Lendo de Cabeça para Baixo

Lendo de Cabeça para Baixo Jo Platt

Resenhas - Lendo de Cabeça Para Baixo

Elba Mara 24/04/2021

O livro devia ser sobre vinhos
A ideia era boa a execução péssima, enrolação e mais enrolação, e muitas taças de vinho. Nunca tinha visto tanta gente alcoólatra num só livro. Li metade do livro e desisti.
Lu Cardoso 24/04/2021minha estante
hahahaha berro!

Maryane 24/04/2021minha estante
É um clichezão! Eu gostei muito na época pq eu tava atrás exatamente disso kkkk um romance bem fantasioso com fim previsível

atraseinaleitura 12/06/2021

Meu novo favorito
Jo Platt sabe o que faz!

Uma narrativa totalmente incrível! Me vi envolvida do início ao fim, me apeguei a todos os personagens, principalmente Ros e George.

Engraçado, leve e detalhista sem ser chato, vale a pena casa segundo de leitura.

Espero encontrar mais obras da autora, e que continuem mantendo essa pegada confortável.

Barbara.Vetorazzo 10/08/2020

Coração quentinho
Rosalind Shaw foi abandonada no altar, não recebeu nenhuma explicação ou justificativa. Vivendo um quadro depressivo pesado é incentivada pelo amigo Tom a se tornar coproprietária de uma loja de livros antigos e mudar de casa e de vida.
Esse livro foi uma grata surpresa, fui atraída pela capa que achei uma gracinha, comprei o e-book (comprei não, ele está no catálogo do Kindle unlimited e eu sou assinante) e me apaixonei.
A personagem principal Ros é sincera e apaixonante, os personagens de apoio são bem construídos e tão encantadores quanto a protagonista. Uma história sobre uma mulher que ve todas as suas expectativas serem quebradas, tem a vida virada de cabeça para baixo e sente não ter mais forças pra continuar, com o empurrãozinho de um amigo ela se muda e além de um emprego novo ela se vê em meio a novas pessoas que vão virando amigos e confidentes. De início pensei que ia ser uma protagonista clichê com uma história de amor previsível, mas Rosalind é engraçada e desastrada mas não é tonta, sua história se desenvolve de maneira natural e da pra ver os relacionamentos se formando tanto no quesito amizade quanto no quesito amor, você consegue ver em que momento as conexões são feitas. Os personagens secundários crescem ao longo da trama e revelam outras camadas, me deu vontade de ler um livro sobre cada um deles, principalmente Andrew, o sócio. Apesar do plot que envolve depressão a autora soube tratar do assunto com tamanho cuidado e leveza que você fica feliz a cada novo passo dado pela Ros para fora do buraco, um livro divertido, encantador e leve. Esse é um daqueles livros que te da um quentinho no coração quando termina ♡

site: https://www.instagram.com/barblendo/

Franciele114 15/06/2020

Uma boa pedida para sair de uma ressaca ou para quando quiser deixar um quentinho no coração.
Achei o ebook gratuito na Amazon e a capa me chamou bastante atenção, então após um tempo enrolando finalmente comecei a ler, acho que fazia tempo que um chick-lit não me prendia dessa forma.
Apesar de às vezes, a Ros fazer umas besteiras e ser meio idiota é totalmente compreensível depois do trauma de ter sido abandonada na igreja sem explicação e depois ter o seu porquinho da índia assassinado por acidente pelo vizinho.
Assim, vamos conhecendo e entendendo mais dessa personagem tão forte e de seus amigos que também são muito importantes para a história. Principalmente, a Joan uma senhora que fala tudo o que pensa.
Recomendo!!

Maira 25/04/2020

Romance e diversão na medida certa.
Adorei cada momento passado com esse livro.
As tiradas com humor e ironia me faziam rir o tempo todo. Os personagens são cativantes, construídos aos poucos, o que gera um interesse continuo pelo desenvolvimento deles. Mesmo os dramas foram entregues com sutileza, não tirando em momento algum a leveza da leitura.
Um livro tão gostoso de ler que nem dá tempo de ficar racionalizando, o que me garantiu uma certa surpresa com o plot twist do final, hehehe.

Isa 08/06/2020

Esse livro me trouxe uma sensação semelhante a de assistir uma comédia romântica na sessão da tarde, com mais uma protagonista destrambelhada e cômica que na realidade não funcionaria, mas tá vai... essa realmente não é a intenção desse livro.

O que há pra se dizer desse livro está tudo na sinopse, o que ocorre é, a bem da verdade, uma recuperação emocional da personagem após ser abandonada pelo noivo no dia do casamento, algo alcançado por meio de uma mudança radical da ocupação e estilo de vida de forma repentina, com novos amigos e amores em um novo lugar.

O que eu não gostei: achei que a personagem forçava burrice algumas vezes, talvez para não revelar de uma vez a trama e guardar o momento pra um desfecho mais fofo quando na verdade já era de domínio público os sentimentos de todo mundo. Entrementes, acho que Ros do início ao fim continuou subjugada e não se recuperou em vias de autossuficiência e mais por um novo amor. Por fim, não vou negar que também esperava entender no decorrer da história o título do livro, o que não aconteceu.

De qualquer forma, é um livro leve e que dá pra curtir bastante com aquele quentinho no coração.

Inaiara.LAbo 31/03/2020

Esse livro me surpreendeu, por ser um romance previsível mas prender do começo ao fim, e porque ri muito lendo ele. Perfeito para esquecer a vida de um dia pro outro!

Mile 09/09/2021

Muito fofinho, tipo romance de sessão da tarde. Ótimo para sair de uma ressaca literária, só achei que faltou mais detalhes do final de George e Andrew

Mari 31/03/2020

Maravilhoso
Leitura leve e cativante. A escrita da autora é muito fluída, li de uma só vez.
Os personagens são maravilhosos.

Mi Rubin 31/01/2023

Clichêzinho para ler sem muito compromisso e só aproveitar o romance se desenvolver.

Não é uma narrativa com muitas camadas, mas dá para se divertir lendo.

Gostaria que os demais casais tivessem mais espaço, pois tinham bastante à mostrar.

Carla.Marian 10/06/2021

Adorei demaais esse livro! A leitura é muito fácil, gostosa, sem defeitos!
Rosalind é a melhor personagem que já vi ?

Nath 14/09/2020

Leve e divertido
É daqueles livros que procuramos ler algo leve, engraçado e ao mesmo tempo com uma ótima escrita e construção do romance. Super indico.

debhnay 02/09/2020

No começo o livro é um pouco monótono mas depois se torna uma leitura bem leve e divertida.

Bel 22/05/2021

uma delícia de livro
um dos meus livros preferidos atualmente. comédia romântica é meu gênero preferido por ser descontraído e, às vezes, profundo. gostei da história ser sobre a vida de Ros e o romance ser só uma consequência. me senti mto bem lendo esse livro!

Dry 30/05/2021

Uma leitura leve, gostosa e que te prende! Fala do luto de um relacionamento e da redescoberta de si quando se vê nesse momento