, ela comenta em tom de autoridade o que toda mulher deveria saber sobre si, com bases às Escrituras Sagradas, a Bíblia.

Deus fala e sempre falou às mulheres, e neste livro você poderá entender com palavras simples a profundidade do amor de Deus para com as mulheres.

O livro aborda não somente vistas do Novo Testamento bíblico, mas também a velho, um grande Tabu é quebrado aqui.

Qual foi o comportamento de Jesus em relação as mulheres? Essa e outras perguntas são respondidas nesse livro.

toledorachel 31/03/2022

Necessário
O livro traz à tona aqueles assuntos sensíveis da Bíblia que a gente prefere nem citar para não criar confusão, esclarecendo todos eles com bastante sensatez. Numa sociedade onde tanto fala-se em feminismo, creio que esse seja um livro essencial para mulheres cristãs.

Tiffany 22/03/2022

Bem básico
Gostei de que o livro é bem basico e ajuda muitas mulheres iniciantes no assunto a entender a Feminilidade vista pela Palavra. Gostei também que ela foca MUITO que Cristo é a respeita para os problemas feministas e que Cristo ama as mulheres.
Para mim, no entanto, o livro nao trouxe muitas novidades e me fez perceber que preciso mudar de tema para proxima leitura.
Mas é uma otima leitura e tenho certeza que qualquer mulher iniciante no assunto vai amar!

Quase Thaís 18/03/2022

Interessante
O livro traz temas muito interessantes quando se trata da bíblia e como ela lida com as mulheres, entretanto alguns capítulos são extremamente superficiais.
Recomendo, mas sugiro a busca de informações em outros livros também.

Sabrina 22/02/2022

A beleza da mulher
Como é incrível se aprofundar nos pensamentos de Deus sobre nós mulheres. Somos tão belas e especiais, e tudo torna mais intenso sabendo que foi Deus que nos criou, com um propósito que ninguém poderia cumprir a não ser nós mulheres. Assim como existe um propósito para os homens que nós não podemos cumprir. Mas mesmo tendo funções diferentes, somos valorizados igualmente por Deus, que é o nosso criador perfeito!

Alisson 14/02/2022minha estante
Tema muito interessante e pertinente para os nossos dias!

Mica CM7 07/02/2022

Esclarecedor
Muito difícil descrever em palavras esse livro.
O que posso dizer é que o livro trás muitos esclarecimentos a respeito do assunto e todos com muita clareza e bom argumentos.

Eu creio em cada palavra do livro e só chegamos a compreensão da bondade de Deus para nós mulheres que somos sua imagem sim, desde o começo e será até o fim. No presente momento da nossa história, as coisas podem ser confusas. E o livro trás a única solução, Deus presente em nossa vida e o breve retorno de Cristo.

É preciso muita fé pra aceitar essas verdades e crer que Deus é amor, mesmo diante de tantas situações difíceis e inexplicáveis.

Recomendo, só não crie muitas expectativas.

Ana Cristina 19/01/2022

A leitura que eu precisava.
Esse livro me tocou em muitos momentos durante a leitura e eu me sinto muito feliz por ter lido ele e por ter sido agora. Esse ano de 2022 veio pra ser um ano de transformação e já está sendo. Estou tendo contato com a Palavra todos os dias e ansiando cada vez mais por ela e eu estou muito feliz por isso porque sinto meu relacionamento com Deus se tornar cada vez mais íntimo. Esse livro me deu gás, motivação, respostas mas também novas perguntas, o que me ajuda a ficar ainda mais envolvida com a Palavra.
É um tema que eu quero e preciso ter mais contato e envolvimento. As questões relacionadas a mulheres e a religião são muito debatidas hoje em dia e a Bíblia acaba sendo usada de maneira descontextualizada e errônea para maiores julgamentos sobre o cristianismo. Sinto que, como cristã e também mulher, preciso conhecer cada vez mais desse assunto para me posicionar refletindo ao Senhor e de maneira a expor a luz das suas orientações de maneira gentil porém firme.
Não dei nota máxima porque achei que algumas coisas poderiam ter sido abordadas um pouco mais, de modo mais elaborado, pois ainda tive algumas dúvidas ao que foi exposto, mas entendo que esse livro não tem como objetivo responder TODAS as questões, e sim mostrar que devemos recorrer a Bíblia e também ao Senhor em oração para maiores entendimentos. Isso não ofusca a luz que foi esse livro na minha vida de fé!

Vana 29/04/2022

Feminilidade ao invés de feminismo
As mulheres estiveram com Jesus do começo ao fim de sua vida na terra. Não deveria ser diferente agora, com Cristo nas regiões celestiais, afinal Ele vive dentro do nosso coração.

Jesus foi o homem que mais amou, respeitou, honrou e valorizou as mulheres. Mesmo em meio a uma sociedade que realmente não fazia o mesmo conosco. Este é um livro que nos faz compreender melhor o significado de "ser mulher", em torno da feminilidade que Deus colocou em nossa essência, de forma doce e amável.

Não me importo com que o mundo diz sobre as mulheres. Eu creio no que Ele diz sobre mim. E para mim é uma honra ser mulher segundo a ótica do meu Senhor e Salvador.

yaslendo0 31/12/2021

Gostei
Tirei as férias para ler mais sobre o assunto é encontrei vários livros incríveis e preciosos! Esse foi muito bom porém teve alguns furos que impossibilitaram as 5 estrelinhas

Ana Bernardes 26/12/2021

Uma boa base
Eu consegui entender e refletir bem mais sobre algumas partes das escrituras, foi um livro que me trouxe muito conhecimento. Só não dei 5 estrelas porque tem algumas partes que ainda tenho muita dúvida e não tenho muita certeza a respeito da interpretação dada, porém realmente foram apresentados bons argumentos e bem embasados biblicamente, só tenho que buscar mais outras interpretações e de Deus também e voltar às escrituras para que minhas dúvidas possam ser sanadas.

ffabianesouzaa 09/10/2021

Um assunto delicado comentado por uma mulher!
Este livro aborda um assunto muito delicado, pois é fato que mulheres sofrem muito desde o início deste mundo sendo, muitas vezes, a religião usada como desculpa para que esse sofrimento perdurem ano após ano.

Em resumo, o livro parte do princípio de que Deus é bom e, portanto, sua palavra para as mulheres também é boa e amável. Recomendo a leitura caso você deseje entender melhor sobre o tema mulheres, feminismo e a bíblia.

Reflexões que tiro dessa leitura é que, primeiro, damos muita importância para as hierarquias e posições, o que faz o termo submisso ser mal interpretado. E segundo, a bíblia não define masculinidade e feminilidade em momento algum, portanto, muitos dos parâmetros que temos hoje foram construídos por nós mesmos.

_helenabss 05/10/2021

Pare de fugir desse tema!
Não sei se esse é o caso de alguém aqui, mas como eu fugi desse tema da feminilidade na bíblia, e não foi sem motivos.

Mas o que eu quero dizer é que de fato Deus se importa e fala as mulheres de um modo diferente, único. Não como se fossemos seres superiores aos homens, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, entretanto aponta o oposto das considerações de que a bíblia é um instrumento de opressão as mulheres.

O que melhor do que ler a própria bíblia e comprovar esse ponto?

A autora se detém em alguns assuntos mais complicados apresentados nas escrituras e, com amor, os explica da melhor forma. A luz da própria bíblia, que por fim é o que realmente esclarece as dúvidas.

Recomendo.

Adri 13/09/2021

Não é o que parece.
"As verdades bíblicas a respeito das mulheres apontam-nos de forma implacável para Jesus. Não são verdades a serem ensinadas como uma lista de regulamentos que se encerram em si mesmos..." ( p.162)
Se eu pudesse indicar um livro indispensável para ser lido durante a vida, sem dúvida seria esse. Longe de ser uma leitura engessada de normas de qual seja o papel das mulheres, a leitura é um convite a enxergarmos um pano de fundo bem maior tendo como pilar o tripé: Criação, queda e redenção, pois precisamos retornar ao início para entender como chegamos onde estamos. A autora de forma singela, firme e principalmente embasada nas escrituras nos leva num tour pelas principais histórias da bíblia envolvendo mulheres em diferentes contextos, épocas e seu relacionamento com Deus e seu povo, a obra graciosamente nos remete ao verdadeiro senso de identidade e dignidade atribuídos a nós seres portadores da imago Dei, um senso justo do bom propósito do nosso criador ancorado em ordem, princípio e beleza. Embora naveguemos por lugares também sombrios, somos confortadas ao saber que até mesmo eventos dolorosos são alvos da misericórdia e bondade de Deus apontando para o grande milagre da redenção em Cristo. Nessa obra somos trazidas ao entendimento de que nossa identidade diz mais respeito sobre aquele que nos formou num lindo, único e diverso tear, nossos corpos perfeitamente projetados pregam diariamente sobre a revelação divina
" Quando olhamos e escutamos os corpos humanos, desde seus primeiros estágios, eles pregam a soberana e boa criação de Deus." ( p.98). Todos os nossos relacionamentos incluindo o casamento, bem como a comunhão na igreja são retratados como expressão máxima da bondade de nosso Pai num vislumbre da consumação majestosa da união eterna de Cristo com sua noiva, a Igreja. O livro é uma excelente leitura não somente para nós mulheres, pois se trata de exemplificar em cada página a grandeza e beleza da obra criacional que vistas sob o ângulo certo apontam para aquele que formou cada peça numa ordem magnífica. Um livro precioso a ser certamente revisitado muitas vezes!!!

Ana 24/08/2021

Se o feminismo quer mostrar que Deus e a Bíblia não valorizam a mulher, a autora vai abordar diversas passagens bíblicas para esclarecer o que o Deus que criou a mulher pensa desse ser feito à sua imagem. Vai mostrar como o pecado corrompeu o relacionamento da humanidade com seu criador, bem como o relacionamento entre as pessoas, incluindo homem e mulher. E como Cristo é a resposta de Deus para a solução de todas essas questões.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6