Lendo de Cabeça para Baixo

Lendo de Cabeça para Baixo Jo Platt

Resenhas - Lendo de Cabeça Para Baixo

Silvia 25/04/2022

Lendo de cabeça pra baixo
Gostei do livro . Foi um bom passatempo , gostei muito dos personagens apesar do nome deles serem um pouco confusos no início . Tem uma vibe bem comédia romântica da sessão da tarde .

@a.book.told.me 03/04/2022

Adorei a história mas fiquei chocada quando cheguei na última página sem saber, espero que tenha continuação pq é necessária

Cantinho da Imaginação 25/03/2022

Resenha...
Nossa leitura extra foi esse chick lit que mesmo sendo uma leitura leve e com uma pegada de comédia romântica, abordou temas importantes como: depressão , luto ocasionado pelo final de um relacionamento.

Ros é uma protagonista no mínimo atrapalhada, principalmente quando viu sua vida sair dos trilhos sem nem saber o porquê.

Cercada de amigos e família que torcem por ela, em ver superar e retomar a sua vida, acompanhamos essa história que o foco está nesse recomeço da personagem, em sua recuperação.

Embora, a leitura seja no início difícil de engrenar, se torna fluída e entendemos o humor que autora traz nas entrelinhas e que suaviza uma história que poderia ter se tornando densa e no fim nos entrega algo leve e divertido, com personagens que nos cativam e nos faz ter vontade de um convite para uma xícara de chá.

site: https://www.instagram.com/p/CbAXmGsu1tA/?utm_source=ig_web_copy_link

May 22/03/2022

Esse foi um livro que a leitura custou a fluir. Achei que era coisa do momento no início, mas eu senti que foi bem fluido mesmo só depois dos 60%. Demorei para me conectar com a protagonista e, infelizmente, não cheguei a me conectar muito com outros personagens.

Mas o livro me fez rir algumas vezes, principalmente do meio pro final, e a Ros tem um jeito peculiar que me fez gostar bastante dela depois que consegui fazer certa conexão, então considerei um saldo positivo, apesar do tempo que me arrastei para terminar.

Iza 17/03/2022

Li literalmente de cabeça para baixo
A história é boa, tem um enredo muito bom. Fiquei apaixonada pelos personagens. Único ponto ruim é que não me prendeu completamente, demorei um tempo pra terminar, a história é meio fluida você consegue se envolver, é o tipo de livro para se ler num dia.

Gostei sim bastante desse livro. Recomendo para aquela leitura sem muito expectativa, para tirar da ressaca literária talvez.

Os personagens são maravilhosos muito bem construídos, tipo de personagem que eu completamente amigaria na vida real.

Malu 10/03/2022

Um romance leve, clichê, sem grandes impactos. Ligeiramente engraçado em alguns momentos e um pouco irritante em outros.

Larissa 08/03/2022

Uma historia bem clichê, no início demorou pra engrenar, no meio encontrou um bom ritmo e no final achei que faltou desenvolvimento. No entanto é uma historia bem fofinha

Deaolive 02/03/2022

Livro leve e bem fofinho. Aquela estória clichê que varia você. Só não gostei do final, parece que ficou faltando ainda coisa, pois acabou de repente.

Natalia.Rodrigues 22/02/2022

Há tempos esse livro tava na minha lista, minhas expectativas eram altas, confesso que esperei mais.

Principalmente do começo do livro, achei que demorou a engrenar, mas foi dando uma melhorada.

Da metade pro fim eu ri bastante.

Sabrina 22/02/2022

Leve
Que leitura leve! Eu amei toda a história, do início ao fim. Os personagens são bem construídos e incríveis. Ele foi ótimo para que eu começasse a introduzir romance na minha vida literária.

Juliana.Leite 20/02/2022

Fofinho
Demorei um pouco pra engatar de vez na leitura, o começo foi meio lento, mas depois fluiu muito bem...
Confesso que o nome George ser de uma mulher (abreviação de Georgina) me empacava algumas vezes, eu tinha que parar e lembrar, George é uma mulher... Talvez isso tenha acontecido por demorar um pouco para eu mergulhar de vez no livro.
Com pitadas de comédia, e frases cômicas inesperadas, me peguei sorrindo algumas vezes enquanto lia.
Um final previsível, mas bem gostosinho de ler. (mesmo com o final previsível, tive uma pequena raivinha de uma situação que nossa protagonista atrapalhada escutou e precisou engolir numa certa festa.... NADA DE SPOILER!!)
Um grupo de amigos com personalidades bem marcadas. A maneira como um se apoia no outro e apoia o outro é muito fofa.
Uma boa comédia romântica.

Lumi Tie | @lumi.reads 20/02/2022

Esse livro tinha tudo pra ser um daqueles por qual eu me apaixono com facilidade.
A capa, o título, a sinopse. Tudo me chamou a atenção. Mas por que não funcionou?

Infelizmente a escrita não me pareceu fluida. Com um linguajar levemente rebuscado na forma em que a personagem conta a história, tive a impressão que isso a afastou de suas emoções – e como consequência, afastou essa leitora aqui da personagem.

Mas tem mais, bem mais nessa resenha. Você pode conferi-la por completo dando uma passadinha no meu blog. :D

site: https://lumireads.wordpress.com/2022/02/20/resenha-lendo-de-cabeca-para-baixo-jo-platt/

Mari Takaesu 09/02/2022

Um livro de leitura gostosa, leve e divertida.
Um livro tão gostoso quanto deitar em uma rede, embaixo de uma sombra tomando uma água de coco.

O melhor do livro são os personagens, impossível não se identificar com nenhum deles. Eles são muito carismáticos, cada um a seu modo, o que torna a dinâmica entre os personagens muito legal e você se sente próximo a eles (como se fosse um integrante do grupo de amigos).
A história é narrada pela própria personagem principal, um ponto interessante pois narra os pensamentos dela que são bem engraçados. Me identifiquei bastante com ela pois ela é muito impulsiva, fala muita coisa sem pensar, o que acaba trazendo alguns problemas, mas que também trás personalidade a ela (talvez ser impulsiva não seja tão ruim).
É legal ver o crescimento da personagem, de uma mulher abandonada e deprimida, cheia de traumas e medos, mas que aos poucos vai se conhecendo melhor, se entendendo e perdoando a si mesma.
É legal ver também, que esse processo de "recuperação" ocorre principalmente graças a sua rede de apoio, sua família e amigos que estão sempre com ela, sendo um ombro amigo ou dando uns chacoalhões pra ela "cair em si".
O romance é uma questão à parte, pois você passa boa parte da história sem saber quem será o par romântico da protagonista, pois a interação que ela tem com os dois "possíveis crushs" é muito boa, e hora você se pega com a certeza de que o Crush A é o par romântico e momentos depois já está vibrando com o Crush B (já garanto, os dois são uns fofos!!). Apesar dessa confusão, não se trata de um triângulo amoroso, existe apenas uma amizade e uma intimidade tão forte entre a protagonista e eles que vale a torcida do leitor pelo seu crush. Mas o desenrolar do romance acontece de forma leve e natural, como todo amor deve ser.
Enfim, se você procura uma história para relaxar, esquecer os problemas do dia a dia e dar boas risadas, este livro é o recomendado para você.