Mulheres na luta

Mulheres na luta Marta Breen...

Resenhas -

moara 22/08/2023

ADORO FALAR MAL DO ROUSSEAU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! meudeusquechatoterqtertantoscaracteres

de_demendes 10/06/2023

É uma história em quadrinhos que conta de uma forma simples e divertida as grandes lutas das mulheres por direitos ao longo do tempo. Quando eu digo simples é porque é simples mesmo kkkk é algo bem introdutório, nada aprofundado, é feito para contar curiosidades sobre os movimentos das mulheres ao redor do mundo. As artes são lindas, não há o que discutir, porém, o parte teórica deixou muito a desejar. Vários acontecimentos importantes foram deixados de lado, ou citados de forma muito superficial, não inserindo detalhes importantes, como o incêndio que matou operárias em 08 de março de 57, que no quadrinhos foi contado basicamente como "queriam uma data para celebrar o dia das mulheres e escolheram o dia 08 de março". E pra mim o pior, em uma página mostrando algumas líderes mulheres pelo mundo simplesmente colocaram entre elas a Thatcher, uma das maiores anti-feministas que já pisaram na terra, que menção mais sem sentido, pelo amor de deus, como se ela ter chegado ao poder fosse mérito do feminismo. Enfim, apesar dos erros, é uma boa introdução principalmente pras meninas mais novas.
Wellden 10/06/2023minha estante
Li esse livro 1milhao de vezes .É perfeito

_mgregorio 14/05/2023

Eu amei
Amo história em quadrinhos e essa me ganhou muito.

Me considero feminista mas sei pouco sobre a história em si, então foi bom pra me inserir nesse mundo e talvez eu possa até ler outros livros sobre o tema.

Ilustração impecável e jogo com as cores muito bem feito. 5 estrelas ?

Stela75 08/05/2023

Aprender sobre o feminismo por meio dos quadrinhos
O livro é uma história em quadrinhos muito bem contada sobre as três fases do movimento feminista. É bem didático e ótimo para quem deseja aprender mais, sem contar que é uma leitura rápida.

@estantedajulia 29/04/2023

Os maiores acontecimentos do movimento feminista de forma simples e direta

“Mulheres na luta: 150 anos em busca de liberdade, igualdade e sororidade” é uma HQ das autoras Marta Breen e Jenny Jordahl que apresenta a nossa história, a história da mulher e do feminismo.

De maneira bem didática, elas narram os maiores acontecimentos do movimento feminista e destacam nomes que tiveram enorme importância para essas pautas.

Em poucas páginas entendemos como nada foi conquistado facilmente. Muitas mulheres precisaram sofrer, e até mesmo morrer, para que direitos básicos fossem oferecidos a nós.

Tudo isso por meio de ilustrações perfeitas e uma narrativa simples e direta. Sério, esse livro é maravilhoso!

Inclusive, considero uma leitura obrigatória para compreender a nossa história e o porquê precisamos continuar lutando para valer todos os nossos direitos.

site: https://www.instagram.com/estantedajulia

so4away_ 25/04/2023

#19
"Quando os homens explodem bombas em nome de uma causa, chamam isso de guerra e são vistos como heróis. Por que as mulheres não podem usar as mesmas armas que os homens? Não só declaramos guerra como lutamos por uma revolução."

Pizza Fernandes 19/04/2023

Fantástico. Alguns dos mais importantes momentos da luta pelas mulheres por igualdade ao longo da história representados de forma lúdica e didática. Para jovens e adolescentes seria uma recomendação incrível para compreender essa luta, alguns capitulos que não tem temas tão pesados poderiam até ser apresentados para crianças também. Um material extremamente educativo e necessário.

Filosophis 19/04/2023

A história através dos olhos de uma mulher
O livro traz muita informação a respeito de eventos historicos na visão de uma minoria oprimida da sociedade. Lindo de se ler.

Wendy 27/03/2023

"Mulheres de todos os países, unam-se!"
Nesses mais de 150 anos, uma luta diária para que se faça valer nossos direitos.

Mulheres incríveis que não tiveram medo de lutar e ser reconhecida como membro importante da sociedade, com voz ativa e merecedora de direitos iguais.

"Quando os homens matam, nós, muheres, precisamos lutar para proteger a vida. Quando os homens se calam, é nosso dever erguer a voz."

"Quem não se movimenta não percebe as correntes que o prendem."
ellen.reader 27/03/2023minha estante
Que frase, essa última! Arrepiei

Wendy 27/03/2023minha estante
Bem marcante e verdadeira!

ludmilla_morais 19/03/2023

Uma forma diferente de falar sobre o que tem de ser falado
?O objetivo do feminismo é que o gênero de uma pessoa não restrinja sua liberdade.?

Gostei do livro. O livro é em quadrinhos e da uma boa base das conquistas das mulheres ao longo dos anos da história. Histórias que não são contadas em livros de História.

O livro mostra os acontecimentos divididos por tipo de assunto e dentro de cada assunto tem uma ordem cronológica. Se você quer um livro para aprender sobre as conquistas das mulheres, é um bom livro para começar.

Foi um livro que quase abandonei porque não era a minha leitura do momento, mas resolvi continuar e gostei.

Hellohell 11/03/2023

Linda e emocionante
Uma HQ super fofinha que traz várias mulheres e seus feitos em prol do coletivo no decorrer de 150 anos. Uma ótima leitura para jovens e adultos com certeza!

scapebookside 05/03/2023

Livro que aquece o coração
Leio esse livro sempre que preciso de motivação para continuar na luta feminista. Nele, 150 anos de história do feminismo são retratados através de quadrinhos. Surgem nomes que vão de Soujouner Truth à Malala, citando até mesmo Dilma Rousseff. Ele mostra que mudamos muito graças a luta feminista, que alcançamos espaços que 150 anos atrás pareciam ser um sonho, nos dando forças e razões pra acreditar que daqui há 150 anos podemos ter mudado essa realidade que vivemos hoje.

Thayná Krueger 23/02/2023

Maravilhosa HQ
Essa HQ vai retratar a luta das mulheres nos últimos 150 anos, para que elas pudessem votar, estudar, trabalhar, ter controle do próprio corpo e da sexualidade.

É uma leitura rápida e excelente. Muitas mulheres lutaram por direitos básicos, que hoje em dia parecem correr risco de perdê-los, como a legalização do aborto nos EUA que recentemente sofreu um revés. É uma luta constante para mantermos os direitos que já conquistamos e a busca por igualdade salarial e divisão das tarefas parentais e domésticas.

Olivia.CM 21/02/2023

Breve comentário sobre esse livro maravilhoso
Só não ganha 5 estrelas, porque escreveu lesbianismo e ai não fica legal né.
Fora isso ele resume, de forma bem ilustrativa e bonita, a luta das mulheres desde tempos passados até a atualidade.
Me fez querer aprofundar alguns assuntos e a história de muitas das incríveis mulheres que deram a vida pela causa e que graças a elas eu posso votar, estudar, trabalhar e amar quem amo.