O Que Deus Diz Sobre as Mulheres

Resenhas - O que Deus diz sobre as mulheres

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Viviane.Dias 29/07/2020

Deus é sexista?
Tenho focado muito minhas leituras para as mulheres, sejam elas reais, literárias, bíblicas ou a mulher que há em mim. Diante dessa perspectiva acabei selecionando uma série de livros que falam da visão bíblica de Deus sobre as mulheres. Claro que dentro dos 66 livros da Bíblia reformada existem cerca de 44 homens autores, ou seja, diversas diferentes vozes que marcam sua época e sua sociedade em seu discurso. Mas será que a voz de Deus não se destaca em meio ao grave masculino?
Esse livro da Kathleen Nielson nos mostra exatamente isso! Deus é sexista? É possível que Deus tenha sobre nós um olhar diferente, que nos julga diferente, nos condena com mais crueldade? Nielson traz diversos textos, do Antigo e do Novo Testamentos, para nos mostrar como o Senhor nos cuida desde o princípio! Ela destrincha a personagem de Eva e nos conduz a uma interpretação bíblica sob a ótica feminina que não reconhece diferença nenhum de valor, apenas de função.
Também experimentamos com ela descobrir que ser mulher, seja no tempo bíblico ou seja hoje, significa a mesma coisa: ser amada por Deus! Nosso papel social, dentro de nossos lares e em nosso meio de trabalho e convivência é de refletir a imagem do Pai em sua plenitude! É cuidar de nossos maridos e amá-los com piedade e compaixão, é nos permitir ser cuidadas e gentilmente guiadas por eles rumo à eternidade com Cristo.
Jesus se faz completamente conhecido das mulheres, Ele é amigo delas, Consolador nos momentos de perda e dor e Justo Juiz na condenação humana contra nós. Todos os relatos mostram uma sociedade cruel com as mulheres e um Cristo que as perdoa, as ama e as cura de toda dor causada pelo machismo. Cristo é nosso Senhor e Salvador e é por Ele que devemos conhecer as Escrituras e entender Seu amor incondicional por nós! Não é uma batalha homem versus mulheres, mas mulheres versus distorções sociais que nos afastam do real propósito de Deus para nós.

Fabi 26/10/2020

Temos um Deus que ama seus filhos, e isso é algo geral. Ter consciência desse amor e cuidado com todos nos atribui valor, mesmo que não o tenhamos por nós mesmos. Por isso, as mulheres em toda a sua luta por algo significativo, podem se deleitar nessa certeza de que nosso Pai se importa sim!

@liviaria 10/05/2020

Deus ama as mulheres
Eu tentei ler alguns livros sobre feminismos, mas esse foi o único que me prendeu e me ajudou totalmente a enxergar de fato o que a Bíblia ensina sobre as mulheres e me fez perceber que as coisas deste mundo estavam limitando a minha perspectiva sobre Deus, mas Ele tem MUITO MAIS do que essa vida terrena para nós mulheres, especificamente.

O propósito Dele não é só suas finanças, carreira, casamento, mulher recatada e do lar, ser mãe, se depilar, direitos iguais. Isso tudo faz parte, claro.

O propósito Dele é eterno e não é deste mundo, é muito além do que conseguimos imaginar.

Aaahh, e muito importante: tudo aqui é passageiro então, nada vale mais do que a identidade que construimos em Deus.

Leticia 19/11/2020

O que Deus diz sobre as mulheres
Um dos melhores livros que já li sobre mulheres e o que a Bíblia diz sobre nós. A autora começa lá em Gênesis, respondendo questões difíceis como porque Deus criou o homem primeiro. Segue analisando algumas leis do Antigo Testamento que quando lemos o nosso estomago se embrulha e nos perguntamos por que Deus permitia que as mulheres fossem tratadas daquele jeito, e a autora consegue explicar muito bem sobre o amor, graça e misericórdia de Deus para com as mulheres por meio dessas leis.

Também demonstra como a maneira de Jesus se relacionar com as mulheres reflete o quanto Deus nos valoriza, fala sobre o lindo capitulo 4 do Evangelho de João, no qual Jesus conversa com uma mulher, que ainda era samaritana e excluída da sociedade, e se revela como o messias para essa mulher, que é a primeira a evangelizar um povoado.

Depois a autora explica as passagens das epistolas que tratam das mulheres, os temas difíceis como o da submissão e do papel da mulher na igreja. Tudo isso sempre apontando para Jesus Cristo e sua obra redentora na cruz, que tornou pecadores como nós, aceitáveis diante de Deus.

Isadora.Nascimento 27/11/2020

Excelente leitura!
A autora desmistifica o mito de que as mulheres foram feitas inferiores e são desvalorizadas por Deus. Excelente! Pretendo ler muitas outras vezes.

Helen.Roberta 18/12/2020

O livro é bom, mas não é tão fabuloso assim como afirmam. O subtítulo ?Feminilidade x Feminismo? é completamente errado e soa como jogada de marketing para vender. Em momento nenhum a autora propõe tal debate, o próprio título em inglês (Women and God: Hard Questions, Beautiful Truth) não dá margem para esse subtítulo e nem o conteúdo do livro demonstra que a autora tinha esta intenção.

O livro se parece mais com uma introdução à comentários exegéticos de alguns textos complicados da bíblia, que nos fazem ter certo receio sobre o que Deus pensa sobre nós mulheres. A Kethleen tenta demonstrar que Deus não é sexista, e para mim, ela foi feliz nesta empreitada, mesmo eu considerando bem introdutório o assunto. Mas para quem não tem muito contato com exegese, hermenêutica, ou comentários bíblicos, é uma ?mão na roda? para te ajudar a compreender melhor passagens que podem deixar a gente meio chateadas. A autora é bem didática e as notas de rodapé sao bem valiosas também.

Quanto as aplicações práticas, eu esperava mais, sendo sincera. Para mim, a única autora que foi mais feliz em algum livro sobre feminilidade foi a Courtney Reissig em ?Feminista sem saber?. As aplicações que ela faz sobre ?ezer kenegedo? mulheres como geradoras de vida e etc [...] em cada fase da vida da mulher (solteira, casada, casada com ou sem filho, viúva), me foram surpreendentes. Então, eu recomendo mais este livro. Mas esse da Kethleen pode vir como um apoio junto por ter essa proposta mais ?acadêmica?.

No mais, é um bom livro. Mas a editora precisa urgentemente tirar esse subtítulo que não tem nada a ver com a proposta de Nielson.

Jéssica 05/05/2020

Excelente leitura
Um livro bem esclarecedor e repleto de verdades baseadas nas Escrituras. Uma boa forma de se conhecer à luz daquele que nos criou à sua imagem e semelhança. Me ajudou a entender melhor o meu lugar no mundo e o grande amor e zelo que o Senhor tem pelas mulheres, assim como por toda a Sua criação.

keilasantos 12/08/2020

A autora destrincha de forma simples a forma como Deus vê as mulheres e desmistifica o mito de que as mulheres não são valorizadas por Deus.

Camilla.Alves 09/02/2021

Uma ótima explanação
Gostei demais desse livro e das abordagens bíblicas que a autora traz sobre Deus e as mulheres. Por mais que haja uma distorção dessa visão até mesmo no meio cristão, é preciso lembrar que Deus criou ambos para Si e que foi Cristo que resgatou a importância das mulheres na sociedade ao tê-las ao Seu lado em pé de igualdade, sem jamais qualificar quem é maior: homen ou mulher, afinal, maior é Ele que salva ambos com o mesmo amor e graça. Vale releitura de tempos em tempos.

shá 26/02/2021

É um bom livro
É um bom livro com passagens interessantes porém em alguns momentos achei com muita ?encheção de linguiça?.

Daniel Fernando 13/03/2021

O que Deus diz sobre as mulheres
Definitivamente esse livro superou minhas expectativas. Apesar do título ser bem sugestivo, a autora ainda conseguiu me surpreender quando ia além do temas propostos falando com muita sabedoria e sinceridade.
O livro como um todo traz uma linha de raciocínio que começa abordando a mulher em genesis, passa pelo antigo testamento e por fim as cartas às igrejas.
A forma como ela tratava de temas à luz da bíblia ( como todo cristão deve tratar qualquer tema) é excelente. Sem falar da linguagem simples e acessível, dando a impressão que estamos num bate papo com a autora.
Achei fantástico a forma como a autora fala sem medo sobre assuntos que para nós são nebulosos e que temos medo de falar, como a famosa submissão, ou perguntas realmente sinceras que temos em relação à mulher na bíblia. Tinha momentos em que no meio da leitura eu me perguntava algo e ela logo em seguida lançava a mesma pergunta e respondia.
Sem sombra de dúvida esse livro deveria ser lido por TODOS os cristãos, não só mulheres.

Brenda.Tomaz 15/03/2021

Livro bom
O livro começou de uma maneira muito boa, mas em seu decorrer as questões previstas são desenvolvidas de uma maneira muito rasa

Suellen 28/03/2021

Gostei bastante dos temas que ela tratou no livro, trouxe algumas passagens que são difíceis de explicar, mas soube tratar muito bem. No entanto, sinto que é um livro que preciso reler para melhorar minha impressão. Estou em um momento que o livro não me convenceu como deveria, a visão dele é complementarista, mesmo eu não sabendo ainda qual a visão que acredito, alguns aspectos dessa me incomodam, por isso preciso ler mais sobre.
No momento darei 3 estrelas, tenho críticas a algumas abordagens, mas em geral é um livro bom pra conhecer um pouco sobre a mulher e a bíblia.

Sammy 01/04/2021

Feminilidade bíblica
Uma perspectiva bíblica sobre como a mulher deve agir na igreja e na sociedade conforme o que Deus idealizou desde a Criação. Resenha completa no vídeo no canal Teofilia :)

site: https://www.youtube.com/watch?v=BqHuaVf6HP0

Anne Ferreira 04/04/2021

absurdamente necessário
Não pude deixar de ir comparando um pouco esse livro com Feminilidade radical. Enquanto Feminilidade faz comparações de doutrinas feministas com o pensamento cristão, esse traz uma visão bem mais voltada a comparação da bíblia com interpretações errôneas e polêmicas dos dias de hoje.

O livro te prende de um jeito que o capítulo passa muito rápido. É impossível largar e mais impossível ainda de não se maravilhar com o jeito que Deus vê as mulheres.
Apesar de ser um livro voltado principalmente pras mulheres e com uma linguagem que fala com você pessoalmente, considero extremamente necessário que homens leiam também. Ele mostra uma visão bela e correta da criação de Deus.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6